Comer, Orar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Veronica.Barcelos 15/06/2023

Tocante
Durante a leitura me peguei pensando: "por que demorei tanto pra ler esse livro?". Agora o finalizo pensando que essa leitura aconteceu no momento certo! Eu PRECISAVA desse livro agora! Tantos trechos tocantes, tantas reflexões que consegui trazer pro meu momento atual... Eu não demorei a lê-lo, ele que me aguardou até que eu precisasse lê-lo! ???

Yas 05/06/2023

Confesso que eu esperava mais. Muito lindo, cheio de momentos emocionantes e tocantes mas não sei, estava esperando algo mais, sabe? Recomendo sim, mas esperava mais.

Anandha 02/06/2023

Uma delícia de ler
Demorei pouco mais de 2 meses pra terminar, um pouco pela leitura não ser tão fluida como romances é muito porque estou em um momento muito corrido da vida. Mas amei cada parte do livro, as histórias incríveis dessa jornada de descoberta. Estou em uma fase de reconexão espiritual e sou muito ligada à cultura indiana. Essa parte do livro é fenomenal. Recomendo

Maria.Gabrielly 24/05/2023

Rezar
Essa leitura me surpreendeu demais. Me conectei muito com a Liz e as dores e estigmas sofridos por ela. A minha parte, que me surpreendeu mais ainda, foi com certeza "rezar", a Reconexão com si e os outros temas de espiritualidade me fizeram refletir bastante sobre Deus e sobre minha própria ligação com o "algo maior". No mais, senti vontade de viajar e conhecer esses lugares.
É claro que existe o fator " mulher branca estadunidenses" ,mas ela mesma deixa clara a posição dela como privilegiada e isso é louvável. Entretanto, me incomodou um pouco, pessoalmente, mesmo sendo muito bem explicado isso no livro.
Enfim, entendo quem gosta e quem não gosta, e espero que deem uma chance ao livro

Alonne Raví 20/05/2023

Conhecendo a si mesmo
Esse livro é uma aventura e tanto... ele me instigou inúmeras emoções e me despertou para reflexões a muito tempo abandonadas.

Comer Rezar Amar é uma narrativa que merece ser sempre visitada. Uma história cheia de altos e baixos que nos leva a crescer junto com uma imensa mulher. Seus medos são os nossos medos, seus receios são os nossos, sua culpa, suas preocupações... e a medida que a personagem evolui, também evoluímos junto.

Este livro me é sempre um divisor de estados, eu nunca concluo sua leitura sendo o mesmo ser que a iniciou.

Thamara Sabrine Ferreira 16/05/2023

Bom demais
Elizabeth é minha alma gêmea perdida, nunca me identifiquei tanto com alguém. Todos os livros dela estão na minha lista de leitura agora. Recomendo para Jovens mulheres e mulheres mais velhas, adolescentes provavelmente não irão curtir muito...

Bruna2316 14/05/2023

Um dos piores liros que já li...
Só terminei de ler para nao abandonar, não gosto de deixar livros pela metade... é cansativo, muito drama e uma futilidade extrema... Chato resume.

Paulo Ricardo 09/05/2023

Uma jornada de autoconhecimento
Quando decidi começar a ler este livro, não imaginava que fosse gostar tanto. A escrita de Elizabeth Gilbert é realmente muito prazerosa. A leitura, apesar de ser bem leve na maior parte do livro, pode ser densa em algumas partes.

O livro levanta muitas reflexões interessantes sobre a vida, relacionamentos e autoconhecimento. Foi uma leitura que me fez pensar muito sobre mim mesmo, e eu me identifiquei bastante com a autora, em várias passagens. Recomendo muito essa leitura.

Mas eu gostaria de fazer uma observação. Caso você, assim como eu, seja vegano (ou vegetariano), algumas passagens do livro podem trazer algum incômodo, por ela tratar, em várias passagens, de alimentação a base de animais. Mas não é algo que chegue a comprometer a leitura, que, como eu disse, no geral, é muito agradável.

Célia 08/05/2023

Médio...
Bem, a parte Comer, achei divertida.
A parte Rezar, muito longa , cansativa até.
Já Amar foi a melhor parte.
Enfim, para mim, um livro de médio interesse...

vivs7 08/05/2023

Excelente livro, achei muito interessante mesmo, me tocou em vários aspectos e foi bem legal de ler
achei meio autoajuda

paulabarroso 01/05/2023

é incrível acompanhar a jornada da autora, um processo terapêutico de autoconhecimento e jornada espiritual. cada lugar é uma experiência diferente, única e maravilhosa. esse livro me fez querer viver coisas que nem passavam pela minha cabeça (ex: visitar um ashram na Índia)! recomendo mt mt mt, todo mundo deveria ler!

Paula Horn 30/04/2023

Recomendo
Comecei a ler sem saber do que se tratava (além do título óbvio) e terminei querendo aprender italiano, ficar 6 meses num Ashram na Índia vivendo só de yoga e meditação e comer feijoada
em Bali

Um livro cheio de cultura e curiosidades
Dá vontade de sair da zona de conforto e mergulhar no mundão

Anniye 28/04/2023

Attraversiamo
Lindo, incrível, maravilhoso, indescritível, belo, perfeito, brilhante, uma obra prima...
Não tem como, isso aqui é uma bela obra de arte, o livro que mais me deu tapas na cara, motivos para rir, motivos para chorar, motivos para querer largar tudo e viajar e motivos para querer ficar aqui onde estou.

Foi lindo (e bem pessoal) ver a forma que a Liz (Liz só para os íntimos, para o resto Elizabeth) cresceu, se descobriu e entrou em equilíbrio, é um livro com ensinamentos duros, mas a forma que tudo foi escrito deixa a experiência de ler mais leve...

Minhas resenhas continuam meio paia, mas é sempre assim com os livros que mais gosto, parece que perco a capacidade de descrever a história, apenas leiam muito esse livro pelo amor de vocês mesmos!!!!
Janaína Martins 28/04/2023minha estante
Eita, deu vontade de ler agora ?

sophi 22/04/2023

Attraversiamo.
Tipo uma volta ao mundo...?

basicamente, a Liz é uma mulher de 35 anos que tá em um casamento crítico, entra em um divórcio caótico e decide que não consegue mais viver daquela forma. assim ela começa uma busca incansável por prazer, religião e amor, na Itália, na Índia e na Indonésia

é como se uma amiga te entregasse um diário de viagem, já que ela vira tão intima à ponto de você sentir falta

vou admitir que a parte da índia foi bem chatinha pra mim pq fala muito sobre espiritualidade, oq eu não sou muito chegada, mas a parte da Indonésia fluiu tão bem! garanto que me ensinou coisas que nenhum vídeo motivacional ensinaria