Comer, Orar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Paulo Ricardo 09/05/2023

Uma jornada de autoconhecimento
Quando decidi começar a ler este livro, não imaginava que fosse gostar tanto. A escrita de Elizabeth Gilbert é realmente muito prazerosa. A leitura, apesar de ser bem leve na maior parte do livro, pode ser densa em algumas partes.

O livro levanta muitas reflexões interessantes sobre a vida, relacionamentos e autoconhecimento. Foi uma leitura que me fez pensar muito sobre mim mesmo, e eu me identifiquei bastante com a autora, em várias passagens. Recomendo muito essa leitura.

Mas eu gostaria de fazer uma observação. Caso você, assim como eu, seja vegano (ou vegetariano), algumas passagens do livro podem trazer algum incômodo, por ela tratar, em várias passagens, de alimentação a base de animais. Mas não é algo que chegue a comprometer a leitura, que, como eu disse, no geral, é muito agradável.

Célia 08/05/2023

Médio...
Bem, a parte Comer, achei divertida.
A parte Rezar, muito longa , cansativa até.
Já Amar foi a melhor parte.
Enfim, para mim, um livro de médio interesse...

vivs7 08/05/2023

Excelente livro, achei muito interessante mesmo, me tocou em vários aspectos e foi bem legal de ler
achei meio autoajuda

paulabarroso 01/05/2023

é incrível acompanhar a jornada da autora, um processo terapêutico de autoconhecimento e jornada espiritual. cada lugar é uma experiência diferente, única e maravilhosa. esse livro me fez querer viver coisas que nem passavam pela minha cabeça (ex: visitar um ashram na Índia)! recomendo mt mt mt, todo mundo deveria ler!

Paula Horn 30/04/2023

Recomendo
Comecei a ler sem saber do que se tratava (além do título óbvio) e terminei querendo aprender italiano, ficar 6 meses num Ashram na Índia vivendo só de yoga e meditação e comer feijoada
em Bali

Um livro cheio de cultura e curiosidades
Dá vontade de sair da zona de conforto e mergulhar no mundão

Anniye 28/04/2023

Attraversiamo
Lindo, incrível, maravilhoso, indescritível, belo, perfeito, brilhante, uma obra prima...
Não tem como, isso aqui é uma bela obra de arte, o livro que mais me deu tapas na cara, motivos para rir, motivos para chorar, motivos para querer largar tudo e viajar e motivos para querer ficar aqui onde estou.

Foi lindo (e bem pessoal) ver a forma que a Liz (Liz só para os íntimos, para o resto Elizabeth) cresceu, se descobriu e entrou em equilíbrio, é um livro com ensinamentos duros, mas a forma que tudo foi escrito deixa a experiência de ler mais leve...

Minhas resenhas continuam meio paia, mas é sempre assim com os livros que mais gosto, parece que perco a capacidade de descrever a história, apenas leiam muito esse livro pelo amor de vocês mesmos!!!!
Janaína Martins 28/04/2023minha estante
Eita, deu vontade de ler agora ?

sophi 22/04/2023

Attraversiamo.
Tipo uma volta ao mundo...?

basicamente, a Liz é uma mulher de 35 anos que tá em um casamento crítico, entra em um divórcio caótico e decide que não consegue mais viver daquela forma. assim ela começa uma busca incansável por prazer, religião e amor, na Itália, na Índia e na Indonésia

é como se uma amiga te entregasse um diário de viagem, já que ela vira tão intima à ponto de você sentir falta

vou admitir que a parte da índia foi bem chatinha pra mim pq fala muito sobre espiritualidade, oq eu não sou muito chegada, mas a parte da Indonésia fluiu tão bem! garanto que me ensinou coisas que nenhum vídeo motivacional ensinaria

Maria6234 20/04/2023

Terminei (FINALMENTE) comer rezar amar acho quinta feira e gostei muuito. Recomendo muito a leitura pra qualquer pessoa, em especial pra qualquer mulher, já que a leitura tem direito a reflexões sobre o futuro, o espiritual, e o local da mulher em relacionamentos e no mundo moderno. O livro pode parecer beeem autoajuda mas eu juro que nao é e que é muito bom.

Suliany 20/04/2023

Muita reflexão
História de Liz a procura de sua identidade e equilíbrio, viajando por 3 países.

A história em si é boa, mas é muito lenga lenga que enjoa e faz correr os capítulos, pq parecia que não ia terminar nunca.
Duarte 13/06/2023minha estante
Boa noite! Por favor, Já leu BARBANTE GROSSO?

Suliany 13/06/2023minha estante
Olá Duarte! Não li não. É da mesma autora ou é história similar?

Luana:) 18/04/2023

Uma jornada em busca do autoconhecimento
Quem nunca se imaginou deixando tudo o que conhece de lado e partindo para uma vida totalmente nova e que nunca imaginou que seria possível?
Essa foi justamente a mensagem que esse livro me transmitiu.
A personagem principal simplesmente deixa de fingir que está gostando da sua atual realidade, que para quem via de fora parecia ser totalmente perfeita, e decide que vai visitar e conhecer três lugares totalmente diferentes e que vão trazer diferentes experiências e realizações que ela quer e precisa ter na sua vida.
Gostei muito do livro, principalmente por mostrar que nem sempre tudo tem ser perfeito, o que realmente importa é o quanto você está bem e o quanto sabe lidar com aquilo que está acontecendo ao seu redor.

Scolari 17/04/2023

Zero defeitos
Tive interesse em ler esse livro por causa do filme que eu sempre adorei. até fiquei meio assim, pois como já tinha visto o filme TANTAS vezes, achei que talvez achasse só mais um livro.
mas gente, QUE LIVRO.
MIL VEZES melhor que o filme. Não desmerecendo o filme, é claro. Mas o livro se aprofunda em diversos sentimentos da personagem, traz reflexões sobre depressão, seguir em frente, enfim.
eu amei e é o tipo de livro que quero dar para todas as mulheres que eu amo e me importo.

Renata 13/04/2023

Comer rezar e amar
Leitura incrível,muitas reflexões e ensinamentos. E um romance de tirar o fôlego.Amei e super recomendo está leitura.

Iago 12/04/2023

Equilíbrio.
Ter uma vida equilibrada é um sonho, um verdadeiro sonho. Tudo no lugar em todos os aspectos: saúde, amor, finanças, trabalho, vida social e toda essa miscelânea em que somos obrigados a viver. Vi que a autora foi criticada porque sua forma de encontrar o equilíbrio era muito romântica, cara, praticamente irreal para a maioria da população mundial. É verdade, mas não é esse o ponto. Creio que a mensagem era de libertação, ter força para sair de uma situação incômoda e criar sua própria melhoria, seu próprio resgate. Também creio que eu teria aproveitado mais o livro se fosse mulher. Existem desafios e sofrimentos que são exclusividade feminina, desde convenções sociais até peças que o próprio corpo prega. A experiência feminina é algo único e esse livro pode ajudar um pouco a ter uma nova perspectiva diante de situações difíceis.

Ines53 10/04/2023

Comer, Orar e Amar é o filme da minha vida, o livro não fica nada atrás. É uma história que acrescenta.

Nelles 08/04/2023

Apaixonante
Uma leitura das mais doces e profundas que já li nos últimos meses! (Já tinha visto o filme, porém a um tempo atrás. Não chegou a incomodar ou dificultar a leitura. Por conta do roteiro do filme ser bem mas enxuto e não conter a quantidade de personagens e histórias do original).

Confesso que me surpreendi com a gama de situações e dilemas que a autora compartilhou, alguns dos quais já travei ou venho travando atualmente, rsrs.

A intimidade, por vezes volátil, da sua jornada pela espiritualidade e encontro consigo mesmo me fez refletir por dias. A clareza e profundidade dessa experiência me deixaram feliz e confuso ao mesmo tempo.

Se todos tivéssemos a oportunidade de largar tudo, e cair de cabeça em uma jornada em busca de auto conhecimento, caminhando e vivendo a realidade de três sociedades totalmente diferentes, seria com certeza a maior experiência da vida!

Leitura atemporal, experiência única que me deixou morrendo de inveja em alguns momentos, e em outros pra lá de emocionado hahaha.

Aproveitem, sonhem e amem!