Comer, Orar, Amar

i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Caroline.Rodrigues 22/08/2023

Incrível
Lindo, perfeito, prende do inicio ao fim, e te faz refletir sobre a vida. Entrou pra lista dos preferidos. O filme é mt bom e fiel ao livro

carolportella 14/08/2023

Attraversiamo
Leitura gostosa e pontual para o momento que estou vivendo, me identifiquei em muitos momentos com a Liz, exceto no quão privilegiada ela foi em poder simplesmente largar tudo pra se encontrar pelo mundo, isso fica sendo um sonho para um futuro mais estável kkkkkkkk mas a história é ótima como eu esperava, bem contada, cheia de momentos e falas inspiradoras.

Caa 11/08/2023

Ler sobre as viagens de Lis é como vivencia-las junto dela.
O livro foi muito bem planejado e escrito, é uma mistura de aula sobre a vida, espiritualidade, amor, amizade?. Ah, vale a pena ler uma vez ao ano. Revigorante.

Keit Larrama 02/08/2023

Um ano de peregrinação
Em ? Comer , rezar e amar ? a autora Elizabeth Gilbert narra um ano de viagens em 3 países diferentes: Itália ( comer ) , Índia (rezar), Indonésia (amar).
Após um divórcio difícil, seguido de um namoro turbulento a autora decide encontrar o equilíbrio e viver novas experiências.
Particularmente, acho um livro de leitura fácil, divertida, leve e agradável. É muito gostoso sentimento de estar viajando junto com a Liz e descobrindo novas culturas, conhecendo novas pessoas e, principalmente, redescobrindo a felicidade que só Deus e você mesmo podem se proporcionar. Acho que essa obra é um ótimo presente para qualquer mulher e para quem deseja criar o hábito de leitura , uma vez que , flui muito bem. A parte ruim é que depois que lemos o livro começamos a ter vontade de tirar um ano de férias só para viajar e viver novas experiências. Na verdade, eu acho que todo mundo deveria fazer o que ela fez pelo menos uma vez na vida. Espero que um dia eu consiga fazer isso hahaha
Indico , indico e indico ??

Carolina 26/07/2023

Ham- sa???????
Não estava esperando muito da minha versão de 2009 do ?Comer, rezar e amar?(que ainda está no antigo acordo ortográfico ?) mas fui surpreendida pela forma que o livro encaixou-se no momento atual da minha vida!
A obra aborda reflexões extremamente profundas que, algumas vezes, podem causar desconforto por tocarem em questionamentos delicados que envolvem a espiritualidade.
Mas,mesmo assim, grifei a maioria delas?
A evolução pessoal de Liz é inspiradora e as descrições de suas experiências ao longo das viagens desperta uma vontade imensa de tirar um ano sabático e rodar o mundo!
?Comer, rezar e amar? desperta o desejo de viver tudo ao máximo ,investir em autoconhecimento e paz interior!?????

Lari Cavalcanti 22/07/2023

Dizem que livros podem mudar sua vida. Eu não acreditava...
Dizem que livros podem mudar sua vida. Eu não acreditava até ler este. Lembro que assistir primeiro ao filme, para ser mais exata no dia 21.12.2018 dia da minha formatura eu estava completamente desapontada e assustada com meu futuro, afinal era meu último ano no ensino médio e sabia que não conseguiria passar no Exame Nacional para ingressar em uma faculdade. Eu implorei horrores a Deus para ele me ajudar foi meu primeiro contato com Ele. Não obtive resposta como gostaria, tudo que pude fazer foi me distrair um pouco assistindo a um filme e por um acaso foi "comer,rezar, amar". Fiquei bastante emocionada do começo ao fim do filme e por alguma razão isso me acalmou. Depois de muito tempo conseguir recursos financeiros para poder obter o livros.

Em relação a história a protagonista Liz, percebe que não deseja está mais casada, consequentemente não quer ter filhos, decepcionada com relacionamentos amorosos. A tristeza bate na porta de sua vida a deixando deprimida e frustrada. Ela decide pedir a ajuda para Deus, a partir desse momento, Liz percebe que deseja mudar sua vida e buscar a sua felicidade.
Através de três viagens ela busca essa mudança, o primeiro país é a Itália (em busca do prazer), o segundo país Índia(em busca de Deus) e por fim a Indonésia(em busca do amor e equilíbrio). O livro retrata sobre autoconhecimento, espiritualidade, fé e filosofia de vida.

Assim como ela, a tristeza me pegou de surpresa quando também percebi que não desejava algumas coisas que estavam acontecendo em minha vida e que precisaria de coragem para busca uma mudança.

JefersonJota 16/07/2023

Meu livro favorito. Me identifico muito com com a Liz e a forma como ela descreve suas emoções são muito tocantes. Uma realidade distante poder viajar pelo mundo dessa forma mas, mas ainda sim tão relacionavél

Jorge Luiz da Silva 12/07/2023

Elizabeth Gilbert era uma felizarda. Tinha praticamente tudo para ser feliz. Problemas pessoais surgiram e ela teve que enfrentar um divórcio.
Então tudo mudou...

Mi Rubin 12/07/2023

Attraversiamo ?
Sou muito fã do filme à ponto dele ser meu filme conforto ?

Então achei que ler o livro seria só rever a história, porém ele é bem mais profundo e com passagens que nos fazem refletir verdadeiramente.

Ver o amadurecimento, e principalmente o processo de cura da Liz, nos toca e nos conecta fácil com ela, pq todo mundo tem seus momentos de caos.

Daquelas leituras para guardar pra sempre!

Van ð 07/07/2023

Comer , rezar e amar
Acredito que todos deveriam em algum determinado momento de nossas vidas , ter o privilégio de parar para pensar em tudo ao nosso redor , conhecer pessoas novas e novas culturas.

allykavi 28/06/2023

De tudo menos romance, bem! só no fim.....
Esse livro é a obra que se baseiou o filme, acredito que atraves de uma busca no google todos sabem do que se trata. Esse livro que em bora eu tenha tentato ler umas 4 vezes e nunca engatei, me pegou num excelente momento, prova de que os livros são quem nos escolhe, eu chorei, eu refleti minha vida e por varias e varias vezes eu me vi na personagem. Passei pelo divórcio extremamente conturbado (com uma criança de 2 anos) e logo apos me vi presa num relacionamento com um narcisista. E agora neste exato momento me vejo buscando o equilibrio de tudo na minha vida. Esse livro me ajudou muito na minha jornada da vida. E QUE TODOS NOS POSSAMOS BUSCAR E ENCONTRAR O EQUILIBRIO. Só não ganhou 5 estrelas pq o final achei meio arrastado, com o relacionamento dela e do Felipe, talvez pq ainda nao encontrei este dito equilibrio

Marsuelem 28/06/2023

Mudanças...
Demorei anos para ler esse livro mas deveria ter lido em um tempo em que teria usado ele como mantra.

Acredito que só entende ele quem tem o mesmo espírito que a autora. O mesmo pensamentos sobre as opiniões dela. Eu sempre penso muito, muito,muito. Mas nunca falo ou coloco para fora, e ler algo que parecia estar me olhando de dentro para fora foi, simplesmente catártico.
Alan kleber 28/06/2023minha estante
É uma experiência transformadora, capaz de nos despertar para as belezas da vida e nos lembrar da importância de nos reconectarmos com nós mesmos.

tayla.bertolazzi 27/06/2023

Um daqueles raros casos em que o filme é melhor que o livro. Vi o filme muitas vezes e sempre gostei muito, aí tomei coragem pra ler o livro e fiquei um pouco decepcionada.
O livro trata muito mais de deus e espiritualidade do que eu imaginava, e como são assuntos que não me interessam a leitura foi bastante arrastada e entediante. Também me surpreendi com alguns comentários que me pareceram um pouco preconceituosos até, vindo de uma mulher que buscava uma elevação espiritual tão grande.
Tem lá seu lado interessante, mas na maior parte só fiquei entediada e decepcionada.

a.cafreire 16/06/2023

Essa é a história da autora do livro em uma jornada em três países: Itália, Índia e Bali. No meu ponto de vista, o livro é um pouco pesado e difícil de ler, porém é possível tirar muitos aprendizados e coisas que devemos levar para a vida.