Comer, Orar, Amar

Comer, Orar, Amar Elizabeth Gilbert
i

Resenhas - Comer, Rezar, Amar

Gabi 14/01/2024

Um livro sobre o processo de autocura
Eu amei esse livro,foi uma experiência única, claramente minha parte preferida foi a Comer,viajar pela Itália deve ser magnífico,mas também amei a parte do Rezar,e a busca por Deus. A parte do Amar, lá pro final,me incomodou um pouco,certas coisas,mas nada que tenha atrapalhado o todo da obra.

Mafe Tonelli 11/01/2024

Livro para refletir e aprender
Muitos aprendizados, o livro nos ensina a ter esperança, perseverança e muita paciência pois tem umas partes bem enroladas(principalmente a da índia) mas vale muito a pena a experiência de ler, da uma vontade enorme de largar tudo e sair viajando kkkk

Mari 10/01/2024

Perfeição!
Livro maravilhoso, é incrível conhecer Liz da maneira que ela se auto descreve, mesmo com todas as dores e sofrimentos, conhecê-la e acompanhar ela se reencontrando depois de toda a dor é gratificante! Acompanhá-la em todas as suas aventuras, conhecer a sua maneira de ver os todos os lugares que ela visitou, cada pessoa que conheceu?..
é reconfortante acompanhar tudo isso.
Amei e recomendo muito!

distritodoslivros 07/01/2024

Comer rezar e ouvir muito blá-blá-blá
Minha relação com esse livro foi muito conflitante. Ao mesmo tempo que me senti inspirada e me identifiquei com alguns aspectos da Liz, da metade do livro pra frente eu não aguentava mais a falação dela kkkkk.

Eu entendo que o propósito do livro foi a autora contar sobre a experiência dela, mas chega um ponto que ela se ela repete demais e viaja demais na maionese kkkkk.

De qualquer forma é um livro inspirador que faz a gente querer largar a vida e ir morar na Índia, Itália e Indonésia :)
Camila Nogueira 11/01/2024minha estante
Senti isso também kkkkkk

Kathleen 03/01/2024

Tudo que precisamos para renascer
Recém divorciada e com o coração quebrado, Liz decide se reencontrar no mundo passando por experiências de prazer na comida, reencontro com seu espiritual para se reconectar consigo através da oração e amar. Ao se abrir para o amor, Liz se abre para receber e entender problemas de pessoas as quais ela não tinha nenhum vínculo, além de se abrir novamente para uma paixão. Liz, em sua jornada descobriu que a vida é sobre viver. Não tem como não dizer que esse livro e essa leitura não foram no mínimo incríveis. A gente sente com ela, reflete com as situações e se apaixona por cada cultura e não nos deixa sair com a cabeça vazia. É uma leitura leve ao mesmo tempo que intensa.

Lutty1 31/12/2023

Vontade de viajar esses lugares, de novo!
A única coisa mais inconcebível do que ir embora era ficar; a única coisa mais impossível do que ficar era ir embora. P20

Ju 31/12/2023

Um ótimo livro, mas cansativo em muitos capítulos
Com certeza um ótimo livro, mas cansativo de ler em vários momentos. Se eu já não conhecesse a história teria abandonado o livro na metade. Achei que valeu a pena chegar ao final, mas fiquei muito decepcionada com a segunda parte do livro quando Liz está na Índia. Ela fica contando vários fatos ao invés de narrar os acontecimentos, o que deixa o texto difícil e enfadonho. E o seu grande amigo quase não aparece. Queria saber mais sobre a relação dela com Richard do Texas. O início da história é muito bom, principalmente pelo fato de deixar claro que o que faz Liz viajar por um ano é o seu trabalho e não simplesmente uma vontade de deixar tudo pra traz, fato não esclarecido no filme. Sua passagem por Roma também é bem interessante, mas com alguns capítulos chatos sobre fatos também. E sua passagem por Bali é uma delícia de ler não só pelo romance, mas por todas as relações que ela construiu no tempo em que ficou lá. Neste final ela consegue contar sobre o lugar e sua cultura de forma mais fluida. Colocando na balança, é um ótimo livro com uma linda história.
Neth. 31/12/2023minha estante
Tentei ler muitos anos atrás, achei cansativo e abandonei. Quem sabe por agora eu consiga.

Grufatto 29/12/2023

O livro em si é muito bom! Te faz refletir em várias questões da vida e nos induz a querermos mudar de vida, principalmente quando é apresentado como as coisas fluem e se encaixam no final. Mas, confesso que me desapontei com a quantidade de informações desnecessárias, o famoso "encher linguiça", o livro poderia ser muito mais objetivo e curto... Achei também, que no final a autora se perdeu um pouco no fluxo da história.

Nara.Carriel 27/12/2023

Que bomba é essa
Odiei, quase abandonei, me perdi no Comer, personagem chata do inferno, em diversos momentos qria manda ela prós cambal, que ódio. Não recomendo n
Clara.Brogliato 10/02/2024minha estante
Tô nessa vibe (tô na página 80 ?)

Caroline.Vasconcellos 24/12/2023

Liberdade, em tudo.
Livro lindo sobre independência emocional, espiritual e de emoções pesadas, que todos sentimos. Achei muito mais profundo que o filme (óbvio rs) mas tive a impressão que não tinha entendido antes a mensagem que a autora quer passar. Seja sua própria fortaleza.

NatyNatalia 22/12/2023

Inspirador
Parece que há um chamado pra gente ler essa obra. Quando eu estava mais triste e com emocional abalado, li a história da Liz e vi a coragem que ela teve de abdicar de tudo pra se encontrar e buscar a Deus. Maravilhoso. Leia quando estiver sentindo que sua vida tá vazia. ?

Mayara 21/12/2023

Ótima Leitura, muito mais profunda do que se imagina
Foi uma releitura mas sempre vale a pena. Um livro muito lindo. Ele é um pouco grande e denso de ler então eu sempre demoro um pouco mas mesmo assim vale a pena.

Amanda.Dienstmann 21/12/2023

Se alguém me perguntar qual o meu estilo de livro favorito da vida vou responder: exatamente igual comer, rezar e amar. esse livro reúne todas as coisas boas que busco na literatura: reflexões, aprendizados e histórias. me identifiquei com a Liz em praticamente todos os aspectos da vida, e ler ele hoje foi como se fosse um sinal de Deus pra mim.

nathaliavirginia.meirelles 11/12/2023

Lento, mas bom.
Comer Rezar Amar é um livro com leitura que parece fluída enquanto se lê, mas ao mesmo tempo me dava a sensação de que o livro não avançava. O que é estranho pq ele tem apenas pouco mais de 300 páginas. Enquanto lia esse livro, consegui ler inteiro outro livro que tinha ainda mais páginas. Essa lentidão me dava desanimo pra continuar lendo, mas tirando isso, é uma boa leitura. O casamento infeliz, o namoro tóxico com David enquanto ainda estava se separando, a falta de perspectiva, a depressão, me atraíram bastante a começar a ler e criei expectativas sobre o que Elizabeth iria encontrar em sua viagem pelo mundo para se encontrar. E gostei mesmo dessa parte, seus momentos na Itália, Índia e Indonésia serviram de aprendizado a ela, cada um de uma forma diferente. E enquanto eu lia tudo que dividia enquanto viajava, fui refletindo sobre mim mesma de alguma maneira. Me colocava no lugar dela, me perguntava se eu agiria da mesma maneira ou diferente, e acabava me identificando de uma forma ou de outra. Eu implico com essa lentidão, pq por esse motivo, é bem provável que outras pessoas tenham desistido de ler e perderam as coisas boas, importantes e profundas que ela aborda. O que é uma pena, porque o livro realmente é bom.

Eva Ev 07/12/2023

O curioso caso do livro que me fez sentir, enquanto leitora, exatamente o que cada capítulo se propunha a tratar - e acredite, acho que não foi intencionalmente, já que não acho que a autora queria que eu tivesse surtado pra acabar logo o segundo capítulo.

?Comer, rezar e amar? é, além de um filme com a nossa Eterna Linda Mulher, um livro dividido em 3 capítulos maiores (com 36 subcapítulos cada) que se passam respectivamente na Itália (comer), Índia (rezar) e Indonésia (amar). Todos os destinos são parte de uma viagem espiritual pra autora encontrar equilíbrio - logo depois de passar por um divórcio conturbado e uma relação obsessiva com outra pessoa.

No primeiro capítulo, é palpável o prazer em aprender sobre a arte, a cultura e a língua italiana, de forma que a leitura é gostosa e dinâmica. No segundo capítulo, me senti extremamente entediada, não pelo tema em si (afinal existem muitos fatos incríveis que ela trata sobre religiões), mas por ser arrastado e cheio de detalhes irrelevantes pro leitor. O terceiro, é emocionante, mas não pelo romance que ela trava e sim pela forma que entendemos como podemos amar o mundo verdadeira e diariamente.

De qualquer maneira, apesar de gostar da mensagem principal do livro, acredito que poderia ser menor e entregar sua moral de forma mais sucinta. Isso tornaria-o mais memorável e menos enjoativo. Ele é uma base para um processo de despertar espiritual, uma forma de ler a experiência de alguém antes de nós mesmos escrevermos a nossa e, por isso, acredito que valha a leitura, mas prepare-se para se irritar com o exagero de detalhes desnecessários.