You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

carolinalvescx 07/09/2022

Por qual motivo esse livro é tão hypado?
Não faço ideia do motivo das pessoas gostarem tanto desse livro, ele é tão chato e a escrita é tão chata e não cativante...
o autor "enche linguiça" o livro inteiro, ele não explica NADA, literalmente NADA do que ocorre, o autor jogou acontecimentos e nem ao menos explicou eles

Comecei o livro em busca das respostas às minhas perguntas como:

"Como as ligações acontecem?"
"Onde o Sam está?"
"Como ele descobriu que poderia ligar pra ela"
"Por que há um monte de regras?"

E eu termino a leitura com as mesmas perguntas, pois não houve explicação alguma sobre nada. O plot do livro é inexistente, você fica se perguntando o tempo todo quando o livro fica bom, porque não fica, em nenhum momento. Parece muito que o autor estava sem criatividade para explicar os acontecimentos...
Não aconteceu nada no livro, é apenas ela sofrendo por ele, além que a escrita bem imatura do autor contribui para o fato do livro ser chato e maçante. O final também não ajuda nem um pouco, já que foi corrido demais, em um capítulo ela estava chorando sentido saudades dele e no outro tinha superado, fiquei sem entender nada?
A falta de carisma da protagonista é outro ponto, que garota chata! Em muitos momentos do livro eu ficava revirando os olhos de tanto ódio, nem nos momentos triste eu consegui chorar, estava com tanta raiva de ter perdido meu tempo lendo isso que nem consegui chorar.
O começo é bom e tinha muito potencial, entretanto foi perdido completamente.
Talvez se o autor tivesse desenvolvido melhor os personagens, criado um plot melhor, tivesse explicado realmente o que aconteceu e não jogado os acontecimentos, desenvolvesse a escrita para não ficar maçante o tópico do livro (luto), não tivesse enrolado tanto e fizesse um final bem explicado... o livro ficaria bom, ou seja caso o autor tivesse mudado o livro todo para ter uma chance de ficar bom realmente
Uma grande decepção já que eu esperava muito e não recebi nem 1/4 do que me prometeram

Aryecha 16/08/2022

Bem mais ou menos
Achei a escrita do autor muito boa, bem leve e rápida. Gostei que não foca só na Julie mas também nos amigos dela e do Sam.
Porém, em relação a história, não achei tudo isso.

francis31 22/01/2022

até parte do final eu não tinha me apegado tanto a história mas, nos últimos dez porcento, a mudança foi gigantesca, especialmente sobre como eu me sentia em relação ao sam. é um livro delicado e triste, mas que passa uma mensagem legal. teria gostado mais se estivesse lendo mais YA nos últimos tempos, mas foi uma leitura extremamente válida. especialmente por causa do recado no final. chorei feito neném.

Danielle 07/09/2021

Eu queria muito ler esse livro, mas muito. Ter sido aprovada para ler o ARC dele foi um sonho. Realmente fiquei muito feliz com a oportunidade.
Mas vamos lá... nem tudo são flores.
O livro acompanha Julie, que a uma semana perdeu seu namorado em um acidente de carro. Em meio a tristeza da perda e as incertezas de uma garota no último ano do High School (Ensino médio Estadunidense), Julie ganha, milagrosamente, a chance de se reconectar com Sam.
A escrita? Linda. Eu quero ler mais desse autor, mesmo que acompanhemos o cotidiano de pessoas comuns, o autor conseguiu fazer a jornada interessante. A escrita dele é muito envolvente e eu gostei do ritmo, mesmo considerando os capítulos imensos.
O modo como acompanhamos o luto de Julie também é incrível, mas não posso dizer que amei o livro, apesar de ter gostado.
Em primeiro lugar eu sinto que alguns dos subplots ficaram mal explorados, eles estavam ali sem motivo, ou tinham desenvolvimento rápido e finais meio insatisfatórios. Além disso, vemos por meio das memórias de Julie sua vida com Sam, e várias vezes senti falta das interações deles com os personagens secundários, todos incríveis. Isso me incomodou, pois fez parecer que Sam não era uma pessoa real, só um sonho, uma ilusão de Julie.
Eu não esperava uma explicação pro milagre entre eles, mas esperava que ele fosse no mínimo consistente. As regras mudavam o tempo todo, baseadas na necessidade do plot.
Ainda assim, o final foi lindo, assim como as memórias e vários momentos da história. É um livro que realmente indico a leitura, e que infelizmente não foi publicado no Brasil, nem se tem uma previsão para sua publicação.

Camilla.Santana 01/01/2022

Destruidor
Um livro que me fez chorar com a dor de um luto que não era meu desde os primeiros capítulos e acho que isso só serve para provar o quanto ele é bom. Toda a questão da perda e superação é tratada de forma natural no livro como deve ser e isso só torna tudo mais incrível de acompanhar. Comecei um ano novo chorando em cima das páginas mas sinceramente não me arrependo.

liaw. 02/01/2022

acabei de terminar esse livro e meu deus eu tô chorando demais. por mais que eu tenha me emocionado no final, não consigo dar mais do que 3.5 estrelas pq achei o decorrer da leitura meio monótono

o livro entrega tudo oq propõe, desenvolve bem o luto da Julie de ter perdido o Sam, o romance entre eles, mas ficou por isso mesmo. não sei oq eu tava esperando, talvez um plot twist? mas oq quer que seja, não me surpreendeu

eu até ia avaliar pior (pq tava achando chato) mas o final realmente me fez chorar então ganhou umas estrelas a mais

ella 16/02/2022

letting go isn't about forgetting
se você espera que o livro vai te dar explicações sobre o por que a julie consegue falar com o sam, esquece, ele não é sobre isso.
o livro é uma lição sobre luto e seguir em frente. como diz um dos meus trechos favoritos: "deixar ir não é sobre esquecer. é sobre balancear seguir em frente com a vida, e olhar para trás de tempos em tempos, lembrando das pessoas que estão nela."
maravilhoso chorei horrores

Maria17132 09/01/2022

Goodbye, Sam. Goodbye, Julie.
Não tem muito o que dizer além de que a escrita do livro é ótima (tem um inglês bem ok de ler, não tem muitas palavras não cotidianas) e o conteúdo também. Eu me vi emocionada em poucas partes do livro, mas foram parte que eu acho que nunca mais vou esquecer.
O livro conta sobre um amor muito lindo, sobre pessoas incríveis, amizades muito especiais e mostra como várias pessoas passam pelo luto da sua própria maneira.
Flor 09/01/2022minha estante
Oi vc pode me ajudar a ler o livro porque eu não consigo pra ler nenhum livro

Maria17132 09/01/2022minha estante
como assim??

Duda 05/04/2022

Aquele clichê gostosinho
Pra mim foi uma leitura muito boa! É uma história de amor bonita, porém sofrida, mesmo já sabendo o principal da história desde o começo me emocionei muito!

Rosy 21/02/2022

Fofo e interessante
O livro começa levemente confuso, pois alterna presente e passado só alterando os parágrafos, mas logo vc se encontra e começa a entender o q aconteceu e a ordem dos acontecimentos, menos o q aconteceu com o Sam. Os dois são bem fofos, casalzinho adolescente apaixonados, bem gracinha mesmo. Cada vez que vc vai lendo, vai descobrindo mais sobre o q de fato aconteceu com o Sam, como afetou não só a Julie, mas outros amigos deles. Tem alguns pontos interessantes, uns pequenos plots q estão sendo mto agregadores. Acredito q esse livro n é sobre o romance e sim sobre as pessoas, principalmente a Julie. Ela tem um pensamento fixo e quando o Sam morre ela começa a pensar diferente e olhar mais pras pessoas, criando novas amizades e fortalecendo os laços com as antigas. É sobre a maturidade e o amadurecimento dessa personagem. Confesso que não sabia pra onde estava indo esse final, mas foi um belo final. Nada mto fora da casinha, nada fantasioso demais (tirando o fato dela falar com o namorado falecido). Foi simples. Mas bem bonito. Fiquei bem emocionada. Super recomendo esse livro q será lançado, provavelmente, esse ano aqui no BR.

gabriellamoreira 22/01/2022

"We were two parts of a song. He was the music. And I was the words."

Eu tenho um padrão de amar livros sobre o jovens em luto, e com esse livro não foi diferente, a escrita sensível e fluída do autor não decepciona ao mostrar como diferentes pessoas lidam com a morte, e de uma forma criativa e que eu nunca tinha pensado antes mostra até mesmo como quem morreu lida com essa mudança repentina.
a construção de personagem é muito real, em muito momentos que a personagem é meio insuportável é possível ver que é só uma adolescente magoada tentando seguir com vida depois da morte do namorado.

maluluu 08/08/2022

que livro importante?!?
esse livro é daquele tipo que não é bom para pessoas que gostam de uma história agitada cheia de acontecimentos e novidades. esse livro tem o seu foco muito claro: o luto. claramente abrange outras coisas além disso e em volta disso, principalmente o desenvolvimento da julie, que é uma das coisas mais marcantes da história em minha opinião. "you've reached sam" trata o luto de uma maneira que não é muito vista, uma maneira única, e mostra como as pessoas acham que há um jeito certo de lidar com o luto, sendo que na verdade cada um aprende a lidar com ele de maneiras diferentes. esse livro nos traz MUITOS ensinamentos e lições de vida importantíssimas, e maior parte delas é como um choque de realidade por trazer uma reflexão nunca nem imaginável antes.
minha parte favorita, além da maneira não-romantizada que o luto foi tratado, foi a construção dos personagens. todos eles são extremamente humanos, tem qualidades, defeitos, traumas e desejos, mesmo aqueles que parecem perfeitos e intocáveis, descobrimos ao longo da história que há muito mais sobre eles do que imaginamos. julie, sam e oliver especialmente tomaram meu coração de uma vez, ok talvez não tanto assim porque no começo eu fiquei encanada com o sam (até hoje não sei o porquê ? mas eu juro que amo ele e que ele é incrível). a relação desses três e tb deles com outros personagens é muito bem construída e tudo simplesmente faz sentido, sabe?
enfim, eu aprendi muito com esse livro, disso você pode ter certeza, e me apeguei pra caramba a todos eles, e foi muito difícil dizer adeus. eu chorei no final de tão linda que foi a última cena antes do epílogo, fiquei querendo um sam pra mim (ou uma julie eu tb to aceitando). acho que foi um livro extremamente importante pra mim, que eu comecei do nada, e que eu certamente não vou esquecer. foi uma experiência única, e eu não me identificava com uma personagem igual eu me identifiquei com a julie fazia muuuito tempo. amei amei amei, mereceu muito as 4 estrelas que eu dei ????

Mariana 07/03/2022

Amei.
Demorei um pouco pra me conectar com a estória, mas depois foi fluindo muito bem. A história da Julie e do Sam me tocou bastante, e fiquei arrasada desde o começo vendo a Julie enfrentar o luto. Achei muito verídico a forma como foi trabalho o luto da Julie e todas as fases em que o luto se sustenta. O livro não é sobre o porque ou como a Julie consegue conversar com o Sam depois da morte dele, o livro é sobre a dor de perder alguém, a indignação de ter perdido aquela pessoa e de ver os sonhos e planos morrendo junto. É sobre enxergar a vida após um acontecimento tão marcanto assim, é sobre tentar entender que a vida continua mesmo assim, que ela não para pra ninguém, infelizmente. É sobre voltar a vida e se adaptar ao mundo sem a pessoa que foi embora. Gostei muito desse livro, muito mesmo.

brubag 28/07/2022

DESIDRATEI
O que falar desse livro, além de que é escrito de uma forma que te prende e te faz refletir sobre a vida de um modo tão lindo.
Eu comecei a ler já sabendo que era um livro pra chorar, mas superou as minhas expectativas. EU DESIDRATEI. Que é isso Brasil???? É tão lindo e os personagens são tão incríveis que não tem como não de apegar e chorar rios durante o livro todo.
A relação deles é simplesmente perfeita e o fato de passar memórias deles nos decorrer do livro nos faz entender e nos apegar ainda mais a sua conexão.
Me encontro devastada por esse livro, mas ao mesmo tempo satisfeita, porque é de uma qualidade incrível, a escrita é impecável. Amei demais!
Super indico!! Mas alerta pra gatilhos de luto e morte.