You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

Maria17132 09/01/2022

Goodbye, Sam. Goodbye, Julie.
Não tem muito o que dizer além de que a escrita do livro é ótima (tem um inglês bem ok de ler, não tem muitas palavras não cotidianas) e o conteúdo também. Eu me vi emocionada em poucas partes do livro, mas foram parte que eu acho que nunca mais vou esquecer.
O livro conta sobre um amor muito lindo, sobre pessoas incríveis, amizades muito especiais e mostra como várias pessoas passam pelo luto da sua própria maneira.
Flor 09/01/2022minha estante
Oi vc pode me ajudar a ler o livro porque eu não consigo pra ler nenhum livro

Maria17132 09/01/2022minha estante
como assim??

Eryka 21/04/2022

Só tenho um coisa a dizer, eu chorei tanto que não existe mais nenhuma lagramazinha, esse livro acabou comigo..... Leiam é maravilhoso, ganhou 5 estrelas.

Samara12 13/12/2022

Meu Deeeeus!!!
O tipo de livro que você já lê sabendo o final e mesmo assim o final acaba com você. Chorei feito bebê. Me custou uma maturidade emocional que admito não ter. Mas vou ficar bem.

Sei que essa leitura vai ficar comigo. Vira e mexe vou ver algo que vai me lembrar de Julie e Sam e da história deles, e vou ficar triste como a primeira vez.

Eu não sou muito exigente. Pra mim um bom livro vai me fazer sentir, me impactar de alguma forma, e esse conseguiu fazer isso. Então é bom viu! Muito bem escrito. Você sente tudo junto com a personagem. É de ler rapidinho! O plot é muito legal! Mas se prepare pra chorar! O casal é incrível, gente, incrível!??

maluluu 08/08/2022

que livro importante?!?
esse livro é daquele tipo que não é bom para pessoas que gostam de uma história agitada cheia de acontecimentos e novidades. esse livro tem o seu foco muito claro: o luto. claramente abrange outras coisas além disso e em volta disso, principalmente o desenvolvimento da julie, que é uma das coisas mais marcantes da história em minha opinião. "you've reached sam" trata o luto de uma maneira que não é muito vista, uma maneira única, e mostra como as pessoas acham que há um jeito certo de lidar com o luto, sendo que na verdade cada um aprende a lidar com ele de maneiras diferentes. esse livro nos traz MUITOS ensinamentos e lições de vida importantíssimas, e maior parte delas é como um choque de realidade por trazer uma reflexão nunca nem imaginável antes.
minha parte favorita, além da maneira não-romantizada que o luto foi tratado, foi a construção dos personagens. todos eles são extremamente humanos, tem qualidades, defeitos, traumas e desejos, mesmo aqueles que parecem perfeitos e intocáveis, descobrimos ao longo da história que há muito mais sobre eles do que imaginamos. julie, sam e oliver especialmente tomaram meu coração de uma vez, ok talvez não tanto assim porque no começo eu fiquei encanada com o sam (até hoje não sei o porquê ? mas eu juro que amo ele e que ele é incrível). a relação desses três e tb deles com outros personagens é muito bem construída e tudo simplesmente faz sentido, sabe?
enfim, eu aprendi muito com esse livro, disso você pode ter certeza, e me apeguei pra caramba a todos eles, e foi muito difícil dizer adeus. eu chorei no final de tão linda que foi a última cena antes do epílogo, fiquei querendo um sam pra mim (ou uma julie eu tb to aceitando). acho que foi um livro extremamente importante pra mim, que eu comecei do nada, e que eu certamente não vou esquecer. foi uma experiência única, e eu não me identificava com uma personagem igual eu me identifiquei com a julie fazia muuuito tempo. amei amei amei, mereceu muito as 4 estrelas que eu dei ????

Duda 05/04/2022

Aquele clichê gostosinho
Pra mim foi uma leitura muito boa! É uma história de amor bonita, porém sofrida, mesmo já sabendo o principal da história desde o começo me emocionei muito!

Manobb 12/01/2022

nunca me esquecerei de você, Sam
Escrevo isso enquanto choro de soluçar, enquanto penso em cada pessoa que perdi o quantas vezes eu penso nelas para que nunca sejam esquecidas. Me dói pensar que ninguém vai conhecer as mágicas do meu bizo, o macarrão do meu tio ou sentir o cheiro do pimentão da minha biza, tal como doía ao Sam pensar que ninguém lembraria das suas músicas, dos seus lugares, das suas frases, dos seus gostos. Porque no fim, todos querem ser lembrados, todos querem deixar uma marca e ninguém quer dizer adeus, ninguém quer deixar quem amamos ir. Então o adeus da Julie, foi meu. Um adeus que não significa esquecer a pessoa, mas sim lembrar dos bons momentos e da importância da pessoa e passar adiante.

Um livro incrível, que ensina lições, que nos faz pensar em todos os momentos, nos faz pensar em viver. Eu aprendi com a perda da Julie e aprendi com a partida do Sam, então espero que todos aprendam também. Espero que chorem, que solucem e que os nariz escorram, porque a morte é dolorida e não devemos nos privar de sentir: a vida é feita de emoções. Porém nunca prendam as pessoas ao nosso mundo, deixem-as irem, mesmo que nos doa.

Não façam planos únicos, porque tudo passa, T U D O. Criem ramificações, planos de A - Z e não deixem a vida acabar porque algo não deu certo, sempre temos outras opções ? mesmo não sendo a escolha principal. Coisas boas podem surgir das situações mais simples, então vivam como se fosse o último momento de suas vidas.

Helo 09/04/2023

You've reached sam
O autor teve um chance pra fazer um ngc massa mas N tava afim jkkkkk várias coisas que eu esperava que fossem respondidas até o final não foram, a leitura foi arrastada do início ao fim, não sou de abandonar e só por isso segui a leitura mas sério, pessimo!!! kkkkk so não deve ser um estilo que me agrade pq pelas avaliações ele deveria ser ótimo, enfim esperava outra coisa
rz_maria 09/04/2023minha estante
estava doida pra ler esse livro, mas quando comecei foi uma merda.
abandonei logo depois de uns 4 capítulos mais ou menos.
Decepcionada!!

gabriellamoreira 22/01/2022

"We were two parts of a song. He was the music. And I was the words."

Eu tenho um padrão de amar livros sobre o jovens em luto, e com esse livro não foi diferente, a escrita sensível e fluída do autor não decepciona ao mostrar como diferentes pessoas lidam com a morte, e de uma forma criativa e que eu nunca tinha pensado antes mostra até mesmo como quem morreu lida com essa mudança repentina.
a construção de personagem é muito real, em muito momentos que a personagem é meio insuportável é possível ver que é só uma adolescente magoada tentando seguir com vida depois da morte do namorado.

francis31 22/01/2022

até parte do final eu não tinha me apegado tanto a história mas, nos últimos dez porcento, a mudança foi gigantesca, especialmente sobre como eu me sentia em relação ao sam. é um livro delicado e triste, mas que passa uma mensagem legal. teria gostado mais se estivesse lendo mais YA nos últimos tempos, mas foi uma leitura extremamente válida. especialmente por causa do recado no final. chorei feito neném.

Mariana 07/03/2022

Amei.
Demorei um pouco pra me conectar com a estória, mas depois foi fluindo muito bem. A história da Julie e do Sam me tocou bastante, e fiquei arrasada desde o começo vendo a Julie enfrentar o luto. Achei muito verídico a forma como foi trabalho o luto da Julie e todas as fases em que o luto se sustenta. O livro não é sobre o porque ou como a Julie consegue conversar com o Sam depois da morte dele, o livro é sobre a dor de perder alguém, a indignação de ter perdido aquela pessoa e de ver os sonhos e planos morrendo junto. É sobre enxergar a vida após um acontecimento tão marcanto assim, é sobre tentar entender que a vida continua mesmo assim, que ela não para pra ninguém, infelizmente. É sobre voltar a vida e se adaptar ao mundo sem a pessoa que foi embora. Gostei muito desse livro, muito mesmo.

Rosy 21/02/2022

Fofo e interessante
O livro começa levemente confuso, pois alterna presente e passado só alterando os parágrafos, mas logo vc se encontra e começa a entender o q aconteceu e a ordem dos acontecimentos, menos o q aconteceu com o Sam. Os dois são bem fofos, casalzinho adolescente apaixonados, bem gracinha mesmo. Cada vez que vc vai lendo, vai descobrindo mais sobre o q de fato aconteceu com o Sam, como afetou não só a Julie, mas outros amigos deles. Tem alguns pontos interessantes, uns pequenos plots q estão sendo mto agregadores. Acredito q esse livro n é sobre o romance e sim sobre as pessoas, principalmente a Julie. Ela tem um pensamento fixo e quando o Sam morre ela começa a pensar diferente e olhar mais pras pessoas, criando novas amizades e fortalecendo os laços com as antigas. É sobre a maturidade e o amadurecimento dessa personagem. Confesso que não sabia pra onde estava indo esse final, mas foi um belo final. Nada mto fora da casinha, nada fantasioso demais (tirando o fato dela falar com o namorado falecido). Foi simples. Mas bem bonito. Fiquei bem emocionada. Super recomendo esse livro q será lançado, provavelmente, esse ano aqui no BR.

ella 16/02/2022

letting go isn't about forgetting
se você espera que o livro vai te dar explicações sobre o por que a julie consegue falar com o sam, esquece, ele não é sobre isso.
o livro é uma lição sobre luto e seguir em frente. como diz um dos meus trechos favoritos: "deixar ir não é sobre esquecer. é sobre balancear seguir em frente com a vida, e olhar para trás de tempos em tempos, lembrando das pessoas que estão nela."
maravilhoso chorei horrores

gica:) 09/02/2022

meu livro favorito
eu acho que nunca chorei tanto com um livro... acho que eu nunca me identifiquei tanto com um livro...

you've reached sam é um livro muito bem escrito, que vai abordar assuntos como o luto, problemas familiares (entre outros) de uma forma leve e nem escrita. Passei praticamente todos os capítulos chorando, mas um choro bom! Super recomendo esse livro!

Ana 07/12/2022

O livro não era como eu esperava, acho que criei muito expectativa, além disso, eu acho que imitou o livro ?todo esse tempo? em algumas partes,a história é muito arrastada,mas até que é legalzinha