You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

Juh 27/12/2021

?I missed you. I missed you infinity.?
Julie e Sam tinham muitos planos, até que uma acidente de carro tirou a vida de Sam. Sem aguentar a dor da saudade, Julie liga para seu falecido amor, não esperando que ele iria atender.

Já que dei 5 estrelas e favoritei o livro, precisava vir panfletar essa OBRA DE ARTE!! Escrito por Dustin Thao, ?you?ve reached sam? está com lançamento no Brasil previsto para 2022, pela @editoraalt (mas o inglês é bem tranquilo). Lembrando que é um livro +14, com gatilhos de:
?morte e luto
?acidente de carro
?racismo
?bullying

Os assuntos apresentados no livro são tratados de forma muito sensível e delicada, trazendo uma leveza para o enredo absolutamente devastador. A escrita é fluida e você se perde na leitura: você senta para ler mais um capítulo e acaba terminando o livro. Assim como em ?oceano entre nós?, essa espontaneidade ao tratar de assuntos significativos é extremamente importante para trazer um público mais jovem ao mundo literário, além de ser mais fácil entender todos os dobramentos dos aspectos emocionais refratados.

As cenas do livro aqueceram meu coração, fazendo com que eu criasse uma relação imensa de afeto com os personagens. O Sam, por exemplo, se tornou um dos meus personagens literários favoritos e nunca vou me esquecer do impacto que sua história teve em mim.

No zigzag entre capítulos que se passam no presente, flashbacks e ligações entre Julie e Sam, li diversas frases que me fizeram refletir sobre todo o propósito da vida. É sempre bom aproveitar a vida ao máximo, e mesmo que já estamos acostumados a ouvir essa frase, é importante saber que a vida é curta, sim. Durante a experiência dessa leitura, minha mente explorou partes de meu coração e eu juro que esse livro mudou a minha vida.

O livro é completamente destruidor. Nunca chorei tanto, de verdade. Não tinha nem tempo para me recuperar de um capítulo que já vinha outra cena devastadora. É triste, muito triste. Mas é belo. Real. A história é apaixonante e vocês não vão se arrepender de conhecê-la.

Victória 15/01/2022

Ele vai estar sempre presente
E um livro lindo, que fala sobre luto, perdas e amar alguém intensamente. Chorei muuuito do começo ao fim, por isso 5 estrelas.

lwnastarkov 24/03/2022

Expectativa: ficar com a cara inchada de tanto chorar. Realidade: não caiu uma gotinha d'água de nenhum dos meus olhos
Não sei se foi porque não aguentava mais esse livro e só queria terminar o mais rápido possível, então o suposto "momento emocionante" não me atingiu, ou foi só porque esse livro não é um livro pra chorar. Tá, falando a real, meus olhos lacrimejaram e alguns momentos, mas não foi o nível de choro que me foi prometido pelo hype (sendo este um dos principais motivos pelos quais decidi ler este livro).
Tirando isso, o que não foi um ponto ruim, o livro é lindo e ótimo. A escrita, os personagens e a forma como nos foi apresentado o “lado feio” do luto, é simplesmente perfeito. A forma como foi retratada a Julie passando por todas as fases do luto, principalmente aquela feia e egoísta que a maioria do conteúdo que consumimos não nos mostra e nem fala sobre, foi o que me fez repensar quantas estrelas eu daria para este livro.
Eu adorei, mas tirei uma estrela porque quase me colocou em uma ressaca literária.

adrianlendo 24/01/2022

Não entendi o conceito
Primeira decepção do ano concluída com sucesso!

Não sei exatamente porque essa história foi contada. É legal a ideia de que ela liga pro namorado que morreu e ele atende, mas só isso não torna a história interessante por si só. É um atrativo maneiro para começar a ler (ou escutar, no meu caso), mas depois disso absolutamente nada de interessante acontece!

A protagonista é uma chata (até mesmo antes do luto) e não apresenta evolução satisfatória nenhuma durante a história. Os capítulos gigantes também não ajudam e durante muitos momentos eu fiquei entediado e com muita vontade de abandonar na hora, o que salvou foi a fluidez da história e alguns personagens secundários que me pareceram legais. No início o próprio Sam era legal, mas sequer houve um desenvolvimento legal para que eu pudesse me relacionar com o luto da protagonista. Uma pena não ter funcionado para mim.

isabela. 08/06/2022

Esperava um plot enorme, e levei só tristeza pra casa. Não gostei, todo o desenvolvimento do livro foi muito do mesmo, e o fim continuou sendo desenvolvimento (?) sei lá.
Mas gostei da mensagem sobre luto, e tudo mais.

Pâm 15/12/2021

Quando li a sinopse desse livro eu fiquei com muita vontade de ler e criei muitas expectativas?acabei não achando nada demais. Senti 0 emoção lendo e sei lá, achei meio forçadinho. Não consegui me apegar a nenhum personagem e tal, acho que todos são muito rasos?mas enfim. História bonitinha que tinha potencial pra ser gigante!

giih 25/01/2022

You?ve Reached Sam - Resenha
eu comecei a ler esse livro meramente por influência do booktok gringo. todas as pessoas diziam que choravam o livro inteiro, então pensei: esse mesmo que vou ler.

e não deu outra, eu que já choro com tudo, chorei literalmente o livro inteiro. saí completamente destruída desse livro. se você gosta de livros que fazem chorar, essa é uma ótima indicação, já que desde o prólogo eu já estava chorando.

vou panfletar esse livro pelo resto da minha vida, e nunca mais vou esquecer dele (talvez pelos traumas já que chorei que nem uma v4g4bund4 ?)

letty28 28/07/2022

"Superar não significa esquecer. É o equilíbrio entre seguir em frente e olhar para trás de vez em quando, para se lembrar das pessoas que fazem parte do passado."

Giovanna398 01/04/2022

Péssimo.
Achei chato, cheio de enrolação, sem aprofundamento, clichê demais, sem informação nova durante toda a leitura.
Parece resposta em prova cheia de enrolação de aluno que não sabe o que tá falando mas quer receber pelo menos 0.25 pela resposta.
vit 01/04/2022minha estante
amg, eu n entendi mt o livro, como eles podem ter um romance e um livro inteiro pra eles se um ta morto e a outra viva??

Giovanna398 01/04/2022minha estante
Nada faz sentido nisso, só continuei o livro pq eu tinha fé que iam explicar como eles estavam se comunicando mas não???? Tosco demais

theskymaid 18/06/2022

quando li na sinopse que a menina ligaria para o número do namorado que faleceu e ele atenderia, eu não imaginava que era pra fazer tortura psicológica nele
pedromaximo0 18/06/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a resenha perfeita

Anne - @literatura.estrangeira 24/03/2022

Legal, mas...
Fiquei com vontade de ler pois amei a capa logo de cara e achei a sinopse bem interessante.

Maaaaaas, esperava mais. O livro não tem nenhum enredo revolucionário, nada de novo. O final foi super previsível, pontinhas soltas.

Eu estava esperando umas explicações melhor elaboradas e não foi isso que tive.

Livro mediado, com uma história comum, sem novidades. Mais do mesmo.

ironwzetian 05/01/2022

mano.
essa sem dúvidas foi uma das histórias mais lindas que eu ja li. Tava super empolgada pra ler esse livro (pela capa) e acho que ele atingiu muito minhas expectativas

de ontem pra hoje eu devo ter chorado umas 9 vezes por causa dele (sim eu tava contando) mas valeu TANTO a pena. O sam era uma pessoa maravilhosa, eu fiquei toda bobinha lendo as cenas das memórias da jules e as coisas que ele falava nas ligações tbm. Gostei muito da jules tbm, quero arrebentar todo mundo que eu vi falando mal da menina pq ela literalmente ta de LUTO, cada um lida com isso de uma forma e a dela foi assim. Não tenho mt o que falar dos personagens secundários mas adorei eles também

o único, único mesmo, motivo pra eu não ter dado 5 estrelas pro livro é que o principal da história acabou não sendo explicado no final e em dois momentos da história as regras que foram dadas no começo mudaram. Mas foi só isso mesmo, de resto é um livro lindo que eu recomendo muito e vai ficar no meu coração pra sempre

ps: eu nunca jamais nem na minha vida nem em 10000 anos iria conseguir superar o sam, ele era literalmente um anjinho amo muito ele :(
carlos506 06/01/2022minha estante
MEU DUS VOU LET AGORA MESMO

ironwzetian 06/01/2022minha estante
LÊ E VAI SURTSNDO E CHORSNDO COMIGO POR FAVOR

Gustavo 24/01/2022

O que falar sobre You've Reached Sam?
Esse foi o primeiro livro que li totalmente em inglês e eu, confesso, que não esperava uma história tão incrível.

Pode ser que a capa linda tenha cegado os meus outros sentidos e comecei a ler essa história.

E assim, choro, lágrimas, confusão e gritaria. Eu terminei essa história chorando e precisei beber água para repor o estoque.

É sensacional. Toda a ficção que envolve os personagens, toda a sutileza que deixa o relacionamento deles tão bonito. A escrita do autor também é sensacional e eu consegui me afeiçoar tanto aos personagens, que eu não queria deixar esse livro. Pelo menos, não agora. Se tivesse mais umas cinquenta páginas, eu leria, cara. POR QUE ACABOU? 😭😭😭

A Julie ainda é uma personagem que eu não engulo. Se ela não existisse na história, seria incrível. Ela acabou deixando a minha leitura um pouco mais cansativa porque eu queria entrar no livro e dar uns tapões nela. Qualquer coisa que fizesse essa doidona acordar.

Tanto que eu disse em um dos históricos de leitura que a minha leitura estava ficando cansativa por causa dessa personagem em específico. Mas, aí chegou o Oliver e sério, cara. Salvou a história. Não prometeu nada e entregou TUDO.

Eu terminei o livro querendo uma continuação (e eu não gosto de continuações) somente sobre o romance do Oliver e do Jay. Eu preciso, cara. Cada migalha que o autor colocava deles dois, eu gritava: SÃO ELES.

E outros personagens que conseguiram entregar tanta alma e mais leveza em toda a trama. Com certeza é um livro para se ler várias vezes.

Eu também saí marcando igual doido o livro, porque cada frasezinha sobre perda machucava o meu coração.

Mas, um alerta. Não é um livro para todo mundo, eu reconheço isso. Nem todas as pessoas vão gostar e podem até desistir. Só que é sempre bom dar uma chance para uma nova leitura, para novos personagens e para um novo universo.

Então, para You've Reached Sam, eu dou cinco estrelinhas e um coraçãozinho.

Estela | @euviestrelas 21/08/2021

Julie já tem todo o seu futuro planejado com Sam: fazer faculdade em outra cidade, morar juntos e passar o verão no Japão para ver as cerejeiras floridas. Mas um acidente acontece e Sam morre. Não sabendo lidar com a perda de seu primeiro amor e desesperada por algum contato com ele, Julie liga para Sam para escutar sua voz, mas o que menos esperava era que o garoto fosse atender.

Eu já sabia antes mesmo de ler esse livro que ele provavelmente iria fugir muito do meu estilo de leitura, já que gosto dos meus romances mais pro lado fofinho e feliz, mas ainda sim resolvi conferir por prometer ser parecido com Your Name, meu filme favorito da vida.

Desde o começo já vemos uma Julie quebrada que não sabe como se sentir com a perda de Sam e ainda carregar um pouco de culpa pela morte dele. Não há um grande mistério em torno disso e é algo que para mim foi positivo já que não tem esse grande momento de revelação que tenta fazer o leitor se debulhar em lágrimas.

Conforme a história vai evoluindo vamos tentando entender esses sentimentos da Julie que acabam sendo bem conflituosos e divergentes, ela acaba sendo uma protagonista que pode irritar muitas pessoas, mas que age conforme a idade e o momento que vem passando.

Eu gostei muito da escrita do autor, ela é leve e fluida apesar da história em si não ter um ritmo tão rápido. Se tenho algo a reclamar aqui são os capítulos gigantes que me atrapalharam um pouco em manter um ritmo e constância na leitura.

Os personagens secundários agregam bastante à história e muitas vezes acabam sendo mais interessante que a própria protagonista, à vezes eu até desejo que pudéssemos ver mais interações com eles do que tantos momentos com o Sam tanto no passado quanto no presente.

Apesar disso, a construção e desenvolvimento da história me agradaram bastante e tenho certeza de que se eu fosse fã deste estilo de leitura, eu teria amado este livro.

You've Reached Sam nos traz uma história sobre luto e o processo de seguir em frente de uma maneira mais leve mas que ainda pode te emocionar. O livro será lançado em Novembro nos Estados Unidos e aqui no Brasil sairá pela editora Alt (ainda sem data).

Cópia antecipada cedida pela Wednesday Books e pelo Netgalley. Obrigada
Bea 12/11/2021minha estante
E tem uma vibe Your name msm amg?