You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

goldenlantsov 28/02/2022

"Goodbye, Julie"... "Goodbye, sam"
Eu estou escrevendo isso com os olhos molhados de lágrimas e eu nem sei o que dizer porque esse livro mexeu comigo de um jeito que eu não sei colocar em palavras...

Ultimamente, eu tenho pensando muito sobre a vida, sobre o amor, sobre a ideia de futuro e sobre toda a filosofia dessas coisas. E toda vez que isso vem a tona na minha cabeça, a única resposta que eu encontro pra tudo é injustiça. O mundo é um lugar assustadoramente injusto. E I've reached sam diz tanto sobre essa injustiça. Eram dois jovens apaixonados, que conseguiriam encontrar uma das coisas mais raras do universo: o amor. Eles tinham um futuro juntos e tudo isso foi arrancando deles tão abruptamente. Isso é a injustiça. Esse livro grita que a vida nunca nos dá o que realmente queremos ou precisamos, mas, mesmo assim, temos que nos adaptar a isso porque, se por um lado ela pode ser injusta, ainda existem pequenos momentos que valem a pena. Existem pessoas que fazem a nossa pequena passagem por esse planeta valer a pena. O amor e o futuro desconhecido valem a pena. E por mais difícil que as coisas pareçam, no fim, ainda vai ter valido a pena

eu sei que estou sendo bem melodramática, mas tá tudo bem, é isso ai

Gustavo 24/01/2022

O que falar sobre You've Reached Sam?
Esse foi o primeiro livro que li totalmente em inglês e eu, confesso, que não esperava uma história tão incrível.

Pode ser que a capa linda tenha cegado os meus outros sentidos e comecei a ler essa história.

E assim, choro, lágrimas, confusão e gritaria. Eu terminei essa história chorando e precisei beber água para repor o estoque.

É sensacional. Toda a ficção que envolve os personagens, toda a sutileza que deixa o relacionamento deles tão bonito. A escrita do autor também é sensacional e eu consegui me afeiçoar tanto aos personagens, que eu não queria deixar esse livro. Pelo menos, não agora. Se tivesse mais umas cinquenta páginas, eu leria, cara. POR QUE ACABOU? 😭😭😭

A Julie ainda é uma personagem que eu não engulo. Se ela não existisse na história, seria incrível. Ela acabou deixando a minha leitura um pouco mais cansativa porque eu queria entrar no livro e dar uns tapões nela. Qualquer coisa que fizesse essa doidona acordar.

Tanto que eu disse em um dos históricos de leitura que a minha leitura estava ficando cansativa por causa dessa personagem em específico. Mas, aí chegou o Oliver e sério, cara. Salvou a história. Não prometeu nada e entregou TUDO.

Eu terminei o livro querendo uma continuação (e eu não gosto de continuações) somente sobre o romance do Oliver e do Jay. Eu preciso, cara. Cada migalha que o autor colocava deles dois, eu gritava: SÃO ELES.

E outros personagens que conseguiram entregar tanta alma e mais leveza em toda a trama. Com certeza é um livro para se ler várias vezes.

Eu também saí marcando igual doido o livro, porque cada frasezinha sobre perda machucava o meu coração.

Mas, um alerta. Não é um livro para todo mundo, eu reconheço isso. Nem todas as pessoas vão gostar e podem até desistir. Só que é sempre bom dar uma chance para uma nova leitura, para novos personagens e para um novo universo.

Então, para You've Reached Sam, eu dou cinco estrelinhas e um coraçãozinho.

Lune 08/06/2022

Não foi para mim
Eu acho que esse livro é muito 8 ou 80, porque ou você vai conseguir se conectar com a história ou não e infelizmente eu fiquei no segundo grupo.

É um ya que fala sobre luto e em tese de uma forma profunda, só que eu não consegui sentir absolutamente nada. Tiktok me jurou que iria chorar lendo e absolutamente nada para mim.

carol.berethnet 08/06/2023

Chorei
Chorei tanto que nem consigo mensurar! muito lindo, me fez refletir muito ? recomendo!!!!!!!!!!!!!!

Anne - @literatura.estrangeira 24/03/2022

Legal, mas...
Fiquei com vontade de ler pois amei a capa logo de cara e achei a sinopse bem interessante.

Maaaaaas, esperava mais. O livro não tem nenhum enredo revolucionário, nada de novo. O final foi super previsível, pontinhas soltas.

Eu estava esperando umas explicações melhor elaboradas e não foi isso que tive.

Livro mediado, com uma história comum, sem novidades. Mais do mesmo.

Ana 09/01/2022

Livro mais triste que eu já li na minha vida
"Quote | ?? ? ????? ? ??? ????????, ??? ??? ?? ????? ? ????"

Pra começar eu não tenho palavras suficientes pra descrever o quão perfeito esse livro é.
A experiência literária mais sofrida que eu já tive.
O livro fala sobre o luto , e mesmo a gente sabendo desde o início que o Sam morre, é impossível você não se apaixonar por ele, pelas coisas que ele falava e fazia para a Julie.

A gente sente a dor da perda do Sam como se a gente também tivesse uma relação com ele.
Em uma parte do livro a Julie fala, em como era injusto ela ser a única pessoa que tem que perder o Sam duas vezes, e eu acho que isso foi o pior. A Julie começou a se apegar muito as chamadas que ela recebia do Sam, e mesmo sabendo que ele estava morto ela tinha como se comunicar com ele , e isso seria incrível se não doesse tanto quando acabasse. Ver todos os planos que eles tinha feito juntos e saber que nada daquilo ali vai se capas de ser realizado é o pior para mim.

Mas é lindo ver como o Sam deixou uma marca no Mundo, um personagem extremamente cativante e bondoso que conquistava a todos com suas atitudes , e a única certeza que eu tenho é que ele nunca será esquecido.
Um livro muito sensível , mas lindo também, que nos faz chorar em diversos momentos, e faz a gente se apegar ao Sam mesmo sabendo que ele está morto.
Eu entendi muito a Julie e em muitos momentos eu fiquei com vontade de entrar dentro do livro e dar um abraço nela, e falar que vai ficar tudo bem.
É um livro onde acontecem coisas irreais, mas eu sinto que essa é a verdadeira mágica do livro

ironwzetian 05/01/2022

mano.
essa sem dúvidas foi uma das histórias mais lindas que eu ja li. Tava super empolgada pra ler esse livro (pela capa) e acho que ele atingiu muito minhas expectativas

de ontem pra hoje eu devo ter chorado umas 9 vezes por causa dele (sim eu tava contando) mas valeu TANTO a pena. O sam era uma pessoa maravilhosa, eu fiquei toda bobinha lendo as cenas das memórias da jules e as coisas que ele falava nas ligações tbm. Gostei muito da jules tbm, quero arrebentar todo mundo que eu vi falando mal da menina pq ela literalmente ta de LUTO, cada um lida com isso de uma forma e a dela foi assim. Não tenho mt o que falar dos personagens secundários mas adorei eles também

o único, único mesmo, motivo pra eu não ter dado 5 estrelas pro livro é que o principal da história acabou não sendo explicado no final e em dois momentos da história as regras que foram dadas no começo mudaram. Mas foi só isso mesmo, de resto é um livro lindo que eu recomendo muito e vai ficar no meu coração pra sempre

ps: eu nunca jamais nem na minha vida nem em 10000 anos iria conseguir superar o sam, ele era literalmente um anjinho amo muito ele :(
carlos506 06/01/2022minha estante
MEU DUS VOU LET AGORA MESMO

ironwzetian 06/01/2022minha estante
LÊ E VAI SURTSNDO E CHORSNDO COMIGO POR FAVOR

Estela | @euviestrelas 21/08/2021

Julie já tem todo o seu futuro planejado com Sam: fazer faculdade em outra cidade, morar juntos e passar o verão no Japão para ver as cerejeiras floridas. Mas um acidente acontece e Sam morre. Não sabendo lidar com a perda de seu primeiro amor e desesperada por algum contato com ele, Julie liga para Sam para escutar sua voz, mas o que menos esperava era que o garoto fosse atender.

Eu já sabia antes mesmo de ler esse livro que ele provavelmente iria fugir muito do meu estilo de leitura, já que gosto dos meus romances mais pro lado fofinho e feliz, mas ainda sim resolvi conferir por prometer ser parecido com Your Name, meu filme favorito da vida.

Desde o começo já vemos uma Julie quebrada que não sabe como se sentir com a perda de Sam e ainda carregar um pouco de culpa pela morte dele. Não há um grande mistério em torno disso e é algo que para mim foi positivo já que não tem esse grande momento de revelação que tenta fazer o leitor se debulhar em lágrimas.

Conforme a história vai evoluindo vamos tentando entender esses sentimentos da Julie que acabam sendo bem conflituosos e divergentes, ela acaba sendo uma protagonista que pode irritar muitas pessoas, mas que age conforme a idade e o momento que vem passando.

Eu gostei muito da escrita do autor, ela é leve e fluida apesar da história em si não ter um ritmo tão rápido. Se tenho algo a reclamar aqui são os capítulos gigantes que me atrapalharam um pouco em manter um ritmo e constância na leitura.

Os personagens secundários agregam bastante à história e muitas vezes acabam sendo mais interessante que a própria protagonista, à vezes eu até desejo que pudéssemos ver mais interações com eles do que tantos momentos com o Sam tanto no passado quanto no presente.

Apesar disso, a construção e desenvolvimento da história me agradaram bastante e tenho certeza de que se eu fosse fã deste estilo de leitura, eu teria amado este livro.

You've Reached Sam nos traz uma história sobre luto e o processo de seguir em frente de uma maneira mais leve mas que ainda pode te emocionar. O livro será lançado em Novembro nos Estados Unidos e aqui no Brasil sairá pela editora Alt (ainda sem data).

Cópia antecipada cedida pela Wednesday Books e pelo Netgalley. Obrigada
Bea 12/11/2021minha estante
E tem uma vibe Your name msm amg?

Maah Torres 24/01/2022

WOW...
Eu tô chorando tanto com o fim desse livro. Eu já sabia o que aconteceria mas não estava pronta da mesma forma.

Um livro lindo sobre a dor da perda e recomeços

xuliaxuxu 25/01/2022

Letting go isn?t about forgetting.
meu deus, que livro.
De novo eu venho aqui fazer uma resenha nada profissional.
Posso com quase toda certeza que esse livro se tornou um dos meus favoritos. Em tantos momentos parecia que a história estava falando comigo e meu deus eu só queria dar um abraço na julie.
Os problemas que ela passa sobre o futuro dela, gente?. eu me via nela. O sonho dela de ser escritora aqueceu meu coração, e eu nem sei explicar o sentimento de pertencimento e aconchego que eu senti.
Nas páginas finais eu chorei. Nos últimos caps eu tava com um nó na garganta que me dava vontade de chorar a qualquer momento.
O livro tem tantas frases lindas que eu marquei, as conversas da julie com o sam, frases sobre ele não querer ser esquecido, o jeito que a julie vai superando o luto, não querendo deixar o sam ir, mas o final me deixou tão ????
? As pessoas que nós amamos nunca nos deixam de verdade. ?
O jeitinho que o autor falou sobre que o sam nao estaria deixando a julie, não de verdade, porque agora ele se tornou um pedacinho dela?
Todas as parte sobre ela falando sobre contar histórias, eu apenas me senti em casa.
Minha experiência pessoal com o livro foi perfeita, 5 estrelas, me apaixonei por essa história e vou proteger ela com todo meu coração.

Maria6538 24/07/2022

assim
quando eu vi esse livro no tt, eu achei super interessante e que me faria chorar horrores. E eu chorei um pouquinho no começo, mas confesso que a medida que fui lendo, ficava ainda mais entediada. O livro mostrou o processo de luto e superação dela enquanto mostrava lembranças super fofas deles. Mas eu senti um pouquinho isso ficar repetitivo.
Mas sinceramente, eu gostei dele. No final ela corta o contato com ele e acabou me pegando de vez. Consegui a choradeira que pedi antes de ler. Recomendo ser paciente com esse livro, ele tem potencial.

sofy 13/09/2023

Uau
Estava a espera de algo completamente diferente. Pensava que ia ser uma fantasia fantástica com explicações 'plausíveis' mas, na verdade, acabou por ser um livro de superação e luto após a perda de alguém importante.

O livro mostra basicamente a jornada de emoções e superação de Jules após perder o seu namorado com apenas 17 anos. A pequena fantasia presente pode ser 100% encarada de maneira metafórica, apesar de ser real na história, é o significado que passa: como ser capaz de seguir em frente.

A minha quote preferida:

"Letting go isn't about forgetting. It's balancing moving forward with life, and looking back from time to time, remembering the people in it. The world keeps moving, no matter what happens to you."

also worth the mention,,, Oliver??

Hellen 10/01/2022

You've reached Sam
Eu estava esperando muito desse livro, e me decepcionei bastante, achei super sem graça e "pointless", não gostei de como a história se desenvolveu e muito mesmos de como acabou. Com relação aos personagens, meio que eu não me conectei com nenhum, a maioria são super vagos, por falta de desenvolvimento, e os mais desenvolvidos são super chatos. Enfim não gostei do livro. Fiquei bem desapontada com a história msm.

Lil Angel 28/12/2021

Me destruiu, mas foi bom! Me sinto em negação eterna.
And I think about him whenever I close my eyes, and see us together again, lying out there in the fields.
____________________________

Gosto muito que esse livro tem a mensagem de que deixar alguém ir não quer dizer que você vai esquecer dela para sempre, essa pessoa vai estar contigo de alguma forma. Mesmo que o Sam tenha morrido tão novo e não tenha conseguido terminar o que ele planejava, ele deixou uma marca.

You've reached Sam é um livro muito intenso, ele te faz refletir sobre vários assuntos.

A estória é puramente um processo de cura, a gente vê a protagonista e até mesmo os secundários (por mais que seja bem por cima) tentando se recuperar de uma morte tão dolorosa e tão repentina e acabamos sentindo isso na pele como se o Sam fosse algo nosso.

É uma história muito bonita. Muito triste. Muito impactante. Vale muito a pena a leitura, mas se prepare para chorar do início ao fim.