You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

Jubs 12/06/2022

You've Reached Sam
eu ñ gostei mto desse livro, sinto que li, li, li e ñ cheguei em lugar nenhum
eu senti aquilo de fechar o livro e falar tipo "é isso?"
não gostei, MAS...esse ljvro me ganhou em ponto, a representatividade

personagens amarelos e personagens LGBTQIAP+ se fizeram presentes e eu simplesmente AMEI isso

Dani 21/06/2022

Amei muito
Queria um livro curtinho e rápido de ler e achei. Li o livro todo em um dia. A história é bem fofinha achei que seria mais triste. O livro não explica muito bem o rolê do telefone mas tudo bem pq o foco mesmo é no romance e nas ligações.

brubag 28/07/2022

DESIDRATEI
O que falar desse livro, além de que é escrito de uma forma que te prende e te faz refletir sobre a vida de um modo tão lindo.
Eu comecei a ler já sabendo que era um livro pra chorar, mas superou as minhas expectativas. EU DESIDRATEI. Que é isso Brasil???? É tão lindo e os personagens são tão incríveis que não tem como não de apegar e chorar rios durante o livro todo.
A relação deles é simplesmente perfeita e o fato de passar memórias deles nos decorrer do livro nos faz entender e nos apegar ainda mais a sua conexão.
Me encontro devastada por esse livro, mas ao mesmo tempo satisfeita, porque é de uma qualidade incrível, a escrita é impecável. Amei demais!
Super indico!! Mas alerta pra gatilhos de luto e morte.

maluluu 08/08/2022

que livro importante?!?
esse livro é daquele tipo que não é bom para pessoas que gostam de uma história agitada cheia de acontecimentos e novidades. esse livro tem o seu foco muito claro: o luto. claramente abrange outras coisas além disso e em volta disso, principalmente o desenvolvimento da julie, que é uma das coisas mais marcantes da história em minha opinião. "you've reached sam" trata o luto de uma maneira que não é muito vista, uma maneira única, e mostra como as pessoas acham que há um jeito certo de lidar com o luto, sendo que na verdade cada um aprende a lidar com ele de maneiras diferentes. esse livro nos traz MUITOS ensinamentos e lições de vida importantíssimas, e maior parte delas é como um choque de realidade por trazer uma reflexão nunca nem imaginável antes.
minha parte favorita, além da maneira não-romantizada que o luto foi tratado, foi a construção dos personagens. todos eles são extremamente humanos, tem qualidades, defeitos, traumas e desejos, mesmo aqueles que parecem perfeitos e intocáveis, descobrimos ao longo da história que há muito mais sobre eles do que imaginamos. julie, sam e oliver especialmente tomaram meu coração de uma vez, ok talvez não tanto assim porque no começo eu fiquei encanada com o sam (até hoje não sei o porquê ? mas eu juro que amo ele e que ele é incrível). a relação desses três e tb deles com outros personagens é muito bem construída e tudo simplesmente faz sentido, sabe?
enfim, eu aprendi muito com esse livro, disso você pode ter certeza, e me apeguei pra caramba a todos eles, e foi muito difícil dizer adeus. eu chorei no final de tão linda que foi a última cena antes do epílogo, fiquei querendo um sam pra mim (ou uma julie eu tb to aceitando). acho que foi um livro extremamente importante pra mim, que eu comecei do nada, e que eu certamente não vou esquecer. foi uma experiência única, e eu não me identificava com uma personagem igual eu me identifiquei com a julie fazia muuuito tempo. amei amei amei, mereceu muito as 4 estrelas que eu dei ????

maduxz 23/01/2022

I can never completely lose you. You?re a part of me now.
O começo do livro é bem interessante, mas quando chegamos nos 30% a história se perde e fica extremamente repetitiva, com cenas que pra mim foram uma perda de tempo e não acrescentavam nada na história.
Vamos pra parte boa agora kkkk

Apesar de tudo, o final foi muito bom. Realmente me fez derramar umas lágrimas ( não acontece com frequência, não mais :( )
A lição que tiro disso tudo é: dói, dói pra caral***, mas precisamos seguir. Muitos desejariam ter uma segunda chance para dizer Adeus a alguém que não está mais aqui, mas para mim, há sempre uma pequena parte desta pessoa em nós.
Você pode sentir. Todos podemos.
Ninguém sabe o que acontece depois da morte. A única coisa que sabemos é que a vida, por mais tortuosa que seja, é de certa forma infinita e imprevisível.
E ela deixa marcas irreparáveis.

Obs: recomendo!

Heloisa 08/02/2022

Devastador.
Essa é uma leitura bastante intensa, o autor soube retratar de forma bem real o luto e os sentimentos que temos quando perdemos quem amamos. Antes mesmo de começar o livro tinha tido o sentimento de que seria um livro favoritado; A história te prende do início ao fim e faz com que a gente chore já no primeiro capítulo.

É bem real a forma como o autor escreveu o Sam, ele é um personagem apaixonante que tem o coração do leitor desde o início, assim como a June. Achei incrível que o autor também conseguiu trazer temas importantes a serem comentados, soube abordar de forma correta. O livro é muito fluido, e a escrita é bem simples também. Única coisa que não foi boa foi que algumas coisas deixaram a ser resolvidas no final do livro e que deveriam ter tido maior profundidade e serem mais explorados; mesmo com isso é muito bem desenvolvido.

You?ve Reached Sam é um livro lindo, devastador, fantástico e totalmente intenso. Eu adorei e assim que terminei senti vontade de fazer a releitura. Totalmente impecável.

?[?] We just quietly live in this imaginary world where everything I wish for is still a beautiful possibility.?

Hrt4carol 30/03/2022

You've reached Sam
O livro é fofo, e mostra sobre como as coisas podem mudar de uma hora pra outras, sobre como nem sempre as coisas saem como o planejado, e que você sempre precisa saber dar a volta por cima. Mas sinceramente, assim como Mil beijos de garoto, esse livro também romantiza muito a dependência emocional, e todos sabemos como isso não é bom, um relacionamento saudavel sempre vai ser sobre aproveitar os momentos juntos, e durante o tempo separado sentir falta mas saber aproveitar sem tempo sozinho. E no caso que um dos dois morram, por mais difícil que seja, você vai ter que seguir em frente alguma hora, e não se prender a coisas materiais ou memorias. Mas vou levar esse livro no coração, pelos aprendizados.

LUZIAAA 20/04/2024

Nossa
Eu só ia ler pra treinar meu inglês e sai com depressão ??????????????????? Leiam?

Bruna 05/06/2022

"We have too many voices inside our heads."
Podemos falar sobre como Dustin Thao escreveu uma obra de arte aqui?
Sim, é um livro "sem plot". Sim, é devagar. Sim, dá voltas. E sim, nada acontece. E nem por isso deixa de ser um livro incrível, cheio de detalhes e estranhamente real.
A ideia do livro é bastante original e senti que foi conduzida com maestria, sem informações sobrando ou faltando. O autor tem uma tarefa difícil - falar de um tema sensível, em um cenário cotidiano e sem grandes reviravoltas - mas, mesmo assim, tudo isso se une de forma perfeita.
Chorei, me apaixonei pelo Sam e li tanto do que eu precisava nesse momento. A escrita é sutil e genuína, e mesmo com um ritmo lento, sempre senti vontade de continuar lendo. A forma como a história foi contada tocou meu coração de uma forma diferente e extremamente pessoal. Mesmo que seja um livro sobre luto, é fácil se identificar com ele por vários motivos diferentes além da trama principal. Sinceramente, uma estreia para se aplaudir de pé.

DryBooks 16/06/2022

Gostosinho
É um livro que promete lágrimas, e pode até retirar algumas de seus leitores, com personagens carismáticos e agradáveis de ler. Faltou um pouco de profundidade? Eu diria que sim. Mas ainda valeu a pena.

raiza 05/01/2023

esperava mais
O livro retrata a história do luto para uma adolescente que sonhava em um futuro com seu namorado, mas teve isso tirado de si quando ele sofreu um acidente. Quando Sam atende sua ligação, Julie fica presa entre o luto e a esperança de que o futuro que tanto sonhou ainda possa se tornar real. Durante o processo, ela acaba se tornando uma pessoa egoísta e desconecta ao sentimento das pessoas a sua volta, e isso magoa muitos que se importam com ela e que, mesmo que ela não perceba, também estão passando pelo luto.
Um ponto que me incomodou muito nesse livro foi o realismo mágico das ligações de Sam não ter tido nenhum tipo de explicação ou esclarecimento, ambos personagens sempre evitam o assunto de explicar como aquilo é possível então no fim acaba sem ser explicado.
Outra coisa é a pouca importância que o autor deu a cultura asiática, mesmo esse sendo um dos pilares pra construção da narrativa.
Apesar disso, o romance que os personagens viveram é algo muito puro, e ler as memórias dele mesmo sabendo que aquilo não teria um final feliz foi uma experiência que valeu a pena.

Juju 04/01/2023

I don't know if I'd know how to move forward...
meu Deus que livro sofridinho! Individualmente o livro mexeu muito comigo do inicio ao fim. Simplesmente ver que o Sam não iria voltar é inacreditável, mesmo quando tinha um futuro todo planejado a espera dele. Me deu um tapa de como a vida é louca e de como tudo é possível, e suddenly, pode acontecer. Tirando isso, é lindo ver o romance entre os dois e o amor a flor da pele, me apeguei aos personagens e amei muito todos eles. De modo geral, foi uma leitura gostosa, sofrida e muito boa ao mesmo tempo, recomendo a todos!