Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Lucas1429 03/06/2021

Bom humor, reflexão, introdução e uma edição muito prática
Esse pequeno livro é uma boa pedida se você está atrás de algo que te introduza ao autor, te faça refletir e tenha bom humor. São 3 curtas histórias, todas boas e com o humor e a reflexão como pontos em comum. Uma curta introdução para a obra de um dos escritores mais emblemáticos dos EUA no século passado.
A prosa as vezes pode ser um pouco confusa, mas uma segunda passada de olho em geral esclarece tudo. O tamanho do livro nessa edição da TAG também é particularmente notável pela sua praticidade. O li todo enquanto me locomovia pela cidade e me transportei para uma outra época, um tempo de gangsters, charlatões e aviação rudimentar. Fica a recomendação para quem gosta de um clássico no transporte público.

Juliana 04/06/2021

Sempre o crepuscular e fantasmagórico.
Três contos bem gostosos de ler nesse livro tão lindinho. Li há pouco ?o grande Gatsby? e após essa nova experiência com Fitzgerald com certeza quero conhecer outras obras, a escrita dele é envolvente.
O segundo conto não é tão bom quanto o primeiro e o terceiro, que dá nome ao livro. Mas vale a pena.

Isis Michele 15/06/2021

Não gostei
Os contos dessa coletânea de F. Scott Fitzgerald não me cativaram: nem personagens, nem os enredos...

Elineuza.Crescencio 24/06/2021

Relato de época
Tema: Leituras de Junho 2021 (6)
Título: Eu morreria por ti
TAG – RS / Antofágica – RJ - 2020– 2ª edição
40/100 2021 #desafiodos100livrosemumano

O Autor
Nascido em Saint Paul, Minesotta – EUA em 1896. Faleceu na Califórnia em 1940
Escritor, romancista, poeta, contista.
Sua obra mais famosa é “O grande Gatsby”.
Algumas de suas obras foram convertidas para o cinema: O grande Gatsby, O Curioso caso de Benjamim Button.

A Obra
Uma coletânea com três contos.
“A Promissória”, “Fazer o quê” e “Eu morreria por ti”, que dá título a obra. O destaque desta coletânea é que os contos, até então, foram tidos como inéditos.
De forma idêntica a toda sua obra, em todos os três contos há uma narrativa dentro da realidade Norte Americana vivenciada no período em que foram escritos.
Em alguns momentos há que se destacar o humor.

Considerações
1. A obra é de leitura rápida.
2. Eu gosto de contos. Gosto de ler sempre alguns entre um livro e outro. Desses não gostei muito.

Arthur.Moreira 27/06/2021

Gostei dos contos. O primeiro achei mais divertido. O segundo, um pouco mais confuso. E o terceiro, que dá nome ao livro, achei um pouco mais estruturado. O livro é bem pequeno, e vale a leitura pra quem ainda não leu Fitzgeralg, como era o meu caso.

Raquel 02/07/2021

Uma escrita fluída como só Fitzgerald tem, em uma edição magnífica produzida pela Antofagica. Três contos que você lê sem se dar conta. Leitura obrigatória para os fãs.

Cristiano.Goes 04/07/2021

EU MORRERIA POR TI
LIvro de contos para ser lido de única vez. Um bom divertimento. Três contos diversos e interessantes.

Mari | @maricrts 05/07/2021

Esse foi o meu primeiro contato com a obra de F. Scott Fitzgerald através desta edição caprichada da antofágica em parceria com a TAG. Nela, contém três contos rápidos (A Promissória, Fazer o quê e Eu morreria por ti), porém cheios de detalhes que nos surpreendem do início até o desfecho. A Promissória se destacou para mim com o seu humor e Eu morreria por ti com o seu final. Recomendo a leitura.

O Coralino 07/07/2021

Um bom autor
Gosto bastante de como o autor trabalha a questão da comédia, trazendo a tona o sarcasmo dos personagens e conectando com maestria o presente ao futuro. Contudo achei a edição muito "amassada". Isso porque muitos diálogos são atropelados, o quê acaba por quebrar a fluidez da história!

Larissa 10/07/2021

Três contos inéditos
Em "Eu morreria por ti", temos três contos de Fitzgerald nunca antes publicados no Brasil. As narrativas curtas fazem a leitura ser rápida e dinâmica, porém, não prendem muito a atenção do leitor. O último conto, talvez por ser o mais longo, é o mais interessante dos três.

Robson 12/07/2021

Vai fazê o quê?
O livro apresenta três contos de Francis Scott Fitzgerald, mais conhecido por "O Grande Gatsby", obra famosa que pretendo ler logo (o filme é muito bom também), que oferecem uma boa experiência da escrita e do sarcasmo impregnado nos personagens do autor.

Gostei bastante dos três, mas mais ainda do conto-título e da segunda história, que contém personagens mais divertidos e as histórias me chamaram mais a atenção na busca pelo desfecho.

Magia nas Palavras 20/07/2021

É Ok, bom pra passar o tempo
É uma coletânea de três contos inéditos do autor de O Grande Gatsby.
O primeiro conto ?A Promissória? confesso que achei confuso, não estava entendendo no começo e no final parecia que estava no começo. Muito complicado, não sou capaz de opinar.
No segundo conto começa a melhorar. ?Fazer o que? é uma história de época que conta a história do auxiliar do médico da família que não me lembro o sobrenome (se é que foi dito). Ele vai chegar a saúde da matriarca da família e meio que se apaixona pela filha dela. Não é grande coisa, mas pelo menos esse eu entendi.
O último é o melhor, e realmente é bom. ?Eu Morreria Por Ti? fala sobre Delannux, cujo todas as mulheres que se apaixonam por ele se suicidam. Me prendeu e eu realmente gostei desse conto, é o melhor de todos.

Lise 26/07/2021

Eu NÃO morreria por ti
Esse pequeno livro traz três contos de F. Scott Fitzgerald, até então inéditos no Brasil. São eles: “A promissória”, “Fazer o quê” e “Eu morreria por ti (A lenda do lago Lure)”. Dos três, gostei mais do primeiro.

Essa foi a minha primeira experiência com o autor e eu ainda não decidi se gostei ou não; com certeza vou tirar a dúvida com outra obra. No geral, o que mais me agradou foi o estilo do autor: a narrativa é bem humorada e ele usa recursos não muito comuns, deixando muito nas entrelinhas – gosto muito desse tipo de leitura.

site: https://lisfonseca.blog.br/resenha-eu-morreria-por-ti-f-scott-fitzgerald

@acumuladoradelivros 27/07/2021

Eu cheguei a conclusão que a literatura do Fitzgerald é ótima pra quem adora uma boa e velha fofoca kkkkk

Julia 04/08/2021

Três contos muitos bons
E a primeira vez que li desse autor e com certeza iria ler mais deles.
No começo fiquei meio confusa mas logo entrei de cabeça na leitura