Fire Night

Fire Night Penelope Douglas

Resenhas - Fire Night

Santrog 02/04/2023

Depois de ler tudo só me resta o vazio que essa série deixou
Em uma tigela você adiciona a magia do natal e o clima de Devil's Night, mistura tudo por 3 minutos e temos uma mistura chamada Fire Night. Eu amei esse conto. Ok, o clima natalino não é muito forte aqui, mas creio que a intenção era ser essa mesma, manter o clima pesado e misterioso de Devil?s Night.

Esse conto se passa alguns meses antes do epílogo de Nightfall, então decidi pausar a leitura do livro e vim ler esse antes de ler o epílogo, não é necessário fazer isso, afinal Fire Night foi lançado depois de Nightfall, mas eu queria respeitar a linha do tempo na minha cabeça.

Nesse conto temos o ponto de vista de todos os 4 cavaleiros, mas de maneira contínua, nada de volta ao passado como estamos acostumados em ler nos livros. Podemos ver os personagens de uma maneira diferente, afinal todos construíram família e estão mais responsáveis, quer dizer, na medida do possível.

Implorando por migalhas e me deliciando com as que caíram nesse livro. Foi uma delícia ver novamente Kai e Banks, que na minha opinião foram colocados um pouco de lado desde Hideaway que era o livro feito para eles brilharem, mas já falei disso antes. A interação de família que vemos aqui, entre eles os filhos e os pais do Kai, foi uma coisa que deixou meu coração quentinho.

Damon continua a ser Damon, isso é algo que me deixa extremamente feliz por ver que a escritora não quis forçar nada no personagem, ele continua a ser fiel ao que sempre foi, com pequenas mudanças, que para ele, se tornam mudanças enormes, não poderia ter sido melhor a cena com Cristiane e todo o questionamento e o medo que vem depois disso, ele é sem dúvida o melhor personagem da série.

A próxima geração, foi realmente muito divertido ler sobre os filhos deles, mesmo que tenha sido poucas páginas, eu cheguei a realmente gargalhar com algumas cenas e pensar ?com toda certeza, ela é filha dele?, houve alguns filhos que ficaram um pouco de fora o que me deixou um pouco chateada, queria ver mais sobre todos eles, mas entendo que é apenas um conto, uma despedida para os fãs da série.

Eu simplesmente amei cada página, todo o desenrolar da confusão que é construída e resolvida e deixando ainda em aberto possíveis situações no futuro, foi um ótimo jeito de finalizar essa série que se tornou uma das minhas favoritas!

Fiquei com gostinho de quero mais, Penelope mulher quero um livro do Mads na minha mesa para ontem, como pode finalizar esse conto com um ponto de vista dele desse jeito? Instigando nossa curiosidade? Achei maldade kkkk. Tenho para mim a teoria que ele seguirá os passos do tio, mas mesmo assim, queria ler sobre isso, eu acho que nem mesmo a Penélope estava preparada para se despedir da série pela forma que finalizou, mas quem pode julgá-la? Também não estou preparada.

Ps: Tenho real esperança de ler uma continuação daqui a alguns anos, afinal a esperança é a última que morre.
Biih.Caetano 27/10/2023minha estante
Eu tbm espero, quero que ela mude de ideia

Santrog 27/10/2023minha estante
A esperança é a última que morre, né ?

Barbara.Schirato 05/12/2023minha estante
eu terminei de ler e estou OBCECADA com o MADS E TAVI pelo amor de Deus eu to pra fazer um abaixo assinado implorando por um livro ELA NÃO PODE FAZER ISSO TERMINAR DESSE JEITO eu leria tranquilamente um milhão de capítulos iguais ao ultimo que ela colocou sob o ponto de vista dele

Marya 08/04/2023

Nostalgia
Nossa eu li tds os livroa e simplesmente não sabia q esse existia, como faz mt tempo q li não entendi algumas coisas e não me lembrava de alguns personagens secundários, mas continua sendo uma história incrível e com o capítulo final eu realmente senti a Penelope Douglas passando o bastão para os filhos.

Jenny 08/12/2020

EU DISSE QUE NÃO VINHA, MAS QUEM AMA PERDOA ¯\_(ツ)_/¯
"And believe me, I knew I was hers. The man in her bed every night. The father of her children. Her partner in everything I did."

Eu imploro por migalhas de kaibanks há anos e estou muito feliz que finalmente recebi.
Amei ver os dois com a família, não só os filhos como os pais do Kai também, a cena da Banks com o sogro deixou meu coração quentinho. ♥

“I will be forever sorry, but I needed you to know that I love you,” she said. “Always have, and there is one more present under that tree out there that those beautiful children can’t have, because it was always yours. You can open it after I leave or never at all, but I needed to give it to you.”

Damon e Christiane foi um presente inesperado mas eu gostei bastante, Pen respeitou a personalidade do Damon e não fez a aproximação acontecer de forma forçada, mas pelo amor de deus o que tinha naquela caixa??????

“You got any bad feelings about what happened tonight?” he asked me.
I dropped my eyes. The lie would make my parents worry. The truth would make them worry more. “Yeah, didn’t think so.” He smirked. “If you ever do, you come see me. Got it?”
It took a moment, but I nodded."

Damon Torrance serve todo o entretenimento e amor dessa série, então não estou surpresa dele ter uma ligação com o Madden, só realmente não esperava que fosse essa. Hahaha
Falando em Madden, pra mim ficou meio claro que embora a Penelope diga não ter nenhum plano pra livros da segunda geração, ela não quer fechar essa porta pra sempre ainda. Eu poderia apostar alto que vai rolar pelo menos livro da Athos e do Madden, os dois tem uma vibe mais dark e nós sabemos que a Pen não consegue ficar longe desse gênero, pra nossa sorte.

"Everyone else forced me to come here or go there and to be a part of things. Octavia always left what she was doing or who she was with and came to me instead. It was nice."

Sobre a galera sentindo uma "vibe estranha" entre DUAS CRIANÇAS eu só quero dizer que PELO AMOR DE DEUS SABE!!! Madden tem 11 anos e a Octavia tem 5!! CINCO!! e as pessoas prevendo romance em cena fofa de duas crianças. Vocês vão mais longe que Penelope e ainda reclamam.
Minha opinião sobre os dois é que claramente Penelope está fazendo o Madden dentro do espectro autista e se for isso mesmo é totalmente normal que ele tenha uma ligação maior com apenas uma das crianças. Nada de vibe estranha.

Outras considerações:
Penelope não liga muito pro Will, como já sabemos, a parte dele só serve pra focar nas outras pessoas.
Athos cada vez mais parecida com a Rika, o que é péssimo pra ela, coitada, mas ainda tenho esperança de um romance entre ela e a menina dos Moreau.
Michael segue servindo de figurante.

"Ship or no ship, she was the captain of everybody, and she knew it."

Que bom que Penelope não está pronta pra dar adeus aos meus filhos, pois eu também não estou.

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga
Dea Campodonico 11/09/2021minha estante
Amei, e a pergunta que não quer calar, o que era o presente? Morrendo de curiosidade e Athos e acho que tem que ter parte 2 de Devil?s Night!

Dea Campodonico 14/10/2021minha estante
Eu acredito que vá ter outros agora focando mais nos filhos né? Pq ela joga aquela reunião tem que ter uma solução

Jenny 15/10/2021minha estante
Penelope não confirmou ainda a série dos filho porque ainda tem que entregar os 145 livros do Spin-off de Fall Away, então por enquanto esse é o último mesmo

Wal 07/11/2021minha estante
Michael de figurante ?????????

Dea Campodonico 07/11/2021minha estante
Michael é o desnecessário do grupo que acha que é o principal

Jenny 13/11/2021minha estante
Só aparece pra fazer a gente passar raiva kkkkkk

ella 04/12/2021minha estante
mulher eu achei o Mads e a Octavia perfeitos e muito fofos. Mas realmente vi uma ligação estilo Damon e Banks, eles conversam entre si, se entendem e um protege o outro a qualquer custo. Ia querer muito uma continuação com a segunda geração

Jenny 05/12/2021minha estante
Sim, eu ameeeeeeeeeeei os dois. Octavia é um bebê praticamente e o Mads protegendo ela foi tudo ?

Geovana272 04/03/2022minha estante
Disse tudooooooooo. Pen arrasando como sempre. E eu sobrevivo de migalhas e KaiBanks. Eu que lute

Wal 04/03/2022minha estante
Eve eu tendo muito de damon e Winter jahahahahahahha amo q a pen escolheu os dois pra ser os protagonistas kkkkkkkkkkkkk

dudinha12 13/04/2022minha estante
odeio o fato do will ser literalmente o excluído com todas as palavras piscando AAAAAAAA que saco

Geovana272 02/05/2022minha estante
Simm. Stan de KaiBanks e WillEmmy que lute minha filha. Aqui é só sofrimento.

Wal 02/05/2022minha estante
Morro com vcs mas feliz que meu casal e o mais baladas aí temos mais coisas kkkk perdão meninas a 5 série que habita em mim grita kkkk

Mvitoria.f 26/10/2022minha estante
Kkkkk o melhor foi o resumo do Michael. Literalmente o figurante da saga inteira

Mavete07 04/01/2023minha estante
Michael o maior figurante que se acha pp, se paga de líder, mas o Damon e o Kai são os verdadeiros cabeças da história

AnaLiz6 27/03/2023minha estante
Eu só queria saber o que tem na caixa ????

Inae 16/09/2022

"Fire Night" ?
Gostei dos contos e da história que a autora criou para finalizar a série. Confesso que a série não foi muito para mim, teve alguns livros que não gostei tanto mas acabei me apegando a alguns personagens. Gostei de ver a evolução de todos e de conhecer mais dos filhos, além de mesmo sendo um conto curto ter tido emoção e mistério. Recomendo. ??
DANILÃO1505 17/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

duda 26/01/2024

Fim?
Gente, eu não aceito que a saga não tenha uma continuação depois da frase final do livro. Eu até que gostei, é bom vê-los felizes, mas eu esperava mais, principalmente desse epílogo. Enfim, foi isso
bibia 26/01/2024minha estante
que saudade deless

Keeh Kat 26/01/2024minha estante
Eu também não?

Nicole 26/01/2024minha estante
Exatamente lançaram um fds para gente, apenas dor!

iamdudis 30/10/2021

Os pontos de vista são pelos quatro Cavaleiros. É tão bom ver que eles deixaram de ser uns mimados privilegiados para homens mesmo e com muitas camadas sobre as suas personalidades.

Meu Deus! Eu preciso de um spin off dos filhos deles. Athos me deixa muito curiosa sobre a sua origem. Já o Mads é necessário para ontem um livro sobre ele.

Senti o cheirinho de continuação, hein!

deliscte 01/02/2024

Terminei essa saga incrível? amei muito ler e conhecer cada um deles .. to mal por ter terminado eles sao tudo pra mim.
talvez seja pedir muito mas eu quero livro dos filhos deles!!!!!!!!
AI nao acredito que to me despedindo que saco eu to triste amo eles ???
Emily.Medina 01/02/2024minha estante
Vc leu em inglês?

Maria 23/02/2023

Fim de uma era.
Terminei de ler todos os livros de Devils Night, e eu sinto como se os Graymor Cristane fossem minha família. Eu amei ver a evolução dos meninos como pessoas e nos seus respectivos relacionamentos.

Se Penelope decidir escrever ao menos UM livrinho sobre a 2° geração de DN, eu serei a pessoa mais feliz do mundo todo. Eu PRECISO saber qual é a do Madden, e qual a dele com a Tavi, pq eu sinto que ele vai ser uma mistura de Damon e Michael.

JanaStolfi 21/05/2023

A cereja do bolo
Amei acompanhar o natal deles, teve uma reconciliação que eu fiquei com o coração transbordando, e poder ver como os casais depois de tantos anos ainda se amam como se fossem os adolescentes de colegial,lindos demais!! ??
O acontecimento em torno das crianças, uau! E o que foi aquele pov do Madds? Eu amei? fechou com chave de ouro, filho de peixe, peixinho é ??

Se a Penelope quisesse continuar a serie, com os filhos já adultos, seria perfeito??

Analiz.Barbosa 18/07/2021

Preciso de respostas
Gnt ,como assim ????
Primeiro de tudo,eu necessito de um livro do mads.como a Penelope deixa Isso no ar ??? Ele tem autismo ??? Que porra aconteceu ??? Ele matou aqueles caras ???vem novo livro aí ?? Eu só sei que eu preciso de respostas

maddie. 10/05/2023

Chorando por ter que me despedir. :(
Devil's Night fechou com chave de ouro e a participação do Madden com a Octavia em Fire Night foi perfeita. A interação de segundos entre Damon e o garoto fez com que o livro ficasse mil vezes melhor. Confesso que não estou pronta pra seguir sem a saga, embora ache que tenham a superestimado no ttk ? não é tudo aquilo que dizem ser ?, mas é uma boa saga e uma escrita impecável. Recomendaria a outras pessoas!

Amanda 15/09/2022

Mads do céu... é errado shippar com a Octavia?
"? Nunca dê uma espada a um homem que não sabe dançar.
? Por quê?
? Porque uma arma mortal não deve estar nas mãos de quem não viveu."

PS: Os acordes do coração precisam ser tocados para serem tocados.

PS²: ? Você pode dizer não, sabe?
? Eu não criei aquela garota para aceitar um não como resposta. (Athos é a nova Elite)
elly 26/09/2022minha estante
sim minha filha, é erradissimo shippar

Amanda 26/09/2022minha estante
Eu sei que eles são crianças e primos, mas os dois juntos... A Penelope tem que fazer algo sobre o futuros deles, msm que não seja no semtido romântico

Rosana 19/01/2024

Prelúdio dos livros do Mads e Athos!
- Esse é um livro prelúdio na minha opinião ?
Nele vemos mais da Athos, Mads e Octávia, o que deixa claro que os próximos livros são deles?
Acho que o da Athos vai ser o primeiro por causa do final do 4 livro.
- já tinha notado semelhanças do Mads e da Octávia e do Eli e Ava da Rina Kent. Cresceram juntos, age gap?
Paula Hoffmann 19/01/2024minha estante
Não existe próximos livros. A própria autora já descartou a possibilidade mais de uma vez
Fora que seria bem estranho já que eles são primos e a autora não escreve taboo desse nível.

Rosana 21/01/2024minha estante
A L.J. Shen descartou o livro do Levi mas vai lançar ele esse ano kkkkkkkk acho que elas falam isso para criar o fator surpresa. Ficou bem claro no final do 4 livro que vai ter mais livros.

Paula Hoffmann 21/01/2024minha estante
Existe uma grande diferença de autores. A PD é uma autora que lança POUCOS livros, ela msm já enfatizou mais de uma vez que possui processo de escrita lento, sendo assim, ela não vê vantagem NENHUMA no trabalho dela continuar presa a um universo que vai demandar MUITO TEMPO da carreira dela. Isso está até mesmo no site dela.
E como eu disse, a PD não possui livros de incesto, dificilmente ela escreveria sobre isso. Até porquê ela nunca colocou os personagens como par romântico - ainda mais que são crianças -, foram os fãs que criaram essa fic.

Rosana 30/01/2024minha estante
Entre primos não seria incesto. No Brasil é totalmente legal ?

liloloverallday 23/04/2022

?Vamos descobrir o que a chave destranca, Octavia. Nós possuiremos a noite.?

foram dias enrolando para concluir, pois não queria me despedir, mas finalmente consegui. vou morrer de sdd de todos os personagens e de tudo q eu vivi e senti lendo essa série. apesar do final ter ficado em aberto, é um bom livro.

obs.: a relação do madden e octavia é meu novo comfort. ?

sof.yumi 03/10/2021

qro mais
aaaaaaa esse conto foi tão bom quanto conclave! um cap pelo pov de cada um dos cavaleiros, não tinha como dar errado
eu AMO qq migalha deles com os filhos, ent esse conto deixou meu coração quentinho? além de todas as cenas fofas deles já casados, tudo pra mim
só sei q qro um spin off com a segunda geração, acho q a octavia seria uma personagem FODA devido à semelhança com o damon (maior e melhor de todos)
oq foi esse epílogo?? madden do céu penelope é seu trabalho fazer um livro dele!! emmy foi mt preciosa no final?