O dia em que você chegou

Nana Pauvolih

Resenhas - O Dia em que Você Chegou

Deise.Ribeiro 04/07/2021

Uma história sobre superação
Uma boa história, mas confesso que o excesso de termos chulos me incomodou, achei que a forma como certas partes são escritas tiram todo o romantismo de certas cenas. Mas... é um livro que mistura drama com erotismo, né... Eu fiquei mesmo é querendo uma história do casal Jonathan e Madalena, tem tudo pra ser no estilo casal cão e gato, que eu amo. Alô, dona Nana Pavoulih, já quero o livro!!! Rsrs

gabriela.temponi. 25/06/2021

Virou favorito
Angelina vivia uma vida boa com o namorado até que tudo termina devido a sua condição, uma vez que o mesmo fala que não aguenta a sua cara de doente. Angelina volta a morar com suas amigas Lila e Manu, e em uma das saídas nada rotineiras ela conhece Valentim o qual possui uma atração instantânea, mas por estar machucada por homens e devido a artrite reumatoide ela não investe esse interesse e deixa passar. Até que em uma das suas crises Valentim aparece e ajuda e mostra que não vai desistir dela, porque ela não é a doença . O amor que os dois sentem um por outro superam todas as diversidades que são impostas.

Cris 01/06/2021

Esperança e sacrifícios.
O livro fala em doação, sentimentos, lutas, discriminação e sobrevivência. Confesso que fiquei revoltada em algumas partes ao decorrer da leitura, vendo as situações que algumas pessoas criavam em relação a doença de Angelina e o pior de tudo, com medo de tocar na mesma por se acharem superiores. O enredo trás muitas emoções e mexe profundamente com o leitor.

Angelina é uma guerreira, ouvindo o que as pessoas falavam dela sem retrucar. Nossa mocinha sentia vergonha e medo, mas nada podia fazer para mudar sua condição ou seu passado, se tivesse descoberto antes, acreditava ela que talvez as coisas não tivessem chego em um ponto tão drástico.

O amor vem com muitos desafios, as incertezas vieram com tudo no relacionamento, transformando o que era bonito em um momento incerto, cheio de dúvidas e perguntas não feitas. O olhar dizia tudo e quando não queriam falar e abordar a realidade desviavam o olhar e mudavam de assunto.

Num momento tenso de adaptação, mas que talvez não fosse a hora de acontecer, muitas incertezas e se... Amor intenso, verdadeiro e ao mesmo tempo confuso para algumas pessoas que não entendiam e não apoiavam fez com que Angelina tomasse uma decisão que pode ter sido radical, mas para ela e para sua saúde parecia ser o melhor. Será?

O que mais sinto agora, depois de ter fechado o livro, é gratidão por tê-lo lido. A Nana simplesmente exibiu por completa a alma de seus protagonistas, mostrando que o amor pode ou não vencer, mas que não tem barreiras para os sentimentos expostos quando são verdadeiros. Vale muito apena lutar por aquilo ou por alguém que amamos, não vale?

Recomendo a todas as pessoas que gostam de uma leitura intensa, reflexiva, do tipo que traz emoções de todos os tipos e as deixam a flor da pele. Para que gostam de um bom drama onde você chora e torce pela vitória a cada virar de páginas e que faz você pensar em pessoas reais que encaram dia-a-dia essa doença e como elas buscam superar e seguir.

Querem saber sobre essa resenha?Tem ela completinha no blog Livrosetal.

Sarinha Luisa 27/05/2021

Meu amor todinho!
O casal desse livro merece tudo de bom gente, a química do Valentim e Angelina é incrível e eles vivem o amor de uma maneira tão apaixonante! Apesar dos problemas que ela enfrenta ele esta ali do lado dela sempre, sem excitar! Super recomendo, um dos favoritos!!

Thiana 24/05/2021

Angelina é uma jovem acometida por Artrite Reumatoide e com isso leva uma vida entres dores e a quase normalidade que sua doença permite. Apesar de aceitar bem sua condição e sempre buscar por uma melhor qualidade de vida, na vida amorosa as coisas não vão tão bem. E foi por isso que seu namorado Adriano acabou deixando-a.

Devido à doença, Angelina não leva uma vida agitada que boa parte das jovens de sua idade leva, mas anos depois em uma saída despretensiosa com as amigas ela acaba conhecendo Valentim.

Ele é completamente o oposto dela, personal trainer, surfista, bem sucedido e filho de pais milionários, pode ter a mulher que quiser, mas não contava que o cupido iria flechar ele e Angelina.

Eu sempre vou ressaltar o quando gosto que a Nana Pauvolih traz temas tão fora de nossa zona ao seus livros. Estamos falando de uma autora de livros eróticos, mas sua escrita não beira nem um pouco a superficialidade quanto aos enredo que completam a narrativa.

Em O Dia Que Você Chegou não ficamos presos apenas ao romance, mas também em toda história de vida da Angelina, sua doença e o tratamento que faz para ter uma qualidade de vida melhor.

A relação entre os protagonistas é tudo que mais gostamos na escrita da Nana, romance e sensualidade se unem para mais uma vez termos uma história única. A única coisa que senti falta foi de um vilão na história, mas é totalmente compreensível os conflitos terem tido menos intensidade na narrativa diante de tantos problemas que a Angelina já passa.

Apesar de ter amado, não dei 5 estrelas porque a história e o sentimento que tive não se comparam a outros livros da autora que sou fã, Pecadora e Redenção pelo Amor.

Naomy 21/05/2021

Li esse livro já faz quase um ano, e eu mal consegui ler sem chorar. Porém cá estou, relendo (no aniversário de Angelina) e lembrei que precisava avaliar aqui no skoob e favoritar.
Que livro impecável, lindo e tão delicado. Nana me surpreende cada vez mais com os livros, mas esse eu vivia fugindo por achar que não era muito minha vibe, que arrependimento não ter lido antes.
Me rendi e mesmo chorando de novo agora na releitura, só vejo o quanto esse livro é lindo!

Stéfani 18/05/2021

Lindo?
Esse livro é muito lindo, e que foge um pouco do romance hot .
E fala sobre Amor, Companherismo, Superação...
A forma com que a autora aborda o tema da doença (AR) é interessante.
A história é linda e me conquistou e é impossível não se Apaixonar e sentir todas as emoções vividas pelo casal.... ???

Iza 15/05/2021

Um clichê sobre parceria, cuidado e intensidade.
Primeiríssimo livro da Nana e, devo dizer: ENCANTADA.

A escrita é leve, envolvente, apaixonante e real. Um clichê, é claro, mas daqueles cheios não somente dos dias bons como também dos dias ruins.

O livro conta a história de Angelina e Valentim.

Angelina convive com a AR (artrite reumatóide) há muitos anos. Levava uma vida feliz como tradutora e curtindo o amor com seu namorado, Adriano.

Com o tempo ele acabou surtando e não soube mais administrar ou oferecer parceria real a Angelina. Falando como alguém que convive com duas pessoas em níveis muito delicados de AR: não é fácil, mas o Adriano foi sim um completo idiota.

A separação abalou muito nossa doce protagonista e a fez se fechar pro mundo. É com muito esforço e muito tempo depois que sua amiga/irmã, Lila, a convence a sair e Angelina conhece Valentim.

Valentim é aventureiro, completamente entregue e intenso.

A conexão é instantânea, mas os mundos são distantes. Muitas ondas precisam passar por esse mar.

Com uma construção deliciosa a autora traz com muito cuidado e fidelidade a realidade de uma doença tão difícil para quem sente e acompanha.

É impossível não se apaixonar e sentir todas as nuances das emoções de Angelina.

Do outro lado também é impossível não se envolver com a bondade de coração e cuidado de Valentim e da amiga Lila.

Aqui fica claro uma lição: quando a gente acredita e cuida, é natural. Acontece.

O amor, realmente é algo mágico. Aliado ao companheirismo e cuidado então?

A história é linda e me encantou mesmo. Para trazer um sorriso bobo e a consciência genuína de que a vida é de quem se entrega e se abre para os sentimentos: leiam O dia em que você chegou.

Lyne 04/05/2021

Olhei para o relógio de pulso pela milésima vez, conferindo que já era
quase meia-noite. Peguei o celular, pensei em mandar nova mensagem, mas
apenas se juntaria às outras três não lidas. Assim como às duas ligações não
atendidas.
A ansiedade e a preocupação já me deixavam angustiada. Dizia a mim
mesma que talvez Adriano tivesse ficado preso no trabalho ou tido alguma
reunião de emergência. Eu sabia como ele lutava para ser um dos melhores
advogados da firma onde trabalhava, se dedicando cada vez mais. No
entanto, eu só me enganava.
Levantei do sofá com dificuldade, pegando as duas muletas e me
equilibrando nelas. As pontadas de dor pelo corpo, principalmente nos
quadris, foram dolorosas e precisei respirar fundo até darem uma trégua.
Sentia-me trêmula, rígida. Os punhos e joelhos inchados não ajudavam. Era
como se tivesse tomado uma grande surra.
Consegui dar alguns passos até a cozinha minúscula, colada à sala.
Era sempre uma dificuldade me mover pelo espaço apertado com minhas
muletas, tendo que entrar de lado pela passagem. Mas minha boca estava
muito seca e precisava beber água.
Odiava o que os medicamentos faziam comigo. Tinha acabado de sair
de uma crise violenta e precisei abusar dos corticosteroides e anti-
inflamatórios, mas os efeitos secundários que causavam eram devastadores.
Não via a hora do médico cortar ambos os medicamentos e eu ficar mais
tranquila, sem taquicardia, tremores e confusão mental. Às vezes não sabia se
era pior as dores atrozes ou os efeitos colaterais do tratamento.

JuCamila 01/05/2021

Nana nunca decepciona!
História maravilhosa! A forma que ela aborda a doença, a luta e acima de tudo a entrega e dedicação, sem falar no tão sonhado amor incondicional.

Vivis 30/04/2021

A história do livro me interessou muito, principalmente por causa da doença que a personagem principal tem, eu nunca tinha lido nenhuma história que a personagem tivesse essas características e chamou muito a minha atenção, mas a personalidade dela aaargh não sei, entendi que ela passou por muita coisa, e o passado dela, que é nos apresentado no começo da história é bem triste, mas as vezes eu só queria que ela mandasse alguém tomar naquele canto, mais vezes.

Bia 25/04/2021

? O Dia Que Você Chegou | Nana Pauvolih | 408 Páginas | Nota: 4.5 ????

Angelina tem Artrite Reumatoide avançada e sua vida está envolta em dor, sofrimento, força e superação. Por causa de sua doença e suas más experiências passadas em relacionamentos, resolveu afastar o sonho de ter um amor. Tanto que o dia em que seu olhar foi atraído ao olhar de Valentim, ela tentou resistir e afastá-lo. Mas o que eles tinham era mais forte que o medo dela.Valentim é personal trainer, dono de academia, dá aulas de surfe ou seja ele aproveita bem a sua vida, o que o torna totalmente diferente da Angelina, mas mesmo assim ele não teve medo da doença da Angelina com suas complicações de limitações. Ele se apaixonou de verdade e lutou por ela.

Uma história linda de amor e superação. A história de Angelina e Valentim é tão emocionante, mostra o sofrimento e os desafios em que Angelina teve em sua vida desde a perda dos pais até ser diagnosticada com AR. Ao conhecer Valentim ela tenta não se envolver. O destino junta os dois e nos mostra como o amor de duas pessoas pode ser especial.

A história não tem enrolação aqui, ela vai direta ao ponto.
Nos coloca na parede e nos faz pensar no outro e em nossos preconceitos. Uma história que fala de amor, força, coragem e superação.

Esse livro é muito emocionante, quando mais você lê mais você quer conhecer a história de Angelina e Valentim e ver como as histórias deles dois vai proceguir. Uma história emocionante que fala de amor, perda, força, coragem e superação. Não tem como não se arrepender de ler essa história, apesar de trazer um assunto pesado você passa aprender mais a cada página que você ler.

Então eu recomendo esse livro, leiam não vão se arrepender, a autora nos trouxe uma história linda que deve ser apreciada. Então leiam.

3GL 24/04/2021

Precisamos falar sobre O Dia Em Que Você Chegou...

Valentim é um homem bonito, gosta de atividades físicas, praia e ar livre. Assim que colocou os olhos em Angelina ficou admirado por sua beleza e por seu sorriso gentil. Logo quis saber mais sobre a mulher que o encantou.

Angelina é uma pessoa amável, meiga e que foi diagnosticada com artrite reumatóide (AR) aos dezesseis anos. Praticamente 10 anos depois, ela precisa da ajuda de muletas para se locomover. Seu histórico de relacionamentos não é muito bom, inclusive seu último namorado a deixou por causa de sua doença, o que a deixou desolada. Após algumas desilusões, ela acredita não ter alguém no mundo que a aceitaria como é, e que estaria disposto a passar por suas crises e limitações por conta da AR.

Em uma das raras vezes que ela saiu com suas colegas de apartamento, um homem chamou sua atenção. Ela também ficou encantada com Valentim e, após muita insistência por parte dele, resolve dar uma chance para os dois. Mas eles precisarão enfrentar muitas coisas para ficarem juntos, como a colega de apartamento da Angelina, a Manuela vulgo cobra, e a mãe do Valentim, que não aceita esse relacionamento.

Seria os dois capazes de vencer todas as dificuldades em nome do amor, e viverem o seu "felizes para sempre"?

Descubra nessa história emocionante e inspiradora, disponível na Amazon.

???

Autora: Nana Pauvolih (@nanapauvolih)

#odiaemquevocechegou #romance #euamonacional #leitura #amorporlivros #nanapauvolih #resenha #3garotasliterarias

3GL 24/04/2021

Precisamos falar sobre o dia em que você chegou
Precisamos falar sobre O Dia Em Que Você Chegou...

Descubra nessa história emocionante e inspiradora, disponível na Amazon.

???

Autora: Nana Pauvolih (@nanapauvolih)

priscila 22/04/2021

O dia em que você chegou
Quero guardar o Valentin em um potinho que homem, e os amigos lila, mada, Djei preciso desses amigos urgente.
Que linda história de amor e superação. A história de Angelina e Valentim é tão emocionante, mostra o sofrimento e os desafios em que Angelina teve em sua vida desde a perda dos pais até ser diagnosticada com AR. Ao conhecer Valentim ela tenta não se envolver. O destino junta os dois e nos mostra como o amor de duas pessoas pode ser especial.

Super Recomendo!!!