O dia em que você chegou Nana Pauvolih
Nana Pauvolih

Resenhas - O Dia em que Você Chegou

Janise Martins 24/04/2020

O dia em que você chegou
Gosto escrita dessa autora, flui muito bem e a leitura é rápida. A história não tem encheção, ela vai direta ao ponto. Os personagens são bons, aqui adulto é adulto. Agora, para ler esse livro tem que estar meio que preparado, porque o tema é forte e incômodo. Nos coloca na parede e nos faz pensar no outro e em nossos preconceitos. Uma história e amor, força, coragem e superação.
Angelina tem Artrite Reumatoide avançada e sua vida está envolta em dor, sofrimento, força e superação. Por causa de sua doença e suas más experiências passadas em relacionamentos, resolveu afastar o sonho de ter um amor. Tanto que o dia em que seu olhar foi atraído ao olhar de Valentim, ela tentou resistir e afastá-lo. Mas o que eles tinham era mais forte que o medo dela.
Valentim é personal trainer, dono de academia, dá aulas de surfe, ama escaladas, rapel, trilhas, ou seja, o oposto da vida de Angelina, mesmo assim não teve medo da doença da Angelina com suas complicações de limitações. Ele se apaixonou de verdade e lutou por ela.
E teve que lutar mesmo, porque eles foram separados. O que partiu o coração dos dois, mas para Angelina ainda tinha o agravante de sua luta contra a doença e um novo tratamento, que aliás, ela conseguiu devido ao cuidado de Valentim.
Eu confesso que fiquei dividida, mas amor é amor. Nem tudo é racional. E muitas vezes só amor sabe o caminho.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/04/o-dia-em-que-voce-chegou.html
Ana 08/01/2021minha estante
Concordo com tudo. A história é bem escrita porque a Nana é maravilhosa, porém a leitura é difícil. A história é triste, angustiante e mexe com nosso emocional. Senti vontade de desistir em diversos momentos, porque realmente estava bem abalada. Mas a autora como sempre, soube dar a volta por cima e trazer uma certa paz no coração com o final.

Agostinho 14/03/2021minha estante
Acabei de lê esse livro hj, mim apaixonei pela autora, acho que ela deveria dá um pouquinho mas de destaque na Madalena e Jonathan, achei esse casal super divertido ?amei demais o livro!!!

ETIENE 05/08/2021minha estante
Eu sou viciada na Nana, eu adoro romance ardentes e ela escreve e descreve como poucas.

Keyla.Larissa 10/03/2021

Um romance bem vida real!
Eu adoro as estórias de romance que são reais, que não tem enrolação.

O livro conta a trajetória da Angelina portadora de uma doença autoimune e do Valentim, dono de academia e aventureiro, o oposto da Angelina.

O romance é bem construído, não é repetitivo mesmo que a estória seja contada pelos dois. Gostei muito, pois os dramas são bem vida real.

Gosto muito que com a Nana não tem enrolação, a estória sempre se desenrola bem!
Agostinho 14/03/2021minha estante
Acabei de lê esse livro, estou simplesmente apaixonada, a autora poderia dá um pouquinho mas de destaque na Madalena e Jonathan, amei esse casal?

Keyla.Larissa 16/03/2021minha estante
Siiim, também gostaria que ela tivesse desenvolvido mais sobre os dois, uma pena que não fez ?

Cah. 27/05/2019

Eu senti um misto de sentimentos lendo a estória de Angelina e Valentim, principalmente em relação à Angelina senti carinho, empatia, raiva por ela se inferiorizar diante do Valentim ... Pela sua falta de amor próprio ao mesmo tempo eu compreendi seus sentimentos, medos, aflições ...

Eles conseguiram superar as dificuldades, e se permitirem serem felizes juntos passando por cada obstáculo um ao lado do outro.
Mônica Ceglio 31/05/2019minha estante
ficam juntos? adoro um spoiler.

Keline.Almeida 03/06/2019

Perfeito
Nossa ? sem palavras pra definir esse livro. Simplesmente lindo, um livro cheio de superação, amor, crescimento pessoal muitas lições para vida. Que home maravilhoso, fiel, paciente, determinado e perfeito Valentin, e Angelina uma mulher guerreira carinhosa, persistente e corajosa. E juntos vão superar muitos obstáculos, muitos desafios, preconceitos e saber que o amor supera tudo, com paciência e determinação conseguirão vencer tudo que vier pela frente. ??Super indico ? ? ? ? ?
Flor.GuimarAes 10/09/2019minha estante
Olá, por gentileza como faço para baixar esse livro?!

Desde fico grata de coração pela atenção!

Ana 06/02/2022

Achei muito interessante esse plot envolvendo a artrite reumatóide, foi rico em detalhes e muito esclarecedor.
Eu compreendi todas as atitudes da protagonista, todo o sofrimento e limitações; não vou julgar sua teimosia justamente por conta de tudo que ela já passou na vida.
E quem não ficaria insegura com um homão da p**** feito o Valentim lhe paquerando, hein?
Renatinha 12/02/2022minha estante
Amei esse livro

Rayane 21/08/2019minha estante
Também achei ele perfeito demais.

Estante da Giih 30/07/2020

Que livro minha gente
Gente do céu, esse livro é perfeito ! Você passa raiva com ele,angústia de querer bater na personagem principal kkkkkk
O personagem principal Valentim ele é tão?
Esse livro mostra que nunca devemos julgar alguém por conta de uma doença, as pessoas tem muita a oferecer ! É aquele ditado né, não julgue o livro pela capa.
Recomendo muito essa leitura, ela é leve e ao mesmo tempo ela te prende e a história, meu Deus kkkkkk! Gente leiam juro
amanda_sonholiterario 30/07/2020minha estante
Nossa que bom que você gostou ,pensei o mesmo.

Maria4014 09/10/2019

Amor e Superação
Estou encantada com essa estoria de amor e superação entre Valentim e Angelina, Nana como sempre está de parabéns e amei que o Ramon e a Marcela do livro alem do Olhar apareceram no casamento dos personagens, super recomendo esse livro e os outros da Nana Pauvolih.
Denise 09/10/2019minha estante
Amei esse livro tb.

Cleber Stefanini 30/05/2019

Amor e superação
Romance emocionante de amor verdadeiro com muita superação e paciência, onde o amor a família e os amigos fazem a diferença e a vida valer a pena, Obrigado Nana pelo presente bjs 😘

dayse 04/06/2019

Maravilhoso

Monica Passarelli 07/06/2019

Simplesmente Maravilhoso!?

Jéssika 07/05/2024

A Nana é uma autora pra todos os gostos, tenho livros dela que amo e livros que não consegui terminar kkkkk
Enfim, é a Nana, vale a pena tentar!
Gostei bastante dessa história, achei real, surpreendente e que vale a pena acompanhar.

denise 12/06/2019

Aplaudindo de Pé
História dramática,mas encantadora. Nana como sempre soube desenvolver e esclarecer muito bem sobre o drama de Angelina,uma jovem com AR(artrite reumatoide)Quase desidratei,parei a leitura por diversas vezes,pois a emoção me pegou forte,mas valeu MUITO a pena,cada capítulo. E só tenho uma coisa a falar de Valentim...Que homem viu!
POR MAIS HOMENS COMO VALENTIM NESSE MUNDO!!!
Parabéns Nana por mais essa história maravilhosa.

Jamila 14/06/2019

O dia que você chegou.
Foi uma surpresa.
Maravilhoso. Emocionante

Patrícia 15/06/2019

Memorável
Que história linda que vivi. Sim, vivi, porque desde que comecei a ler O dia em que você chegou, só consegui respirar Valentim e Angelina. E agora não sei falar, só sentir...Foram tantos, mas tantos sentimentos, tantas emoções... A história de Valentim e Angelina é memorável. Ela tão resiliente, convivendo com as limitações de uma doença autoimune, o que a deixa com ressalvas em relação a vida, ao amor. Ele tão descontraído, feliz, de bem com a vida, que não a esquece, depois de um primeiro encontro, e que luta para ultrapassar as barreiras que ela impõe. Um príncipe! Mas o que me encanta é que eles são humanos, são reais, assim como a história. Real, comovente, apaixonante, tocante e inspiradora.
Que trabalho primoroso de pesquisa sobre a AR, que comovente saber sobre as Angelinas da vida real.
Eu amo, sou fã da escrita de Nana Pauvolih com seu linguajar e enredos próprios. Ela nunca se repete, nenhuma história e nenhum personagem é igual a outro, ela sempre nos surpreende e cada livro supera o anterior.