O dia em que você chegou

O dia em que você chegou Nana Pauvolih
Nana Pauvolih

Resenhas - O Dia em que Você Chegou

Dayane Giovanelli 12/07/2020

Envolvente
O livro é tão bom, que as vezes fico até sem palavras para descrevê-lo.
Angelina uma mulher meiga, inteligente e linda, descobriu que tem artrite reumatoide na adolescência, o mais interessante que você aprende muito sobre a doença no decorrer do livro, isso é um ponto positivo, pois poucas pessoas tem conhecimento sobre a AR. Por outro lado vamos conhecer Valentim, um homem lindo, bem sucedido, rico, que curte a vida, e o mais importante de tudo em como ele pode ser tão altruísta.
Angelina conhece Valentim em um restaurante, no primeiro olhar os dois sentiram um atração desconhecida, diferente, que jamais sentiram na vida. Valentim resolve investir na paquera, porém Angelina logo o descarta, o que a deixa bem confusa. O que é aquela atração esquisita? No decorrer da trama os dois amadurecem muito, principalmente Angelina, ela supera muitos desafios, aceita mais o seu estado, quebra barreiras. Isso acaba a tornando mais forte, e lida com olhares repugnantes de várias pessoas, principalmente de amigos e a mãe de Valentim. Muitos personagens você acaba se apaixonando como por exemplo o Jonathan amigo de Valentim, e a Lila amiga de Angelina, não posso deixa de mencionar na Madalena, dei altas risadas com ela. Enfim, sou suspeita até de falar sobre os livros da Nana, mas fazer o que né? Sou apaixonada! Vale a pena conhecer a história de Angelina e Valentim.

Bela 25/04/2020

Impressionante
Me emocionei tanto realizando esta leitura, para mim esse é um livro de grande sensibilidade. A Angelina possui artrite reumatoide e no decorrer da leitura podemos acompanhar as dificuldades que a personagem enfrenta com a doença, o preconceito... e me fez tanto pensar no próximo, nas dificuldades que muitas pessoas enfrentam de verdade. É muito bacana que a Nana aborde de forma tão real a doença e que possa tocar os leitores.
Sobre o romance? Sem palavras! A Nana não deixou a desejar em nenhum ponto, é um romance tão bonito, tão maduro e quente do jeitinho que a Nana sabe bem nos entregar.
Trata-se de amor verdadeiro mesmo e me fez torcer para que existam muitos Valentins na vida real!

Andrea Campos 22/04/2020

Angelina & Valentim
História de amor entre Angelina e Valentim, água com açúcar e boas doses de sexo. O enredo é bacana, mas a narrativa é longa, por vezes repetitiva, então fiquei só nas três estrelinhas.

Millah14 28/03/2020

O dia em que voce chegou
Eu gostei muito do que o livro quis passar.

Lu Resenhando 28/03/2020

Que lição linda!
Como sempre a Nana conseguiu me emocionar, com uma história de superação e amor.
Mostrou todas as limitações e me ensinou um pouco desse universo da AR que eu não sabia quase nada, gostei que não foi romantizado, teve todas as questões levantadas com um sensibilidade impar.
Como sempre teve o hot que a Nana arrasa e me enlouquece.
Eu fiquei apaixonada pelo Valentim e seu amor imenso pela Angelina, fico me perguntando se terá algum Valentim na vida real?
Todos os fatores me emocionaram, desda doença até a falta de empatia das pessoas. Cada questão tinha um proposito na história e cumpriu com louvor sua participação.
Essa história só mostra que quando tem que ser e é para ser, vai ser e ponto.
Valentim e Angelina estavam premeditados para viverem esse amor lindo e puro, que com o tempo só se fortaleceu e prosperou!
Obrigada Nana pela qualidade que sempre entrega as suas leitoras!

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Sheila.Almeida 08/03/2020

Não a palavras
Bom gente o que falar da escrita da Nana Pauvolih
Sensacional, fantástica, emocionante,perfeita
Sou mega ,iper fã
Esse livro foi mais um de muitos
Mas esse teve mais emoção ,é tão bom viver esses personagens,senti cada momento,sentir que não basta só a beleza física ,amor é o que importa,química e ser uma pessoa sensacional
Adorei muito esse livro ,esse é um daqueles que mexeu comigo e que ficou entre os melhores que já li
Nana Pauvolih parabéns
Já falei pra ti que é sensacional

Luciana.Rodrigues 23/07/2020

Lindo
Recomendo 1000 x. Amei esse livro. História maravilhosa. Me conquistou. Uma história de amor de luta e Vitória. Vale muito a pena. O valentim e apaixonante

Duda 21/10/2019

Fez sentido pra mim
Pra mim, realmente teve significado... esse livro conta a história de Angelina, que tem Artrite reumatoide desde os 16 anos de idade e já com muitas sequelas, e Valentim era um Personal, surfista, que sempre teve vida "fácil ".
Angelina convive com dores constantes e limitações. Valentim, contra todos os preceitos, era um homem com coração enorme.
O amor foi a primeira vista, uma conexão inesperada, uma ligação inexplicável com apenas um olhar. Mas o preconceito machucava Angelina tanto quanto suas dores.
É uma história de superação, de amor e respeito. Mexeu comigo, principalmente pelo fato de eu também ter Artrite e sentir minha história, em muitos aspectos, igual a de Angelina. Obrigado a autora, por ter tido a sensibilidade de escrever sobre isso e ainda sobre o amor.

rynns 08/10/2019

Ótimo livro. A história nos mostra o quanto as dificuldades na vida podem ser superadas com amor. O preconceito sempre existirá, mas quando o sentimento de paixão, amor e determinação caminham lado a lado, tudo se torna pequeno. Angelina e Valentim são a prova de que amar é se doar por completo sem ter que se diminuir, o doar se transforma em somar.

Fabiana @bibliotecadabia 16/09/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
■Resenha:■ Mais um livro maravilhoso publicado pela Diva, Nana Pauvolih. Se você ainda não conhece as obras da autora, não perca seu tempo e corra para conhecer as publicações maravilhosas dessa autora.
• • •
📝Neste livro conhecemos Angelina, uma jovem com histórico de vida e saúde complicado. Perdeu os pais cedo, filha única, sem parentes que poderiam ajuda-la, foi criada pela vizinha. Na adolescência descobriu que tem uma doença sem cura, AR – Artrite Reumatoide uma doença que compromete severamente os movimentos de pernas e braços.
• • •
📝O livro trás a tona diversas questões, dentre elas a postura de Angelina diante de uma doença cruel, em não se entregar e sempre ter um olhar positivo diante de tantas adversidades, e também de não se tornar dependente de ninguém, mesmo com todas as suas limitações. Também nos deparamos com Madalena, amiga de Angelina, que também sofre com AR, entretanto com uma postura totalmente diferente de sua amiga.
• • •
📝O livro me lembrou uma questão, que estudei exaustivamente na faculdade, que é a questão da inclusão. Eu sempre debati esse tema com muita paixão. Até que ponto, nós limitamos aquelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência, seja ela intelectual ou física? As pessoas precisam ser incluídas, mas para que esse processo seja realizado com sucesso, os profissionais e ambientes físicos precisam estar devidamente preparados para receber as pessoas com necessidades especiais, e infelizmente ainda estamos engatinhando nesta questão.
• • •
📝Foi um prazer inenarrável ler esse livro, e, me lembrar das discussões na época da faculdade sobre inclusão. O livro é muito tranquilo de se ler, eu recomendo para todas as idades, pois, além de uma história de amor, ele trás uma reflexão sobre re-começos, depressão, pré-conceitos, inclusão de pessoas deficientes.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Dea 05/09/2019

Não deu pra mim.
Não é uma resenha, mas uma opinião.

Valentin, um ser humano impecável, no amor pela Angelina, na maturidade desse amor e no comportamento.

Angelina, 26 anos com comportamento de 18 E arrisco que a maturidade de 16. Infantil, insegura... Nem dá para jogar a culpa na doença ou nas experiências ruins que ela teve. Convivo com duas pessoas dessa faixa etária com AR e sinceramente, o sofrimento amadurece, as dificuldades são superadas e a vida segue. A imaturidade dela, sua falta de perspectiva, teimosia. Irritou demais. Se arrastou demais também.

Fora isso, a pesquisa sobre a doença, dados clínicos, etc, foi perfeita. Parabéns a autora.

Meu primeiro livro da Nana, pena que não foi tão bom como imaginei.

nanda 02/09/2019

Sinceramente? Só dei 2 estrelas em consideração a autora. Valentim perfeito demais pra ser real, e Angelina me irritou com a falta de amor próprio e como adorava repetir que a deficiência dela era algo odioso. Isso p mim não cola mais hoje em dia. N consegui me ligar com a personagem e apesar de entender todos os traumas que ela sofreu, perdas, etc... achei que a autora colocou a felicidade dela condicionada a cura e ??libertação? da deficiência, e eu não acho isso legal. É isso