O dia em que você chegou Nana Pauvolih
Nana Pauvolih

Resenhas - O Dia em que Você Chegou

Any 16/08/2022

O Dia em que Você Chegou
A história da Angelina e do Valentim é muito envolvente, mas foi uma leitura que me causou certo incômodo. Não aguentava mais o apelido "minha anja". O uso excessivo de termos chulos também reduz o romantismo. A abordagem que a autora faz sobre a Artrite Reumatoide, as limitações, o tratamento e os preconceitos que a pessoa portadora da doença sofre é extremamente importante. A leitura é válida.

Janise Martins 24/04/2020

O dia em que você chegou
Gosto escrita dessa autora, flui muito bem e a leitura é rápida. A história não tem encheção, ela vai direta ao ponto. Os personagens são bons, aqui adulto é adulto. Agora, para ler esse livro tem que estar meio que preparado, porque o tema é forte e incômodo. Nos coloca na parede e nos faz pensar no outro e em nossos preconceitos. Uma história e amor, força, coragem e superação.
Angelina tem Artrite Reumatoide avançada e sua vida está envolta em dor, sofrimento, força e superação. Por causa de sua doença e suas más experiências passadas em relacionamentos, resolveu afastar o sonho de ter um amor. Tanto que o dia em que seu olhar foi atraído ao olhar de Valentim, ela tentou resistir e afastá-lo. Mas o que eles tinham era mais forte que o medo dela.
Valentim é personal trainer, dono de academia, dá aulas de surfe, ama escaladas, rapel, trilhas, ou seja, o oposto da vida de Angelina, mesmo assim não teve medo da doença da Angelina com suas complicações de limitações. Ele se apaixonou de verdade e lutou por ela.
E teve que lutar mesmo, porque eles foram separados. O que partiu o coração dos dois, mas para Angelina ainda tinha o agravante de sua luta contra a doença e um novo tratamento, que aliás, ela conseguiu devido ao cuidado de Valentim.
Eu confesso que fiquei dividida, mas amor é amor. Nem tudo é racional. E muitas vezes só amor sabe o caminho.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/04/o-dia-em-que-voce-chegou.html
Ana 08/01/2021minha estante
Concordo com tudo. A história é bem escrita porque a Nana é maravilhosa, porém a leitura é difícil. A história é triste, angustiante e mexe com nosso emocional. Senti vontade de desistir em diversos momentos, porque realmente estava bem abalada. Mas a autora como sempre, soube dar a volta por cima e trazer uma certa paz no coração com o final.

Agostinho 14/03/2021minha estante
Acabei de lê esse livro hj, mim apaixonei pela autora, acho que ela deveria dá um pouquinho mas de destaque na Madalena e Jonathan, achei esse casal super divertido ?amei demais o livro!!!

ETIENE 05/08/2021minha estante
Eu sou viciada na Nana, eu adoro romance ardentes e ela escreve e descreve como poucas.

Kellsin | @blogumaamanteliteraria 18/07/2021

PREPAREM OS LENCINHOS!
Nesta história iremos acompanhar Angelina, uma jovem acometida por Artrite Reumatoide, seus dias se resumem a dores e sacrifícios diários, mas ela sabe lidar bem com a sua condição e sempre lidou com o máximo de normalidade que a doença lhe permite viver, sempre buscando uma qualidade de vida melhor. Mas é na parte amorosa que as coisas realmente vão de mal a pior, seu namoro está se desgastando a cada dia e por isso Adriano decide por um fim ao relacionamento com Angelina.

A vida de Angelina sempre fora diferente das jovens da sua idade, sua doença não lhe permitiu viver uma vida agitada e regada a festas, mas anos depois ela decide sair com suas amigas e nessa saída despretensiosa ela acaba conhecendo Valentim, um cara que totalmente seu oposto.

Valentim é personal trainer, surfista, herdeiro milionário e muito bem sucedido, sempre esteve cercado por mulheres que estavam dispostas a tudo para sair com ele, tendo em sua cama a mulher que quisesse, mas não esperava que Angelina fosse mexer tanto com ele assim.

Mesmo com uma conexão instantânea, eles sabiam que eram de mundo completamente opostos... Será que eles estão prontos para vencer todas as barreiras e dificuldades por esse sentimento tão intenso que sentem um pelo outro?

Que história! Eu que já acompanho o trabalho da autora há algum tempo, estava muito animada e ansiosa por essa leitura, sabia que ia me emocionar mas não imaginava que terminaria a leitura com os olhos inchados de tanto chorar.

Nana sempre introduz temas sérios e necessários em suas histórias e trabalha cada tema de forma bem informativa e direta, trazendo muita informação ao leitor ao longo das páginas e com esse livro não foi diferente.

A autora trouxe essa personagem forte, com uma doença séria que sempre esteve em busca de viver sua vida da melhor forma possível, mesmo estando exposta a todo o tipo de discriminação possível e me deixou encantada com a garra dessa mulher, me fazendo torcer por ela desde o começo.

Nana não poupou esforços em inserir muito romance e sensualidade nessa história, do jeitinho que a gente gosta! Além de trazer muito drama e protagonistas intensos.

Desde a leitura da premissa eu sabia que iria me apaixonar por essa história, mas não fazia ideia que iria amar cada página e virar a noite lendo por não conseguir largar a leitura nem por um minuto.

Leiam essa história, deem uma chance a literatura nacional e preparem os lenços, pois irão precisar!

priscila 22/04/2021

O dia em que você chegou
Quero guardar o Valentin em um potinho que homem, e os amigos lila, mada, Djei preciso desses amigos urgente.
Que linda história de amor e superação. A história de Angelina e Valentim é tão emocionante, mostra o sofrimento e os desafios em que Angelina teve em sua vida desde a perda dos pais até ser diagnosticada com AR. Ao conhecer Valentim ela tenta não se envolver. O destino junta os dois e nos mostra como o amor de duas pessoas pode ser especial.

Super Recomendo!!!

estanted4ari 01/12/2021

O DIA EM QUE VOCÊ CHEGOU
Uau, não consegui parar de ler... Isso só prova como livros nacionais são tão bons quanto. Nunca tinha visto e lido nenhum livro na Nana Pauvolih (até agora e já adicionei vários livros para me acabar). Não iria adicionar mais nenhum livro bateria a meta de 100 livros e só começaria outros no ano seguinte mas não resisti. Até porque a sinopse era diferente de tudo que já vi. Então a curiosidade falou mais alto.

Angelina, uma mulher que vive com Artrite Idiopática desde muita nova mais quando em remissão consegue viver sem dores e dificuldades e logo no começo do livro começa mostrando a relação desgastada com seu ex-namorado Adriano e descobrimos em como o homem pode ser cruel em suas palavras mas com todas as dificuldades Angelina conhece Valentim e a história deles vai surpreender pra quem for ler e saber que quando mais amor você dá, mais amor você tem!!!.

E não posso deixar de obs em como a interface do epub é tão delicado e amei que a escritora emendou o POV da Angelina com o Valentim no mesmo livro.

Ana 06/02/2022

Achei muito interessante esse plot envolvendo a artrite reumatóide, foi rico em detalhes e muito esclarecedor.
Eu compreendi todas as atitudes da protagonista, todo o sofrimento e limitações; não vou julgar sua teimosia justamente por conta de tudo que ela já passou na vida.
E quem não ficaria insegura com um homão da p**** feito o Valentim lhe paquerando, hein?
Renatinha 12/02/2022minha estante
Amei esse livro

Nayara - @nay.e.os.livros 01/03/2021

O Dia em que Você Chegou
Angelina aos 16 anos descobre que tem uma doença chamada artrite reumatoide.

Após o diagnostico a vida dela muda, já que artrite reumatoide não tem cura. Ela passa por várias cirurgias e tratamentos ao longo da vida, mas nenhum desses tratamentos melhoram muito a vida dela.

Já adulta e ainda fazendo tudo que é recomendando pelo médico, ela segue vivendo a vida como pode, em meio a dores constantes, e crises terríveis em que ela nem consegue se mexer de tanta dor e acaba além das muletas, tendo que usar cadeira de rodas quando está em crise.

Apesar de todas as dificuldades ela é jovem, muito bonita, inteligente e trabalha com traduções de livros e ama o que faz.

Mas, não gosta muito de sair de casa pra se divertir, e quando ela e o namorado terminaram há 03 anos atrás, Angelina sofreu muito e não tinha mais esperanças de encontrar alguém que quisesse realmente ficar com ela, apesar de todos os problemas relacionados a doença.

Até que em uma noite por insistência de sua melhor amiga, elas saem para ir a um restaurante, e lá ela conhece Valentim, um cara extremamente lindo que não tira os olhos dela.

Valentim vai até ela na mesa e se diz muito interessado nela, mas por mais que ela tenha ficado muito interessada nele, ela não acha que um homem como ele ficaria com uma mulher como ela, e com medo de que ele a rejeite se descobrir que ela usa muletas ela acaba o dispensando dizendo que tinha um namorado.

Uns dias se passam e nem Valentim nem Angelina conseguem parar de pensar um no outro. Valentim acaba a encontrando em um outro momento e descobre que ela inventou essa história de namorado só pra que ele não descobrisse a verdade.

Ele então, fica atrás dela insistindo para que ela dê uma chance a ele. Com muita relutância ela acaba cedendo e os dois começam a namorar.

Valentim se provou um cara maravilhoso, e por mais que Angelina lutasse contra o sentimento e por várias vezes achava que estava atrapalhando a vida dele, ele sempre provava o contrario e enfrentou vários preconceitos de algumas pessoas pra ficar com ela.

E o final foi maravilhoso!!!

site: https://www.instagram.com/p/CL4pCCiD7jx/

Aline.Rodrigues 03/06/2022

O poder da superação
Ah eu amo a forma como a Nanah Pouvalih sabe cativar o público com suas histórias e personagens.E aqui temos um casal ao qual você se importa e acaba se identificando,que são Angelina e Valentim.
Angelina não é uma mocinha comum,ela possui artrite reumatóide e precisa conviver diariamente com fortes dores pelo corpo e principalmente com a baixa auto estima,por ser uma jovem diferente das outras jovens.
E temos Valentim,o típico mocinho que acabamos nos encantando no decorrer da história.A história desses dois é maravilhosa,construída aos poucos,de uma forma crível e bem construída.
Nessa história da Nanah,que vai muito além de um romance hot,a autora nos mostra como é o dia-a-dia de pessoas que possuem algum tipo de deficiência ( não é a 1 vez que autora escreve histórias assim) na sociedade,e como essas pessoas lidam com o preconceito e ignorância alheia.
Eu amo quando a Nanah escreve histórias com mais profundidade,além de só histórias que tenham muitas cenas de sexo hot ( não que eu não goste,mas as vezes ela exagera )
A história dos protagonistas é bem desenvolvida,os personagens secundários também são bons,o cenário ao qual Nanah escolheu pra se passar o livro pra mim foi perfeito,pois conheço um pouco Niterói e acabava lendo as passagens e vendo o lugar na minha mente.
O único defeito que vejo no livro é que a Nanah se estendeu um pouquinho demais na história,mas nada que prejudicasse o andamento em si.
Obs: Amei que no final a autora incluiu outros 2 personagens no casamento de Angelina e Valentim,de outro livro seu.Que são o Ramon e a Marcela,do livro Além do olhar.Amo quando autores fazem esse crossover.

MariL016 01/11/2021

Gostei
O livro me surpreendeu muito! Angelina mora com duas meninas, uma delas é sua melhor amiga. Além disso, possui uma doença que faz com que precise de muletas, acha que por isso não pode ser feliz e viver uma vida tranquila e conhecer alguém especial já que seu coração dois destroçado por dois caras...mas então um belo dia ela conhece o cara! Valentin, se encanta por ela e ela fala que tem namorado...não dá chance para ele, isso faz com que sua colega de apartamento de em cima dele... Enfim rola muito mais coisa ..mas me surpreendeu muito.

Bruna.Bookstagram 02/11/2023

Angelina possui artrite que prejudica os seus movimentos e quando ela está com crises acaba por deixá-la bem debilitada. Isso nunca deixou que ela vivesse, trabalhasse e namorasse. Depois que ela e Adriano terminaram, Angelina precisou vencer uma depressão e buscar sua aceitação sobre a condição que vivia. Graças a sua melhor amiga, ela enfim saiu de casa para poder comemorar o aniversário dela e acaba conhecendo Valentim. A troca de olhares dos dois foi a coisa mais forte que ela já sentiu na vida, mas por se sentir diminuída frente ao personal trainer, ela não deixou abertura para que ele se aproximasse.

Mas como o destino já havia escrito a sua história, eles acabam se reencontrando e Valentim terá muito trabalho para poder provar à Angelina sobre as suas reais intenções e seus sentimentos por ela.

Eu amo tudo o que a Nana escreve, mas quando há foco em alguma situação em específica ela acaba por me matar de chorar. A história é belíssima e bem estilo do que ela escreve: o casal que amamos, uma melhor amiga fiel e vilões que não sabem medir a maldade. No final do livro veremos um casal de outro livro que são muito queridos e achei super legal serem citados.

Uma história sobre amor, superação, preconceito e amizade verdadeira.

BrunaNascimento 08/11/2020

Uma história emocionante, cheia de superações e paixão.
Amei a história e esse casal com tanta química, mas a narrativa é longa, por vezes repetitiva, então fiquei apenas nas três estrelas.

Heloisa Motoki 29/07/2021

Romance que emociona e informa
A história de Angelina é Valentim é linda e emocionante, ao tratar de mundos diferentes e a doença da artrite reumatoide.

O livro traz informações da doença e de como afeta o corpo e as emoções da pessoa que tem e das pessoas ao seu redor.

Traz também partes quentes entre Angelina e Valentim mas algumas passagens achei repetitivo.

Mas vale muito a leitura.

Moschi 08/11/2022

A personagem principal é muito bem construída, dilemas interessantes. O personagem masculino é ok, meio gostosão generico de livro de romance.

O problema é o tamanho do livro, grande demais, previsível demais então vc sabe tudo que vai acontecer, mas demora séculos, chega a ser entdiante, além do Hot que não funciona para mim. O lado bom é que dá para pular tranquilo tudo sem perder nada.

Sâmara 25/02/2021

Angelina Paz é uma pessoa que teve os sonhos ceifados aos 16 anos de idade por conta de uma doença chamada artrite reumatoide. Hoje com 27 anos, ela trabalha como tradutora de livros e leva uma vida tranquila quando a doença está em remissão. Dependente das muletas, Angelina abdicou de diversas coisas que fazia no passado, tendo passado por traumas dentro de um relacionamento abusivo, acredita que nunca vai encontrar o amor.
? Valentim, que sempre foi conhecido por ser o garanhão, chega na sua vida para mudar essa concepção errônea que ela tinha. Apesar de encontrar resistência, vai lutar com unhas e dentes para conquistar essa mulher de coração tão manso e acolhedor.
?? O livro é um nacional que explora com precisão os detalhes médicos dessa doença que provoca tantos males no portador. A autora fez uma ótima busca, faro este que me deixou de queixo caído com tantas informações.
? O Valentim foi quem mais me conquistou, com uma personalidade muito madura e sensata ele conseguiu ser meu personagem favorito no livro. Apesar de desfrutar de condições melhores, nunca foi um personagem esnobe. Muito pelo contrário, se mostrou muito humilde e que zela pelo bem estar do próximo.
? Angelina infelizmente não me agradou tanto quanto gostaria. Presa às suas condições físicas, ela passou o livro quase inteiro com suas crises se inferioridade, colocando a doença como empecilho para sua felicidade.
? Entendo que ela passou por situações traumáticas e teve muitas perdas ao longo da sua vida, mas nada justifica suas atitudes. Por muitos momentos ela preferiu colocar o bem estar do Valentim à frente do seu, optando prevalecer a vontade dele. Acredito que a personagem não teve um bom aproveitamento, e houve um desenvolvimento tardio.
?O livro é longo, e muitas vezes se tornava cansativo ler tantas cenas parecidas, onde já sabia que teria Angelina se martirizando por ser doente e por dar trabalho ao Valentim. Quando na verdade ele nunca se queixou disso. Se tivesse tido uma conversa entre os dois, 80% dos problemas poderiam ter sido resolvidos mais rapidamente.
? Fora que muitas vezes não sabia em que momento a estória estava, já que não tínhamos uma precisão de tempo ao longo do livro. Dando a impressão que passou rápido demais!
? O final me emocionou, me deixou rendida pelo casal pelo qual tanto torci, e fez a Angelina amadurecer. Mas um ponto que me decepcionou foi a autora ter colocado a cura dela como única saída para sua felicidade.

Kah 26/01/2021

Eu amei esse livro!! Conhecia superficialmente a doença da Angelina e aprendi um pouco mais através do livro. A história de amor do Valentim e Angelina é linda e foi maravilhoso acompanhar a trajetória dos dois.