O Impulso

O Impulso Ashley Audrain

Resenhas - O impulso

Gi 07/10/2023

Um pequeno anjo ou não
Um livro que fica entre um suspense psicológico e um drama sobre uma mãe e a cobrança de uma maternidade.
Você acompanha a vida de Blythe e sua família e junto as lembranças dela com a mãe, que não são boas. E percebemos que é tudo reflexo da avó.
Com o nascimento da filha Blythe tenta ser diferente, mas percebe que a sua filha não tem uma personalidade muito fácil e todo o desafio de sua vida começa aí.
O final não surpreende, porque é o desfecho esperado.
Muito bom!! Recomendo!

Julie 23/12/2022

? Aconteceu algo..
🤬 #$%!& , que livro, que livro.

Esse livro é uma experiência sensacional, leiam.

Spoiler:

Não acho que a Blythe seja maluca, definitivamente tem algo errado com Violet, mas parte disso é "culpa dela"

Vick 24/07/2022

Extremamente visceral
Em "O Impulso" acompanhamos três gerações de uma família (três mulheres que tiveram uma vida extremamente infeliz), e isso me deixou ávida por cada capítulo e revelação que eu descobria (na maioria das vezes as revelações são pra ferrar a personagem principal e o nosso psicológico).

Esse livro trata muito acerca de maternidade (e as consequências desse momento para mulheres que não querem vivenciar essa experiência em suas vidas). E é totalmente compreensível, afinal nós mulheres temos essa escolha, certo?

Eu curti muita a leitura (mesmo não tendo nem de longe um final feliz pra nenhum dos personagens), mas a experiência que me trouxe como leitora foi incrível, eu amei os personagens (uns nem tanto), a escrita é perfeita, os capítulos são curtinhos (então dá a impressão que você está lendo horrores por dia) e a última página trouxe um gostinho de quero mais.

Enfim, eu amei essa leitura e super recomendo!!

laura 20/07/2021

Tô tremendo de desgosto...
O livro te prende, disso você pode ter certeza, o começo é mais lento e você fica se perguntado pra onde vai tudo isso. E lá pela metade dele as coisas ficam realmente muito frenéticas, não queria largar ele e estava amando a leitura. Mas daí, por que só uma estrela e meia?
Foi pelo ódio que me consumiu lá pelos 70% do livro. Sério, eu queria jogar esse livro na parede, tocar fogo ou dar um grande soco nesses personagens. As coisas que passam a ocorrer na narrativa são tão odiosas e tão bem discritas que era como se eu estivesse ali.
Eu sou o tipo de pessoa que adora se sentir ali dentro do livro, mas esse sentimento de raiva e ódio não são aqueles que quero sentir. Me senti impotente como a personagem principal, fiquei me perguntando o que faria se estivesse no lugar dela. Tive ódio de Violet, e ela é obviamente a pior parte desse livro.
Ler esse livro é uma experiência única para cada pessoa, tenho certeza disso, ele irá causar emoções demais em você.
Maitê 22/07/2021minha estante
vc não acha que os sentimentos que vc teve foram de acordo com oq a autora queria passar?

Susana 24/07/2021minha estante
Acho que eu tive mais ódio do pai do que da menina

Tatiana Andrade 11/08/2021minha estante
Nossa, expressou tudo o que senti lendo esse livro!
Na verdade, tô tremendo de raiva até agr.

Duda 11/01/2022

te amo mto mais mae....
esse livro foi uma montanha-russa de emoções. a leitura é muito cativante e eu literalmente li ele direto sem parar pq precisava chegar no fim dessa história!

basicamente retrata a maternidade não romantizada que eu imagino que muitas mulheres passam mas acabam sendo pressionadas pela sociedade a esconder. tudo bem que a violet realmente não é que nem as outras crianças (kkk) mas acho que essa foi a principal mensagem do livro.

eu comecei o livro sentindo muita compaixão pela protagonista, que depois virou pena, tristeza e em algum momento até mesmo raiva... chegou num ponto tb que eu só queria pagar um tratamento psicológico pra ela, pq apesar de estar literalmente lendo seus pensamentos eu questionava muito a veracidade da palavra dela. muito doido pq eu propria ME questionei lendo o livro.

e quando eu pensei saber o rumo que a história ia levar foi totalmente surpreendida e literalmente a ultima frase do livro fez minha cabeça explodir. mto bom mesmo.

acho que é uma leitura muito válida mas peço que tenham cuidado com os gatilhos pois é um livro com uma carga emocional MUITO forte e com cenas explicitas e pesadas relacionadas a crianças que particularmente me deixou bem angustiada.

enfim, queria finalizar falando que não consigo imaginar o trabalho e o desgaste emocional de gerar e criar uma criança (e espero continuar sem saber) mas eu só queria dizer que esse livro me fez reconhecer ainda mais a força das mulheres que possuem essa função, e claro, ver o mulherão que a minha própria mãe é, pq eu ia lendo sobre a infância terrível da blythe e da cecília e me senti muito feliz em não reconhecer absolutamente nenhum aspecto do que elas passaram, pelo contrário, entao mto obg mãe e desculpa se não falo que te amo o suficiente

Mari Pereira 07/05/2021

Um livro que tinha tudo para ser excelente, mas que se perdeu um pouco no processo.
Em alguns momentos fico na dúvida se é um livro que questiona a idealização da maternidade ou se é um livro sobre uma criança sociopata.
Gosto muito dessa desconstrução da ideia da maternidade perfeita, mas o livro deixa aberta a interpretação de que a maternidade só não era perfeita porque a criança tinha algum problema... Isso pra mim estragou a história.
Me parece que a autora quis abordar muitas questões e no fim ficou tudo meio confuso.
É uma leitura interessante, que tinha muito potencial, mas que, no fim das contas, decepciona um pouco.

Giovana 27/01/2024

Uau
O livro é tão intenso, muitas vezes me deu um nó na barriga. Dá pra sentir a dor da personagem nas palavras. A Violet é uma das personagens mais difíceis que já vi, muitas vezes tive tanto ódio dela quanto a narradora, em alguns poucos momentos me questionei se tudo que estava ali na página não era uma distorção do que de fato estava acontecendo. Adorei!
gabssak 27/01/2024minha estante
Quero mto ler

K.G | @kennedy guedes 09/04/2022

VICERAL. INTENSO... VAI FICAR NA MINHA CABEÇA POR MUITO TEMPO
put@ que pariu! essa historia vai ficar POR MUITO TEMPO NA MINHA CABEÇA! E ESSE FINAL? MEU DEUS O QUE DIZER DESSE FINAL? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
EU SO QUERO GRITAR GRITAR E GRITAR

Essa historia me surpreendeu demais, e me levou por caminhos que eu não imaginava no começo da leitura.... SERIO, achava que ia ser a historia de uma mulher que não tem o tal do " extinto materno" jamais imaginaria que a autora entregaria A HISTORIA FODA QUE ENTREGOUU.

SERIO EU TO TREMENDO AQUI, nao consigo parar de pensar no final.....

A autora faz uma transição do DRAMA PARA O SUSPENSE de uma forma que te prende na historia do inicio ao fim. POUCOS PERSONAGENS, IMERSOS EM UM ENREDO CHEIO DE PARANOIA E TENSÃO.
SERIO, NAO ACHEI QUE IA AMAR TANTO

SENSACIONAL
Sra. Mirtilo 23/12/2022minha estante
EU SEMPRE AMO SUAS RESENHAS NAO DA AKSJHSBDHSJSKSKSN

Yasmin 11/07/2021

Uau, não consegui parar de ler, esse livro é tão instigante e vicioso.Digo com propriedade, se Blythe errou, foi porque estava tentando acertar, sofreu e ninguém tava lá pra dar apoio.
Nepo 11/07/2021minha estante
Disse tudo, nada mais angustiante Dq a blythe achando que estava ficando louca só por estar cert

Nepo 11/07/2021minha estante
Certa*

Melina.Meiroz 31/07/2022

perturbador porem incrível
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Blythe para o ex-marido. O fato de ser em primeira pessoa sempre faz com que aquilo que tá sendo dito seja duvidavel, se é ou não um narrador confiável, já que tem apenas um ponto de vista, e isso pra mim deixa o livro fantástico. Vale demais a leitura!!!!

Alice @leituras_da_alice 20/07/2021

Quer um livro pra sair da ressaca? Leia O Impulso!
Esse livro vai abordar sobre a maternidade e as expectativas de certo e errado sobre isso. Além da narrativa principal da Blyte com o marido e a problemática dela com a filha Violet, também temos um pouco da avó e da mãe da Blyte, o que enriqueceu muito na leitura, já que podemos entender um pouco mais das consequências das ações delas.
O livro é em segunda pessoa (não lembro de já ter lido um assim) e com uma narradora não tão confiável, mas que pelo menos comigo me convencia do que falava! Você sente a angústia e a luta da Blyte pra amar e criar a filha ao mesmo tempo que tentava parecer ser uma boa mãe na visão do marido e da sociedade, mesmo sem conseguir se encaixar naquilo.
O final não chega a ser surpreendente pra mim, porque a autora consegue ir entregando tudo aos poucos e eu só tava esperando a hora que ia acontecer ou se ela ia usar uma outra abordagem. É bom, mas nada uau..
Além de todos esses conflitos de maternidade, também tem a questão do Fox (marido) sendo um pai e um marido extremante negligente, tendo a vida dele, se esquivando da realidade e não se importando com o que tava acontecendo. Isso é um problema, porque isso fazia com que a Blyte se sentisse mais mal e dava respaldo pra criança. Além de que a Blyte fazia de tudo ali por ele.
Não diria que é um livro pra ser considerado um thriller e tá mais pra um drama psicológico! Mas esse é um livro muito bom que assim que você começa, não quer mais parar, com um ritmo frenético e capítulos curtos. Recomendo!!

Ludacriare 03/01/2022

Li em dois dias, e amei o final. Desses que a gente não consegue parar enquanto não acaba, do jeitinho que eu gosto! Adorei!

21/04/2021

terminei esse livro surtada
Eu não consegui parar de ler desde que peguei no primeiro capítulo, prende demais, eu amei a escrita da autora, a história é muito envolvente!