Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

ana.romio 14/04/2024

Gostei bastante da leitura, fácil de ler, mas se parar para analisar a fundo é um livro que contém várias camadas embutidas. Vale a pena uma releitura, inclusive.

Alberto 30/07/2021

Clássico do absurdo
Acho que Alice no país das maravilhas deve ser o maior representante do gênero literário nonsense, que traz justamente absurdos como os encontrados na obra. O segredo para ler o livro é não buscar sentido no que está acontecendo e seguir com a personagem de loucura em loucura. Assim fica mais divertido. É um clássico que vale a pena.

Também recomendo uma história em quadrinhos do livro e sua sequência ? Alice através do espelho ?, que está disponível no Kindle Unlimited. É muito bem feita e pode ser lida no celular usando o aplicativo do Kindle.
Roberta 30/07/2021minha estante
Eu não gostei ??

Mariana113 08/04/2023

Que energia caótica
A minha experiência com a leitura desse livro não foi nada agradável. O autor emprega em sua obra uma narrativa fluida, porém a viagem é demasiadamente excêntrica, caótica e desproporcionalmente confusa.

Os personagens são muitos e possuem um desenvolvimento com pouca profundidade, as reflexões mais relevantes são apresentadas apenas nos parágrafos finais e para chegar até lá o caos do desenvolvimento foi um preço altíssimo que paguei. É um belo livro para quem quer entrar de cabeça numa ressaca literária.

?? para as ilustrações que me ajudaram a chegar ao final.

?[?] ela se manteve quieta e sentada, com os olhos fechados, e metade dela acreditou no País das Maravilhas, embora soubesse que tinha de abri-los novamente, e que tudo iria mudar de novo para a tediosa realidade...?
Diego 09/04/2023minha estante
Ótimo, me poupou tempo

Mariana113 09/04/2023minha estante
É sobre isso meu jovem.

Raquel.Cesare 28/01/2024

"Alice no País das Maravilhas", na versão da Darkside Books, é uma obra-prima visualmente deslumbrante que combina a icônica história de Lewis Carroll com ilustrações sombrias e atmosféricas. Esta edição oferece uma nova perspectiva sobre o clássico conto, mergulhando os leitores em um mundo de fantasia macabra e beleza sinistra. Uma leitura obrigatória para os fãs do gênero.

Jo 06/04/2021

é tão curtinho e rapidinho de ler que acabei e pensei "meu deus, já? quero mais". eu definitivamente queria mais. Alice é um clássico, terceira edição do livro que eu leio.

quero falar disso: da edição. que livro MARAVILHOSO! meu deus darkside eu te amo, é impecável!

lagartixa albina 20/01/2021

Nem ruim, nem bom.
Não tenho muito a falar.
Assim, é um grande clássico, que todo mundo conhece e tudo mais, mas Lewis Carroll tem que agradecer a Disney/Tim Burton que fizeram adaptações de filmes perfeitas - bem melhor do que o livro.

Além da questão da vida do autor (passar pano para autor não é pra mim), o livro é decididamente infantil, com diálogos muito, muito, muito básicos, com nenhuma linha temporal ou lógica entre os acontecimentos. No final, se trata de um sonho, mas ainda assim, eu esperava algum brilho a mais do país das maravilhas; queria algo mais do que uma história mesclada, parecendo escrita por alguém que estava sob efeito de medicamentos fortes.

Mas não é de todo ruim. A edição a DarkSide é belíssima, as ilustrações, cada detalhe é incrível! Como comprei na promoção antes de explodir a treta envolvendo a editora, nem me importei com a folha de lixa.

É válido ler pra quem quer conhecer o clássico, mas eu recomendaria outros livros.
R I T A - @monopoliodasruas 20/01/2021minha estante
Nossa, eu tive a mesma opinião sobre o livro. E outra: a Alice é um PORRE

Jully 20/06/2021

Amei ler esse clássico, apesar da leitura arrastada em certos momentos! Foi uma leitura gostosa pois é interessante ver o olhar de uma criança novamente, um olhar fantasioso onde até mesmo os sons se tornam um gatilho para um mundo novo e maluco.
Super recomendo esse clássico, ainda mais se for em edições com ilustrações e informações a+ como o meu.

Millie 06/03/2022

Alice no País das Maravilhas é um clássico. A leitura é bem leve e rápida, as aventuras e os pensamentos de Alice são muitas vezes cômicos. Minha parte favorita sem dúvidas foi o diálogo com o Gato de Cheshire.

Analice77 09/12/2021

Chá com gente doida
"Não ter nenhum significado, - disse o Rei - nos poupa de um baita trabalho, sabe, pois não precisamos encontrá-lo"

Sem dúvidas a história mais maluca que eu já li e muito divertida! Foi realmente como ouvir alguém (muito criativo) inventar uma história de última hora para uma criança. Eu amei demais ?

Paulinha 11/02/2022

O que dizer desse livro?
Se você assim como a Alice não queria se meter com "gente maluca"
Então o gato tem a resposta: "Isso é inevitável. Somos todos loucos aqui. Eu sou louco..." E vc também é meio maluco de estiver pensando em ler ou leu.
O livro é uma viagem kkkkk E apesar de ser considerado um clássico, não é meu tipo de leitura. Na minha opinião, o que mais chama atenção no livro é a excentricidade da narrativa e o fato de após tantos anos ainda ser sucesso. Isso aguça nosso instinto de entender e procurar coisas que talvez não existem. Confesso que a obra realmente é incrível, porém não acho que vá além de uma ficção. Muitas pessoas leem o livro à procua de enigmas, críticas sociais e afins. Mas acredito que seja apenas uma história infantil mesmo. Afinal, Lewis Carroll escreveu no intuito de divertir as filhas do reitor da Universidade em que lecionava.

heenoopy 23/04/2024

Que delícia de leitura ri demais
"Quem é que eu sou? Respondam isso primeiro e, se eu quiser ser a tal pessoa, subo. Senão, fico aqui até que eu me transforme em outra".

Vitinho 24/01/2022

Atemporal!
Eu já havia assistido os filmes, tanto em desenho como em live action várias vezes, e me lembro bem que na minha infância eu assistia o desenho de Alice no vídeo cassete e amava.
Meus personagens favoritos eram o Gato de Cheshire, o Chapeleiro e a Lebre de Março.
Ler o livro trouxe uma nostalgia de relembrar os detalhes da história, mas também tornou ela ainda mais real e viva na minha mente.
Os questionamentos sutis, as críticas sociais, a forma de escrita ?, Lewis Carroll foi um grande escritor e merece ser lido geração após geração e amado pq para mim ele é brilhante.
E não posso deixar de pontuar o trabalho impecável da editora Darkside. Essa edição é linda, muito bem pensada e elaborada, os materiais extras são ótimos e as gravuras originais estão sensacionais.

Isabela.Aschar 24/02/2024

Capa linda, história péssima
Aff gente, que decepção.

Avaliando o design do livro: não deixa a desejar em nada, isso eu tenho que parabenizar a editora pelo cuidado e capricho. Os desenhos são lindos, a capa é maravilhosa, cada detalhe desse livro é de tirar o fôlego

PORÉM,
a história não é boa, não entendo porque esse livro tá tão bem avaliado nessa App, acho que as pessoas avaliaram apenas o design? porque o livro é horrível.

A Alice é uma menina chata, ignorante e arrogante, ?ah mas ela é só uma criança? tô nem aí, ela é chata. No livro NINGUÉM fica feliz/contente/empolgado/confortável com a presença dela ali.

As cenas que na história da Alice são icônicas (ou deveriam ser) como o Chá com o Chapeleiro e a Lebre, no livro são totalmente chatas.

Eu fico até feliz quando alguém no livro da um fora nela como na página 121 ?Você é muito desagradável?, ou na página 99 ?Ninguém pediu sua opnião?, retrucou Alice.
?Ah, quem é que está sendo grosseiro agora??, perguntou o Chapeleiro.
Eu lendo o livro e pensando ?nossa que diálogo ruim e desconfortável?

Uma pena o livro seu horrível?
Naraliz 24/02/2024minha estante
?Tô nem aí? kkkkkkkkk

Bia 11/08/2020

É SEMPRE HORA DO CHÁ
O livro é incrível, tem detalhes e conteúdos extras sobre a vida de Lewis Carrol. Além do conteúdo incrível, o acabamento e os detalhes criados pela Darkside para essa edição fizeram, praticamente, o livro perfeito! As cores, as ilustrações, tudo representa muito bem a personalidade da Alice. Já é, sem dúvidas, um dos meus livros preferidos da estante! Confira a resenha completa em: https://bit.ly/pdl-alice
Raquel 11/08/2020minha estante
Essa edição é lindíssima!

anna bia 18/01/2021

"Somos todos malucos aqui. Eu sou maluco. Você é maluca." ?
me diverti com Alice muito mais do que eu esperava. História leve, divertida. Recomendo para todos os gêneros e idades.