Histórias Favoritas

Histórias Favoritas H. P. Lovecraft

Resenhas - Histórias Favoritas

Mandy 15/12/2020

Esperava um pouco mais
Os primeiros contos do livro são trabalhados de uma forma bizarra e genial com o simbolismo, os mitos e os finais. As histórias são enigmáticas e sombrias, o que eu gostei bastante. Entretanto, com o decorrer dos contos, as narrativas foram se tornando desnecessariamente detalhadas demais e deixavam de prender a minha atenção facilmente.
De ver e ouvir tantas pessoas comentando desse autor, eu esperava mais.

Contos favoritos: Os ratos na parede, A cor que caiu do céu, O horror de Dunwich e A sombra de Innsmouth.

Manuela.Lima 10/12/2020

Não é pra mim
O melhor conto é a sombra de Innsmouth. Tive vontade de ler mais contos dele, mas eu sofri demais para acabar esse livro. Muito contos são chatos, só achei o último e o primeiro bons, e o chamado de cthlhu não é ruim também mas sei lá
Ele é preconceituoso mas da pra entender pela época em que viveu. Super descritivo oq cansa muuito e ele é exagerado, ele fala ?meu deus isso é tão assustador que nem consigo descrever? e quando chega na cena não é nem um pouco assustador

Lucas 14/10/2020

Um dos contos foi muito maçante, a ponto de quase me fazer desistir do livro. Tirando isso e alguns pontos racistas, é um bom livro de terror.
Manuela.Lima 10/12/2020minha estante
Pra mim todos foram assim menos o primeiro e o ultimo kkkk

ravena ð¦ 06/10/2020

Ótimo!
Se não fosse o conto ?Nas montanhas da loucura? a nota seria 5, mas eu literalmente quase fiquei louca lendo! Que conto INSUPORTÁVEL!! Eu dormia a cada 3 palavras! Agora os outros, foram perfeitos!!!
Sophia.Hamed 28/12/2020minha estante
Nossa esse conto é horrivel, quando vc acha q ta acabando do nada tem alguém indo na montanha dnv e nem faz sentido pqpppp dkskdlsls mt chato esse

ravena ð¦ 28/12/2020minha estante
sim, também achei!! E as descrições do local?? Meu Deus, eu ficava perdida, sem sentido nenhum

Sophia.Hamed 29/12/2020minha estante
nossa, naquele ultimo conto quando o cara vai pular da janela eu fiquei tipo ??? QUE, não dava pra entender nada da descrição dos telhados e das janelas e por onde ele tava fugindo kkkkkkk

ravena ð¦ 29/12/2020minha estante
Kkkkkkkkk eu tava assim mesmo, quando vi que não tava entendendo nada comecei a ?ler? tudo por cima

Viccesar 15/01/2021minha estante
Não é possível que só eu gosto desse conto lkkkk

Ruh 22/08/2020

Perfeitos
Os contos são ótimos, achei muito superior ao contos do edgan Alan poe desse mesmo box, são bem desenvolvidos, tenso do início ao fim e a maioria se conecta de alguma forma.

helzinha 22/07/2020

não fiz uma resenha sobre esse livro assim que terminei de ler e que bom, porque assim que terminei só tinha coisa negativa pra falar ? histórias arrastadas, racismo pingando pelas folhas etc. depois de digerir um pouco lovecraft e me dar conta do impacto que a leitura dos contos dele teve sobre minha visão do que é terror fiquei muito rendida. isso aconteceu principalmente depois de assistir "arrival" e ver as semelhanças de ficção-científica/horror entre o filme e os contos de lovecraft. se o cara tivesse existido na nossa época, com conhecimentos científicos bem mais avançados, o medo que ele seria capaz de criar e incutir no leitor ia ser muito mais real e aterrorizante. passei o filme inteiro pensando que tudo o que eu mais queria era ler aquela história pela visão do lovecraft. e agora to triste porque acho que a minha geração e as próximas não vão ter ninguém capaz de explorar a ficção científica pra criar terror como ele.

Amy 22/07/2020

Lovecraft
Lovecraft nunca decepciona, um ótimo escritor de contos de terror, o livro tem uma composição muito boa, uma ótima leitura.

Jean Silva 19/05/2020

"Onde termina a loucura, e onde começa a realidade ?"
O livro faz parte de um box que, além de Lovecraft, possui obras de Edgar Allan Poe e Conan Doyle.
Nesse livro em específico são apresentados alguns contos de H.P Lovecraft (6, no total). Achei bem interessante a leitura de todos, até porque foi o meu primeiro contato com algumas das obras desse autor que é considerado um clássico da literatura de terror, ficou bem visível o motivo disso, os contos são ótimos!

A quem interessar, os contos presentes são:
Os ratos nas paredes
A cor que caiu do céu
O chamado de Cthulhu
O horror de Dunwich
Nas montanhas da loucura
A sombra de Innsmouth.

Recomendo a leitura!

Luiza Carminati 09/05/2020

Lovecraft inquestionavelmente merece seu reconhecimento como um grande mestre do terror. Sua capacidade em criar universos e criaturas inimagináveis é incomparavel. No entato, sua obra tem que ser lida sob olhar bastante crítico. Não é pelo autor ser um canone na literatura de terror e fantasia que se pode ignorar seu racismo escancarado em diversas passagens.

Melhores histórias do livro: A cor que caiu do céu, Nas montanhas da loucura e A sombra de Innsmouth.
Manuela.Lima 10/12/2020minha estante
Discordo, o racismo era coerente com o período em que viveu. E também discordo das melhores histórias que vc citou, eu gostei mais de a sombra de Innsmouth e os ratos nas paredes

Hugo.Castro 04/07/2023minha estante
Discordo completamente de voce Manuela. Na época dele houveram diversos outros celebres autores que não destilavam racismo em suas obras como Machen, Algernon Blackwood, Hodgson e até mesmo Poe. Lovecraft, escritor medíocre, era racista demais até para sua própria época.