Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

emipires 03/03/2024

Tudo sobre o amor de Bell Hooks
Uma leitura muito interessante, explicando vários pontos onde o amor está inserido e o seu real significado

Heloisa.Paula 03/03/2024

Uma boa leitura
Livro maravilhoso, percorre um caminho sobre conceitos e entendimento do que é realmente o amor. Além do caminho para identificar o melhor de nós

Mariana.Meirelles 03/03/2024

Quando anjos falam de amor
Sem dúvida Bell Hooks foi o meu anjo falando do amor. Obrigada! Quero presentear muitas pessoas com essa leitura.

Ariane 02/03/2024

Esse livro me levou a reflexões muito profundas.

O amor tem muitas faces, e através das suas perspectivas de vida e com menção à diversos outros autores, a bell hooks nos lembra que são poucos os ensinamentos sobre o que ele é de fato, durante a nossa formação como indivíduos - desde a infância até a vida adulta. O que leva a percepções equivocadas, como por exemplo a posse, anular a si mesmo ou anular o outro em função de um relacionamento amoroso, ou hierarquizar algumas relações amorosas como mais importantes que outras.

Apesar de falar muito sobre um viés estadunidense e cristão, a missão da autora é cumprida não ao nos colocar numa interpretação de que devemos seguir o 'aquele caminho' para entendimento do amor; mas ao compartilhar a sua jornada individual ela nos provoca a olhar e aplicar os seus ensinamentos através de nossas próprias perspectivas de vida.

ltccvlcnt 01/03/2024

Tudo Sobre o Amor
Bell Hooks sem dúvidas nos ajuda a olhar para o amor de forma mais responsável, e que a partir desse sentimento podemos aprender a aceitar melhor as mudanças em nossas vidas, pois nos colocamos abertos a realidade com maior responsabilidade.
Não esperava menos de uma autora tão maravilhosa. Contudo, o meio do livro fica um tanto monótono, mas ainda assim, com indispensáveis aprendizados.
Foi um livro que me fez refletir sobre a forma como tenho vivido, despertou memórias de minha infância, e ao terminar, me instigou a me abrir para o mundo, com sentimento de coragem para encarar a vida de um modo mais bonito, apreciar as impermanências, e ser grata por todos aqueles que me possibilitaram chegar até aqui.

Clara3231 29/02/2024

Incrível! A autora consegue abordar o amor em todas as suas facetas, para muito além do amor romântico. Além disso, consegue de maneira muito clara explicitar como conflitos de gênero, raça e classe se embrenham nas nossas relações amorosas.

Heitor 28/02/2024

UM POUCO DE TUDO SOBRE O AMOR
Esse foi um dos livros mais populares dos últimos anos, todo mundo leu e finalmente chegou minha vez, já li bastante desse assunto então queria saber o que fazia dessa obra tão popular.
A autora faz um ótimo trabalho em suas reflexões sobre o amor, alguns capítulos são realmente interessantes e trazem visões únicas, mas chega um ponto que você sente que le mais sociológia do que uma filosofia, e torna o livro um pouco desinteressante.
O livro é sim muito bom, mas acho que meu erro foi esperar demais e ter um péssimo ritmo de leitura, então não estou em posição de criticar muito, então recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões, pois a obra é longe de rasa e ruim.
A única crítica que tenho é a respeito do prefácio que é um dos mais preguiçosos que já vi, onde só comentam sobre o que cada capítulo aborda, mas como não foi escrito pela autora não posso colocá-lo na minha opnião da obra.
Daniela340 28/02/2024minha estante
quebra tudo amor

Kaylane29 27/02/2024

Primeiro livro da Bell Hooks e já estou completamente obcecada, eu amo como ela escreve e como eu adaptei oque ela falou pra minha vida, tem partes que eu fiquei meio reflexiva mas no geral é lindo, è um tipo de pensamento que abre a nossa mente e nos faz enxergar as coisas de outra perspectiva. Apenas leiam e apreciem.

Lucas 27/02/2024

Um tratado para a reflexão e luta contra o desamor
Definitivamente, se eu tivesse acesso a esta literatura ao longo dos meus anos 20 eu teria sido um homem melhor e um parceiro mais responsável

Sei que devemos ter cuidado ao olharmos para nosso passo, é fácil julgar com a experiência de hoje.

Entretanto, o passado também deve ser esmiuçado, ciclos que normalmente ocorrem devem ser quebrados.

Essa mudando acontece quando olhamos para nós, e o amor serve de energia potencial para essas mudanças.

Quando amamos queremos nossa melhor versão, para nós e para nosso parceiro.

Mariiebomfim 26/02/2024

Um livro pra um processo de cura
Todos os livros de bell hooks que eu li me fizeram questionar a vida, mas esse tem um papel tão importante nesse momento.
Ler agora, prestes a fazer 35 anos, me iniciou em um processo de cura sobre o que eu quero deixar pra trás e como eu passo viver mais no amor.
A ideia de amor como ação, escolha e ao mesmo tempo o entendimento que mesmo vivendo com amor coisas ruins vão acontecer, traz essa realidade muito vívida.
Um livro que fala sobre o amor na família funcional, amor entre amigos, amor romântico, luto e o amor próprio de maneira nada convencional ou clichê.

É um livro pra ter de cabeceira e reler várias vezes ao longo da vida.

Isadoraddias 26/02/2024

Um convite a amar bell hooks
O livro é uma aposta no amor porque, apesar da postura cínica e medrosa que temos diante dele, a autora afirma que todos buscamos amar e ser amados, ou melhor, recuperar um amor perdido.
Ela diz que nossa dificuldade de amar só pode mudar quando falarmos de amor de outra forma, por isso, usa o conceito de amor de Peck, algo como: a vontade de contribuir com o crescimento espiritual (força vital) do outro ou de nós mesmos.

O amor enquanto uma escolha consciente de agir com amor.

Foi meu primeiro livro da bell hooks e me desacomodou e aconchegou na mesma medida. Pra quem está acostumada ao academicismo, é uma aventura seguir uma linha de pensamento que mistura vertentes tão diversas - do cristianismo à psicanálise. Para quem já está habituada a ler sobre o amor nos dias atuais, é um respiro no meio de tanta catastrofização.

O que mais gostei foi a capacidade da autora de de ser clara, sem deixar de ser complexa. Abrindo espaço e organizando não só o que está colocado, mas também o pensamento crítico sobre.

Me senti amada pelo livro, porque ele certamente contribuiu para meu crescimento espiritual ?
Manu 27/02/2024minha estante
que resenha linda

caranguejotriste 25/02/2024

Uma utopia possível
Bell Hooks me fez pensar muito com esse livro. O completo lugar de harmonia e paz entre as pessoas (diria que sempre, ainda mais num contexto de tanta violência como o que vivemos) pode ser visto como inatingível, fantasioso e utópico. Mas, como defende a autora, toda ferida pode ser curada com o amor, se aprendermos seu real significado.

A autora apresenta, aqui, o amor não como um simples sentimento, mas como prática. O amor, assim, é aprendido, é desempenhado, é ação e trabalho constante. Por isso é tão difícil, mas não impossível. Com ele tudo se cura, e com ele, conseguimos repassar uma nova visão de convívio em sociedade e com nossos próprios sentimentos, de maneira mais saudavel, para as próximas gerações.

Hooks fala sobre muitos tipos de amor: o idealizado, o real, o próprio, o divino, o que fica depois da morte, o que cura.. mas a maioria deles tem uma coisa em comum, o fato de carregar a possibilidade de uma revolução interna, que reverbera na nossa própria vida e na dos outros.

Leitura obrigatória pra todo mundo.

pedrophr 24/02/2024

Voltando para fazer esta resenha, pois a mulher é, realmente, lendária!!! tinha concluído o livro, mas queria reler outras partes. ou seja, compreender melhor essas partes. o que torna este livro incrível, não é o livro em sí, mas a bell. sei que ela não queria ser reconhecida pelo fato dela estar dissertando sobre tal tema, etc. e, sim, pelas suas obras, seus escritos, suas contribuições. MAS, é impossível não mencionar o quão impactante é o pensamento da bell. sinceramente, o final deste livro me pôs em um lugar escuro com as mais variadas palavras em circulação, me colocando em um lugar de reorganização daquilo que eu entendia ser o amor. na verdade, o amor não deva ser, mas estar.

thami 24/02/2024

"O medo é a força primária que mantém as estruturas de dominação. Ele promove o desejo de separação, o desejo de não ser conhecido. Quando somos ensinados que a segurança está na semelhança, qualquer tipo de diferença parece uma ameaça. Quando escolhemos amar, escolhemos nos mover contra o medo contra a alienação e a separação. A escolha por amar é uma escolha por conectar nos encontrarmos no outro."