Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

Leticia Borges 03/04/2024

O amor como ação
Acho que o problema dessa leitura foram as minhas expectativas. Imaginava mudar completamente meu ponto de vista sobre alguns temas, com uma perspectiva mais revolucionária.
A principal ideia do livro é "o amor como ação", o que é bem interessante, em especial pela argumentação construída. No entanto, alguns conceitos, a meu ver, se perdem na experiência individual da autora e em concepções cristãs, com um tom bem próximo ao da autoajuda.
Legal para reflexões sobre o tema, mas um tanto cansativo.
amandaleu 23/04/2024minha estante
Tô lendo ele e tendo essa mesma percepção. =(

Victória 02/04/2024

Fez um carinho na minha alma
Eu li sorrindo o tempo todo, a Bell é maravilhosa
eu ouvi falar desse livro em tantos lugares diferentes ao mesmo tempo que na verdade acho que foi ele que me escolheu. e ele me encontrou quando eu mais estava pronta (até espiritualmente falando) pra aprecia-lo como deveria

Carla Rodrigues 02/04/2024

Luz!
Esse é um dos livros mais bonitos que eu já li.
Vou além: preciso dizer que sou uma pessoa melhor depois de lê-lo.
bell hooks era um ser iluminado em suas palavras e ideias.
Adotar uma ética amorosa na madeira de lidar com a vida constrói uma resiliência diferente.
Um coração generoso nunca perde dando o melhor de si.
Isso traz paz. ??

Ari 02/04/2024

Tudo sobre o amor
Me apaixonei pela bell hooks quando cursava filosofia e agora que parei pra ler um livro dela por puro prazer foi revigorante.
óbvio que ficam lacunas quanto ao contexto cultural e lgbtqiap+, mas num geral acho que as reflexões casaram muito com o que eu venho aprendendo nos últimos anos e como acredito que o amor está presente na minha vida.
a ética amorosa é revolucionária!

Anabeinhaa 02/04/2024

O amor é agir!
Aulas, aulas e aulas! Bell hooks é uma professora. Você se sente miúda. Sente que está sendo alfabetizada. Lições, revelações e aprendizado. O amor é potente, é confuso, é radical, dilacerante? Mas quem aguentaria o escárnio da vida sem ? Como não enxerga-lo como um ato político ? Como algo transformador ? Descentralização de afetos. Amor em tudo e todos. Aprender com tudo e todos e agir, como o amor e em nome dele.

Barasueno 01/04/2024

Bell fará falta
Incrível como a escrita e o livro nos faz questionar questões de gênero e culturais que passam desapercebidas durante nosso cotidiano. A tendência bíblica me incomodou um pouco, mas leria novamente sem dúvidas.

Bigah 31/03/2024

Hmm
Outro livro indicado pela pscicologa, achei a leitura um pouco arrastada do meio pro final. Mas de algum modo eu gosto da forma como a escritora se expressa e traz bastante referências de outros livros.

Jennifher.Monteiro 30/03/2024

Livro bem reflexivo, que faz pensar em todas as formas de amor que já foram vividas e conhecidas, me identifiquei, em alguns momentos foi uma leitura difícil pela reflexão.

lelety0 30/03/2024

UM LIVRO ESPLÊNDIDO
Me aventurar em toda a descoberta do que é realmente o amor com bell hooks é me encantar com suas palavras!
recomendo imensamente esse livro para quem tem coragem de amar! ??

vitoor 30/03/2024

Tudo sobre o amor
Tudo sobre o amor é definitivamente um livro para ser lido aos poucos e calmamente. Trouxe muitas reflexões maravilhosas e com certeza irei reler alguns capítulos que me marcaram bastante. Durante a leitura tiveram alguns momentos que não me interessavam, logo o foco e a absorção do que estava sendo falado eram perdidos, me senti um pouco mal quanto a isso, mas mesmo tentando reler a coisa não engrenava. Acredito que esse livro deve ser lido em momentos de calma, em que estamos realmente abertos à mensagem.

Pricila.Albuquerque 30/03/2024

Bell hooks
Demorei 4 meses para terminar ..acho mais do mesmo..Arrastado,com poucos momentos de reflexão.........

passos 29/03/2024

Tudo sobre o amor
Confesso que foi um pouco difícil finalizar a leitura. Comecei com muitas expectativas, e acabei me frustrando um pouco.

Apesar se ser um tema de extrema importância, não me senti cativada pela linha de raciocínio da autora, além de perceber inúmeras divergências culturais em relação ao que foi apresentado no livro e a realidade brasileira (afinal, o livro não fala sobre o amor no contexto social e cultural do Brasil, e sim dos Estados Unidos).

Gostei do livro, mas não sinto que foi um grande divisor de águas na minha vida.

lararezendep 29/03/2024

Esse livro é simplesmente magnífico. Com certeza o tipo de livro que você deve ler em vários momentos da sua vida porque outros sentidos serão aplicados. Bell Hooks foi perfeita em cada palavra colocada, em cada explicação e em cada reflexão. Para além do amor romântico, uma grande perspectiva do amor em um geral e em outros diversos aspectos da nossa vida. Sensacional.

Mateus 29/03/2024

Tudo é amor
Em todas as coisas eu via ele. No céu, no mar, nos olhos dela ou dele, tudo é amor.

A vontade de cantar, de viver de estar junto ou só, tá no caminho, no carinho, tá em um livro feito a quase 20 anos mas que segue sendo uma bíblia do afeto.

Bellzinha educa, carinha e afaga o sofrimento nos dias mais tristes que tive.

Mostra que residir no amor é o caminho, com palavras doces e calmas.

"amor não está dado: ele é construção cotidiana"

Beatriz 28/03/2024

O livro realmente traz o amor dentro de diversas perspectivas: política, espiritual, conjugal, na sociedade, na vida e na morte? ele não é mais do mesmo, não faz conclusões rasas, a autora pontua tudo com muito conhecimento e referências.

me identifiquei com muitas partes que eram coisas que eu já tinha como prática na minha vida. concordo com o argumento de que o amor não é só afeto, mas sim essa vontade e esse esforço de evoluir para uma relação, para a sociedade e para si mesmo (e querer que os indivíduos ao seu redor evoluam também).

particularmente, comecei a sentir diferença de quando leio autores nacionais e autores gringos (como é o caso do livro). apesar de ter sido uma ótima leitura pois se trata de um tema universal, alguns capítulos me senti perdida porque ficam repetidamente dando exemplos da cultura norte americana.