O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - Wuthering Heights

Marina 27/06/2023

Não tem uma alma não sebosa em todo esse livro. Enfim, deus abençoe a fofoca, sem ela a gente não saberia um tico da história dessa gente DOIDA que decide passar a vida se atormentando ao invés de, sei lá, sair do mato onde vivem e conhecer um outro ser humano*.

*Heathcliff sendo a excessão pois saiu e ainda assim decidiu voltar e ser a pessoa que ele é

Nelly Dean, eu não tenho palavras, a senhora é horríveeeeellllllll, mas a cabeça pra fofoca impecável.

Ve.Ballestero 17/05/2023

O melhor livro de fofocas!
A história se passa no Morro do Ventos Uivantes onde a misteriosa família Earnshaw vive.
Por meio dos relatos (fofocas) da antiga babá da família ficamos sabendo a história do rude Heathcliff e sua paixão pela irmã adotiva, Catherine.
Em uma narrativa envolvente, sombria e gótica Emily Brontë entrega a obra de sua vida! Simplesmente sou apicondade por esse livro desde os meus 16 anos!

NotCrazyLimitedEdition 28/04/2023

Sem dúvida um clássico da literatura gótica. Não é fácil de ler mas vale muito. Complicado, e o que você vai achar de cada personagem é extremamente pessoal, mas indispensável

Beatriz Couto 14/04/2023

Nunca vi um livro com tanta gente cruel reunida. É uma experiência esquisita, quase todos os personagens, de alguma forma, tem uma certa maldade, egoísmo que por vezes parecem inerentes, descabidos.
Ainda assim, você se encontra num exercício de empatia, tentando justificar suas ações, mesmo quando elas parecem totalmente incompatíveis. Por que duas pessoas que se amam tanto agem assim, com tanta perversidade??
A fala final do Heathcliff foi muito impactante para mim
Não sei mais o que comentar, certamente vale a pena a leitura
Jeniffer36 14/04/2023minha estante
Eu já ia falar ?parece o morro dos ventos uivantes? até eu ver o título do livro kkkkkkk

marina.siqueira 11/04/2023

Me deu até vontade de comemorar por eu ter terminado esse livro.
Os personagens são totalmente detestáveis. Odiei os principais, os caodjuvantes, os narradores... TODOS. O único que gostei, mas só depois da metade, foi Edgar. Até Nelly me irritava com sua ingenuidade e passividade.
Os dois principais foram insuportáveis e tudo que senti foi raiva em ler suas interações repletas de ódio com todos os outros personagens do livro.
Como li em inglês, entendi um total de zero frases faladas pelo Joseph ? estava com escrita falada de uma forma bem errada.
No início, parecia que ia ser uma boa história. Porém, depois da metade do livro eu já estava me arrastando porque tudo só ia piorando e piorando.
Esse final de propaganda de margarina misturado com conto de terror não me desceu muito bem, mas é o que temos para hoje.
João 11/04/2023minha estante
Eu tinha vontade de ler esse livro. Resolvi assistir ao filme antes e não gostei, a ponto de não querer dar uma chance à leitura. Rs

marina.siqueira 12/04/2023minha estante
Não achei que vale a pena a leitura mesmo não kk. Vc economizou tempo

florj 10/04/2023

Heathcliff = anticristo
Tenho quase certeza que o acontecimento de chernobyl foi causado pela respiração do heathcliff.

Esse homem é o diabo em forma de gente. Ele deseja o mal à todos, mesmo àquela pessoa que ele diz amar mais que tudo.
Essa pessoa, Catherine, é outro ser humano terrível, que usa joguinhos mentais para manipular todos na sua volta.

A escrita é ótima, realmente uma pena a Emily ter escrito somente este livro. O morro dos ventos uivantes é uma história incrível que retrata o ser humano na sua forma mais cruel.

anna 28/03/2023

Um dos melhores livros que já li na minha vida. sejam fantasmas reais ou não, é uma história cheia de assombrações, onde devoção e destruição se confundem e amor e egoísmo se misturam mais e mais.

le_souza 17/02/2023

Cara, esse livro só me fez passar raiva. É tipo um guia de relacionamentos ruins e de coisas que você não deve fazer com quem se ama.

Bia Cullen 02/02/2023

Fã ou hater?
Quando comecei a ler pensei que o livro deveria se chamar orgulho e preconceito, pois descreve bem os sentimentos de todos os personagens.

Chorei muito em algumas partes, existe a face do amor que não estamos prontas para reconhecer, e ela está em toda parte nesse livro.

É difícil gostar de algum personagem, mas quando abrimos nossa mente para a realidade deles fica mais fácil torcer pela felicidade deles (de alguns).

Esse livro mexeu comigo, não é fácil ler um romance não tão romântico, o amor doentio se mistura com a raiva e com o preconceito que transforma um sentimento tão docemente explorado a ter um sabor amargo.

ghost cookies 21/01/2023

cópia mal feita da música da Kate Bush!!!! "Heathcliff, it's me, I'm Cathy, I've come home" cadê??

laiszwerner 07/01/2023

Avassalador
Honestamente eu não sei nem como começar a falar desse livro. Ele me tocou tanto emocionalmente que não existem palavras que descrevam a sensação que foi ler esta obra.

Comecei a ler Wuthering Heights sem ter ideia do que se tratava, apenas tendo a noção de que era um clássico escrito por uma das irmãs Brontë e Deus, como fui surpreendida.

Esse livro mostra as piores partes do amor, as mais feias, mais deploráveis noções da alma humana e o quão profundamente o ódio pode corrompe-la.

Heathcliff apesar dos pesares amou Catherine mais do que qualquer um jamais amou, e eu jamais havia entrado em contato com um tipo de amor tão profundo, tão desesperado, tão sem esperança.

Um trabalho simplesmente avassalador.

Júlia 31/12/2022

Fantástico
Fui ler este livro apenas com a ideia de livros clássicos de Jane Austen e obviamente fiquei chocada com as diferenças ahah.

Pensava que este seria um livro calmo de romance... foi muito mais espetacular que isso.

Achei interessantíssimo ser uma personagem de fora a contar toda a história.

Ainda hoje, uns meses depois, fico a pensar imenso em como o livro é sobre muito mais do que amor, é sobre dor, infelicidade, raiva, e especialmente o lado mais feio do amor e tudo de errado que o mesmo pode causar em tantas pessoas mais do que apenas as 2 involvidas.

Recomendo muito este livro, diria mesmo que chega a ser viciante.