O casal que mora ao lado

O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O casal que mora ao lado

Abduzindolivros 16/04/2024

Mó preguiça de escrever sobre esse livro, mas vamos lá

Anne e Marco moram num bairro foda, numa casa chique, acabaram de ter uma filhinha e essa parece ser a vida de comercial de margarina, não? Contudo, a empresa de Marco não vai muito bem, Anne está enfrentando uma depressão pós-parto e, durante um jantar na casa ao lado, a vizinha gostosona não para de dar em cima de Marco.

Para poder aceitar o convite de uma noite entre casais com os vizinhos de parede, Marco e Anne deixaram a filha dormindo em casa, e se revezam durante a noite para vigiá-la. Quando o jantar termina e eles voltam para casa, descobrem que a filha não está no berço. Foi raptada.

E os segredos que cercam os casais e suas famílias serão revelados durante os dias de busca pela bebê desaparecida...

Serei bem curta e grossa: começou intrigante, mas aí se perdeu. Achei meio forçado, reviravoltas xoxas, muitas pontas soltas no final, um desfecho que até faz sentido, porém achei desnecessário, e gente muito burra e canalha.

Mas, entretém. Só que, se querem ler algo realmente bom da autora, eu recomendo o ?Alguém que você conhece?. Esse aqui até tem o tom de fofoca de vizinhança, mas não foi uma fofoca com sustança, sabe? Faltou alguma coisa, algum tempero.

E, nossa, tem uma reviravolta ali no final que, pelamor, achei muuuuuito forçada. Sem contar os personagens que aparecem, dão a entender que terão uma importância crucial, mas aí somem do nada.

É isso. Resenha meio xoxa, pra combinar com meu astral depois da leitura, mas é o que temos para hoje kkkkkk tipo, lê aí. Não é ruim, mas existem melhores. Aliás, tenho que reforçar que, apesar de ser meio frustrante, este aqui ainda é melhor que os do Charlie Donlea kkkkkkk

Adriana791 14/04/2024

Graham e Cynthia vão jantar na casa dos vizinhos e deixam sua bebê, Cora, dormindo no berço em casa.

Isso é algo inimaginável, não é?

Só isso já torna a história bastante irreal.

Obviamente, quando voltam pra casa a porta da frente está aberta e a bebê desapareceu.

O bom do livro é que no decorrer da história muitos segredos vão sendo desvendados.

Não chega a ser ruim, é um bom livro, mas algumas coisas seriam difíceis de acontecer na vida real. Mas, quem quer realidade pura em um livro, não é?

Acho que vale a pena ler pois é uma leitura bem fluida e está disponível no Kindle Unlimited.

Thais Caroline 13/04/2024

Essa autora é muito boa e nada clichê. Te surpreende a cada linha e vai construindo uma boa lógica até a descoberta. Esse livro foi assim e espero que os demais dela seja . Recomendo.

Valen 13/04/2024

O casal da casa ao lado
Fazia muito tempo que eu não lia suspense então estava meio ?enferrujada?, achei o plot difícil de adivinhar no início, algumas coisas que eu desconfiava estavam corretas e outras fui descobrindo conforme a obra apresentava. Minha única reclamação é que poderia ter algumas páginas a menos, senti que enrolou muito em algumas partes, tirando as viagens que devemos relevar pelo gênero

brendinha 11/04/2024

Gostei!
Gostei muito desse suspense! Prende bastante e não achei previsível. A trama da história é bem construída, porém acho que os personagens poderiam ser melhor desenvolvidos, não me conectei muito com nenhum. Apesar disso, recomendo a leitura!

Isabela.Forlin 09/04/2024

QUE LIVRO!
O livro tem uma linguagem bem fluida, cativante, mas não posso negar que no meio do livro bateu um desânimo de viver.

Livro cheio de altos e baixos, reviravoltas e fiquei desacreditada.
Vale a pena!

Ariane407 09/04/2024

Muita enrolação
Desculpa mas é bem fraquinho, bem raso e muita enrolação que acabou me segurando até o final do livro.

Apesar que na metade do livro já tinha revelado praticamente tudo. Essa leitura foi um passatempo durante a viagem.

Marina 03/04/2024

Mediano
O enredo é peculiar, faz o leitor querer saber o desfecho, mas é bem enrolado. Às vezes cansativo. Não é um dos melhores, mas vale a leitura. Final um tanto surpreendente.

Suco de uva 03/04/2024

Mediano
É até q um livro bom de suspense,mas não posso dizer NOSSA QUE MARAVILHOSO,tem partes que te deixa sim meio tenso,mas nada tão surpreendente

Giovana.Fuckner 30/03/2024

Uma gostosura de ler
Mesmo sendo um suspense raiz, foi um dos livros mais gostosos que li esse ano!
Sim, ele é um pouco previsível, mas também teve bons plot twists e um final super satisfatório pra quem ficou com raiva da vizinha kkkkkk.
Acho que do livro todo, o que mais amei foi o quão reais eram as reações dos personagens e o modo de pensarem. Isso é um pouco difícil de achar nos livros atuais, então acaba sendo um ótimo diferencial.
Foi o livro que me introduziu ao gênero de suspense e agora não paro mais kkkk.

NickBiel 27/03/2024

O casal que mora ao lado.
Que livro! Me prendeu do começo ao fim. A autora soube o que fez aqui. Uma surpresa, pois nas resenhas que vi, era um livro que dividia opiniões. Mas me surpreendeu positivamente.

Um suspense muito gostoso de ser lido. Muitas reviravoltas, cheio de plots... um livro de ritmo de tirar o fôlego.

Você fica extremamente ansioso para descobrir o que aconteceu. Muitas dúvidas começam a surgir, e você desconfia de todos. Houve momentos que desconfiei até do investigador.

O final não poderia ser melhor. É claro que algumas coisas ficaram meio relativamente soltas na história. Mas nada que estragou minha leitura e experiência com o livro. Passou despercebido.

Recomendo? Com toda certeza. Foi um livro que me pegou muito. Uma leitura super fluída e rápida.

Marina H. 15/03/2024

Tava bom, até que não tava mais.
O livro é mediano, prende a gente, gera expectativa... Antes de ler, vi uma resenha onde a pessoa dizia que sabia desde o início o que aconteceria no final. Pois eu queria saber onde compra essa sagacidade, já que até o finalzinho eu ainda tinha dúvidas sobre os verdadeiros responsáveis pelo crime que conduz a história. Esse ponto - a manutenção do mistério - foi bastante positivo pra mim. Quando eu achava que sabia alguma coisa, surgia uma nova possibilidade e todas as minhas teorias ficavam em suspenso. Talvez por isso a minha leitura tenha sido tão rápida - eu tava louca pra saber o final! O problema é quando as coisas deixam de fazer sentido... ou quando você percebe as artimanhas do autor pra encaminhar a narrativa para o desfecho desejado... são ações e personagens que, mais do que ajudar a contar a história, aparecem somente como muleta na narrativa. É o caso de Graham, que some no meio da história, ou da colega de classe e professora de Anne - que surgem apenas para apontar um traço da personagem que jamais ficou evidente em outro momento. Além disso, também achei que o final foi bem desnecessário. Um caso de "tava bom, até não estar mais".

Amanda.Mazoti 10/03/2024

Casos de Família
É um livro bom mas em sua maioria achei que foi uma história mais de fofoca do que de suspense e investigação. Um ponto positivo é que na metade do livro tem uma revelação importante mas quando vai chegando no final existem mais plots desvendados, o que foi interessante. Só não gostei do final de alguns personagens que não achei muito justo porém me deixou olhando para parede alguns minutos refletindo, não sei se foi de ódio ou de impactada kkkk. No mais, é uma leitura fácil e fluida.