Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Gabs 07/09/2021

Gilbert e Neil...
Não tenho o que dizer, esse livro me tocou de uma forma inexplicável. Leitura envolvente com uma profundidade incrível!!

"Não foi sobre guerras. Foi sobre amor."

Gabizoca 19/04/2021

Amei
Independente da linda e devastadora história de amor que é contada neste livro, preciso ressaltar a estrutura de escrita que o autor utilizou. Em apenas 40 páginas a história abriu um mundo consistente com introdução, desenvolvimento e conclusão de uma forma excelente!

Os relatos dos cenários nos transportam para dentro da história e passam claramente os sentimentos dos personagens, com um desenvolvimento gradativo e coerente.
Duda 18/05/2021minha estante

obgggg??

Gabizoca 18/05/2021minha estante
Magina ?

Rafa.Meyer 09/07/2021

não foi sobre guerra, foi sobre amor
achei o conto emocionante e fiquei triste por ter acabado de uma forma tão trágica, mas infelizmente era assim mesmo nas guerras

Cami 10/07/2021

No conto temos a história de amor entre dois homens que apesar de se amarem imensamente foram separados pela guerra, história que é contada através de cartas que os protagonistas trocaram ao decorrer de alguns anos.

Eu estou devastada, que história surreal.
Uma leitura nunca foi tão linda e dolorosa ao mesmo tempo. Foi real, trágico e maravilhoso.
Não foi sobre guerra, foi sobre amor.

Milleprale 13/01/2022

Nuances
?Para aqueles que transformaram o amor em chamas e brasa, dispostos a enfrentarem uma guerra.?
(Pág: 04)

Devastador.
Esse foi o melhor jeito que encontrei de definir esse conto: absoluta e completamente devastador.
Me apeguei instantaneamente aos personagens e chorei como se não houvesse amanhã com cada carta.
Favoritado e com um espaço especial reservado no meu coração.

?Se fosse diferente, se fosse em outra época, Neil, teríamos dado certo? Gosto de pensar que sim.?
(Pág: 08)

(Gatilhos: suicídio e morte)
(Disponível no Kindle Unlimited)

Nathy @peculiareslivros 10/09/2021

Não estava preparada
Não tenho palavras para expressar o quanto fiquei apaixonada por esse conto, o quanto me tocou, me envolveu e emocionou. Estou simplesmente? vivendo.

Recomendo muuuito!
Anna3218 10/09/2021minha estante
SIM SIM!! É PERFEITO, EU AMO ESSE CONTO!!

Jessica Sena 16/05/2021

Sensacional
O que tem de belo nessa história, tem de triste. Amar alguém do mesmo sexo, sempre foi algo que a sociedade julgava, principalmente naquela época, durante a guerra, que separava maridos de esposas e filhos. Mas o sentimento de ser separado do amor da sua vida, e não poder se deixar sofrer aos olhos dos outros, por medo do preconceito, torna tudo ainda mais triste. Um livro que precisa muito ser lido, é maravilhoso.

Fagner 03/01/2022

Nuances
Bom, gosto de ler livros fora Da Minha zona de conforto, pois me trazem perspectivas diferentes.
Achei um ótimo conto.

riosbia 06/06/2021

Nuances
Primeiramente, a escrita do Dean é incrível. O autor está de parabéns, ainda mais por ser sua primeira história, que foi linda e trágica.
O conto é emocionante, poético e melancólico, o que eu adorei. No final eu ainda derrubei algumas lágrimas.

Aline.Momm 23/06/2021

A ampulheta contou nosso tempo desde o dia em que te conheci
?Intensidade demais em uma pessoa presa demais. Essa era sua descrição.?

Fui ler este livro de brincadeira para aproveitar mais um pouco o Kindle Unlimited, mas no fim acabei ganhando um novo favorito.
A história é muito bem construída, mesmo que curta e traz um tom melancólico e poético que é o charme do autor.
É um livro tão bem construído que não sei por onde começar... amei a estrutura que o autor utilizou. Ele conseguiu criar uma história inteira com introdução, desenvolvimento e conclusão, até clímax, de uma forma perfeita!
Esta é uma história, que mesmo curta, você leva consigo por muito tempo!
Uma história linda com um final digno de lágrimas...

Recomendo demais!

Amanda.Riselli 16/11/2022

Sobre Nuances
#4ªDeContos

O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos.

Nuances retrata a história de dois jovens: Gilbert Dalton, que passa a maior parte do seu tempo cortejando damas e Neil Campbell, que dedica o seu maior cortejo aos livros. Eles se conhecem em um internato masculino onde estudam e entre conversas tímidas, troca de olhares e sorrisos bobos, acabam se apaixonando um pelo outro. Porém, cientes de que suas profissões e futuro eram orquestrados por seus pais e que seus sentimentos jamais poderiam vir à tona pelo decoro da época, Gilbert e Neil resolvem transformar esse problema em arte, transbordando através de poemas, tudo aquilo que mantinham guardado em seus corações.

Entre paisagens de árvores maple canadense, colinas esbeltas e clubes de leitura, os garotos vivenciam seus momentos aventureiros escondidos, como um segredo sagrado, mas a Grande Guerra chega para encurtar ainda mais a ampulheta do já tão pouco tempo que eles tinham. Separados pelo caos (Gilbert foi recrutado primeiro, pois Neil estava impossibilitado devido a um acidente), eles tiveram que deixar quem amavam para trás e amadurecerem em apenas um luar. E agora, a única esperança de um dia se reencontrarem é alimentada através de cartas.

Ah, como eu amo os personagens criados pelo Dean Hunter! Seus garotos são tão lindos e cativantes que quero entrar no livro só para poder abraçá-los e me tornar amiga deles. É impossível não torcer por um final feliz para Gilbert e Neil mesmo já ciente de como se daria o desfecho, a medida que as cartas trocadas entre eles vão sendo lidas, onde podemos testemunhar os traumas e feridas incuráveis causadas pela guerra, o universo parecendo conspirar contra esse romance, todo conhecimento que um tinha sobre o outro e o infinito e verdadeiro amor nutrido entre ambos. Vale ressaltar que a SGM aqui é apenas um pano de fundo, não sendo em nenhum momento foco principal da trama.

Inspirado no clássico Sociedade dos Poetas Mortos (filme que amo de paixão!) e através de uma escrita sensível, viceral, que toca fundo na alma, Dean nos apresenta uma belíssima, comovente e trágica história de amor, digna de ser conhecida por todos nós, leitores!
A.P. Oliver 16/11/2022minha estante
Bingoooo!!! Eu ia lendo e lembrando do filme. Dei um sorrizão quando vi no último parágrafo que era inspirado num dos meus queridinhos. "Carpe diem" "Capitão, ó meu capitão". ??

Amanda.Riselli 17/11/2022minha estante
Eu amei tanto esse conto, amigo! O Dean sabe criar garotos tão cativantes de um jeito único que eles permanecem no meu coração mesmo após o término da leitura! Sociedade dos poetas mortos é um clássico maravilhoso! Essa inspiração foi tudoooo! ???

bee 19/12/2022

Dean você tá me devendo 7,80 por uma caixinha se lenços
Okay que também eu fui idiota né? A descrição: "lembra sociedade dos poetas mortos"
eu: hmmm boa ideia.
Enfim, como toda obra deste ser que não sei se amo ou mando a conta da minha psicóloga, esse livro é perfeito. A escrita é sensacional e a história vai te cativar e vc não vai parar até chegar no final.
enfim, leiam os livros dele?

clara3136 27/06/2021

Tô mal KJHGFDDSDFHK. Amei mto a escrita, a história e tudo mais.
Tô meio depressiva, mas enfim. Apesar de ser triste, achei mt lindo o amor entre eles.
"Parecia que tudo ali girava em torno de você. A arte. A vida"
"Por que tantas perguntas? A vida boa precisa de tamanha exatidão. Às vezes precisamos nos concentrar em simplesmente sentir"
"Quero que saiba que onde estiver, eu estarei lá. Em suas memórias, em seu coração, assim como você está no meu. Amo você"
"Viva, Neil, e traga luz a inúmeras pessoas igual você ainda traz a mim após todos os meus pesadelos"
"A verdade é que eu era apenas um infinito brincando contra a lei do universo"
"Amo vocês e vou te encontrar. Que assim seja... Tudo acaba aqui."

Gustavo 01/02/2022

Sobre Nuances
Para a minha primeira leitura do mês de fevereiro. Foi algo bem aleatório e inusitado.

Eu já fui com a cabeça à mil porque é um livro de Dean C. Hunter e eu já sabia que seria algo bom. Não me decepcionei.

Conta a história sobre dois garotos, o Neil e o Gilbert que são estudantes de um internato masculino e acabam se apaixonando. Porém, a Grande Guerra acabou os afastando.

O livro é divido em dois momentos. Os primeiros capítulos sendo contados pelo ponto de vista do Gilbert em formato de cartas e os outros, contados pelo ponto de vista do Neil, da mesma maneira.

E aqui entrou alguns problemas que eu tive com o livro. O livro cita logo no início que não tem a intenção de narrar sobre a guerra e que é uma história de amor e não sobre a guerra. Eu acho que acabou sendo mais sobre a guerra mesmo. Por mais que o autor tentasse afastar essa ideia de que é uma história sobre amor e não sobre guerra, ainda assim, não tem como tratar da ambientação do lugar, excluindo o ambiente. Então, foi um pouquinho confuso para mim.

Outro ponto, ainda sobre a guerra, foi que, talvez, tenha tido um problema anacrônico. O livro fala sobre A grande guerra. E eu entendo como A grande guerra, a primeira guerra mundial. Só que mais para frente, o autor cita a presença de nazistas. Então, ele estava tratando sobre a segunda guerra mundial? Não sei, me causou um problema. Pode ter sido só comigo, mas, ainda assim, não atrapalhou a leitura.

E o terceiro ponto e foi a questão que realmente me perturbou, foi que eu não consegui ver diferença entre os dois personagens. Por mais que eles tivessem pontos de vistas diferentes, parecia que eles eram a mesma pessoa. Eu não consegui ver uma profundidade por parte dos personagens. Por mais que eu tivesse lido tudo, ainda assim, eu senti esse probleminha durante a leitura.

Enfim, a obra, apesar desses pontos que ressaltei, ainda é muito magnífica. Extremamente sensível e sutil em diversos momentos e que conseguem atingir e emocionar quem estiver lendo. Fica difícil não soltar pelo menos uma lagrimazinha durante a leitura. Mas, comparando esse livro com As Vidas Literárias de Atlas Lefrève(do mesmo autor), Nuances acaba sendo bastante inferior, tanto em escrita, como em profundidade por parte dos personagens.

É um livro curtinho, muito fofinho e eu recomendo.

Para Nuances, eu dou quatro estrelas.

luizaxfm 28/06/2021

a ampulheta contou nosso tempo desde o dia em q te conheci
nuance; diferença quase imperceptível entre coisas, quando comparadas; sutileza. alteração ou modificação gradativa de uma cor; tonalidade.

eu achei muito profundo e amei as frases aaa

?Fiquei pensando que poemas são como pessoas. Algumas você entende de primeira. Outras você simplesmente não entende... E nunca entenderá.

?intensidade demais em uma pessoa presa demais. essa era sua descrição.

?você era noite, dia, todos os sentimentos e todas as nuances que aquela paisagem ao nosso redor me proporcionava.

?não sabia como fazer você parar de odiar a tudo e me culpei por não saber.

?Por que tantas perguntas? A vida não precisa de tamanha exatidão. Às vezes precisamos nos concentrar em simplesmente sentir.

?Me perdoe por não ter amado você como devia ter te amado.

?Eu não estava bem para você, porque também não estava bem para mim.

?Nós não precisamos remoer todos os momentos difíceis e sim apenas aprender a lidar com eles.

?o universo recusa almas com incompletos infinitos.

?Quero que saiba que onde estiver, eu estarei lá. Em suas memórias, em seu coração, assim como você está no meu. Amo você.

?Viva, Neil, e traga luz a inúmeras pessoas igual você ainda traz a mim após todos os meus pesadelos.

?Nunca seria alguém rico com essa profissão, entretanto, adoraria viver humildemente diante dela.

?pessoas merecem viver romances

?Tudo foi tão incrível, mas conhecer você também me fez perceber que ninguém é feliz a todo momento. Somos seres humanos, independentes e vivos de corpo e alma. Você não me completou. Ninguém me completaria e eu só descobri isso quando decaí,

?Parecia que tudo ali girava em torno de você. A arte. A vida.

?Eu enfrentaria qualquer guerra para senti-lo de novo. E aquela singela despedida seria o combustível para me fazer seguir em frente.

?Mas a verdade é que eu era apenas um infinito brincando contra a lei do universo.

?Amo você e vou te encontrar. Que assim seja... Tudo acaba aqui.

?Eu gostava da sua intensa incapacidade de não conseguir controlar o linguajar por sequer um minuto. Gostava de quando você descrevia os ambientes que frequentávamos como nos poemas que liamos e, principalmente, amava a forma como você admirava as pessoas do jeito mais belo possível.

?Não importa o que tenha acontecido comigo a partir daqui. Meu único pedido é para que você viva. Pincele todas as nuances que os seus olhos cor de mel verem pela frente, escale todas as colinas que puder, sinta intensamente o máximo que puder. Não se prive de amar pessoas, você merece.

?Eu irei contar a nossa história ao mundo. Deixarei que as pessoas tenham em mente o quanto uma guerra pode nos destruir e que isso não se repita novamente porque é horrível e cruel.

?Não queria me lembrar que havia amor em mim. Nunca. Pois ele me machucaria lá fora. Por isso, a partir daquele dia, os seus olhos castanhos se tornaram chamas e brasa em meu peito, e esqueci de você pelo nosso bem