Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Jordaann 07/10/2021

Bonito.
É segunda vez que tenho contato com o autor e agora percebi que talvez a escrita poética (?) dele não seja muito o meu tipo e por isso não tenha gostado ainda mais. E também acho que faltou mais desenvolvimento talvez, não sei exatamente o que não me agradou.

Mas num geral o conto é bonito, tocante e te faz sentir a angústia e a dor dos dois ao se verem sem o grande amor ao lado.

gabi 15/04/2024

Mto fofos, inspirado em um dos meus filmes favoritos da vida, tô apaixonadinha??
já quero ler mais obras do Dean

Kora 25/09/2021

Eu não sei o que expressar aqui .
Uma trágica e linda história de amor , amor de verdade .
O livro é feito de cartas entre Gilbert e Neil. Dois adolescentes que só queriam viver bem, juntos . Mas a guerra os feriu . Separou duas almas incapazes de viverem separadas . Incapazes de encontrar a felicidade depois.
Eu chorei e ainda choro com essa história. Saber que houve sim histórias como essa na vida real naquele tempo. Eu nunca vou superar esse livro , é tão curtinho mas me levou a sentir e viver o que muitos livros imensos não me levaram.

Cassie 23/01/2022

Incrível como esse autor faz eu chorar horrores com as histórias dele. Estou chocada aff amei demais

felsher 26/05/2021

pessoas merecem viver amores
CADE O AVISO DE GATILHO eu me encontro agr em um mar de lágrimas. Que final foi esse?????? choro dor depressão.
Não é um livro sobre guerra e sim sobre amor.
É um livro bem poético, salvei várias frases que me tocaram de alguma forma.

"O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos"

"eu irei abraçar o bom e o ruim, e nem sempre isso significa que aprendi a perdoar o lado feio do nosso amor"

O livro é escrito em forma de cartas do Gilbert para o Neil e do Neil para o Gilbert oq torna tudo muito intenso e poético. Confesso que tava esperando um clichê boiolinha e no fim recebi dor.
Entendo que a proposta do conto seja o amor entre eles, mas foi inserido a GUERRA MUNDIAL que ambos personagens participaram e ficou um pouco raso. Senti que foi só jogado e pronto... :/

enfim, foi um conto lindo, doído e triste. Gilbert e Neil vcs merecem todo amor que o mundo pode oferecer.

alerta de gatilho:
suicídio

renata 15/06/2021

destruída
eu não sabia ao certo o que esperava desse conto,mas só de ver o contexto e que é um casal de homens eu já sabia que sofreria,mas não desse tanto ?

não esperava que eles ficassem juntos,naquela época era extremamente difícil dar certo,mas o final do livro me destruiu por dentro,depois de ver tanto amor nas cartas.

não sei ao certo como dar nota a contos então ficou com 3.5,porém eu recomendo!

elô 10/07/2021

5 estrelas é pouco
Livro tão bem escrito e com uma carga de sentimentos tão intensa que 5 estrelas é pouco. Terminei a história com o coração partido.

babi 10/09/2023

Me encontro em prantos
O autor simplesmente solta essa nota nos agradecimentos: "o que vai ser escrito a seguir deve tocar o leitor, adentrar suas vísceras e o conquistar por meio das palavras".
pois é, caro dean, VOCÊ CONSEGUIU. eu não imaginava que um livro tão curto pudesse ser tão profundo e causar um buraco tão grande no peito. li chorando em muitas das páginas e ao chegar no final, não foi diferente. me debrucei em lágrimas.

iammoremylrds 04/12/2021

o jeito que esse conto me destruiu, chorei mt, uma história trágica, cheia de sentimentos profundos e bastante tocante, é um conto super rápido e fluído, vai demorar superar esse conto(se conseguir superar).

manola 25/07/2021

melancólico e devastador, mas leria de novo
li esse livro em uma madrugada em que precisava de algo pra me fazer sentir. funcionou.
definitivamente uma das melhores leituras do ano, escrita leve e coesa carregada de sentimento.
mesmo com poucas páginas, é completo, com introdução, desenvolvimento (BEM FEITO) e conclusão, e que conclusão! o livro todo tem um ar de melancolia e fim foi como um laço no presente. uma das coisas mais marcantes do livro é como o autor descreveu o lado do neil. ele é muito humano e consegui identificar ele em pessoas reais.
quando terminei a leitura corri imediatamente na dm do dean no twitter pra parabenizar ele por esse trabalho, ele foi um ANJO, super educado e gentil. DEAN EU SOU SUA FÃ!
ps recomendo ler escutando the 1 da taylor swift.

Lara 04/07/2021

Achei a escrita bem confusa,cheia intervalos que se tornavam difusos,mas no geral com boa gramática e construção

Diana 27/06/2021

"Ele não foi sobre guerras. Foi sobre o amor"
Wow! Como explicar o que esse livro me proporcionou? Bom, não estou muito certa em como descrever, mas vou tentar.

"Ao pisar naquele internato a ampulheta havia virado para nós."

Peguei o livro despretensiosamente, havia me interessado pelo nome, e pela capa que são ambos muito bonitos. Até que lendo a sinopse e as primeiras frases eu já sabia que seria algo triste, mas sério, eu não imaginava que me apegaria tanto e me sentiria tão tocada em apenas 40 páginas!

"O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos."

Gosto de pensar que Neil e Gilbert se encontram parados naquele momento, em meio as colinas e citações de poemas, porque quando eu terminei de ler fiquei pensando e me questionando em como o que aconteceu com eles foi horrível e injusto, e o quanto as guerras são obscuras e desumanas. Entretando, caminhando para aquele final que me destruiu em pedacinhos, e cada reflexão que fiz em meio as 1 e 2 da manhã, foram me reconstruindo e acrescentando novas perspectivas sobre o amor na balança dos princípios da sociedade, mergulhados em atitudes cruéis.

E bom como qualquer livro que me faz chorar em posição fetal por um tempo questionável, dei 5 estrelas TwT.

Acompanha ai uns quotes destacados por mim??

"O mundo real não era o suficiente para você. Intensidade demais em uma pessoa presa demais. Essa era sua descrição."

"Neil, eu era tão comum e idiota, pois hojr sei que não vale a pena arriscar a vida por princípios políticos que nem eram meus na época."

"Eu enfrentaria qualquer guerra para senti-lo de novo. E aquela singela despedida seria o combustível para me fazer seguir em frente."

"Eu irei abraçar o bom e o ruim, e nem sempre isso significa que aprendi a perdoar o lado feio do nosso amor."

"Nós não precisamos remoer todos os momentos difíceis e sim apenas aprender a lidar com eles."

Ai gnt eu me apaixonei, leiam!???

kote 05/12/2021

ok
eu achei ok? nada demais, acho que eu esperava algo diferente e por isso não aproveitei tanto
mas a escrita é interessante, apesar de meio repetitiva e o final me deixou ?
então a conclusão é ok

serenna2 18/06/2021

?O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos.?

Esse conto é totalmente maravilhoso!
Eu chorei horrores cm a história do Gilbert e do Neil, a escrita é linda e tocante

parzival 10/05/2021

esperava: boiolagem