O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Melo 15/12/2022

If I cannot be better than them, I will become so much worse
A forma como a palavra acerca deste livro se espalhou nas minhas redes sociais foi com uma frase que a Jude diz: "Se não posso ser melhor que eles, então serei extremamente pior". De imediato, isso causou uma certa distinção acerca da personalidade que esta protagonista teria ao longo do livro.
Li-o por achar interessante conhecer uma protagonista feminina que não se apoia no trauma emocional e que se ergue no meio de intrigas, e sendo honesta, não me arrependo nem um pouco. O mundo a que somos introduzidos tem semelhanças com o que nos é apresentado por Cassandra Clare, na coleção de Caçadores das Sombras. Logo, quem gostou desta coleção, certamente que também gostará da coleção "O Povo do Ar". Aqui, no entanto, há um maior aprofundamento em relação ao mundo das fadas, aos seus costumes, e à sua forma de pensamento.
Somos introduzidos a personagens que se sentem diferentes e excluídas daquela sociedade por serem diferentes, tanto em aparência como por natureza. No entanto, à medida que vamos conhecendo as irmãs, percebemos o quanto o facto de terem crescido ali, sendo habituadas àqueles costumes e culturas, as transformou a quererem-se integrar mais numa sociedade que as despreza. Para um leitor, a ideia parece quase abominável quando somos confrontados com a convivência delas em relação às fadas. E não, não melhora ao longo do livro. Apenas vemos como Jude surge no meio de todos os problemas e intrigas, misturando-se na escuridão até conseguir se disfarçar nela e alcançar o que todos a subestimavam de conseguir. Cardan é outro personagem que nos deixa completamente surpresas, pois insere-se num padrão humano conhecido pela maior parte de quem lê YA e já se habituou a personagens irritantes, e distingue-se pelas "alfinetadas" com Jude, as quais desenvolvem parte da ação e parte do breve romance que pode acontecer.
O livro encontra-se com a sua estrutura bem separada. Conseguimos perceber onde começa a introdução, onde está o desenvolvimento e como este se divide, até alcançar o clímax e a conclusão da ação com um final espetacular e que nos deixa arrepiadas.
Adorei o livro e merece a fama que tem vindo as receber em diversas redes sociais.

Laísa 05/11/2022

AMO ESSE LIVRO AMO ESSA TRILOGIA
Perfeito né? Foi uma releitura saborosa, eu amei relembrar as sensações que tive ao ler pela primeira vez. É uma fantasia muito bem escrita, bem ambientada, que nos faz se sentir dentro da história. O Cardan é chatinho no começo desse livro, mas sempre defenderei meu protegido. E amo o fato dele ser cadelinha da Jude.

Carolina.Canha 30/10/2022

Gostei da vibe
Ah eu gostei mais do que ia imaginar, muito gostoso de ler adorei a vibe.

E a personagem principal a Jude, é fantástica, já estava cansada da típica jovem ingénua que se apaixona pelo príncipe bla bla bla esta menina é forte e muito inteligente!!!!

Surpreendeu-me pela positiva :)

Raissa.Assis 03/10/2022

Eu amei o livro a história e o desenvolvimento dela foram tudo pra mim

A Jude eu não tenho palavras pra descrever que personagem forte e bem construída

Eu me apaixonei por ela a cada página e me senti como ela ( é aquele tipo de livro que vc lê e esquece que está no seu quarto de tão bom)

O livro te prende muito com tudo que acontece é com teorias que vc vai criar mas aposto que não vai acertar

O livro foi um dos melhores do ano e vou recomendar pra todo mundo. Então só leiam vcs não vão se arrepender

(O livro entregou tudo que eu esperava e mais)

5?
Favoritado
Eu recomendo esse livro
Com amor ? Rah

Bruna1802 18/09/2022

Simplesmente incrível!!!!
Que livro maravilhoso meu caros amigos, que livro maravilhoso. Desde do início desta história incrível ao fim me prendeu muito simplesmente não conseguia parar de ler. Recomendo a toda a gente que gosta de fantasia. Ansiosa para ler o 2 livro.
sther:) 18/09/2022minha estante
o segundo livro eh melhor ainda

Isa 18/09/2022minha estante
já tá na minha estante. só terminar outros livros pra ler esse

viieiraalicee 12/09/2022

Boa releitura
Eu gosto desse universo, e gosto principalmente do jogo político. Relendo, eu consegui aproveitar melhor a história e deixar de lado as coisas a me incomodavam, foi uma experiência interessante.

Costa 24/08/2022

Preciso urgentemente de ler os próximos volumes. Nunca tinha lido um livro de fantasia e surpreendeu-me bastante pela positiva.
Foi um pouco difícil ao início entender algumas palavras, por não existirem na vida real, mas ao longo da leitura torna-se cada vez mais fácil de entender.
A autora detalhou cada pormenor, cada canto do mundo das fadas foi muito bem descrito, o que me fez conseguir entrar mais na história.
Sem dúvida que vou querer ler mais livros de fantasia.

menezes 21/08/2022

me prendeu desde o primeiro capítulo.
muito a comentar.
a escrita é fluída, os personagens estão sendo bem desenvolvidos mas achei que faltou uma descrição melhor do universo, pq são muitos seres que são apresentados uma vez só e aparecem muito ao longo do livro.
a história é interessante e o foco na política só deixa tudo melhor. não é muito focado no romance, por mais que seja muito panfletado por isso.
os plots são meio previsíveis mas confesso que um me chocou muito. doida pra continuar a trilogia e saber no q q isso vai dar

danii 15/08/2022

o príncipe cruel.
nunca pensei que fosse gostar tanto deste livro, não sei porque demorei tanto a ler.

uma história muito boa, com uma escrita incrível e personagens muito bem desenvolvidos, perfeito!!

demorei menos de dois dias a ler o livro. leiam!!!

Gabriela 13/08/2022

PRÍNCIPE CRUEL (completo )
Como eu sou lerda o suficiente tive que escrever duas resenhas ent bora lá???? ....
- Eu achei muito bom o livro, me apaixonei em 2 cenas específicas do final que eu sinceramente ia dar spoiler mas eu vou deixar vcs tombarem ksksks ?
- Inclusive eu achei super interessante foi que como eu li A rainha vermelha primeiro O príncipe cruel mostrou o motivos por não poder confiar....?
- Ahh e queria dizer que eu só quero ver como a madame da Jude vai conseguir realizar tantas promessas?
Eu indico muitooo ele!!!??
rafa flor 13/08/2022minha estante
confia no processo amg

Gabriela 13/08/2022minha estante
Vixe mulher vou tentar confiar skksks , fé que vai