O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Duda Rezende 12/10/2023

" Qual poderia ser? Rainha. "
Primariamente,gostaria de dizer que tem mais de um ano que eu tinha um desejo de ler esse livro,e ele acabou sendo o meu primeiro presente de aniversário de 18 anos kkkkk.
Mas enfim, eu gosto bastante desse gênero de fantasia, principalmente todo esse mundo de feéricos e tudo mais, sofro bastante com as migalhas de romance ( já que o foco do livro não é romance). A autora soube criar/descrever muito bem todo o universo, e todos os personagens. Acredito que o final é surpreendente para todos, pois a personagem principal nos enganou bonito kkkkkk. Outro fato que deve destaque, é que por mais detalhes (o que são muitos) que são narrados , o livro não é nada entediante.
Já quero ler o livro 2?

Bella_Pathy 06/10/2023

Não rolou pra mim
Esperava muito dessa história por o livro te um hype grande, eu até que gostei do começo achei a leitura bem fluida mas depois ser tornou um pouco chata pra mim... (Fantasia não é minha zona de conforto talvez seja por isso que eu não gostei tanto)

Nena 22/09/2023

Vei-
Gostei demais do livro, adorei q n é só romance romance. A jude n é besta, não é boa nem má.
Triste q eu vou demorar até poder continuar a saga ;-;

Rafaela1673 16/09/2023

Holly black realmente não nos desilude e a triologia de “O Príncipe Cruel” não é exceção. A autora conseguiu transportar-nos para Faerie (o reino das fadas) e fazer-nos viver esta ficção com a sua habilidade de descrever e pormenorizar todas as ações. Vai ser difícil descrever este livro em algumas linhas, pois, apesar de parecer apenas retratar a vida de uma simples mortal, este livro é cheio de peripécias e confusões.
Após ser raptada mais as suas irmãs para Faerie, Jude, a personagem principal conta a sua história repleta de drama e violência o que já capta bastante a atenção dos leitores. Todos os personagens desta história estão bem pensados e Jude não dá o braço a torcer por nada, o que nos leva sempre a querer mais para saber o que vai acontecer a seguir. Admito ter sofrido um bocado com as migalhas de romance que o livro nos dá, uma vez que, pessoalmente também gosto de romances, mas, o foco do livro é a violência, e essa está muito bem descrita em certos excertos.
Apesar da crueldade e atrocidade de alguns personagens eu super aconselho a leitura deste fenómeno literário. Tenho a certeza que é um dos melhores livros que já li e não sei porque demorei tanto para o começar a ler. Para quem gosta de ficção e realeza, ação e um pouco de romance (mais enemies to lovers) podem criar todo o tipo de espectativas que este livro, definitivamente não desilude. Mais do que aconselho a sua leitura, podem criar espectativas que este livro não desilude.

Bebela 12/09/2023

Que livro simplesmente perfeito e perfeitamente maravilhoso. Não conseguia largar e li em menos de 24 horas.
Leticia2513 12/09/2023minha estante
Essa trilogia virou minha religião!!! kkkkk

Carolina Tonglet Monzi 30/08/2023

Releitura
Como uma releitura pode ser tão distinta da primeira vez!
A primeira vez que li esse livro eu detestei, mas segui com a serie e me apaixonei.
Resolvi reler o primeiro e olha que surpresa!
Amo tanto esse universo!

sixfia28 19/08/2023

Enemies to lovers
Jude mostrou a toda a gente que ela não é uma simples mortal e enganou muita gente. O Cardan pode aprender muita coisa com a Jude e a Jude com o Cardan.
Não é só por uma pessoa nos amar que isso signifique que não nos vai magoar e isso reflete-se na relação de Madoc e Jude
Marina.Felsky 19/08/2023minha estante
Amo demais essa trilogia ??

Lui§a 07/08/2023

O príncipe cruel
Na Linha do bom ou ruim decido ficar no meio.

O começo dele achei um pouco chato e entediante, um pouco arrastada mas no final conforme vai se desenvolvendo a história fica bom.

Mas confesso, prefiro livros que já me conquistam no comecinho da história.

Não consegui me apegar muito com o livro nem ficar tão entretida, mas a história é muito boa, bastante suspense sangue guerra etc.

Confesso tbm que eu tô mais nessa vibe de amor e ódio, como eu decidi chamar cardan e Jude, uma vibe mais amor e guerra, amor e sangue, coroa, poder morte etc.

Quando eu estava na página 300 que eu comecei a me enrolar com a história de verdade e sentir a ação das coisas, mas resolvi dar uma chance para os próximos livros pq tenho certeza de que vai superar.

Leitora_aluada 23/07/2023

É o primeiro livro que leio de autora e alem disso também é o primeiro livro que leio só de fantasia. As minhas considerações finais são: o universo é incrível; os personagens são muito bem construídos.

Tou ansiosa para ler os próximos

Isabel<3 22/07/2023

O Príncipe Cruel
Eu estava com medo de ler este livro devido ás muitas críticas. Mas as coisas incríveis de que falavam sobre ele deram-me a coragem de pegar nele e começar a ler. No início a história não estava a ser muito involvente, pois eu n conseguia entrar neste mundo de fantasia. Eu não era muito fã de fantasia até acabar de ler este livro. Na minha vida inteira só li um livro de fantasia e já foi á muito.
Eu adorei.
As pessoas dizem que a história é uma seca. TIPO???? HOWWWW??? Like, é muito boa! As personagens são fantásticas. O livro faz nos esquecer tudo o que se passa á nossa volta e leva-nos a conhecer coisas novas e coisas que nunca ninguém viu.
LEIAMMMM, just leiam.
Há coisas que poderão não perceber, como eu, mas acho que não são detalhes importantes.
O plot é ótimo!
As personagens são muito bem descritas e apresentadas.
Existe umas cenas muito dramáticas????, mas dá vontade de ler, ler, ler pois queremos saber o que vem a seguir e o que vai acontecer. Acontecem coisas muito incríveis e inesperadas neste livro que surpreendem muitooooo.
LEIAMMMM, mal posso esperar para continuar a trilogia!!!
readsbynaju 22/07/2023minha estante
as palavras em ingles nao aguenteiKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mariellen2 22/07/2023minha estante
SIM,eu não consegui ler as primeiras páginas pelo mesmo motivo.Não gosto da forma que as pessoas desmerecem o livro,sabe?a escrita é boa,isso é inegável! Os personagens são bem diferentes em termos de aparência e eu gosto bastante do jeito que a Holly descreve eles,além disso,o livro te prende e tem o poder de te surpreender cada vez mais.Eu sempre me impressiono com tudo independente de quantas vezes eu leia,vale super a pena dar uma chance.O rei perverso e A rainha do nada são MUITO bons tbm,eu diria que é até melhor

JAson8 22/07/2023minha estante
Eu comecei a ler Fantasia por esse livro, Amo a trilogia do povo do ar, li, reli e se brincar leio dnv.

Gabrielly 17/07/2023

O Príncipe Cruel
O que falar desse livro??
li ele pela 4° vez e é incrível como eu amo cada vez mais essa trilogia!!
Jude e Cardan vão sempre estar no meu coração!

DanyBelem 04/07/2023

O príncipe Cruel
Fantasia é meu gênero favorito, e ja tinha ouvido falar tanto dessa série que estava louca pra ler.
A Holly não decepcionou em nada. O universo é bem construído e te deixa ansioso pra entender o que vai acontecer, tem reviravolta surpreendente, apesar de que desde o início eu não gostei da falsiane e sabia que ela ia aprontar alguma.
Esse livro foi só uma ponta no iceberg e estou entusiasmada pra ver como vai ser o meu reizinho e as brigas e Love com a Jude.

Joana.Dias 04/07/2023

As saudades que eu tinha desta trilogia.
Reler este livro anos depois mostrou muitos detalhes que tinha perdido na primeira leitura, e também alguns que já tinha escolhido.
Mas no fim continuo a detestar a Taryn, e a amar a Jude e o Cardan. :)

Pretty.debbie 11/06/2023

Achei o livro interessante, apesar de eu não ter conseguido me conectar muito com a história.

Acho que eu meio que esperava mais, o povo panfletava tanto o relacionamento da Jude e do Cardan que eu achei que seria algo mais abordado no livro.

De resto, eu gostei bastante da personalidade da Jude e estou ansiosa para ler a continuação!
lara2265 11/06/2023minha estante
me senti assim tb,eu sabia q o relacionamento n era o foco mas além disso senti q faltava algo mais

TAmara105 11/06/2023minha estante
Simm, achei o mesmo. O povo panfleta MTO mal esse livro, no sentido em q romance n é o foco. Mas eu amei as continuações.

Maria12029 12/06/2023minha estante
Só migalhas de romance mesmo