O Príncipe Cruel

O Príncipe Cruel Holly Black

Resenhas - O Príncipe Cruel

Pretty.debbie 11/06/2023

Achei o livro interessante, apesar de eu não ter conseguido me conectar muito com a história.

Acho que eu meio que esperava mais, o povo panfletava tanto o relacionamento da Jude e do Cardan que eu achei que seria algo mais abordado no livro.

De resto, eu gostei bastante da personalidade da Jude e estou ansiosa para ler a continuação!
lara2265 11/06/2023minha estante
me senti assim tb,eu sabia q o relacionamento n era o foco mas além disso senti q faltava algo mais

TAmara105 11/06/2023minha estante
Simm, achei o mesmo. O povo panfleta MTO mal esse livro, no sentido em q romance n é o foco. Mas eu amei as continuações.

Maria12029 12/06/2023minha estante
Só migalhas de romance mesmo

Antonia 02/06/2023

"? Qual poderia ser? Rainha"
Jude Duarte não se recorda de um momento em que sua vida não fosse um campo coberto de maquinações políticas e temor constante. Desde que vira aos pais sendo assassinados e que fora levada até o sombrio e intrincado com maquinações terríveis Reino das Fadas, seu maior sonho era alcançar o tão almejado lugar na Corte e superar a todos os feéricos que a subestimaram. No entanto, a maldade escondida em Elfhame está além de asas arrancadas e maldições de morte, e Jude terá que descobrir o verdadeiro significado da palavra poder antes que seja tarde demais.

O Príncipe Cruel ? Ou Cruel Prince ? é um livro com o qual possuo um apego emocional muito grande. Sempre sou arrebatada pelo fluxo familiar desta história a cada releitura (sendo em minha língua nativa ou não) e jamais deixarei de ser encantada pelo Reino das Fadas, por mais que tenha consciência de suas falhas em construção de enredo.

Eu fiz duas outras resenhas dos livros anteriores a alguns meses atrás ? os quais não sou tão apegada quanto a este aqui ? e pretendo relê-los também. Mesmo assim, quando finalmente peguei a O Príncipe Cruel fisicamente, decidi retornar novamente para o mundo de Elfhame após a O Herdeiro Roubado, que li em um dia.

Sim, não vou negar. Há inconsistências e furos ao longo do percurso que são fáceis de perceber com a passagem das páginas se observar com mais atenção. A política, ao menos para mim, possuí um desenvolvimento um tanto falho e simplório em minha concepção, assim como a construção de mundo feita pela Holly Black. Para mim, o desenvolvimento de universo em O Canto mais Escuro da Floresta é infinitamente mais profundo que o de Principe Cruel.

Jude é uma personagem com a qual possuo um forte apego emocional. Embora não seja perfeita em construção, a amo mesmo assim. Sua sede por se sentir aceita e sua determinação são fatores que me fazem adorar a personagem, e seu arco com Madoc é excessivamente interessante e similar. Provavelmente é uma das coisas mais profundas ao longo do enredo.

Continuo com o adendo de que o pouco de romance que há entre Jude e Cardan se desenvolve de maneira mais coerente aqui que nos próximos livros ? onde eles ainda se odeiam. Para mim, sua relação é bem mais genuína que o arco construído ao longo da trilogia ? que, principalmente em Rainha do Nada, decaiu bastante ? e eu adoro sua dinâmica juntos. Nenhum dos dois confia plenamente um no outro; nenhum dos dois é imune aos efeitos que causam um ao outro.

O Príncipe Cruel, apesar de ter seus erros e discrepâncias ao longo da passagem das páginas, sempre vai possuir um lugar em meu coração de uma maneira ou outra.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Giovanna 26/05/2023

Comprei no meio da pandemia e não li pois estava de ressaca, mas peguei faz duas semanas e simplesmente devorei, é muito bom

Fabiula 14/05/2023

Uma história que fale de política, intrigas e poder, e ainda seja uma fantasia, já tem minha atenção.

Um conto cheio de aventuras e com uma protagonista casca dura.

Já quero a continuação dessa história engraçadíssima e cheia de aventuras.

Julianna.Furtado 07/05/2023

Jude diva, nunca errou
Fascinante cara, eu amei, o desenrolar da história e o final, c4cete!! muito bom juro, sinceramente eu não tava botando muita fé, mas 🤬 #$%!& é simplesmente perfeito, só leiam essa obra na moral, ansiosa pra ler a continuação

Diana 21/04/2023

Este livro foi além das minhas expectativas, pois como este livro ficou famoso por causa do tiktok eu já sabia um pouco da história e nunca tive vontade de o ler, até que decidi fazê-lo e com certeza nao estou arrependida por isso.
Vou passar já para o 2 livro.

Isah Bridgerton 11/04/2023

Que obra prima!!!!
Mesmo já tendo lido esse livro antes, com essa releitura eu percebi detalhes que não tinha percebido antes, o que me leva a perceber como a Holly Black é perspicaz, ela sabe brincar com o leitor, tem um jogo de palavras incrível e sabe aproveitar bem o mundo que ela criou, é incrível ???

la.4kluna 11/04/2023

Demorei mais um pouco a ler este mas assim qie me abituei a parte de ? fantasia ? e às palavras ficou melhor e o cardan e a jude >>>> e fds o locke fico feliz qie nunca gostei dele lol

magdolas â° 03/04/2023

As migalhas de enemies to lovers neste livro>>>
o universo criado pela autora é simplesmente incrível.

Jenni.Castro 23/03/2023

Por muitos anos esse livro não me chamou atenção, até que essa semana resolvi ler e...
Amei!!!
É uma maravilha, não acredito que demorei tanto pra conhecer essa obra prima ahhahaha
Day 23/03/2023minha estante
Uma verdadeira obra prima...

Rosy 01/03/2023

O príncipe, a rainha, a barata, o fantasma e a bomba
O livro exatamente o que eu esperava e o que eu queria: uma farofinha deliciosa de ler. É previsível onde tem que ser e surpreende ao mesmo tempo. Tem briga, assasinado, casos de família, adolescente fazendo besteira, gente q precisa de terapia e um plot maravilhoso que fecha o livro de forma perfeita pra da início a outro

Bibiperes 27/02/2023

MARAVILHOSO, achei o livro em si muito bom, mas as pessoas panfletam errado, NÃO É ROMANCE, fãns de Jurdan sobrevivem de MIGALHAS

Joana17 20/02/2023

AMEIIIIII
Adoro os personagens e o mundo em que acontece
O livro faz nós gostar de personagens e depois ganhar ranço. Mas tbm faz o contrário, no início não gostamos de tal personagem e no final amamos.
Tem VARIOS plot twists principalmente no final