Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

alpacakkkj 03/01/2022

Loucura!
A historia gira em torno de homens se fudendo por causa de [*****] kkkkk nada fora do comum aqui, mas enfim os caras são muito burros, ou a Tomie é mt bonita msm.
Acompanhar esse mangá foi demais, junji ito sabe escrever um belo horror, só acho que podiam ter explicado melhor os poderes da Tomie, e dado um foco na história, tirando isso ta perfeito.

Gabriel 29/12/2021

Continua com o sarrafo alto
Uma história criada para ser infindável e instigante. Vale a pena conhecer a loucura do junji ito. Edição cuidadosa do pipoca.
Erika.Ravanelli 29/12/2021minha estante
Todas as histórias do Junji Ito valem a pena.

cole 13/01/2023

"O que há de tão precioso em um monstro?"
O que é a Tomie? Um demônio? Um ser de outro planeta? Junji Ito não nos da essa resposta, mas creio que não seja tão necessário; as inúmeras e mais mirabolantes formas físicas em que a protagonista se transforma bastam para preencher todo o fascínio do leitor nessa obra.

Tenho pra mim, que a única forma de exterminar a Tomie é com palavras, atacando o narcisismo dela, acabando com sua autoestima até ela ficar assolada na angústia, pequenininha, sem vida, tal qual Pennywise.

storminyard 28/07/2022

Inexplicávelmente ótimo! A obra Tomie é terror puro! Eu nunca achei que gostaria de mangás do gênero, mas esse autor me prendeu do começo ao fim! Super recomendo, vale a pena!

22/12/2022

não entendi esse final e fui pesquisar sobre, li que o autor gosta de deixar esse mistério nas obras dele e meio que não existe um final "claro", então não tenho o que reclamar. essa tomie é um cão, cada capítulo tinha vontade de sair no soco com ela.

lotrings 05/08/2023

Como pode essa personagem ser tao iconica e memoravel e ao mesmo tempo dá vontade de dar um pescoçao nela
wsx.lipe 10/08/2023minha estante
minha relação com ela é assim

hey_fireheart 16/05/2023

Tomie - Volume 2
Achei esse segundo volume extremamente repetitivo igual o primeiro, esperava que tivesse um desenvolvimento que explicasse mais sobre a Tomie mas os dois volumes do mangá são literalmente a mesma coisa, só muda o ambiente.

No início eu gostei bastante, mas depois só foi ficando cansativo ler a mesma coisa diversas vezes.

Acho que, no fim, só não é uma história pra mim.

manel T 20/02/2023

"Só pode haver uma Tomie!"
Não é que todas as células do corpo formam uma Tomie, mas uma porção delas. Tomie é mais que uma aberração, é um ser biologicamente desprezível e bizarro. E por que só deve haver uma? Pelo mesmo motivo de existir apenas um primeiro lugar!

Por vezes sua psicopatia beira a insanidade, entretanto, sua perspicácia é imbatível para seu alvo! Tomie é o estereótipo da construção-mulher, e no sentindo mais superficial tendencioso possível.

Monise Nunes 17/04/2022

Esse segundo volume consegue ser mais bizarro que o primeiro. Aqui temos, novamente, várias pequenas histórias sobre Tomie que acabam todas interligadas, culminando num final um pouco decepcionante pra mim. Mas ainda assim, vale muito a leitura.

Mandark 21/03/2022

A velhice...
Impossível cortar a força vital da Tomie... Nem o tempo foi capaz de conte-la. O desespero alcançou novos patamares e o terror se multiplicou para além do racional, envolvendo temas bem mais sensíveis. Uma obra arrebatadora e ricamente desenhada. Impossível não se deixar levar pela sua narrativa veloz e empolgante. Pra ler e reler durante toda a vida!!

Doug 19/09/2021

Obsessão que se multiplica
Se no primeiro volume o traço de Junji Ito é mais simples e por vezes incompleto, por assim dizer, no quesito detalhes, neste segundo volume já é possível notar uma grande evolução do autor, praticamente para o nível em que ele se encontra em obras como Uzumaki que foi lançada posteriormente.

Nesta segunda parte continuamos acompanhando os bizarros casos de Tomie, os loucamente homens apaixonados (obcecados) por ela, os finais trágicos e brutais, e sempre um novo retorno. Mas um novo elemento é acrescentado a este desenrolar, algo que aumenta ainda mais o tamanho deste buraco, transformando-o em um verdadeiro abismo obscuro em que não sabendo aonde irá dar.

Somente nos três últimos capítulos é que vamos ter uma noção de continuidade após 17 contos sobre a história de Tomie. Alguns pontos nos is são colocados, porém nem todo mistério é desvendado. Acredito inclusive, que se o autor assim desejar em algum momento de sua vida, novos capítulos podem ser acrescentados a esta história.

Mesmo sem um final definitivo, a jornada vale muito a pena, aos amantes do horror este quadrinho é um verdadeiro prato cheio!

Yuri Ferreira 28/04/2021

Fim.
Consegue ser melhor que o primeiro volume ao desenvolver mais as possibilidades da mitologia de Tomie, mas ainda apresenta os mesmos problemas estruturais e obsessivos do roteiro de Ito. Ao menos, o traço é fenomenal.

Não tem muito o que dizer, melhor ter terminado assim do que terminar pior.

Fefemourota 17/03/2023

O volume 2 de tomie é apenas melhor que primeiro volume, o traço do autor já consolidado, as ideias são bem mais criativas e bem desenvolvidas em estórias que são mais memoráveis, apenas melhor em todos os aspectos
Eduardo Rockwell 25/03/2023minha estante
Concordo com tudo, tbm estou percebendo que o enredo e o desenvolvimento nesse volume estão melhores, tô amando, e enrolando pra não acabar logo kkkkk JUNJI, SOLTA O VOLUME 3 QUE EU SEI QUE TU DESENHOU ISSO!

Rafael 06/06/2022

O traço do reizinho Junji Ito realmente é algo assustador! É incrível como Tomie segue crescendo, horrorizando e matando cada vez mais. É você, Satanás?

São contos rápidos e com uma evolução perceptível do autor comparado com o primeiro volume. Cada vez querendo ter e ler mais livros do Junjinho!