Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

Mateus.Lafayette 08/09/2022

Esse segundo volume de Tomie manteve a mesma pegada do primeiro se mantendo no estilo de pequenos contos sobre a Tomie, sinceramente esperava que fosse contar mais sobre como ela surgiu/como foi criada ou algo do tipo, mas não foi algo que me incomodou por não ter sido contado, acho que o Junji Ito queria dar mais um ar de mistério, me diverti bastante e a qualidade se manteve que nem no primeiro.

Brunito 14/12/2023

Tomie: Um mal indecifrável
No último volume de dois mangás de Tomie, Junji Ito fecha com chave de ouro deixando aberto a novas histórias, incrível como ele conseguiu nesse volume nas últimas 3 histórias conectar tudo tão bem, sendo praticamente uma a sequência da outra, Tomie com certeza se fosse bem explorada daria ótimos filmes de terror com grande sucesso aqui no Brasil, fiquei contente também que o Junji Ito anunciou que pretende voltar a escrever as histórias de Tomie, espero que ele explique melhor a origem dela (ou não), mas sendo bem sincero eu vejo que Tomie personifica o "desejo" de uma forma voraz claro, todos a desejam, mas quando finalmente a tem, bom, quem leu sabe o que acontece, enfim, foi ótimo começar a conhecer as obras de Junji Ito por Tomie!!
Abraço

Isabelly 04/10/2021

Horror "2"
Finalizando (creio eu?) Tomie, e honestamente queria saber mais sobre ela, a ela de antes.

Porque fizeram aquilo com ela? Nada justifica porém talvez assim a gente entendesse um tiquinho mais desta criatura.

kprdn 03/09/2023

Confesso que esperava mais, tendo em vista de tudo o que ouço falar das obras do junji ito. ainda sim vou dar uma chance pra algum outro mangá e ver se mudo essa visão.
tomie não é ruim, mas são dois volumes que narram a mesma coisa em cenários diferentes e acaba se tornando algo muito repetitivo. quando achei que o final ia me surpreender, acabou que foi a mesma coisa de todos os outros contos.
gostei mais do primeiro, principalmente por conta de um capítulo específico desse aqui que me traumatizou muito ? e que infelizmente não foi nem pelo terror.

Anna 23/03/2024

Bizarramente viciante
Junji Ito é o tipo de cara que voce odeia amar, as bizarrices que ele proporciona são de níveis inimagináveis. MARAVILHOSO.

Miry9270 03/01/2023

Nanno, por que choras?
O primeiro é melhor, mas esse não deixa de ser muito bom também. O autor se dá muito bem nesse gênero, todos os elementos do mangá são extremamente detalhados... Senti que nesse daqui algumas histórias foram menos pesadas, diferente do primeiro, por isso dei uma estrela a menos.

Jade 07/06/2021

?Iconic b!tch
Apesar de eu preferir o Vol. 1, aqui também sinto que os contos foram memoráveis. A ideia de continuidade a certas histórias preencheu muitas lacunas, dando mais profundidade. Meu capítulo favorito foi ?adotada?.

Pett 29/12/2023

É inegável a evolução do Ito desde a primeira história no primeiro volume pros contos desse segundo volume. Tanto em qualidade narrativa, quanto em arte, a evolução é perceptível.

Porém, diferente do primeiro volume, esse possui mais contos fechados e sem muita ligação entre si (o que não é ruim) porém, PARA MIM, as melhores histórias foram as que tiveram continuidade, uma sequência entre os contos com algumas reviravoltas bem legais e a volta de alguns personagens já apresentados em outros contos (acho isso muito legal de acompanhar). A ausência desses elementos no segundo volume fez com que o primeiro volume funcionasse melhor pra mim. Não que o segundo não tenha seus pontos altos msm em contos fechados, como é o caso de "cabelo" por exemplo que eu gostei de mais e é muito macabro, mas ainda sim, meus melhores contos foram os três últimos que se conectam entre si e possuem um plots bem legal que me prenderam bastante.

Por fim, quero deixar registrado que tomie foi minha porta de entrada para as obras do Jorginho Ito e já gostei demais. Que venham as outras obras desse mestre do horror.

Vanessa 18/06/2023

Não sei se eu amo ou odeio a Tomie. Eu sei que é uma das melhores personagens que ele construiu.

Doug 19/09/2021

Obsessão que se multiplica
Se no primeiro volume o traço de Junji Ito é mais simples e por vezes incompleto, por assim dizer, no quesito detalhes, neste segundo volume já é possível notar uma grande evolução do autor, praticamente para o nível em que ele se encontra em obras como Uzumaki que foi lançada posteriormente.

Nesta segunda parte continuamos acompanhando os bizarros casos de Tomie, os loucamente homens apaixonados (obcecados) por ela, os finais trágicos e brutais, e sempre um novo retorno. Mas um novo elemento é acrescentado a este desenrolar, algo que aumenta ainda mais o tamanho deste buraco, transformando-o em um verdadeiro abismo obscuro em que não sabendo aonde irá dar.

Somente nos três últimos capítulos é que vamos ter uma noção de continuidade após 17 contos sobre a história de Tomie. Alguns pontos nos is são colocados, porém nem todo mistério é desvendado. Acredito inclusive, que se o autor assim desejar em algum momento de sua vida, novos capítulos podem ser acrescentados a esta história.

Mesmo sem um final definitivo, a jornada vale muito a pena, aos amantes do horror este quadrinho é um verdadeiro prato cheio!

Carol *_* 19/05/2022

Puro suco do gore?
Tomie continua morrendo e com capítulos cada vez mais macabra. Conhecemos sua origem e sua loucura. Aqui o autor aposta mais na bizarrice, alguns acontecimentos chega a ser nojento.
Gostei bastante de ter conhecido essa história.
Virei fã do gênero.

lotrings 05/08/2023

Como pode essa personagem ser tao iconica e memoravel e ao mesmo tempo dá vontade de dar um pescoçao nela
wsx.lipe 10/08/2023minha estante
minha relação com ela é assim

22/12/2022

não entendi esse final e fui pesquisar sobre, li que o autor gosta de deixar esse mistério nas obras dele e meio que não existe um final "claro", então não tenho o que reclamar. essa tomie é um cão, cada capítulo tinha vontade de sair no soco com ela.