Um Enlace Entre Inimigos

Um Enlace Entre Inimigos Lucy Vargas

Resenhas - Um Enlace Entre Inimigos

Poli 25/12/2022

UM ENLACE ENTRE INIMIGOS
Eu já conhecia a escrita da Lucy, mas esse livro foi absolutamente maravilhoso!!! Desde o início a química e a paixão entre Isabelle e Nathaniel me conquistou!!! Eu sou apaixonada por enemies to lovers, juntando com romance de época e uma trama de espionagem, então! ?? O livro traz muito bem essa questão, ainda hoje meio tabu, de que não importa o que seus parentes fazem, eles ainda são seus parentes, mas até quando você deve permanecer e se submeter? Sangue vale mais que amor? Será que isso é válido? Eu adorei a forma que o amor dos dois nesse livro foi construído, cheio de toques de xadrez, detalhe super fofo, e de implicância, enemies to lovers da melhor qualidade. Os personagens são muito bem construídos, o final é incrível, não ficam aberturas, e eu amei que o livro mostrou eles dia a dia ainda depois do casamento, algo que eu amo ver, pois depois do casamento não é tudo automaticamente felicidade plena, ainda há muito a construir. Definitivamente apaixonada por essa história, com um fundinho de Romeu e Julieta.??

Mari 23/11/2022

Maravilhoso
É o segundo livro que leio da autora.

Os personagens são bem trabalhados e a trama é cheia de "segredos".

Tamy 14/11/2022

Livro de amor entre inimigos
Típico livro de amor inimigo, cão e gato. Mas apesar da premissa legal, não acho que o livro foi bem desenvolvido e não me cativou.

Chele 10/11/2022

O sujo e o mal lavado
Nathaniel e Isabelle são do tipo "a tampa e a panela". Que gosta do estilo inimigos para amantes vai se deleitar aqui! Tudo no enredo é atraente, os personagens todos vilões de certa forma são o ápice.
Porém, a escrita da autora é um tanto confusa, em alguns momentos os diálogos são uma bagunça, você as vezes não sabe bem quem está falando, os pontos de vista dos personagens são embaralhados, ao mesmo tempo que estamos no pensamento de um estamos no outro sem referência à mudança e poderia ser uma história com menos páginas. Mas não deixa de ser um bom livro que te prende e cria expectativas sobre o desfecho...eu particularmente amei o fim de certos personagens.

Mara.Vasconcelos 25/10/2022

Muito melhor do que o primeiro - A Desilusão do Espião - . É romance de época mas não fica só no romance "romântico". Tem romance, suspense, drama. A mocinha é muito inteligente, deixando muitas vezes o mocinho muito mais vivido sem ação. Uma das melhores protagonistas femininas que já vi. Tirei uma estrela por causa da mudança de uma protagonista pareando em idade com o mocinho no primeiro livro por esta que tem quase idade para ser a filha dele.

du 04/10/2022

o livro é bom, o romance entre o casal é muito bem desenvolvido e se vc curte enemies to lovers LITERALMENTE, vc irá amar
achei que não aprofundou na questão de investigação e da vida do duque e no final do livro simplesmente foi super corrido, por isso tirei estrela

Bruna Rodrigues 02/10/2022

Surpreendente!
Eu simplesmente amei a história.

Um enlace entre inimigos tem uma narrativa cativante e que conquista a cada capítulo.
Aqui acompanhamos duas famílias que têm uma rixa antiga entre si. Quando Isabelle (a protagonista) se propõe a seduzir seu maior inimigo afim de colocar um plano familiar em prática, tudo cai por terra, pois ela acaba se apaixonando, algo que não estava em seus planos.
São dois personagens, que se enfrentam, brigam, jogam e ambos guardam segredos, no entanto química entre os dois é inegável.
Gostei muito da escrita da autora, da construção dos personagens e do enredo.
Ganhou meu ??

Fernanda2739 18/09/2022

muito bom
isabelle é tão carismática e encantadora, difícil demais não se deixar envolver pela personalidade sedutora e inteligente dela.
não li o primeiro livro do personagem principal e senti falta de algumas conexões, alem do plot deixar a desejar.

Tay18 18/09/2022

Bom mas cansativo
Já tinha lido Um acordo de cavalheiros e adorado, e gostei desse pelos mesmos motivos. Mas me peguei identificando as mesmas coisas que me desagradaram nele. Sei que poderia gostar mais desse se a quantidade de páginas fosse menor. Tem coisas que não precisariam estar aqui mas estavam. E não me refiro a parte de espionagem, romance, ou antagonismo da família dela. Mesmo que o intuito seja referência a outro livro não precisa se "aprofundar nisso" pq acaba ficando algo solto e jogado na história. É isso que me pega.

Realmente gosto da forma como o romance foi se desenvolvendo, o antagonismo e as motivações de certos personagens, a trama em que eles estavam inseridos etc. Foi um livro que demorei pra ler pq se tornou cansativo

VivianeS2 09/09/2022

Muita enrolação !
Comecei a ler esse livro e estava achando bem interessante, mas a leitura se torna maçante após um tempo. Tudo porque não desenvolve e fica girando sempre na mesma tecla e nada acontece. Fora o fato que a autora mistura acontecimentos e falas nos deixando confusos. Uma hora você está em um baile, e no mesmo paragrafo você esta em sua casa. Uma mistura de falas, e acontecimentos tudo ao mesmo tempo. Tive que voltar diversas vezes para entender.
O fato do livro ser bem extenso também não ajudou. Poderia ter bem menos páginas que a leitura se tornaria bem mais agradável. Me vi várias vezes olhando a porcentagem do livro para ver se avançava, e não saia do lugar.

O ponto positivo do livro para mim foi o duque Nathaniel Mowbray. Gostei muito dele. Seu jeitão de duque ameaçador, perigoso me conquistou. A mocinha Isabelle Bradford era uma boa moça apesar de ser bem ardilosa.
Foi notável a enrolação da autora para colocar eles juntos logo.
Enfim, até poderia ler o livro antecessor desse que fala mais sobre Nathaniel e seu passado, mas não sei ainda se devo.

debliterando 27/08/2022

?Um enlace entre inimigos? conta a história do Duque mais terrível de Londres, Nathaniel Mowbray, e da bela Isabelle Bradford, a dama mais deseja da temporada. Nathaniel é um Hayward e Isabelle é uma Hitton e isso significa que eles vêm de duas famílias com séculos de rivalidade.

A união entre eles é algo que ninguém poderia imaginar, mas um plano de vingança e uma grande paixão muda tudo.

Estava bem animada para essa leitura, pois li diversos elogios e resenhas positivas. Porém, infelizmente foi uma decepção.

A história em si é boa, pois tem vários elementos que amamos. Temos química entre os personagens, vingança e mistério. Porém, infelizmente isso não foi o suficiente para que eu gostasse da obra.

O livro é escrito em terceira pessoa, mas o que mais me incomodou é a confusão entre os parágrafos. De uma cena vai para outra completamente diferente. De dois personagens conversando acaba indo para um terceiro que estava assistindo. Ou até mesmo de um baile já muda para uma cena em casa.

Isso acabou realmente me incomodando enquanto lia, pois volta e meia precisava retornar para entender o que estava acontecendo. Mais, achei que várias cenas muitas extensas e até mesmo sem tanta necessidade. O livro tem quase quinhentas páginas e acho que muitas delas enrolaram um pouco e tornaram a leitura cansativa.

Fora isso, achei a história criada pela Lucy muito interessante e gostei muitos dos personagens. Torci por eles e senti muita raiva de uma determinada personagem.
Gabi 24/11/2022minha estante
Ai exatamente isso, tá confuso demais! Estou no início ainda.

Nanda Picchi 27/07/2022

Romance sobre a jovem Isabelle e o Duque Nathaniel.
Contando a história da rivalidade entre as famílias e o que pior poderia acontecer. A paixão entre os dois.

Jessica1248 09/07/2022

"Você é o amor que escolhi para mim."???
?.¸? "???ê é ? ???? ??? ??????? ???? ???. ???? ????? ??? ???? ??????????, ?ã? ??? ?????? ???? ?????é? ? ?????." ?¸.?

?¸.?`·.·??·.·´?.¸??¸.?`·.·??·.·´?.¸??¸.?`·.·??·.·´?

"Nunca vou saber lidar com o que sinto por você, Isabelle. Talvez seja bom, é o único lugar onde ninguém espera que eu saiba tudo."

"Você é o amor que escolhi para mim.
Fora dessa sua vida misteriosa, não vou deixar mais ninguém o ferir."

?¸.?`·.·??·.·´?.¸??¸.?`·.·??·.·´?.¸??¸.?`·.·??·.·´?

Letícia 01/07/2022

Um Enlace Entre Inimigos
Um Enlace Entre Inimigos (Lucy Vargas) ? 624 páginas (E-book) ? Editora Bertrand Brasil ? 3,5?

Nathaniel Mowbray tem uma fama de dar medo entre a sociedade Londrina, sendo o último duque de uma linhagem que é considerada amaldiçoada. Isabelle Bradford só tem um objetivo, seduzir o duque e tentar agradar a família que a odeia e só quer se livrar dela e conseguir o dinheiro do duque. Será que ela vai conseguir?

Esse foi o primeiro romance de época que eu li em um tempinho, e é gostoso de ler, mas eu não gostei muito. Acho que era minha vibe, eu não fiquei muito presa. Não me chamou muita atenção.

A história é legal, é uma trama boa, apesar de clichê, lógico. Mas eu realmente não curti, não que seja culpa do livro. Foi a hora errada.

Eu daria uma chance se fosse vocês, comigo foi azar mesmo.