Um Enlace Entre Inimigos

Desafio DLL21 em memoriam @bloglivreando
Livro: Um enlace entre inimigos
Autor: Lucy Vargas
Tema: Literatura nacional

Isabelle Bradford é uma das últimas Hitton verdadeiras e sua família teve séculos de guerras e richas com os Hayward que tem Nathaniel Mowbray como o último Duque de sua linhagem.  A família de Isabelle a envolve numa trama de vingança contra o duque por responsabilizar os Hayward como o causador da ruína da família ao longo dos tempos.

Isabelle é uma ladra manipuladora, que comete pequenos furtos para ajudar sua família. Por conta de sua beleza singular, ela é o destaque da temporada, chamando atenção por onde vai.

Hayward é um espião que tem trabalhado em campo por anos para servir a coroa, e tem a reputação na sociedade de ser uma grande vilão misterioso, mantendo todos afastados de si e ninguém espera o ver nos salões de baile londrino. Porém nossa protagonista consegue arrastá-lo como seus acompanhante por bailes e óperas, pois precisa conquistá-lo para o plano de vingança dar certo. O que ela não esperava era se apaixonar por ele!

Lucy tem dois personagens fortes na trama, com uma grande química, mas a escrita da autora é detalhista o que torna o livro lento para ser lido. Algumas passagens poderiam facilmente serem retiradas e não perderia em nada no desenrolar da história. O primeiro livro dessa série, Um acordo de cavalheiros, tem uma escrita bem diferente e é um ótimo livro. Algumas passagens são confusas, e por vezes eu precisei reler o capítulo para entender. Mas apesar de muito detalhista, alguns pontos poderiam ter sido mais tratados como a morte do pai de Isabelle.

Apesar de alguns pontos eu recomendo o livro pelos bons personagens construídos e a história em si é muito boa.

mj. 17/01/2022

um enlace entre inimigos
foi o primeiro romance de época que eu li, e honestamente gostei bastante. tinha muitas expectativas pra esse livro por ser o primeiro que eu iria ler e nunca tinha tido interesse nesse gênero mas por ser um enemies to lovers (que eu amo) decidi experimentar. não me deu vontade de ler outros romances de época mas foi uma ótima leitura, embora o final tenha me decepcionado um pouco por ter sido muito rápido, vários acontecimentos pra poucos capítulos, entendo que haviam muitas lacunas que precisavam de desfechos mas acabou parecendo que o final foi escrito às pressas.

Luana466 31/12/2021

Eu adoro os livros da Lucy vargas e esse eu também amei.

Pra mim ele teve um desenvolvimento mais devagar, e não foi algo ruim, adorei por sinal.

É um ótimo livro e o casal principal é tudo pra mim

aguardando os próximos da "série"

Sassenach 24/12/2021

Esse é o quarto livro que leio da autora e já é meu preferido. Isabelle e Nathaniel melhor casal. Isabelle maravilhosa, uma das melhores mocinhas de romance de época.

Carol 03/12/2021

Típico romance "gato e rato", daqueles que te faz devorar o livro em um dia, se possível! Os protagonistas são de famílias rivais e a personagem feminina busca como fim, seduzir a personagem masculina com um único objeto, que não vou dar spoiler... Mas certamente é um livro leve e surpreendente, também com segredos e um final inesquecível, cheio de amor e cumplicidade.

Colapso literário 20/11/2021

Uma mocinha diferente de todas que ja li em romances de época. Isabella é forte, enfrenta os medos e sabe o que quer. O Duque que eu só conhecia pela visão do Tristan, é maravilhoso e o par perfeito para ela. Aquela tia maluca misericordia e aquele primo??? Gente ? loucura
Mas essa autora é maravilhosa e todos os livros dela são perfeitos.

Agata.Heloisa 15/11/2021

Adorei esse livro, achei ele diferente dos outros livros de romance de época que já li e gostei muito dos protagonistas. Recomendo!!

Poli 07/11/2021

UM ENLACE ENTRE INIMIGOS
Eu já conhecia a escrita da Lucy, mas esse livro foi absolutamente maravilhoso!!! Desde o início a química e a paixão entre Isabelle e Nathaniel me conquistou!!! Eu sou apaixonada por enemies to lovers, juntando com romance de época e uma trama de espionagem, então! ?? O livro traz muito bem essa questão, ainda hoje meio tabu, de que não importa o que seus parentes fazem, eles ainda são seus parentes, mas até quando você deve permanecer e se submeter? Sangue vale mais que amor? Será que isso é válido? Eu adorei a forma que o amor dos dois nesse livro foi construído, cheio de toques de xadrez, detalhe super fofo, e de implicância, enemies to lovers da melhor qualidade. Os personagens são muito bem construídos, o final é incrível, não ficam aberturas, e eu amei que o livro mostrou eles dia a dia ainda depois do casamento, algo que eu amo ver, pois depois do casamento não é tudo automaticamente felicidade plena, ainda há muito a construir. Definitivamente apaixonada por essa história, com um fundinho de Romeu e Julieta.??

Ana Clara 03/11/2021

No último livro da trilogia, continuamos acompanhando Nathaniel Mowbray, o duque de Hayward. Conhecemos também Isabelle Bradford, uma moça extremamente bela, mas tão ardilosa e traiçoeira quanto o duque.
Há uma rixa entre as famílias Bradford e Mowbray, de maneira que Isabelle se vê envolvida em um plano arquitetado por seu tio, Gregory, a mulher dele, Genevieve e o filho deles, George. Isabelle deveria seduzir o duque e derrubá-lo, para tomar seus bens e posses e tirar os Bradford da pobreza, pois após anos de batalhas e mortes, não lhes sobrara mais nada.
Por onde passa Isabelle conquista legiões de pretendentes, mas nenhum lhe interessa e ela continua focada em conquistar o duque.
A química entre os dois é inegável. Isabelle é uma mulher forte e determinada, que vai até o fim para conseguir o que quer, e foge do estereótipo de mocinha inocente e ingênua. Nathaniel continua sendo o homem esperto e frio, que não deseja se casar e faz de tudo para não se apaixonar por ela. Porém achei a leitura extremamente cansativa e arrastada. As coisas demoram demais a acontecer, parecia que eu lia, lia e lia e não saía do lugar.
Achei os diálogos meio confusos também, muitas vezes continuando diálogos anteriores que eu já nem me recordava mais, ou com ironias e sarcasmos que eu não conseguia entender de fato.
É um bom livro mas a história parecia não acabar nunca, e quando cheguei ao final já estava louca para que acabasse logo.

Debora.Mello 03/11/2021

Agora sua missão está completa!
Sabe quando você vai ler um livro e já sabe que vai ser bom? Pois entoa é isso que acontece quando venho ler os da Lucy, a forma como ela escreve super fluída te prende de uma forma. E com este não foi diferente.
Aquela história cão e gato é o que vamos ter aqui.
Isabelle e Nathaniel vêm de famílias rivais, ele por ser o último duque na linhagem se ver caindo nas graças da sedutora Isabelle.
Ela por sua vez foi criada desde quando o pai morreu a fisgar o duque, colocar a mão na sua fortuna e destruí-lo, no entanto nada aqui sai como planejado, Isabelle não é uma moça ingênua e nem o duque tão fácil de lidar e esse envolvimento de sedução e rivalidade é o que torna a trama tão interessante, são personagens que te cativam do início ao fim e que você se ver torcendo pra que dê tudo certo.
Natália 03/11/2021minha estante
Aiii, quero muito ler essa autora, ouvi falar no Livros e Fuxicos por recomendação da Paola e desde então estou com vontade de ler.

Debora.Mello 04/11/2021minha estante
Pode encarar sem medo, são maravilhosos.

Adoro ler 30/10/2021

Gostei... mas, achei cansativo!
O livro tem partes bem divertidas, a história é boa... mas, a escrita achei cansativa... muito extenso.
Eu queria saber do desfecho, mas estava torcendo para acabar logo...

Fig 28/09/2021

É um livro muito bom e um romance de época que foge do clichê que estamos acostumados, o mocinho não é tão mocinho e a mocinha não é tão mocinha kkk. Só não achei a leitura tãaaao fluida, demorei pra engatar na leitura e terminar.

Leydiane.Goncalves 21/08/2021

Li esse livro com satisfação e muito prazer e RECOMENDO o livro para todos os corações sensíveis e fãs da autora

Dondoca Literária 17/08/2021

Sedutor, Porém, Cansativo!
#DondocaResenha.

Uma trajetória de intrigas, traições, morte e espionagem, marcam o legado de Nathaniel Monbray, o último Duque de Hayward.
Por onde passa, ostenta a imagem de homem frio e sanguinário, mas, no fundo, ele vive atormentado por um grande equívoco do passado.

Isabelle Bradford é uma mulher com apenas um objetivo em mente, vingança.
E, para tal, ela está disposta a ir até as últimas consequências, inclusive seduzir o Duque de Hayward, afinal, seus interesses estão acima de tudo.

Contudo, Nathaniel e Isabelle são tão parecidos que, no jogo da sedução, onde o fio condutor é a vingança, coisas inesperadas podem acontecer, e nem sempre o resultado obtido é o que ambos buscavam.

Esse foi meu segundo contato com a escrita da autora e, devo dizer, fiquei feliz com o desenvolvimento dos personagens que, de bom caráter, não tinha nada.

Nathaniel e Isabelle são intensos, com personalidades distintas, mas, com uma química avassaladora que nos conquista durante a leitura.

A história tem como pano de fundo, uma antiga briga familiar que atravessa gerações, onde Isabelle é obrigada a participar de inúmeros golpes para manter o alto padrão social e assim, conseguir vingar a família.

Já Nathaniel, com sua má fama na sociedade, não liga para o que os outros pensam, pois, precisa manter em segredo seu cargo de espião; ele sempre deixou as questões amorosas de lado, justamente por conta da profissão, mas, ao cruzar com Isabelle, tudo se transforma.

Gostei como a vida dos dois se entrelaçaram, como a trama de intriga, vingança e espionagem foram adicionadas ao romance; mas, na minha humilde opinião, a narrativa se estendeu demais, me deixando confusa em alguns pontos.

Porém, o final da trama compensa o esforço, com muita ação e um desfecho digno de 007.

Enfim, se você não tem problema com leituras extensas, envolvendo espiões da coroa inglesa, Um Enlace Entre Inimigos é uma ótima dica.

Att. Alda!