Um Enlace Entre Inimigos

Um Enlace Entre Inimigos Lucy Vargas

Resenhas - Um Enlace Entre Inimigos

Isabella.Siqueira 22/07/2021

Completamente viciantes
Maus uma vez a Lucy Vargas não me decepcionou.
Um romance de época envolvente e com personagens bem trabalhados. A história cheia de reviravoltas é envolvente e vai se desenrolando aus poucos.
Depois que comecei não consegui largar a página por nada, queria saber qual seria o próximo passo do plano de Isabelle e da superação do passado de Nathaniel e se tinha um final em que tudo desse certo.
Não consigo descrever tudo que senti com esse livro. Depois que terminei continuei com a história na cabeça e tudo que aconteceu.
Com certeza entrou pra minha lista de favoritos

Elaine330 06/07/2021

Adorei
Uns dos melhores livros da autora que já li até o momento, adorei os diálogos dos personagens principais, o livro tinha td para ser cansativo pois tem muita descrição, mas os diálogos salvam.

silvanagalafassi.dalssaso 02/07/2021

Porque de apenas 3 estrelas!
Gostei muito da trama, dos protagonistas. Poderia ter dado 5 estrelas.
Mas achei a escrita muito confusa. Diálogos interrompidos por narrativas que fazem você voltar páginas atrás para entender a continuação do diálogo. Ou tentar imaginar o que passava na cabeça ou na expressão deles para entender as "meias palavras". Personagens secundários que aparecem e desaparecem com a mesma rapidez e não dá par entender qual sua finalidade na história. Continuidade de cenas totalmente estranhas, sem sentido. Enfim, quis justificar minha avaliação porque fiquei decepcionada. Acho que uma revisão deixaria esse livro impecável!

crislane.cavalcante 16/06/2021

Um enlace entre inimigos
Sinceramente terminei esse livro e ainda não consegui formular palavras adequadas para expressar o que achei dele. Li o prequel "A Desilusão do Espião" e fiquei completamente impactada com tudo o que rolou, sobretudo com o desfecho, e o pior que até entendo o Nathaniel nesse livro rs se eu não superei imagino esse coitado rs. Devido a todo esse impacto demorei um pouquinho em conectar os dois como casal, mas quando as coisas começaram a desenvolver já vi que os dois eram farinha do mesmo saco e que eram perfeitos um para o outro. Adorei as páginas finais, às vezes um pouquinho de sangue faz bem hahaha gostei dessa construção de mocinhos que cruzam a linha entre certo x errado, gostei dessa rixa histórica familiar e como sempre devo parabenizar a pesquisa histórica e a escrita da Lucy, sem dúvidas podemos ver aqui mais um trabalho impecável de pesquisa mais uma construção improvável e química explosiva entre um casal, aparentemente, improvável.

Alan (@coracaodeleitor) 15/06/2021

Olá literárioooooos!!!

Você tenta sair da sua zona de conforto as vezes? Eu acho isso importante para nosso crescimento como leitores e dessa vez decidi pegar um romance de época chamado ?Um enlace entre Inimigos? e já adianto que foi uma leitura muito divertida que tem tudo para agradar diferentes públicos.

Na história conhecemos Nathaniel e Isabelle que vem de famílias que há anos tem brigas e desavenças por diversos motivos.

A família de Isabelle vive seu pior momento. Sem dinheiro e usando de maneiras ilícitas para manter as aparências de família rica.

Isabelle logo se torna a sensação da temporada, sendo desejada e cortejada por todos. Mas para ela somente um homem interessa, Nathaniel Mowbray. E instigada pela sua família ela fará tudo para por as mãos no dinheiro desse duque e tirar sua família da situação atual.

Porém quando ela conhece o duque as coisas mudam. Ele é um homem elegante e charmoso que tem uma aura chamativa.

Nathaniel não é bem visto pela sociedade por alguns motivos obscuros e na verdade ele tem um cargo de espião no governo. Ele sempre procura não se envolver com ninguém pois ele está sempre em risco por ser espião, mas quando ele conhecer Isabelle isso muda.

Acho que a autora conduziu muito bem o livro que tem sim um romance como foco porém tem uma parte investigativa que ajuda a contar a história.

O casal principal é muito carismático e já nas primeiras páginas que eles aparecem eles cativam você.

Nos vemos os dilemas de Nathaniel devido sua profissão arriscada mas acima de tudo vemos a pressão que Isabelle sofre de seus parentes para ser a salvadora da família e todo tipo de pressão que ela sofre.

Já deixo avisado tbm que como todo romance de época esse também é um livro +18.

A história é muito fluida e é fácil gostar do universo criado pela autora. Realmente o livro me foi uma grata surpresa.

Se você é fã de romance de época esse é um prato cheio, mas se você quer tentar uma leitura diferente, também é uma ótima indicação pra você.

Gramatura Alta 09/06/2021

A vingança na alta sociedade é mais quente do que o chá das cinco. Séculos de intrigas, traições e mortes levaram os sobreviventes de duas célebres famílias da aristocracia ao colapso. Nathaniel Mowbray é o último duque de uma linhagem amaldiçoada. Um homem de olhos prateados com muitas vidas em uma cuja fama de vilão esconde a terrível culpa que carrega. Jamais cruze o seu caminho. Isabelle Bradford é bela como uma deusa. Uma debutante que rouba corações e joias. Mentirosa e ardilosa, sua missão é seduzir e derrubar o último duque. Ela é uma Hitton. Ele é um Hayward. Não há rixas familiares que se comparem em fama, sangue e paixão. Quando matar e trair por amor é o esperado, todos são suspeitos. Não há mocinhos nessa história. Os Hitton e os Hayward têm uma última batalha pela frente. Por suas vidas e contra a paixão que os domina. No fim, basta saber até onde iriam um pelo outro ou contra o outro. Uma coisa é certa: alguém terá de pagar o preço.

Isabelle Bradford é uma das últimas Hitton verdadeiras, sua família teve séculos de uma richa com os Hayward, e agora sua família deseja vingança por terem perdido tudo. Nathaniel Mowbray é o último Hayward, com sua reputação, todas mantém se afastadas do duque, menos a nossa protagonista que precisa conquista-lo para o plano dar certo. Lucy Vargas tem dois personagens fortes, uma grande química, mas a escrita da autora é lenta. Suas passagens de tempo são confusas, seus pontos de vista também, e algumas situações torna-se confusas durante a leitura.

UM ENLACE ENTRE INIMIGOS traz um espião e uma ladra manipuladora, mas, infelizmente, não traz mais detalhes disso. A vida de espião de Nate é rasa durante o livro, deixa muito a desejar, não mostra quase nada, e os roubos de Isabelle são jogados no meio da leitura do nada, a autora não dá pistas sobre, apenas joga as situações e você que lute.

Eu confesso a vocês que esperava mais, como disse, os personagens são bons, mas a maneira que a história foi escrita é difícil de manter uma linha de leitura. Além disso, a história traz gatilhos de abuso psicológico e deveria ter um aviso sobre isso. Além de se prolongar durante partes desnecessárias, ela corre com partes que precisam de mais detalhes.

O começo do livro é bastante tortuoso, mas depois da metade você consegue entender melhor. Não sei se tem alguma diferença se ler os livros anteriores para entender mais da vida de espião ou se são livros únicos, realmente não procurei sobre.

Outra coisa que também senti falta, foi mais sobre o pai de Isabelle, são tão poucas lembranças sobre ele que é quase como se ele não existisse e praticamente ele é o estopim do plano de vingança.

Gostaria de dizer que recomendo muito a leitura, mas infelizmente posso apenas recomendar para leitoras que não queiram um livro rápido e que gostem de se demorar em detalhes. Foi uma leitura razoável, mas não acho que leria novamente.

Resenha escrita pela Amanda para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/06/09/um-enlace-entre-inimigos/
silvanagalafassi.dalssaso 02/07/2021minha estante
Mesmas percepções.
Muito confuso e com muita falta de informação.

LuKütter 08/06/2021

Muito bom!!!
O romance entre Nathan - Duque de Hayward e Isabelle Bradford é sensacional. Amei esses dois cretinos, eles se merecem. A trama é muito boa também, Lucy Vargas soube bem traçar essa trama sobre detetives e agentes da coroa, deu um banho em Julia Quinn, que tbm tem uma série sobre agentes da coroa.
Romance é maduro, nada de mocinha afetada e mocinho perfeito (eu achei ele perfeito demais, só que não era intenção), os encontros e diálogos entre eles são ótimos, cheios de energia, tensão sexual, conversas inteligentes (o que mais gostei entre eles era o diálogo), olhares em que só eles se entendem, outro ponto que me chamou a atenção nesse romance, foi que eles namoraram, escondidos, mas tiveram vários encontros e ficaram só no namorico e provocação por um bom tempo antes de PÁ, o que não vejo muito nesses livros, geralmente seduz e logo vão pra cama.
Voltando a trama, o enredo tem de tudo um pouco e tudo que gosto nesse estilo, temos bailes, danças, flertes, todo glamour da aristocracia, as damas fofoqueiras, os cafajestes, um drama tbm e por fim a discórdia. A rixa entre as famílias trouxe à trama, muitas reviravoltas, com acontecimentos e cenas inusitadas e criativas. Apreciei todos os personagens, inclusive os maus e Isabelle e Nathan foram excepcionais em tudo, absolutamente.

Amanda 05/06/2021

4 estrelas
Eu amei a história desses vilões-zinhos (sim, pq nenhum dos dois pode ser chamado de mocinho(a), né?! Kkkkkkk) Ameiiiii os diálogos inteligentes e afiados, a química incrível do casal e as brigas dos dois - e de suas famílias, tanto que eu estava CERTA de que seria um 5 estrelassssssss! Maaaaas, não foi. Nunca pensei que um livro ia me fazer tirar uma estrela dele por ir além demais (com o perdão da redundância). O livro tem quase 600 páginas mas por muuuito tempo de leitura você nem percebe, a história flui! Mas em algum momento já próximo ao fim o livro perde a mão no exagero de finais. Foi como assistir ao último capítulo da novela, se ele durasse uma semana. Acho que um final onde o acerto de contas é tido todo de uma vez, como um suspense só foi o que faltou para que esse livro entrasse para meu hall de favoritos! Domage!

Leitora implacável 03/06/2021

Para quem leu "um acordo de cavalheiros" e se pergunta sobre a história do duque de Hayward, vai conhecer a história dele com Isabele, a mais cobiçada dama, além de uma Bradford , família inimiga.

Sâmara 03/06/2021

? Se você viu casal cão e gato mais ardiloso e inteligente que esse, você precisa rever o conceito com esse livro!
? Sinopse
Lady Isabelle e o Duque de Hayward têm uma coisa em comum: a rixa que as duas famílias travam há anos e até agora não tinha um ponto final. Isabelle perdeu o pai e com isso sua vida desandou por completo. Com seu tio assumindo o título de Marquês, ele também se torna seu responsável. A esposa do tio é uma megera, e cria um plano brilhante: Isabelle precisa seduzir o duque e ficar com sua fortuna.
? Por falar no duque... Nathaniel é um espião e, apesar de ninguém saber dessa sua vida secreta, corre sempre grande perigo. Com 35 anos tudo que ele não quer é se casar. Mas ao se deparar com Lady Isabelle ele fica totalmente balançado, e fará de tudo para que ela não consiga roubar a única coisa que ainda é seu: o coração.
?? Marcado por intrigas, perdas e superação, esse livro aborda um outro pano de fundo para a elite londrina do século XIX. Com fortes críticas à sociedade da época, que vivia por aparências e tentava a todo custo mascarar sua real situação financeira, vamos conhecer esse casal que tanto me roubou o coração.
? A escrita da autora me conquistou rapidamente, com uma linguagem fácil e fluída, é impossível não se encantar por essa obra. O livro foge do habitual do romance de época e tem quase 500 páginas. Entretanto, a autora soube desenvolver e construir muito bem a trama, firmando a características dos personagens e abordando com profundidade suas dores.
? Outra crítica da autora à nobreza, é a forma que eles enxergam a mocinha. Sempre vista como despudorada, Isabelle sofre apenas por ser uma mulher forte, destemida e dona de si.
? A obra me fez chorar e rir, tudo ao mesmo tempo. Temos a família da jovem que a faz de marionete, um primo que tenta abusar da mesma, e uma tia que a maltrata fisicamente.
? Não tenho dúvidas que esse casal vai abalar o coração dos leitores, eles têm uma química de outro mundo, e nos deixam vibrando a cada capítulo!

Francine.Kolachins 27/05/2021

Este duque merecia tudo isso e muito mais!! Depois do q sofreu, só uma mulher a altura dele para estar ao seu lado. Amei toda a história, torci do início ao fim!! ??????

Lanny 22/05/2021

Gostei da trama do livro e principalmente a parte da espionagem, entretanto não foi uma das minha melhores leituras o livro ficou muito grande cm partes que na minha opinião foram desnecessárias, deixando a historia maçante e lenta demorei pra engrenar na história e só fui gostar do meio pro final.

Beatriz Guimarães 19/05/2021

Eletrizante
O pano de fundo da história, que é a espionagem deixa tudo eletrizante. Minha única crítica é após ao casamento. Tudo é fluido até o casamento. Nessa parte o livro entra numa monotonia sem fim. Mas após alguns capítulos o livro volta a ser o que era no início.
Confesso que demorei pra entender a complexidade desses personagens. Não tem espaço pra mocinhas e mocinhos de época aqui. São vilões. O duque é um maldito Hayward, um espião, disposto a tudo. E Isabelle é uma Bradford. Mentirosa, ardilosa e dissimulada. Linda como um pecado, capaz de seduzir qualquer um e fazer qualquer coisa para se chegar onde deseja. Até onde iriam um pelo outro ou um contra o outro? O final te prende até a última frase.
Fabuloso. Só não dei cinco estrelas justamente por esses capítulos lentos.

Luma81 13/05/2021

Um Enlace Entre Inimigos
Aqui vamos conhecer a história de Isabelle e o misterioso e temido Duque Nathaniel. De famílias rivais e inimigas declaradas há séculos, os dois se encontraram em uma trama de mentiras, segredos, traições e planos de vingança. A única coisa que não contavam era que se apaixonariam perdidamente um pelo outro. Isabelle precisa seduzir o duque para vingar a morte de seu pai, pois cresceu ouvindo que o duque fora o culpado pelo crime. Mas ao conhecer melhor o duque ela percebe que nem tudo aconteceu como lhe contaram. Em um momento decisivo ela vai precisar escolher entre o amor de sua vida e sua família, a qual sempre trataram com descuido e humilhação. E Nathaniel vai precisar confiar novamente no amor e esquecer o sofrimento e a traição que viveu no passado.
Pra mim o livro foi bom, não dei 5 estrelas pois achei ela muito arrastado, mesmo gostando do enredo e da química dos personagens. Mas de forma geral o livro é bom.