Oito Detetives

Oito Detetives Alex Pavesi

Resenhas - Oito Detetives

Gaby @gata.literaria 30/10/2022

Inteligente
É um livro diferente e interessante com um final fora da curva.
Um pouco cansativo apenas, mas achei válida a leitura. Uma boa ideia para um livro. Não tem altas emoções mas é um bom livro para passar o tempo.
Achei uma narrativa inteligente e a teoria matemática bem intrigante.

Astrid 16/10/2022

Não deveria ser comparado aos livros de Ágatha Christie
O livro conta a história de Julia, editora de livros, que tem acesso a um exemplar antigo de uma livro sobre assassinatos e pretende reeditá-lo. O livro intercala capítulos entre histórias de assassinatos e o diálogo entre Julia e Grant (autor das histórias). Quando estamos nos envolvendo em uma história, ela já acaba e começa outra. E não há tanto mistério mas histórias como seria de se esperar. O final do livro é bom, mas o desenvolvimento é cansativo e moroso.

Tereza Cristina 06/10/2022

Esperava mais...
Não gostei da narrativa. A história não prendeu minha atenção e nem despertou minha curiosidade para desvendar o mistério. Achei muito superficial.

Thauani.Cristiny 11/09/2022

O começo era bem lento, realmente achei que iria largar o livro antes mesmo de chegar na metade, mas me surpreendeu bastante. Gostei bastante das histórias do livro e da história principal também. O final realmente foi algo inesperado, com vários plots de uma vez só.

Conta.Apagada 11/09/2022

Oito Detetives - Alex Pavesi
Achei o final decepcionante. Eu tinha muita expectativa para o final, porque o livro em si é bom, mas o final estraga tudo, me decepcionei muito.

A minha história favorita foi a da menina afogada na banheira (com o final que a Julia escreveu) e a "original" que eu achei melhor foi a dos dois detetives no orfanato.

Enfim, até que é legal ler o casos e tal, mas o final deixa a desejar.

Byee

flávia 06/09/2022

adorei!
gente, que plot foi esse? CHOCADISSÍMA! como uma fã desse gênero, adorei o livro e a leitura foi bem tranquila. gostei de cada capítulo ter uma história diferente que leva ao plot no final, que foi sensacional. enfim, indico! ótima leitura

Estante Branca 23/08/2022

Um fato não apaga o quanto foi bom ler?
Acredito que thriller, suspense psicológico e mistério sejam os gêneros mais difíceis de se escrever porque eles geram uma expectativa no leitor que muitas vezes não é correspondida no desfecho. Em ?Oito Detetives? os capítulos são intercalados entre contos do autor e debate sobre os contos entre Julia e Grant. É uma leitura muito gostosa, os contos claramente são uma homenagem a rainha do crime (Agatha Christie) mas o livro precisa terminar e precisa do temido desfecho né? E na minha visão, o desfecho foi meio ?fraco? para a grandiosidade que ele vinha trazendo. Entranto, esse fato não apagou o quanto foi bom ler esse livro.

Me sigam em @estantebranca

Carlos 23/07/2022

Esperava mais
Sinceramente, com toda a propaganda feita no livro, esperava mais.
A história é, realmente, interessante; há reviravoltas; a premissa é legal... mas teve momentos em que me pegava pensando "certo, mas isso não vai acabar não?".
Talvez se, no início, tivesse algumas dicas do "assassinato branco" (ou no meio do livro, sei lá), a história poderia prender mais, fazendo a gente buscar mais os detalhes, se prender mais.
Do jeito que foi, li para saber o resultado, mas não tinha "aquela" ansiedade pelo fim, diferentemente do "A garota do Lago".
Mas não foi uma experiência ruim... aguardando outros do mesmo autor.

Luiz 09/07/2022

Cheio de reviravolta
Livro muito bom, intrigante do início ao fim e cheio de reviravolta. Como são várias história você não ficar entediado.

Rê Lima 07/07/2022

Até os 80%, o livro estava muito interessante, mas depois virou uma massaroca de plot twist em cima de plot twist e no final eu queria que o autor tivesse feito uma história menos elaborada. Às vezes, menos é mais.

Tai! 01/07/2022

uma bíblia de respeito
demorei séculos pra ler esse livro mas foram todos compensados pelo final incrível, não tenho muito o que falar, só que amo livros inteligentes que te fazem pensar mesmo depois de explicar as resoluções, ótima construção de personagens, ótima escrita, apenas ótimo!

Leticia Souto 13/06/2022

Quero começar falando que esse livro me decepcionou um pouco. Quando li a sinopse estava esperando uma história cheia de mistérios, de investigação com pistas escondidas, mas a narrativa segue um outro caminho. Me senti um pouco enganada, não nego. Porém, a história apresenta detalhes e informações superinteressantes sobre o formato de uma narrativa de mistério e investigação, tudo explicado com a lógica matemática - que eu não entendi muito bom, mas tem sentido. O grande mistério do livro é entregue no final, assim em como acontece em narrativas do gênero, mas a resposta de várias perguntas que foram levantadas durante a narrativa tiveram respostas bem padrão e juntando isso com a quebra de expectativa, terminar o livro foi mais um "okay, interessante.".

duda1307 07/06/2022

Livro muito bom, recomendo!!!
A história conta sobre Julia Hart, editora que vai até uma ilha para se encontrar com um escritor, para publicar histórias dele.
O livro é dividido entre a ?realidade?, e as histórias que Julia está lendo.
Repleto de reviravoltas, é muito divertido de ler. Além de ser uma história, com várias histórias dentro. Você fica tentando adivinhar quem matou quem e tudo o mais, torna tudo muito interessante.
Não achei o final tão satisfatório, mas era o final que cabia. Recomendo muito!