Oito Detetives

Oito Detetives Alex Pavesi

Resenhas - Oito Detetives

Andrea170 06/06/2022

Bom passatempo
Leitura interessante. Bom para curar ressaca literária. Demorei para entrar no livro. O início é meio lento e arrastado. Melhora depois da metade do livro. O final é interessante. Porém não é excepcional.

Sete contos
de assassinato são apresentados e discutidos intercaladamente entre os dois protagonistas o matemático e escritor Grant e a editora Julia.

O ponto alto do livro são os últimos capítulos que amarram todos os anteriores. Até então, as pontas ficam solta o que torna a leitura cansativa. Vale a paciência.

Maristella.Lewando 26/05/2022

Incrível
Comprei o livro por impulso, sem ler absolutamente nada dele.
Antes de ter o livro em mãos li algumas resenhas mas não dava nada pela historia.
Ironicamente agora é um dos meus livros favoritos!!

Foi simplesmente incrivel, nunca pensei nesse final, diversos plot e uma escrita que prende a atenção!

Super indico o livro para quem gosta de mistério!

Clari 16/05/2022

Que livro fenomenal! Achei muito legal a historia e bastante imprevisivel, com um toque de agatha christie

Bea 30/04/2022

Adorei. O suspense é muito bom e foi difícil eu descobrir quem era o assassino nas histórias. Agora que terminei o livro eu entendi o motivo de ser "oito detetives" kkkkkkk amei

Mirela Ugioni 22/04/2022

Terminei de ler esse livro há umas duas semanas, e recomendo ele muito para que gosta de mistério.

Grant é um matemático e escreveu sete histórias de detetive, e depois vai morar em uma ilha totalmente remota. Julia quer republicar as histórias dele.

O legal é que paralelo ao enredo deles, o livro narra também as sete histórias e tem um plot twist sensacional.

Gabriela2993 17/04/2022

Que leitura gostosa, os plots do final fizeram minha cabeça explodir.
Supriu todas as expectativas que eu tinha é mais um pouco.

Ricardo Tavares 16/04/2022

Sete + Um = OITO DETETIVES
Descrição e Resenha da Editora

?PERFEITO PARA OS FÃS DE AGATHA CHRISTIE E SHERLOCK HOLMES!? Existem regras para mistérios em que há um assassinato. Deve haver uma vítima. Um suspeito. Um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor. O matemático Grant McAllister resolveu esse raciocínio para escrever sete histórias de detetive calculando as diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas aos olhos de todos. Agora, vivendo recluso numa remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, ele é descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. Julia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais... Ela decide investigar. Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros... Grant deixou as pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real? Toda investigação parte de evidências. Mas, e se elas fossem disfarces de algo mais grave?

MINHA OPINIÃO

Uma boa diversão. São oito histórias que servem para comprovar teorias sobre a fórmula para histórias de assassinatos/investigação. Alternando com as histórias a coprotagonista questiona o autor sobre inconsistências nas narrativas. E sempre recebe a explicação de que tudo é proposital, para deixar os leitores com questionamentos pendentes. Mas ela fica desconfiada de que existe um mistério escondido por trás das sete narrativas e essa desconfiança vai culminar com a oitava trama que envolve o escritor recluso.
O autor brinca com as diversas variantes das histórias de assassinatos e sutilmente cria referências implícitas a outros escritores: Agatha Christie, Patrícia Higsmith, Arthur Conan Doyle, etc.
É o primeiro livro do autor e como entretenimento funciona muito bem.
Quem aprecia histórias policiais e tramas de investigação, mesmo com as inconsistências, irá se deleitar com as diversas variantes e o desfecho inesperado.

Theo61 14/04/2022

Simplesmente perfeito. Uma quantidade gigante de Plot Twists o tempo todo, várias coisas que você precisa voltar e ler de novo e se surpreender. O uso da matemática pra entender a literatura é maluco demais. Nota mil.

Fran Luchetti 14/04/2022

Acho que tem alguma coisa errada.
Grant McAllister, um matemático que escreveu um único livro de contos do gênero romance de assassinato sob o título Os Assassinatos Brancos. Julia Hart uma agente literária que pretende publicar a obra, após décadas.

O livro tem uma direção diferente do imaginado/esperado, em seus capítulos bem articulados temos Julia lendo os Sete contos e sua discussão posterior com o autor dos contos. Porém, algo intriga Julia que começa a questionar quem é Grant, ainda mais com as não respostas dadas por ele.

Assim, Oito Detetives aborda uma relação narrativa simples, interessante e comum, nada de surpreendente, o que cativa na leitura é a excelente escrita, sem deixar buracos para interpretação.
Em seu final, foi bem construído e primoroso, apesar de previsível com um toque de satisfação.

Boa Leitura!

Anna 19/03/2022

Muita expectativa
E pouco disso se realizou. Achei um livro chato!

Assim, esperava que as histórias do livro fossem se misturar com a história atual, de um jeito natural. Mas não, eles leem um conto, comentam, leem outro, comentam.. e repeat, repeat...

Não tem como o leitor adivinhar o final, o narrador é pouco confiável, bem como apenas uma das vozes tem força. Esperava muito mais, a premissa é incrível, mas nem o finalme empolgou. Chato, não recomendo!

Calasanha 29/01/2022

TERMINEI E É PERFEITO
Terminei essa madrugada e AMEI o livro do início ao fim! O final vem recheado com plots que te deixam eufórico? Recomendo fortemente para todos, principalmente para quem gosta de um belo filme de detetive!

Patricia 12/01/2022

A linguagem do livro é agradável e estimula a curiosidade. Gostei da forma como o mistério é a presentado e as pistas se ligam. Há muitas reviravoltas, algumas bem previsíveis, outras não. "Oito detetives" é um livro original que intercala contos policiais a uma narrativa principal que serve de ligação para toda a história.

Igor.Pupin 07/01/2022

Surpreendente
Gostei muito desse livro, uma leitura boa de fazer, flui de forma legal. O final é surpreendente, não esperava que esse fosse o desfecho, gostei bastante. Sem falar da aula que ele dá, envolvendo matemática com romances de assassinato.

Pê Reck 05/01/2022

Livro ok
O livro nos apresenta o autor e matemático Grant McAllister e a jovem Julia Hart, que trabalha para uma editora que está interessada em republicar o romance de estreia do autor.
Antes de publicar, de forma independente o livro "Assassinatos Brancos", Grant defendeu uma tese que explica através de teorema matemático a estrutura dos livros de detetives, ou como ele chama, livros sobre assassinatos.
Durante a discussão para a republicação do livro, Grant e Julia discutem cada conto do livro e a teoria matemática dele. Além disso, Julia acaba sempre apontando alguma inconsistência nas histórias. Mas ao longo desse processo, dúvidas vão surgindo na cabeça de Julia, que chega a considerar Grant como suspeito de um assassinato.
Bem, de forma geral, achei o livro fraquinho. As histórias até que são bem escritas, mas um livro apenas ok.