Neon Gods

Neon Gods Katee Robert

Resenhas - Neon Gods

Vanny 30/08/2023

Bom, mas deixa a desejar
Fiquei levemente obcecada pelo Hades? Sim. Mas como um todo? a leitura não foi incrível.

É um reconto de Hades e Perséfone, então para aqueles que conhecem a mitologia, devem saber mais ou menos o desenrolar da trama central. MAS, essa não é a questão.
A proposta é mais tentadora do que a execução. Deveria ser uma literatura erótica (e de fato, até tens bons momentos nesse sentido), porém, mais uma vez, a proposta é mais tentadora do que os acontecimentos em si. Acho que ao longo da narrativa te levam a criar expectativas, com os diálogos entre os personagens, as promessas? e quando acontece, é meio? morno.

A escrita flui bem, os personagens são carismáticos e divertidos. A dinâmica de provocações e todos os diálogos deles é gostoso de acompanhar, o que torna a leitura prazerosa.

Poder ler do ponto de vista vista de Hades e Perséfone deixou tudo melhor.
Mas? infelizmente ele é mais o mocinho do que qualquer outra coisa (e talvez seja minha culpa ou um problema apenas meu, mas eu esperava algo mais ?anti-herói? vindo dele). Quem já leu acotar e conhece o Rhys, sabe do que estou dizendo. A ?fama? dele não passa de um teatro para manter seus inimigos longe, no fim ele é na verdade uma pessoa boa, honesta, gentil e todos os outros adjetivos que nos faz gostar dele naturalmente.

E esse é um dos problemas. Senti um pouco de falta da ?energia? de Deus que o próprio nome de Hades carrega e as vezes ele tentava demonstrar falando sobre seu poder ou com a própria maneira como algumas pessoas reagiam ao falarem sobre ele (no fim, o teatro deu certo).

A tensão na história é constantemente alimentada pela separação dos personagens (que no fim mesmo quem não conhece NADA sobre eles, sabe que não vai acontecer, porque é fraca, acontece rápido demais e também é resolvida rápido demais)

E quando o ?ápice? finalmente acontece e vem a esperada disputa entre Zeus e Hades? é decepcionante.
Acompanhamos os pensamentos dele, o anseio por vingança pela morte dos pais, pelo sofrimento do povo dele, por ferir a irmã de Perséfone e até mesmo ameaçar e querer forcá-la a casar, bem como insinuar futuros abusos. Ele, o homem que sempre pensa que mataria por aquela mulher, que faria loucuras e derrubaria os Treze? HESITA.
E o encontro acontece de um jeito FÁCIL DEMAIS.
TUDO que temos é uma hesitação fraca e a típica frase do mocinho que ?não quer ser como o vilão? se fizer o que o leitor tá esperando há mais de 300 páginas.
Faz sentido com o personagem? Um pouco (mas se ele agisse de outra maneira, também faria), isso me fez tirar meia estrela da nota.

Enfim. A história é boa, mas não é perfeita. Entrega algumas coisas prometidas, mas também falha em outras. De forma geral, eu indico para aqueles que gostam de recontos e literatura erótica (as cenas até são bem descritas, mas infelizmente nem mesmo o ?BDSM? é bem aproveitado)

Nota: 3.5/5

Bella 31/12/2021

Bommm demais
Gostei dessa versão, da sociedade moderna que foi descrita. A escrita é boa também e bem envolvente, melhorou muito a ressaca que eu tava

Perséfone Hades maravilhosoooos!! Que cenas desses dois viu, adorei como ele se preocupava com ela e principalmente sempre deixando claro do consentimento e da segurança que tinha que ter. Gostei desse

daddypool 29/04/2022

fiquei tão viciada no livro que li durante uma aula da facul
esse livro me viciou desde a primeira página, gostei de como o Olimpo foi escrito e da personalidade de cada um, realmente senti que poderia ser assim e não como se todos os personagens secundários fossem iguais.

a personalidade de cada personagem é única e a química deles pode ser sentida a quilômetros de distância, teve um desenvolvimento perfeito e em minha opinião foi uma excelente criação do conto.

comecei a ler de madrugada, me forcei a largar o livro para dormir mas estava tão ansiosa para saber o que acontecia no livro que terminei de ler livro durante uma aula da faculdade e com certeza dei favorito nesse livro perfeito.

para o meu primeiro livro da katee, ela realmente me surpreendeu e minhas expectativas estão altas para o próximo livro dela.

Lett 10/09/2021

Rápido e divertido
Uma leitura bastante interessante, se é que me entendem kk

As cenas entre Hades e Perséfone foram MUITO bem feitas. Gostei da quimica do casal.

A escrita da autora sobre os dois pontos de vista também foram muito bem elaborados.

Apesar de sentir que esse universo apresentado fora um pouco confuso (além da resolução de conflitos foi extremamente rápido) eu acho uma leitura legal e divertida!

Artyk 28/11/2022

MITOLOGIA
MANO MANO MANO

Eu não estava esperando por um livro que mistura Mitologia Grega com Futuro Distópico.
Além disso sendo sobre um dos melhores casais da mitologia, Perséfone e Hades.
E ainda sim com cenas Bem detalhes de sexo com BDSM
Ler isso DAQUI é simplesmente quebrar clichê.

Loba Literária 30/06/2023

Ok, vamos concordar? Esse livro é ruim. Ponto. Erros gramaticais que nenhum editor pegou, pra começar. E a construção de mundo que não faz sentido. É pra ter magia ou não? Por que o Olympus é nos EUA? (Eu sei porquê, é porque a autora é estadunidense) É pro Hades ser um mafioso ou não? Porque realmente parece. Eu sei que isso é um hot, e quem lê Neon Gods quer o hot e nada mais. Mas então não se proponha a criar um outro mundo e tentar criar regras, ou você falha miseravelmente. A autora canonizar o KRATOS e falar que César era grego foram os epítomes da falta de pesquisa e de importância. Nada sobre esse mundo criado faz sentido e nada é explicado, então nada disso deveria ter sido criado. Eu teria ficado feliz só com os hots, porque essas partes são na verdade muito boas. Bem escritas, sem o diálogo cringe do começo do livro (o começo é muito chato). Dá pra ver que foram as únicas partes realmente pensadas e trabalhadas, então que fossem a história inteira.

Nina 27/12/2021

Expectativas foram criadas e não foram alcançadas
Tentei iniciar essa leitura sem criar muitas expectativas. E não deu certo, porque eu amo o mito de Perséfone e Hades. Coloquei muito hype na premissa da história e me decepcionei. Os personagens tem o total de zero desenvolvimento, é impossível conseguir ter qualquer tipo de conexão com eles porquê a história já começa tão frenética e acontece tanta coisa ao mesmo tempo que fiquei perdida em alguns momentos.
Eu esperava que o relacionamento entre Hades e Perséfone fosse uma vibe mais Slow Burn, e o que ganhei foi um Insta Love.
Eu fiquei realmente decepcionada com a parte política. A idéia que a autora trouxe é muito interessante, mas foi apresentada no livro de uma forma totalmente vaga. O que é uma pena, porquê seria muito legal saber um pouco mais sobre esse universo.
Mas tenho que dar um ponto positivo para a parte hot que é muito bem escrita.

Brasil.litera 10/10/2021

Não tão inovador
O livro é bom, mas meu ingles é péssimo...
Não muda muito a visão de hades em outros livros, mas a construção da história é legal e a persefone é maravilhosa.

Luiza.Gomes 20/03/2022

Estranhamente bom
Não tenho muito oq dizer sobre este livro, ele é bom pra quem tá na ressaca literária. É bem rápido de ler, a construção não é boa, porém o casal é bem fofo e tem uma química mt boa

Jojo 19/05/2022

Sla vei
Não me pgt pq isso tem 5 estrelas, mas eu chorei a porcaria do livro todo e só queria ser amada do jeito que Hades ama Perséfone. Btw sao 2 da manhã
swiftiebookworm 19/05/2022minha estante
Se vc gostou desse tenta ler Lore Olympus no webtoon, meu livro favorito até então

lectervale_ 19/09/2021

sem desenvolvimento
quer ler algo com desenvolvimento de mundo? de plot? então não leia esse livro.

horrível, péssimo, ruim, só tem hot e umas tentativas de criar plot mal feitas.

o casal é fofo, mas o livro é tão sem plot e sem desenvolvimento de universo que é cansativo só acompanhar o hades e a persephone transando.

Amanda.Likes 19/09/2021

O percy jackson da put*ria
Se você assim como eu ficou sabendo desse livro pelo TikTok reels do instagram e acabou lendo só pela putaria, é um ótimo livro. Agora se você tá procurando um pouco de desenvolvimento e uma história detalhada e coerente, melhor ler qualquer outra coisa.
O livro me lembrou um pouco a saga/série Corte de Espinhos e Rosas, tem muitas semelhanças entre os personagens e algumas cenas muito parecidas, mas sem a parte da magia e fantasia. Sei lá, não ficou muito claro pra mim se os "Deuses" eram só cargos políticos dados a pessoas normais ou se tinha alguma magia envolvida. Na verdade, tudo relacionado ao contexto desse livro é meio confuso, menos a putaria. Ah, essa é bem detalhadinha mesmo, do jeito que a gente gosta. Se você não gosta de smut bem explícito com cenas de exibicionismo e fetiche, nem leia, porque essas cenas são o ponto alto da leitura. Ao meu ver a escritora escreveu essas cenas primeiro e pensou "ah depois eu penso em como vou encaixar isso na história". Sei la, sentimentos divididos. Leitura rápida, mas que não te prende com as dinâmicas políticas e não tem nada de muita novidade, apesar de ter um enredo que prometia render bastante (afinal, é tipo uma releitura moderna da mitologia grega né, até que é uma ideia criativa). To meio cansada também dessa mania de personagem principal/interesse amoroso branquelo de cabelos escuros e olhos azuis, que é reservado e guarda um passado sombrio, e além disso tem fetiches questionáveis. Por que não um interesse amoroso que tem cara de bonzinho pra todo mundo mas tem fetiche BDSM? Muito menos previsível.

Giovana 08/01/2022

iria pro submundo de bom grado se tivesse esse Hades lá...
Foi minha primeira releitura concluída de Hades e Persefone e eu gostei bastante, achei a ambientação boa porque embora seja no "nosso mundo" a autora conseguiu manter a impressão de fantasia da mitologia, curti demais isso. Esse Hades é um amor amei ele e quero um pra mimkkkk Persefone lenda que não abaixa a cabeça pra veio escroto vulgo zeus ?
Química do casal maravilhosa e hots de qualidade, índico!

Larissa3491 17/11/2022

Mais um livro do casalzão Hades e Persephone
Ler algo relativamente relacionado com mitologia quase nunca tem erro pra mim, e Neon Gods foi uma leitura muito gostosinha. Ok que eu passei a leitura toda com um pézinho de incerteza pensando que era dark romance, mas os hots eram deliciosos e o Hades estava no patamar do Christian Grey, então não teve nada assustador (amém). Gostei muito da relação do Hades e da Persephone e torci por final feliz sim. Queria ler mais deles.

Em breve vou ler o próximo livro da série (que já é com outro casal, acho que uma das irmãs da Persephone).

Duda 16/10/2021

Três estrelas pelo hot muito bom e química do casal, porém a história beeem rasinha e mal contada ? esperava mais detalhes e conexão com a história real de Hades e Perséfone