Neon Gods

Neon Gods Katee Robert

Resenhas - Neon Gods

mirtôzinha 29/05/2023

Chato
Quando eu peguei esse livro imaginava uma coisa totalmente diferente, com mais mitologia sabe, mas é a pura farofa, tem umas partes que eu revirava os olhos de vergonha alheia e outras partes eu pulava o capítulo inteiro de tão chato
Larissa 29/05/2023minha estante
Passada

duartesamanda 18/09/2021

Vi a indicação desse livro no tiktok e assim que soube que era uma releitura de um dos casais que sempre teve meu interesse e que eu particularmente não sou fã de como a história dos dois é contada nos mitos, eu sabia que teria que ler, ainda mais com a quantidade de elogios dirigidos à escrita da autora.

O primeiro ponto que me deixou surpresa de uma boa forma foi a maneira como ela trabalhou o mito dos 13 deuses e de como eles são trocados com o passar dos anos, não vou negar que demorei um pouco para me adaptar à ideia, mas quanto mais lia ia achando ainda mais genial. No entanto senti falta de uma explicação um pouco mais didática de como tudo acontecia, se sempre havia sido dessa forma e ninguém sabia, se eles estavam em um mundo diferente mas ainda nos tempos atuais.

Persephone é uma boa personagem principal, tem personalidade na medida certa e a maioria das suas ações são justificáveis e com isso se torna alguém possível de se conectar e torcer para que tenha um final feliz. Hades é o vilão mais mocinho que já li em toda a minha vida, tudo que ele faz o livro todo é cuidar do seu povo e da mulher que ele ama, o que não nego, me pega lá dentro da alma. No entanto ele também tem uma humanidade na construção do personagem que faz você torcer para o final feliz dele.

Os outros personagens são bem construídos, mesmo sendo "secundários" e falo isso porque nenhum deles se confia na nossa ideia de como os deuses são descritos nos mitos antigos, dando um olhar completamente novo e acreditável para cada um dos deuses, principalmente Deméter e Hermes.

É um bom livro no que se propõe, mas mesmo com todos os pontos positivos terminei o livro com uma sensação de que poderia ser melhor. Senti uma falta muito grande de uma profundidade maior nas questões políticas que rodeavam os 13 deuses, como eram seus "cargos" e obrigações, como funcionava as trocas de favores e segredos entre cada um deles, mas também entendo que esse não era o foco da história.

Enquanto os próximos livros da saga não são lançados, começarei a saga que a autora reescreveu dos vilões da disney e vou admitir, estou bem ansiosa para eles.

Bianca Alves 16/03/2023

Releitura do mito grego Persófone & Hades!
Foi uma leitura boa, razoável até. A história é interessante, já que se trata de uma releitura moderna e picante de uma das - em minha humilde opinião- histórias de amor mais cativantes.
Hades sendo compreensível, sensato, paciente e protetor quando se trata de seu povo e de sua "pequena sereia", Persófone.
O único defeito que posso apontar na história, é a falta da autora ter falado um pouco mais sobre as questões políticas e conflitos de poder.

m.eduarda1 13/05/2023

Horroroso, odioso, xexelento e tudo que há de negativo.
Eu tenho é que dar graças a meu bom senso de não ter comprado esse livro em físico, se não eu estaria surtando por ter gastado o dinheiro fora. Não vi uma construção digna de merecer ao menos 3,5 de estrelas, porque tudo que aparentemente eu li nesse livro se tratava de sexo, apenas lá para o final que ATÉ QUE EM FIM há uma ação rolando. Pura encheção de linguiça, coisa sem pé nem cabeça, os diálogos para mim são muito vazios e não tem um senso de significado.
A trama desses dois é resumidamente em sexo, diálogos toscos, algumas cenas relevantes e SEXO, apenas SEXO. Entendo que a premissa do livro é muito condizente ao bdsm, mas porr@, até acotar que teve bastante cena de sexo fez uma ótima construção no casal Feysand em UM livro só da saga. Sei nem porquê tô dando 1,5 de avaliação, me acho uma alma extremamente caridosa de me preocupar em dar ao menos meia estrela.

Única coisa realmente interessante: sucessão dos títulos de deuses e um MISERICOS de politicagem. Fim.

se não gostou, bate palma e paciência porque eu detesto putaria sem contexto por trás. bjo.

nervo.

Emanuele 13/10/2022

O mito do conto de Hades e Perséfone é meu favorito e essa releitura é incrível!
O empoderamento da Perséfone mostrando que não é só um pião do Olimpo é maravilhoso e sou eternamente apaixonada no Hades.

Mariana.Francisco 14/10/2021

Belo casal
Gostei do casal , Hades perfeito
Mas teve menos hot doque imaginei e achei meu fraco
Esperava mais

brufaber 25/11/2022

Um bom romance
Diria que esse é um bom romance: a leitura fluiu bem e várias cenas foram bem escritas. Porém, em minha opinião, o desenvolvimento foi fraco em relação a certos aspectos. Primeiramente, não consegui gostar da Persephone na maior parte do livro, enquanto amei o Hades, ela não me chamou a atenção, como se faltasse algo para realmente ser interessante. Além disso, o final também não me agradou, as decisões pareceram muito superficiais e a solução do problema foi muito rápida, poderia ter começado a ser resolvida um pouco antes. Enfim, foi um livro bom no geral, mas não teria vontade de ler novamente.

lua 03/10/2021

A única coisa que desejo desse livro é esquecer-lo, fingir que não perdi horas da minha vida numa leitura tão ruim.

Starkov0 07/10/2021

Neon Gods é como eu queria que Lore Olympus fosse
Gostei da ambientação dos deuses e do Olimpo na modernidade e gostei de como a autora desenvolveu o plot. É um livro bom, porém eu esperava mais conflito. Mais confusão e etc, os conflitos se desenrolaram bem rápido ? apesar de eu ter gostado disso, também acho que teria sido melhor se a autora tivesse enrolado para resolver as coisas.

Apesar de ter gostado do Hades e do desenvolvimento dele ao decorrer do livro, senti que a Perséfone foi jogada ali como se ela fosse uma personagem secundária e não a protagonista, e só servisse para as cenas de sexo. Eu esperava mais ação dela, a autora pecou nesse aspecto.

Lina 10/10/2021

Fazia tempo que eu n entrava aqui, pq estava de ressaca literária, e esse livro curou perfeitamente ela, ele tem 0 defeitos e agora me encontro em depressão pq nunca vou achar um Hades pra mim, a Perséfone é simplesmente perfeita tbm, tem tido que eu amo em uma protagonista, o livro tem os dois povs, e isso só deixa ele mais perfeito 10/10 leiam, vcs não vão se arrepender

kathiz 23/11/2021

Esperava mais
Eu fiquei fascinada quando soube que reconta a a história de Hades e Perséfone, e uma vez que eu sou fanática por mitologia grega não poderia perder esse conto. Acontece que a relação dos deuses acabou se tornando muito confusa e eu me perdi noa personagens. Eu já sabia que o livro era em um estilo de dark romance e foi o meu primeiro do gênero. Eu queria um desenvolvimento da relação deles antes e um desenvolvimento melhor de personagem. Acontece que nada disso acontecia pq eram 5 páginas de diálogo em que eles não falavam nada para 30 de sexo. No final do livro na parte da ação ficou mais interessante, mas eu passei muita raiva. Enfim, esperava mais dessa leitura e é realmente um milagre eu não ter entrado em uma ressaca literária dps dele.

Lett 10/09/2021

Rápido e divertido
Uma leitura bastante interessante, se é que me entendem kk

As cenas entre Hades e Perséfone foram MUITO bem feitas. Gostei da quimica do casal.

A escrita da autora sobre os dois pontos de vista também foram muito bem elaborados.

Apesar de sentir que esse universo apresentado fora um pouco confuso (além da resolução de conflitos foi extremamente rápido) eu acho uma leitura legal e divertida!

Lima 06/07/2022

Um livro muito bom, pena que não tem no Brasil ainda.
O único defeito é que não tem um plost mais o livro em si já cobriu essa falta.

daddypool 29/04/2022

fiquei tão viciada no livro que li durante uma aula da facul
esse livro me viciou desde a primeira página, gostei de como o Olimpo foi escrito e da personalidade de cada um, realmente senti que poderia ser assim e não como se todos os personagens secundários fossem iguais.

a personalidade de cada personagem é única e a química deles pode ser sentida a quilômetros de distância, teve um desenvolvimento perfeito e em minha opinião foi uma excelente criação do conto.

comecei a ler de madrugada, me forcei a largar o livro para dormir mas estava tão ansiosa para saber o que acontecia no livro que terminei de ler livro durante uma aula da faculdade e com certeza dei favorito nesse livro perfeito.

para o meu primeiro livro da katee, ela realmente me surpreendeu e minhas expectativas estão altas para o próximo livro dela.

Brasil.litera 10/10/2021

Não tão inovador
O livro é bom, mas meu ingles é péssimo...
Não muda muito a visão de hades em outros livros, mas a construção da história é legal e a persefone é maravilhosa.