Neon Gods Katee Robert

Resenhas - Neon Gods

Yasmin547 23/05/2022

Hades o deus do consentimento
O livro é hot então não posso reclamar que tem MUITO hot (gostei mesmo assim), mas se tivesse explorado o lado político e dado mais profundidade pra treta na torre lá teria ganho 4,5 ou 5 de estrelas facinho.

Millena 27/05/2022

Estou um pouco viciada em livros de Hades e Persefone e esse livro atendeu grande parte das minhas expectativas só queria que tivesse uma explicação maior sobre como a parte política funciona já que eles não são deuses de verdade, isso realmente me deixou bastante curiosa.

Dayanne 12/10/2021

Gostei
Eu sempre gosto de histórias relacionadas a mitologia e essa foi um achadinho. Amei conhecer a Perséfone por uma nova perspectiva, fiquei encantada por ela. Hades eu só fiquei apaixonada mesmo, mas já era de se esperar. Não sei se vai ter continuação ou algo assim, se tiver com certeza vou ler. Enfim, acredito que vale o hype do tiktok e que vale a leitura.
Igor Matheus 12/10/2021minha estante
A mitologia grega é muito boa

Vitoria 13/10/2021

neon gods
Por volta dos meus 12 anos, fui apresentada a mitologia grega, e desde então fui nutrindo um sentimento de amor. (lembro de tentar traçar uma linha genealógica de cada deus, junto de sua função e seu poder.)

Portanto, não é de se surpreende, que quando me deparei com a oportunidade de conhecer uma nova perspectiva da história de Hades e Perséfone, me vi fortemente seduzida.

Acontece que foi uma bela de uma bosta. Não sei que merda que passou pela cabeça dessa mulher, em transformar a porr* do HADES (vulgo bicho papão, deus do subindo) em um bobão apaixonado, que praticamente tem medo da própria sombra.

A Perséfone, apesar de ter um certo carisma, não me conquistou. Achei os diálogos dos dois muito chatinhos e realmente só valeu a pena por conta das cenas eróticas ( e pqp que cenas!!!! ???).

A autora desenvolveu o enredo de uma forma previsível e ignorante (estamos cansados da síndrome de herói amada, eu quero ver o vilão, sendo vilão). A posse do poder dos títulos de "deus" não faz sentido e eles não tem poderes????

Estou otimistas que ainda acharei algo bom, relacionado a hades e Perséfone, bem como em relação a muito dos outros deuses, mas com certeza não será através dessa autora!!!

Ps: se fosse para apontar um aprendizado, diria como é fácil desenvolver um fetiche sexual ?

Skylar 14/06/2022

Neon Gods
Neon Gods é mais um outro reconto de Hades e Perséfone onde ambos precisam de uma ajuda mútua e aproveitam ao máximo um do outro.

Este livro me surpreendeu um pouco porque apesar de ser mais outro reconto ele traz alguns atributos interessantes à trama. A personalidade da Perséfone, por exemplo não é tão usual nos outros livros que li, aqui ela é mais ousada e segura de si e de seu corpo. Hades continua misterioso e sombrio aqui, mas não vou reclamar, pois gosto dele assim.
Fabianne 14/06/2022minha estante
Tem outros livros antes desse?

Skylar 14/06/2022minha estante
Creio que não, esse é o primeiro mesmo. Mas quase certeza de que há mais um ou dois em sequência desse

Fabianne 14/06/2022minha estante
Mais um para minha lista. Adoro mitologia.
Essa semana terminei Circe. Para quem gosta de mitologia e a melhor história de todos os tempos.

Duda 16/10/2021

Três estrelas pelo hot muito bom e química do casal, porém a história beeem rasinha e mal contada ? esperava mais detalhes e conexão com a história real de Hades e Perséfone

Luiza2089 18/01/2022

soft hades
hades e perséfone foram uma caixinha de surpresa total pra mim. esperava que o hades fosse o bad boy, mas quando na vdd a perséfone que é fodona! eu ameii o jeito forte e impoderado dela, com crtz se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas.
sobre o hades, o que dizer do homem mais softzinho de todos???? desde o início ele tem o maior cuidado com a perséfone e sempre atento aos desejos, ao consentimento dela e a todo momento tratando ela como igual. ele tenta ser o vilão que todos imaginam que ele seja, mas o coração do homem é tudo menos podre
só não dou 5 estrelas pq achei que a história ficou parada em um certo ponto, era mta interação entre os dois, mas a história parecia não sair do lugar. mas assim, as interações que digo, eram hots MARAVILHOSO (td o que quero)

Styx 30/10/2021

Pra começar já fiquei obcecada apenas pelo fato de ser sobre Hades e Persefone, sou completamente cadelinha desses dois.

Aqui temos a pura persefone, a intocável dos de Demeter, sempre calma e obediente até que se vê forçada a casar com Zeus, que tem um lindo histórico de três ex-esposas mortas misteriosamente. Então a gata faz o óbvio e como única opção ela foge para a cidade de baixo, onde tecnicamente seria território de Zeus porque todos acreditam que a linhagem de Hades morreu mas acredita que não? Tem um Hades bem lindo esperando persefone do outro lado da ponte.

E então depois de passar algumas horas com ele a Perse decide que quer acabar com a fama de pura e casta que ela tem em Olimpo e calha que nosso querido Hades tem fetiche em ter relações com plateia, qual a ideia dela?? Ficar com ele em público e acabar com o que todo mundo pensa dela até Zeus não querer mais saber dela, um bom plano não?

A escrita é perfeita, envolvente, só enrolei para ler porque sabia que ia ter aquele plot básico de separação e estava sem saco pra isso.

O Hades é simplesmente apaixonante, não tem saque uc doce, ele diz tudo na cara dela e está tudo bem, a prioridade dele é sempre a Persefone. A Persefone é perfeita, da vontade de ajoelhar junto com Hades e adorar ela.

Leiam, a história é ótima, os personagens são fofos demais e vai te deixar com o coração quentinho e te estressar um pouco, mas faz parte.

Mi 12/04/2022

Bem mais ou menos, mas serve para passar o tempo.
Existem dois tipos de livros hot: os que tem a história como foco (e no meio dela tem cenas quentes para complementar a relação do casal principal) e os que têm cenas quentes como foco, com uma história de fundo para dar contexto.
O que acontece com esse livro é que ele não tem "história" o suficiente para se encaixar na primeira opção e o hot não é desenvolvido o suficiente para fazer parte da segunda -- o que me deixou confusa. No entanto, faz mais sentido que ele faça parte desta última categoria......e foi pensando assim que relevei muita coisa e pude aproveitar um pouco mais o livro.

A trama é simples e sem muita complicação, chega até mesmo a ser superficial e previsível (sabemos desde o início o que vai acontecer e como vai acabar)- fora que tudo acontece e se resolve facilmente.

Não há conflitos entre os personagens principais, mas ao mesmo tempo não há conversa ali para que tudo esteja certo, que se desejam assim que colocam os olhos um no outro e o romance acontece de forma rápida, logo em seguida.
Toda a confiança, abertura e mudança do casal (assim como a evolução deles separadamente) me pareceu jogada, pois nada realmente aconteceu ali para isso além do hot. E, por falar em hot, as cenas foram descritas bem "por cima", como se fosse só para falar que tem, sinceramente (não quero me repetir, mas é aquilo: já li fanfic com hot melhor).
O mais estranho é que há uma abertura pra BDSM (e eu já vi gente falando que o livro retrata isso) e não acontece! A única coisa além do sexo normal é voyeurismo, meu povo!

Os personagens principais são fofos, gostei deles. Quanto aos secundários, a construção ficou a desejar, dá a impressão de que não passam de figurantes na história. Até mesmo o vilão não é lá aquelas coisas (e achei sacanagem a autora não deixar clara/ explicar a razão dele odiar tanto o Hades).

A leitura é rápida e fluida, e, apesar dos apesares, até mesmo divertida. Achei legal a forma que a autora modernizou o mito grego (que foi o que me chamou a atenção para ler), o mundo e contexto da história também são interessantes (amo mitologia grega). São essas coisas que me impulsionam a ler o restante da série, espero que lá na frente eu não me arrependa.

Mar 29/05/2022

Foi bom caras, foi bom...
Bom, o que falar. Hades e Perséfone, Katee Robert = Hot escancarado. Gostei da história, gostei dos personagens, mas eu confesso que fiquei beeem confuse por que já tinha lido a outra série Dark Villains e bugou demais a minha mente por muito tempo na leitura pra eu relaxar ( eu preciso de respostas ok). Mas é aquele negócio, em livros assim eu SEMPRE me sinto desconfortável no meio o que faz eu dar menos estrelas, e nesse livro foi: a Perséfone, aquela desmiliguida, que não FAZIA NADA pra resolver a situação, ela esperava ELE fazer alguma coisa. Eu fiquei mó tempão no livro pra ela agir, e quando agiu foi em sacrifício. Não sei pq mas me venderam que eles nesse livro eram fodões e etc, então acho que coloquei expectativas desde 2020/2021 aqui. Mas eu gostei caras, eu gostei baita.

Suuh 28/01/2023

Simplesmente incrível
Sinceramente, não sei porque eu demorei tanto para começar a ler esse livro. Vi ele ano passado pelo booktok e queria muito ler porque falavam muito bem mas eu acabei enrolando. É incrível a forma que a autora retrata cada um dos personagens, a Perséfone é uma mulher forte e isso foi uma das características que eu mais amei porque geralmente ela é retratada como uma mulher delicada que precisa ser ajudada mas nesse livro ela é forte, sabe o que faz e sabe o que quer. E o que falar de Hades né?! Perfeito como sempre, um homem bom, carinhoso, que morreria por ela. No começo, eu odiava a Deméter, mas no finalzinho do livro ela me surpreendeu, acabei gostando muito dela também e por último Zeus que foi de arrasta pra cima (finalmente alguém deu um final digno para esse homem. Odeio ele e foi merecido.)

~loveletter~ 08/02/2023

Neon Gods
O livro é bem legal de ler, a melhor parte são os diálogos, gostei dos personagens, é um bom livro pra passar o tempo, nada de mais?

Isa 09/11/2021

de todo ruim n foi
n consegui conectar com os personagens, achei td mundo emocionado (tipo se pagam umas 3 vezes e ja tao se amando????) aem falar q eles tavam vivendo numa agunia de "ai n quero ficar longe d vc so falta mais 2 meses". VC TA ME DIZENDO Q EM UM FUCKING MES SE APAIXONOU COMO SE FOSSE TUDO NA SUA VIDA????? ESSA NARRATIVA SO FUNCIONA C SAPATAO

Barbara.Furtado 18/02/2023

Prometeu muito e entregou migalhas
Quando comecei a ler Neon Gods imaginei que fosse me apaixonar pela história, assim como vi algumas pessoas se apaixonarem lá no tiktok. No entanto, não foi bem isso que aconteceu.
Sendo o primeiro reconto de Hades e Perséfone que li, comecei achando a história bem interessante, principalmente depois que entendi como aquela sociedade funcionava, mas depois comecei a achar tudo tão sem graça que nos últimos capítulos eu só conseguia pensar naquele meme: ACABA PELO AMOR DE DEUS.
Eu não consegui me importar com o casal principal e muito menos com a ameaça que recaia sobre eles. Sem falar que achei todas as cenas hot meio repetitivas.
Infelizmente foi um livro que não funcionou pra mim.

Priss 13/11/2021

???
Um romance quente e fácil de ler, gostei da forma que abortou a mitologia grega (que tava mais como plano de fundo nessa história), foi interessante ver essa forma do romance Hades Perséfone.