Neon Gods

Neon Gods Katee Robert

Resenhas - Neon Gods

todobia 06/02/2022

Sinceramente, eu achava que seria mais um livro de putaria desenfreada e eu estava completamente enganada, apesar que tem bastante cenas quentes. Gostaria de dizer que a política dos 13 foi algo que me deixou, digamos que, confusa. Queria que a autora abordasse mais essa parte da sociedade alta. Contudo, devo dizer que eu adorei o livro, a personalidade da Persefone é encantadora e a forma que é abordado o reinado de Hades me deixou bem contente.
Os cachorrinhos fazendo clara referência a Cerberus me encantou, sim estou falando do Cerberus do mito, não o fofinho que lidera Caribdis e Scylla.
Enfim, não sei se leria novamente, mas a vida é cheia de surpresas, não? talvez um dia eu volte a ler Neon goods, por enquanto vou me saciar com o próximo livro.

forbrekker 12/01/2022

Me prometeram
Me indicaram esse livro pelo booktok, e eu realmente tinha umas certas expectativas pra ele. Inclusive foi o meu primeiro livro do ano - e foi um desastre. E eu fiquei presa a ele, numa ressaca literária terrível.

Vamos ao porquê de esse livro ser uma desgraça: os personagens são secos, vazios. Sem graça. A backstory dos dois protagonistas é bem passada por cima e não tem significado nenhum, não dá um sentimento de conexão aos personagens. Não importa o que acontece na história pois você não se importa com eles. Tanto Hades e Persephone aqui são totalmente esquecíveis.

O romance é bem confuso, e do nada?? Eu fiquei me perguntando cadê a essência, cadê a graça desse casal. Não aguentei dez minutos dos dois, de verdade. A ideia do acordo é muito boa, mas o jeito que foi executado aqui...sinceramente inegolível.

E o plot do Hades contra o Zeus: Como a autora quer que o leitor odeie um personagem que aparece por tipo 2 segundos e depois some, não tem flashback, nada. É como se fosse um mito - um fantasma. E sim essa narrativa de mito funciona muito, mas EM OUTROS tipos de arcos. Agora não funciona em um arco onde você quer que o leitor odeie o personagem. Como vamos odiar o que nem conhecemos?

Então eu acabei de matar todos os plots desse livro - pois além desses plots principais serem mal executados, o livro não tem nenhum subplot pra te prender enquanto o plot principal acontece, ou seja, você passa páginas e páginas lendo um lenga lenga pois a ação não acontece. Inclusive eu parei na 174 - e não aconteceu NADA até agora. 174 PÁGINAS.

enfim. esse foi meu desabafo.

Júlia. 06/02/2022

Olimpo, deuses (?) e putaria???
Parece que alguém usou narcóticos fortes e escreveu esse livro, e eu não sei exatamente se isso é bom ou ruim.
Eu não entendi muito bem o ambiente, nem o universo, eles tem poderes, mas não têm, eles são deuses, mas não são, o poder é hereditário, mas não é. Mal explicado.
O amor é fácil, o sexo também, o inimigo é extremamente malvado e de qualquer jeito fica tudo bem. É uma história fácil, que tenta focar em ser sensual (nem achei isso tudo) e mística, mas faz os dois muito porcamente.
De qualquer maneira, tem piores, não é exatamente ruim, mas não é exatamente bom.

julia 25/12/2021

neon gods
li com uma tradução pessima, mas o livro é razoavel, nao tenho muito como julgar a escrita, massss se eu estiver certa parece de fanfic, contudo o enredo é legal, gostei da adaptação dos deuses gregos pra uma sociedade "atual"

brufaber 25/11/2022

Um bom romance
Diria que esse é um bom romance: a leitura fluiu bem e várias cenas foram bem escritas. Porém, em minha opinião, o desenvolvimento foi fraco em relação a certos aspectos. Primeiramente, não consegui gostar da Persephone na maior parte do livro, enquanto amei o Hades, ela não me chamou a atenção, como se faltasse algo para realmente ser interessante. Além disso, o final também não me agradou, as decisões pareceram muito superficiais e a solução do problema foi muito rápida, poderia ter começado a ser resolvida um pouco antes. Enfim, foi um livro bom no geral, mas não teria vontade de ler novamente.

Mariana.Francisco 14/10/2021

Belo casal
Gostei do casal , Hades perfeito
Mas teve menos hot doque imaginei e achei meu fraco
Esperava mais

Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/01/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Em uma sociedade governada por deuses, tudo que Persephone mais quer nessa vida é ficar longe das tretas e picuinhas dessa galera. Em três meses ela ficará livre e assim começar a vida que deseja. Seus planos mudam quando, de repente, é anunciado seu casamento com Zeus. Assustada, ela foge e acaba recebendo asilo junto ao mito do Olimpo: Hades.

Hades passou a vida inteira vivendo discretamente e planejando sua vingança contra Zeus. Quando Persephone lhe propõe um acordo que trará a fúria do chefe dos deuses, Hades não hesita em aceitar: ela será sua por três meses, em todos os sentidos.

O universo de Neon Gods é inspirado na mitologia grega. Como falei no começo, temos uma sociedade que é governada pelos Treze deuses do Olimpo, assim como temos participação e referência a outros personagens da mitologia. Entretanto, a autora já vai tratando como se você já soubesse como funciona tudo isso. Afinal, são deuses encarnados? São títulos dados a pessoas? Sinto que ela poderia ter explicado isso melhor.

De resto, eu gostei bastante da história. A escrita da Katee é bem fluída e, apesar dos capítulos um pouco grandinhos, você se vê envolvido na história e no relacionamento de Hades e Persephone. Inclusive, palmas para a autora que não romantizou nada da história.

Persephone é corajosa, leal e determinada, assim como tem noção das consequências de seus atos e sabe pedir e aceitar ajuda quando necessário. Hades é o clichê que eu chamo de boy pinscher: late mais que morde, só tem pose de durão, mas no fundo é um homem gentil e bastante preocupado com as pessoas que governam.

As cenas hots do livro são bem descritas e aparecem nos momentos certos. Inclusive, eu achei que teve menos do que pensei. Um ponto que gostei bastante foi do desenvolvimento do relacionamento entre o casal além do sexo. O que começou como um acordo, eles foram desenvolvimento um companheirismo e uma conexão profunda.

A reta final é um pouco acelerada e diria um pouco bagunçada, mas visto que o foco aqui é o romance, está nos conformes. Fica aí a dica para quem quer curtir um romance apimentado e bem escrito.

site: https://www.instagram.com/p/CYpOB2mDza2/

gigika 25/07/2022

ai meu daddy issues
ô gente.....não sabia nada além de que era um retteling de Hades e Persephone quando comecei a ler só depois que fui descobrir que era +18 kjjkkkkkk mas gostei bastante, achei bem escrito embora com ctz 100% fanfic
o relacionamento deles me deixou SUSPIRANDO sim [*****] vô faze oq, o jeito que o hades cuida dela me pegou demais!!!!! e eu não sei por quem fiquei mais atraída, por ele ou por ela.
o conflito político foi minimamente bem construído mas sem muitos detalhes por conta que a autora focou bem mais no romance mas eh uma história ali de lado
óbvio não é o melhor livro do mundo mas gostei muito e li super rápido pq me prendeu bastante.

Emanuele 13/10/2022

O mito do conto de Hades e Perséfone é meu favorito e essa releitura é incrível!
O empoderamento da Perséfone mostrando que não é só um pião do Olimpo é maravilhoso e sou eternamente apaixonada no Hades.

Lina 10/10/2021

Fazia tempo que eu n entrava aqui, pq estava de ressaca literária, e esse livro curou perfeitamente ela, ele tem 0 defeitos e agora me encontro em depressão pq nunca vou achar um Hades pra mim, a Perséfone é simplesmente perfeita tbm, tem tido que eu amo em uma protagonista, o livro tem os dois povs, e isso só deixa ele mais perfeito 10/10 leiam, vcs não vão se arrepender

Marina 04/01/2022

Comecei sem ler a sinopse  tudo indicando que seria uma fantasia, minha imaginação criou mil possibilidades, vi os nomes mitológicos, inventei uma mistura de Percy Jackson com Acotar kkk, aí ela atravessou a ponte e eu vi que não era nada do do que esperei, nada de fantasia kkkkkkkkk

É ruim? Não.

Mas falta algo, um tempero,  uns poderes, mais uma dose de política, resolveria tudo.
Enfim aqui só opinião não pedida porém dada.

naicaroline 19/09/2022

O que foi isso pai amado
Tenho alguns pontos, então vamos em ordem.
1- o livro começa super bem, eu fiquei curiosa com esse negócio dos deuses, e passado de morte, e possível guerra, tratados, mas depois tudo isso é deixado de lado e quase nem é explicado direito
2- quando eu vi no booktok q era +18 esse livro eu não esperava que fosse esse tanto, jesus, fiquei chocada kakkakfkakdk
3- com ctz Hades e Perséfone tinham química, inegável, só o desenvolvimento q foi rápido né ?
4- até 80% do livro rolou o medo de uma possível guerra e ai no final foi resolvido super corrido, fiquei decepcionada

Eu gostei do livro até, mas esperava mais sobre a política e sociedade e essas coisas desse mundo de Deuses
Byanca.Magnus 19/09/2022minha estante
Tô doida pra ler esse livro mas não acho em português ?

Bruna ð± 26/02/2022

Ameii demais, embora eu tenha travado nós 60% consegui termina-lo kkkkkkkkkk, por favor dêem uma chance pra esse livro, é maravilhoso, e esse final...

duartesamanda 18/09/2021

Vi a indicação desse livro no tiktok e assim que soube que era uma releitura de um dos casais que sempre teve meu interesse e que eu particularmente não sou fã de como a história dos dois é contada nos mitos, eu sabia que teria que ler, ainda mais com a quantidade de elogios dirigidos à escrita da autora.

O primeiro ponto que me deixou surpresa de uma boa forma foi a maneira como ela trabalhou o mito dos 13 deuses e de como eles são trocados com o passar dos anos, não vou negar que demorei um pouco para me adaptar à ideia, mas quanto mais lia ia achando ainda mais genial. No entanto senti falta de uma explicação um pouco mais didática de como tudo acontecia, se sempre havia sido dessa forma e ninguém sabia, se eles estavam em um mundo diferente mas ainda nos tempos atuais.

Persephone é uma boa personagem principal, tem personalidade na medida certa e a maioria das suas ações são justificáveis e com isso se torna alguém possível de se conectar e torcer para que tenha um final feliz. Hades é o vilão mais mocinho que já li em toda a minha vida, tudo que ele faz o livro todo é cuidar do seu povo e da mulher que ele ama, o que não nego, me pega lá dentro da alma. No entanto ele também tem uma humanidade na construção do personagem que faz você torcer para o final feliz dele.

Os outros personagens são bem construídos, mesmo sendo "secundários" e falo isso porque nenhum deles se confia na nossa ideia de como os deuses são descritos nos mitos antigos, dando um olhar completamente novo e acreditável para cada um dos deuses, principalmente Deméter e Hermes.

É um bom livro no que se propõe, mas mesmo com todos os pontos positivos terminei o livro com uma sensação de que poderia ser melhor. Senti uma falta muito grande de uma profundidade maior nas questões políticas que rodeavam os 13 deuses, como eram seus "cargos" e obrigações, como funcionava as trocas de favores e segredos entre cada um deles, mas também entendo que esse não era o foco da história.

Enquanto os próximos livros da saga não são lançados, começarei a saga que a autora reescreveu dos vilões da disney e vou admitir, estou bem ansiosa para eles.