Verdade ou Desafio

Verdade ou Desafio Victoria Gomes

Resenhas - Verdade ou Desafio

Anna 27/01/2021

Nossa! Preciso dizer que o mistério sobre o que aconteceu com o Ryan me deixou maluca de curiosidade, e também jamais imaginaria o que realmente aconteceu. Achei super interessante abordar a situação inversa do caso, de acompanhar a "redenção" do casal, a superação do Ryan, a cumplicidade da Zoe e ver o amor verdadeiro entre eles. Amei.

Arquelana 21/01/2021

Ryan Taylor me salvou, mas se perdeu de mim no caminho
Livros nacionais têm um espaço gigante no meu coração, e sendo ainda mais específica, a Victoria Gomes tem um espaço ainda maior.

Eu não sou fã do plot de gravidez, não consigo me identificar e sempre acho tudo muito superficial. Verdade ou Desafio me virou do avesso e me fez pagar com a língua.

A escrita é viciante, os personagens são tão intensos e bem construídos, é impossível não se identificar com eles, chorar junto e se permitir baixar a guarda diante deles ? esse livro foi como um processo terapêutico pra mim do início ao fim.

Romances têm o estereótipo de mamão com açúcar e ?tapa buraco? de decepções. Esse livro quebra toda e qualquer expectativa, ele me confrontou, me tirou da zona de conforto e me mostrou que você não precisa de um livro de autoajuda ou suspense para lidar com temáticas da vida dolorosas demais.

A diferença é que Verdade ou desafio me ensinou muito, mesclando romance, sexo, BDSM, amor, filhos e principalmente ALSTRUÍSMO.

Espero que você se delicie nessa leitura 5 estrelas assim como eu!

karol 31/01/2021

a autora aborda vários temas maravilhosos. amei a interação do casal, os diálogos, a releção deles com a família, tudo perfeito.

Letícia Santos 01/02/2021

O mesmo assunto com uma abordagem diferente.
Confesso que quando li a sinopse, e as postagens da autora sobre o que se trataria o livro fiquei com preguiça...
Já pensei logo: aí que saco, lá vem isso de novo.
Mas aqui houve uma inversão nos papéis, do que costumamos ler nesse livro o submisso é ele, apesar de as postagens da autora darem a entender que o que leria seria sobre o universo BDSM o que li foi a história de um casal que foi separado pelos próprios erros, e agora tenta se reencontrar. São personagens carismáticos, interessantes que te envolvem e você acaba querendo saber o que aconteceu e o que vai acontecer. Os acontecimentos são surpreendentes e o epílogo já te deixa ansioso pelo o que vem por aí. Recomendo a leitura apesar do universo BDSM que para mim já deu nos livros.

Verena 03/02/2021

Verdade ou Desafio?
O casal principal desse livro tem uma história de amor doce. E mostra o desafio que mesmo um casal como eles devem passar depois do ato terrível pelo qual o Ryan passa.
E aqui entra Zoe com sua doçura e fortaleza , que vê o amor da sua vida se afastar mas não entrega os pontos mesmo quando parece que sim.
E no meio desse romance entra o BMSD esta lá sem exagero e sem fetichismo somente como é uma relação do casal.
A autora não romantiza mas também não deixa nada a dever o que mostra cuidado e pesquisa. E se vc for ler sem preconceitos vc vai gostar da leitura e querer um romance como o do Ryan e da Zoe.

Livrospamor 03/02/2021

Resenha no Instagram livros.pamor
Tivemos uma prévia no livro anterior sobre esse casal, que diferente de outras histórias, começam o livro estando separados.

Zoe e Ryan se conheceram na adolescência e desde então viviam uma relação repleta de amor e cumplicidade.

Mas algo muito sério acontece com Ryan e ele vai se afastando. Mudando suas atitudes e se fechando cada vez mais. Apesar de insistir e tentar, Zoe não consegue fazer com que ele se abra e o relacionamento começa a se desgastar até que se separam. Se amam mas não conseguem deixar para trás a falta de confiança.

Por um tempo eles ainda têm algumas "recaídas ". O livro tem cenas deliciosas de BDSM, principalmente na forma de lembranças, já que eles descobriram e exploraram juntos essa paixão pela prática. Ele é um belo submisso e ela uma Domme experiente que usa vários utensílios para satisfazer as vontades de ambos. O cuidado e o respeito pelo segmento também foram bem explicados na história.

O tratamento psicológico e a busca por melhorar, apesar da dificuldade de aceitação e a vergonha, me agradou bastante. O livro aborda também relações de trabalho, assédio moral, sexual e estupro de uma forma diferente do que costumamos ver, e achei super interessante e importante, a forma que foi colocada em foco.

Mais uma vez destaco a relação entre os irmãos Taylor. Estão sempre dispostos a ajudar e dar apoio, e como Zoe se juntou à família ainda com 18 anos, é como uma irmã para eles e esse cuidado e afeto é bem presente e muito tocante.

Esse enredo nos mostra um casamento onde apesar de existir amor e segurança, por vezes um grande trauma, pode fazer tudo desmoronar. Mas além desse lindo sentimento que existia entre os dois, uma nova vida foi um enorme incentivo para que eles tentassem mais uma vez .

site: @livros.pamor

Liachristo 04/02/2021

Maravilhoso!
Eu estava muito curiosa sobre a história do Ryan e da Zoe, desde o livro anterior. Precisava descobrir, qual era o motivo pra que eles estivessem separados e devo dizer que jamais teria pensado em algo assim.
A autora trouxe para a história deles, algo bem diferente do usual e soube tratar o tema com bastante seriedade, mas sem atrapalhar a leveza que permeia a série.
Eu amei conhecer o início do romance deles e confesso que nunca tinha lido nada como o amor e a cumplicidade deles.
Livro maravilhoso e apaixonante. Super recomendo.

Fabiana @bibliotecadabia 04/02/2021

Como está sua empatia ?
RESENHA: Pensar fora da caixa é uma expressão que surgiu como derivada da frase do inglês é "Thinking outside the box", significa pensar de forma inovadora, criativa e ir além dos padrões convencionais. Proposto por consultores de negócios nas décadas de 70 e 80, se tornou um clichê famoso do mundo dos negócios.

Não é possível mapear ao certo quem foi o criador da expressão. Porém, a inspiração veio de um jogo como “Desafio dos Noves Pontos”, inventado pelo teórico de negócios John Adair, em 1969.

Apesar a expressão ter sido direcionada para o ramo empresarial, ela é totalmente coerente com o mundo literário, pois, assim podemos mencionar diversos autores que se destacam e tem seu lugar ao Sol. E sem dúvida a autora Victória Gomes merece que essa expressão seja associada a suas histórias, neste segundo livro ela conseguiu apresentar uma proposta totalmente coesa e coerente com o discurso.

Grande dificuldade que tenho em relação aos diversos discursos que ouço, estam exatamente nos pontos mencionados acima, ou seja na falta deles, além da agressividade e falta de respeito, isso me deixa completamente desestimulada de ouvir, ou tenta compreender. Entretanto, quando leio uma proposta inovadora, e completamente inspiradora como a história deste livro é um misto de emoções que não consigo descrever em palavras.

Ryan Taylor é Advogado, casou-se com sua namorada do colégio Zoe, dona de um rosto angelical, um sorriso doce, a mais gentil e delicada mulher que a Família Taylor conheceu.

Ryan e Zoe enquanto casal tem um relacionamento no qual eles se comunicam apenas pelo olhar, e, o que podemos nomear de um simbiose perfeita, onde um completa o que falta no outro. No quarto a química entre eles chega quase a perfeição, mas nem todos esses fatores serão capazes de salvar o casamento deles.

Entretanto nem tudo na vida de um casal que se entende bem são flores, e, Ryan e Zoe estam passando por uma crise, a qual Zoe não vê outra alternativa se não a separação. Ryan não é mais o mesmo, e Zoe sabe que ele esconde algo dela, e apesar de todos os seus esforços, ele permanece em silêncio.

Com uma história quente, a autora vai abordar assuntos polêmicos de maneira sensacional, e totalmente inovadora, além de trazer assuntos atuais, fortes, que precisam ser falados, mas muitas vezes nem são colocados em pauta. Nos deparamos com uma narrativa que vai questionar até que ponto fica sua empatia, e, se colocar no lugar do outro, mesmo que isso vá em desencontro com tudo que você acredita!

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

SheilaS.M 08/02/2021

Perfeito!!!!
Verdade e Desafio me deixou com o coração apertado em muitos momentos. É um livro sobre recomeços, amor verdadeiro, companheirismo e família. Fiquei apaixonada pelo casal dentro e fora quarto. Personagens bem construídos, intensos e apaixonantes. A escrita da autora é viciante, não conseguia largar o livro. Conheci a escrita da Victória em “ Sete minutos no paraíso” e mais uma vez ela conseguiu escrever um romance Hot sem se esquecer da construção dos personagens e da história. E ainda traz o assunto BDSM com o Homem como sub!!! Amei! Recomendo!
"Você disse que iria ao inferno por mim. E eu te buscaria de lá quantas vezes fossem necessárias, mas não posso fazer isso se você não segurar minha mão."
" O medo pode ser paralisante, a ansiedade às vezes tem o poder de dominar qualquer racionalidade e fazer qualquer pessoa criar cenários absurdos e perder o sono por coisas que, em outras circunstâncias, seriam simples."

@leitoradassombras 09/02/2021

Adorei
Li esse livro antes do primeiro da série mas não me arrependo. Ryan é um amor e queria um dele na minha vida hahaha achei a dinâmica do casal maravilhosa e só queria mais desse livro pra ler :( agora vou ler o primeiro da série pra me apaixonar também

Anna Clara 10/02/2021

Parabéns aos envolvidos
Primeira vez que li BDSM onde a mulher é a dom, e eu simplesmente amei. Nenhum outro livro com BDSM vai chegar aos pés desse, onde o assunto é explicado, onde é mostrado a cumplicidade entre dom e sub, a confiança e o amor entre esses dois. Zoe e Ryan possuem meu coração ?

Dai Bazilio 14/02/2021

Bem gostosinho de ler. Amor e superação.
Esse é segundo livro da série Amores Australianos. Cada um conta a história de um dos irmãos Taylor. Nesse os protagonistas são Ryan e Zoe.
É um livro bem gostosinho de ler. Gostei bem mais desse do que do primeiro da série. A escrita é boa e a leitura flui bem. Diferente do primeiro livro, que era mais bem-humorado, esse tem uma carga dramática maior, trata de assuntos sérios, mas que não tiram a leveza da leitura.
Eu achei a trama bem diferente, fora dos padrões. O casal tem uma relação com práticas de BDSM, mas o homem é o sub e a mulher é a dom. Eles constroem uma relação de amor, confiança, respeito, cumplicidade. É bem legal ver a dinâmica entre os dois.
Além disso, diferente da maioria dos romances, a história nesse livro começa com os protagonistas ainda casados formalmente, mas separados, caminhando para o divórcio. Apesar de serem livros com histórias independentes, a trama foi introduzida já no primeiro livro da série. Eu recomendo ler na ordem para uma melhor experiência.
O livro vai contar o que motivou a separação e mostrar os caminhos percorridos pelos protagonistas para a reconciliação. É uma história sobre traumas, superação, recomeço, companheirismo, cumplicidade e amor pela família.

?Tempo, amor e terapia são uma combinação poderosa para curar feridas.?

Os irmãos Taylor também aparecem bastante nesse livro e é muito bonito ver a relação entre eles. Nos mostram o verdadeiro significado de família.
Apesar de não ter ficado tão presa pela história como em outros romances que eu já li, foi uma leitura gostosa, leve e apaixonante.
No final do livro é introduzida a trama do terceiro volume da série, que vai contar a história de Alex Taylor. Fiquei curiosa e quero ler os próximos livros.
Recomendo!

@leiturasdabah 15/02/2021

NÃO FOI O AMOR QUE ACABOU, FOI A DOR QUE VENCEU
#ResenhaDaBah

Zoe tinha dezesseis anos quando conheceu Ryan, seu amor para vida toda. Dezoito quando foram morar juntos, vinte e quatro quando se casaram e vinte e oito quando se separam, pois algo grave aconteceu com Ryan, mas ele não consegue dividir o fardo com a esposa, que se tornou algo tão esmagador que o término foi eminente.

Mas o amor permaneceu, ela saiu de casa, mas eles não conseguiram ficar um mês longe um do outro. E entre um ano de idas e vindas, algo de inesperado acontece, fazendo com que Zoe decida assinar por fim os papéis do divórcio, mas Ryan fará de tudo para resgatar seu casamento e reconquistar a confiança de sua esposa.

Essa é a premissa de "Verdade ou Desafio", segundo livro da série "Amores Australianos" (tem resenha do primeiro por aqui e eles podem ser lidos separadamente) e posso dizer : Que livro maravilhoso e sem defeitos, pessoa linda ❤️

Em uma realidade que infelizmente os relacionamentos se tornaram tão descartáveis, a autora traz uma história de união e companheirismo em todos os momentos entre o casal, a partir do momento em que ambos são sinceros um com o outro. E o complemento deste romance tão incrível é que a autora traz dentro deste relacionamento a prática do BDSM, em que a mulher é a domme e o homem o submisso 🥳

É admirável e maravilhoso demais acompanhar uma mulher tão forte e maravilhosa como Zoe, que seu marido tem devoção e não consegue se ver afastado por nada no mundo.
Eles têm uma química impecável, trazem de forma cirúrgica e até didática (sem ser enfadonha) como é o estilo de vida Domme/Sub e nos dão uma aula avassaladora sobre o assunto.

Temos um elo familiar tocante, divertido e amoroso formado por todos os personagens e também no decorrer da narrativa é abordado um assunto necessário com responsabilidade (contém gatilhos emocionais 🔞)

É um livro impecável, envolvente, com assunto pertinentes, com mulheres sendo valorizadas como merecem e com protagonistas admiráveis que me conquistaram completamente.

5 ⭐ Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CLVGe9ejIww/

herbert.goncalves 16/02/2021

na moral...
li até o fim, tentei imergir na história, mas não deu. esses livros pós-2000 de bdsm são um porre, um verdadeiro saco. o erotismo escrito nos anos 90 pra trás eram formidáveis, esses de hoje em dia são subdesenvolvidos, pedantes e extremamente chatos. não é pra mim mesmo. quem sabe um dia eu consiga ler algo de qualidade dentro desse tema, porque por mais que eu seja super adepto ao fetichismo, essas obras não me descem. uma merda!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Paula Zawatski | @paulazawatski 18/02/2021

Intenso e surpreendente
"Foi quando eu soube que tinha acabado. Ele não era mais o meu farol em uma noite escura. Eu estava sozinha e perdida no mar turbulento."

=> Com uma escrita fluida e viciante, Victora criou uma história surpreendente, inesperada e inovadora, quando escreve com propriedade e responsabilidade a respeito do mundo BDSM, contando a história de uma dom e um submisso.
=>A dinâmica do casal é intensa, desde os momentos mais simples até os mais complicados.
=>Zoe e Ryan são personagens interessantes já no livro anterior, eles têm um relacionamento muito bonito, com muita cumplicidade; apesar de momentos difíceis é notável o carinho e o respeito.
=>Eles passam por uma crise no casamento, que para um deles é muito mais do que isso, a forma com que tudo se desenrola, os assuntos que são abordados e discutidos, são se extrema importância.
=>Tem momentos que ficamos suspirando pelos dois, e outras que ficamos com o coração na mão de ver o sofrimento estampado nas páginas.
=>Nesse romance podemos ver o quanto é importante uma rede de apoio do seu lado, quando você não consegue segurar suas próprias pontas.
=>Algo que achei muito bem trabalhado é o ambiente de trabalho, como o ambiente e as exigências do cargo, moldam a pessoa, como é importante que seja um ambiente agradável e não tóxico.
=>Eu adorei a história, o desenrolar da trama é muito bom, achei a história mais bem arquitetado do que o livro anterior (o qual eu já havia gostado), porém eu senti que precisava pesar a mão em alguns momentos mais críticos, acho que mais descrição nas cenas de drama cairia bem, após a revelação do segredo parece que fica tudo muito calmo de repente; e as cenas mais quentes, acho que também poderiam ter mais espaço.

"Nunca acreditei que relacionamentos são difíceis. Não são, não quando são sustentados por duas pessoas."