O Castelo Azul

Pedrazul Editora

Resenhas - O Castelo Azul

Bina 16/06/2023

O k
O livro é bom, é um livro bem curtinho conta a história de um homem e uma mulher que dentro do contexto do livro estamos esperando por vocês mars levar

louise118 22/05/2023

?todo mundo tem um castelo azul, creio eu?
Meu. Deus. que. livro. perfeito.
é a primeira vez aqui no skoob em que eu não faço IDEIA do que abordar e nem como começar uma resenha.
eu nunca senti tantas coisas através da leitura antes. esse livro é um verdadeiro afago na alma, um presente concedido a todos os românticos incuráveis. Valency é uma mulher extraordinária, resiliente, mas depreciada e extenuada pelo seu meio social, sobretudo por sua polida e hipócrita família, que não se importa e não valoriza seus sentimentos e que ainda assim a consideram um fracasso por não atender as expectativas familiares (que, apesar de extremamente comuns para as moças da época, não podemos afirmar que desapareceram com integralidade nos dias de hoje). não irei me prolongar na história!
mas o romance? simplesmente foi tatuado em minha alma, impossível não se apaixonar pelo que é construído ali. rapidamente se tornaram meu casal literário preferido, o que eles tem é simplesmente apaixonante e de fazer suspirar acordada.
eu chorei, ri, me maravilhei, contemplei os cenários que foram descritos e, é claro, apreciei a garota e a mulher que existem em Valency, uma alma da floresta, da literatura, do mundo, da beleza que há no mundo. ela é uma verdadeira beleza, uma alma que tem sede do desconhecido e da vida.
um belo livro certamente escrito por ninguém menos do que a mente por trás de ?anne de green gables?, o que não é nem um pouco surpreendente. que mente a de Montgomery. que eu nunca me esqueça desse livro e das horas deliciosas que eu passei a lê-lo, e espero que eu possa futuramente ter o prazer de relê-lo dentro do meu próprio castelo azul.

Bia 22/05/2023

O Castelo Azul
Que livro lindo!!! Esse livro foi perfeito, aqueceu meu coração e me fez sentir muitas emoções diferentes. Eles são tão preciosos dá vontade de guardar em um potinho! Essa história me rendeu muitos ensinamentos sobre a vida e a morte, sobre o amor e a natureza... Simplesmente uma obra de arte!!!

Frances B. 01/05/2023

Maravilhoso
Que livro eih.
Arrebatador.
Vai de 0 a 100
Você chora e ama, chora de novo.
A lição de vida desse livro é incrível.

Lohan Pedro 27/04/2023

Uma melancolia conhecida...
? O Castelo Azul, de Lucy Maud Montgomery.

É a mesma autora de Anne de Green Gables, sim, a série da Netflix "Anne With E".

Como eu já venho de leitura de Anne, já conhecia a autora e esperava encontrar algo parecido com as aventuras de nossa ruiva preferida. Porém, fui pego de surpresa. Não esperem nada de Green Gables e afins. Porém, uma coisa é fato: a melancolia me parece algo da essência da autora em suas escritas. Isso é perceptível em Anne, como em O Castelo Azul.

A obra é um romance de ousadia, auto reconhecimento, sinceridade e descobertas. Valancy Stirling é uma suposta típica solteirona de séculos passados, extremamente sufocada por sua família, o qual lhe induz a ter pensamentos fantasiosos de supostas vidas para além daquela vivida. Eu acredito que o amor move montanhas e com Valancy não foi diferente, ela viveu intensamente um amor à própria vida. Por conta de uma notícia mal explicada, Valancy se torna audaciosa e ciente do que quer e do que espera da vida e, isso nos remete a umas ótimas gargalhadas. A personagem se apaixona por um rapaz na história, mas não devemos deixar de enfatizar que Valancy amou mesmo foi a si mesma quando se permitiu o óbvio: viver.

Quem me conhece sabe que não curto personagens principais, sempre acabo me entregando a secundários e também aleatórios. Porém Lucy conseguiu me cativar com Valancy e inclusive Barney Snaith.

?O que você vai encontrar no livro??

? Muita risada, romance e fofoca;

? Um romance surgindo como deve ser: escolha;

? Ousadia e alegria.

Eu me encantei tanto com o livro que pretendo ler mais obras da autora. Inclusive a série Emily.

livrosmortificados 22/04/2023

"? Não existe liberdade na terra ? disse ele. ? Somente diferentes tipos de servidão. E escravidões comparativas. Você acha que está livre agora porque escapou de um tipo particularmente insuportável de escravidão. Mas está mesmo livre? Você me ama, e isso é uma escravidão.
? Quem disse ou escreveu que ?a prisão à qual nos condenamos não é uma prisão?? ? perguntou Valancy, sonhadoramente, agarrando-se ao braço dele enquanto subiam os degraus de pedra.
? Ah, aí está ? disse Barney. ? Essa é toda a liberdade pela qual esperamos, a liberdade de escolher nossa prisão."

Alice 17/04/2023

O castelo azul foi meu primeiro contato com a autora. Com certeza é um livro que eu não escolheria pra ler, mas como ganhei de presente mergulhei de cabeça. E que grata surpresa eu tive.
A Valancy conseguiu me conquistar completamente. Ela é linda e quem ousa dizer o contrário não sabe o que, de fato, é a definição de beleza ???

Mille Reis 29/03/2023

Valancy é a melhor!
Que livro delicinha?

A coitada toda depressiva com a vida, aí descobre que vai morrer e resolve jogar tudo para o alto e ir viver. Melhor coisa que ela faz.

A família acha que ela enlouqueceu de vez, mas na verdade os loucos eram eles vivendo um vida triste e se conformando com pouco.

Mari.Butrico 27/03/2023

Sempre ótima leitura
Como sempre devorar sua escrita...

Li Anne de Green Gable, toda a coleção e fiquei apaixonada pela escola da autora, sempre esperando as traduções dos próximos livros e, a oportunidade foi dada.

Neste livro, questionamentos como: qual é o momento certo para se viver, quando não se importar com o que dizem, quando ver a vida da forma como ela é... Valancy é a personagem que faz isso com maestria, e mais ainda depois de um engano que a vida lhe apresentou...

Foram meus momentos de risadas e apreensões e reflexões que vivi ao longo das páginas lidas.

#superrecomendo?

Ana 13/03/2023

"Valancy Stirling, que nunca viveu, estava prestes a morrer"
Que jornada gostosa acompanhar a Valancy aprendendo a viver! Eu amo livros bem descritivos e nesse é como ser teletransportada para um mundo mágico, teve momentos que eu me sentia vivendo dentro do cenário de O pequeno urso e cantando As quatro estações de Sandy & Júnior de tão gostosinha que é a narração sobre a natureza hahaha Eu esperava um romance bem água com açúcar, mas encontramos tbm críticas bem sagaz a sociedade moralista e religiosa, a falta de noção da família Stirling ao mesmo tempo que dá ódio tem uma ar cômico, o que torna a leitura bem equilibrada, com um pouquinho de "tudo". Gostei ?

Carol 11/03/2023

Os livros da Lucy são tão gostosinhos né?
Gosto muito do jeito que ela escreve e como divide os capítulos ? uma história romântica e de coragem, amo quando a protagonista começa a falar tudo que vem na cabeça kkk e o que eu achava aconteceu ??? ora ora se não tem o plot twist e um final feliz

Lira 06/03/2023

Castelo azul
Que livro delicioso , uma leitura super rápida, fluida e muito leve, o livro fala sobre julgamentos, e como eles sempre estão errados.

Esse livro me deixou de coração quentinho, de verdade eu me apaixonei por esse livro o romance dele é super fofo. amei.