Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Erica 15/05/2023

Lá estava eu querendo voltar a ler, mas estava muito viciada em doramas e então fui pesquisar no Google livros para quem gosta de doramas e achei asse muito gostosinho de se ler tem várias referências a dorama, recomendo para quem também gosta.

amanda3621 15/05/2023

Não compre um livro pela capa (aprendi isso agora)
HAHA esse livro é tão pior do que eu esperava que é de dar risada
Não, olha essa capa... Não te da vontade de pegar um cafezinho em um dia começando a ficar sol e sentar em frente aquela janela enorme ou numa graminha para ler e terminar tudo em um toque porque parece ser muito bom? ME DA VONTADE
POREM
só passei vontade
A história tinha tudo para ser boa, mas a execução e o decorrer foram ruins
A personagem principal é um porre de aguentar, insuportável e infantil (até para mim)
O mlk é bem chato também, nao gosto dele, ele acha que tudo gira ao redor dele, nao combinam
Os únicos personagens decentes são o pai dela (um lindinho) e o pipoca (meu amor)
Tem muitas referencias (demais na real, quem nao assistiu pode ficar meio perdido)
Tem algumas partes legais e bonitinhas, só que são mínimas
Não, pra voce ter noção, na primeira interação real deles, a calça dela cai na frente dele (??????????) COMO EU ACHEI QUE UM LIVRO DESSE IA MELHORAR
depois daí so vai de mal a pior
E a escrita da lombada está virada para o outro lado :( (perdeu pontos aí)

Não leiam, vocês podem ler qualquer outra comédia romantica que vai ser melhor (quase certeza)

“— Coisas inesperadas acontecem — eu havia dito ao microfone. — Mas é como reagimos a elas, como aprendemos com elas e como nos fazem evoluir, que faz de nós quem realmente somos.”

✩✩✩ (tive dó da capa perfeita)

Beca 13/05/2023

Fofinho!
Adorei como a história é leve e consegue demonstrar o amadurecimento da personagem principal. O fato de que não temos controle sobre as situações e não conseguimos tudo do jeito que queremos. O relacionamento dela com o pai foi lindo de se ver!

Dudinha 10/05/2023

Eu amo muito doramas, principalmente os coreanos, então eu me apaixonei por esse livro, literalmente uma história designa de k-drama

Illusion 10/05/2023

Isso que a gente chama de amor
Como explicar os ensinamentos de um livro?

Eu gostei muito do livro. Os personagens são bem desenvolvidos, achei cada parte necessária pro desenvolvimento do livro, passados bem explicados e é uma comedia romântica, então não vi defeitos até ai.

Mas (tudo tem um mas não é mesmo?) achei a leitura um pouco arrastada. Mesmo com todos os pontos que eu citei achei que tinha alguns detalhes em partes que não precisavam de detalhes e partes que precisavam de detalhes simplesmente não tinham! O que na maior parte do tempo não ajudava nada na minha criatividade.

Tirando estes pontos o livro é bem fofinho, a personagem principal pode não bater bem da cabeça, mas tudo bem faz parte. Também outro ponto positivo é que a família da Desi é Coreana o que é algo bem legal, já que é bem difícil você achar livros que se passem nos EUA e os personagens falem tão abertamente sobre as suas culturas.

É isso! Aconselho bastante o livro.
Obrigada por ler até aqui!

lays 08/05/2023

Esperava mais
Eu amei o início da narrativa, a escrita da autora é muito confortável e a construção do romance é muito legal, como uma grande fã de K-drama (ou dorama) eu adorei toda a história dos passos do K-drama, amei a relação da Desi com seus pais, seus amigos e com o Luca, mas ao longo da história fui ficando cada vez mais incomoda com até onde os planos da protagonista estavam levando ela, a ponto de começar a me sentir meio desconfortável com toda a situação que estava rolando ali, o desfecho pendeu muito para algo clichê não muito bem construido (ao meu ver), acho que poderia existir algo mais profundo do que uma frase de efeito. O epílogo deixou as coisas um pouco melhores para mim, acho o casal principal bem fofo, mas acho muito difícil comprar o fato de que algumas palavras puderam facilmente apagar toda uma série de acontecimentos bastante questionáveis, não curti tanto assim

Manu.Taylors 06/05/2023

Isso que a gente chama de amor
Um romance bem bobinho pra se ler em emergências de ressaca literária, achei ok mas a Desi se humilha muito por um mlk de beleza mediana, não leria de novo mas a capa é bonita, ent não me arrependo de ter comprado.

laAsA11 04/05/2023

Clichê fofo
O livro conta a historia de Desi que é a maior azarada no amor porem no dia que ela conhece Luca ela se recusa a perder a chance de ficar com ele criando uma lista de dicas de K-Drama para ela conseguir se aproximar dele.

OPINIÃO:
Personagem principal meio doida porem fofa
Luca o maior querido, e Wes e Fiona uns amores
Gostei do livro, muito levinho e história fácil de ler (típico livro que você já sabe o que vai acontecer no final)

tozzi_ceci 03/05/2023

Engraçado e fofo
Confesso que fiquei com raiva da Desi em algumas partes, ela não precisava ter feito td que fez por um cara.
O livro é bem fofo e te faz rir de nervoso kkkk.
Não é o melhor livro que eu li, porém, é um livro bom

Gabriela 20/04/2023

Bom.
A escrita é boa, isso me agradou, pela forma que não tornou a história tão cansativa. Porém, não me atraiu o suficiente para eu amar.

"Coisas inesperadas acontecem- eu havia dito no microfone.- Mas é como reagimos a elas, como aprendemos com elas e como nos fazem evoluir, que faz de nós que realmente somos."

gabs168 19/04/2023

Doramas, amores e listas.
Você já imaginou ser extremamente azarado com o amor e seus crushs?
Desi Lee, uma adolescente, descendente de coreanos, em seu último ano de ensino médio, se apaixona por novelas coreanas e acha nela uma "fórmula perfeita" para fazer qualquer gatinho se apaixonar por ela, mas o gatinho em questão era Luca Drakos, um garoto (perfeito) que havia sido transferido recentemente para sua escola, então Desi decide seguir todos os passos dos doramas (suas queridas novelas coreanas) que ela havia notado para fazer ele se apaixonar por ela, antes do seu ensino médio acabar.

Será que ela conseguirá?

Elaine.kauane 18/04/2023

Apaixonante
Gente mds, esse livro fez eu me apaixonar por casa defeito, e bizarrices do casal, eles são tão perfeitos, quando você lê você fica com o coração quentinho e fica querendo ler mais e mais, eu simplesmente AMEI ??