Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Karine 31/12/2022

Protagonista completamente surtada
Por muitas vezes só que queria que ela parasse e pensasse cinco minutos no que ela tava fazendo antes de ir lá e arriscar a vida dela e de outras pessoas.
Nada do que ela faz é saudável, e se passa um pano gigantesco pra ela no final, deixando uma mensagem no mínimo questionável.

Se você queria um livro fofo com referências de kdramas, não vai encontrar aqui não.

tokkiyeon1 29/12/2022

Bom mais ou menos
Bem na media, tudo é mais ou menos, o enredo, a escrita, os personagens. O final nao me agradou de jeito nenhum me deu foi raiva, mas no geral é um livro q eu recomendaria pra um inicante/amante de doramas.

Hayssa 29/12/2022

Mais um terminado
O livro é bom e eu amo que a autora tenha dado visibilidade aos doramas. Mas a história é bem fraquinha, torcia mais a prota com um dos amigos que com o mocinho problemático. Meio blé, mas venci e consegui finalizar! ??

Julia3785 29/12/2022

UM MISTO DE EMOÇÕES
Eu demorei bastante pra pegar o ritmo de leitura, pensei que não ia conseguir terminar, mas SINCERAMENTE...EU GOSTEI, a Desi precisa fazer uma terapia? Sim, mas quem não? Apesar dos tropeços, eu gostei, ela entendeu que não ia conseguir controlar tudo. Ninguém consegue!
Gostei da mensagem do final: "Coisas inesperadas acontecem, mas é como reagimos a elas, como aprendemos com elas e como nos fazem evoluir, que faz de nós quem realmente somos." Realmente parecia um k-drama KKKKKK, no começo eu não tava lendo com a minha perspectiva de dorameira, depois vi nessa perspectiva, tudo fluiu! Sim, em alguns momentos eu queria tacar o livro na parede, mas eu segui firme e não me arrependo, foi uma boa leitura, parecia que eu tava assistindo um dorama, KKKKKKKK, foi tudo pra mim, o epílogo foi ÓTIMO ??????????

MEU CORAÇÃO FICOU QUENTINHO ?

PS: te AMOOOOO pai da Dês ??????

Maria 25/12/2022

Isso que a gente chama de amor
Eu gostei bastante desse livro, é um romance bem leve e fofo de ler.
Em alguns momentos do livro fiquei com raiva da Des, mas dava pra relevar.
Eu gosto muito de doramas e de k-pop, então as referências foram bem legais.
Achei o final meio sem sal, poderia ser melhor, mas gostei mesmo assim.
A lista no final é o melhor KKK.

Isabelly389 22/12/2022

Isso que a gente chama de amor?
Desi é uma jovem que acredita que pode conseguir qualquer coisa com foco e trabalho duro. Isso porque, quando criança, ela ouviu uma história sobre uma pessoa com visão de raio-X e que só obteve esse poder, pois acreditava fielmente nele. Então, ela ficou sentada o dia todo, olhando para o lápis, tentando usar o poder do pensamento para fazê-lo se mover.

Durante a sua adolescência, depois de um primeiro momento constrangedor com Luca, um novo aluno da escola, Desi decide que não quer que ele seja apenas mais uma de suas paixões e decidiu que, como um exame escolar, ela iria criar passos, baseado nos doramas coreanos, que poderiam ajudá-la a conquistar Luca.
A Dasi é uma personagem muito forte e eu gostei muito dela, ela é aquelas personagens que não ficam aí sentadas vendo tudo acontecer e esperando dar certo (ou não) mas ela vai atrás do que quer, o que a Desi quer é o Luca. Além disso, ela não é apenas uma "tola romântica" que faz tudo por amor. Ela também é uma filha dedicada e amiga que faz tudo tão bem que os outros personagens ficam um pouco bravos com ela.

Por fim, eu senti certa dificuldade em me apegar a leitura, mas no final deu tudo certo. Esse livro é o tipo de leitura para passar o tempo, sem nenhuma pretensão de ser uma história complicada nem nada. É um romance adorável, cheio de clichês, mas também muito humor, que nos deixa com o coração quentinho querendo mais.

Stu 20/12/2022

7/10
Olha, o livro é bom, mas não é aquela coisa que vc lê e muda sua vida de um jeito inusitado tipo "OMG EU NAO ACREDITO!"
É quase, realmente, como assistir dorama pq realmente esse livro é um dorama. Agora, eu nunca disse que ele não valia a pena pq vale a pena sim, é muito fofo e a mensagem é bonitinha. Os personagens parecem reais, os amigos dela não são meus personagens favoritos (de longe) mas eles são bons amigo então não dá pra julgar. O Luca é um amor quando não tá sendo um chato e a Desi precisa de terapia, tipo bastante
Eu recomendo pra quem precisa de alguma coisa pra passar o tempo ou gosta de clichês dramáticos (tmb o a quem gosta de dorama pq esse livro foi feito pra esse tipo de pessoa)

skuser02844 20/12/2022

li a um tempo ent n lembro mto (n me julguem)
Gostei do fato da relação da personagem principal com o pai dela , achei ela meio doidinha das ideias mas quem sou eu pra julgar não é mesmo ? kakakak

Eu achei meio enrolado, mas faz parte , gostei dos personagens, teve um enredo diferente do que geralmente são os romances mas foi dahora

Resumindo recomendo para quem gosta de livros sobre romance juvenil sem hot e bem fofo

Thalia 19/12/2022

Leitura Agradável
Leitura agradável. O inicio tem um toque de comédia. Pena que o desenvolvimento deixou a desejar. Poderia ter focado mais no amadurecimento romântico da protagonista.

Por ser um livro para jovens, acredito que está dentro das expectativas. Bem clichêsinho para aquecer o coração, e um toque de "VERGONHA ALHEIA".

Luana466 18/12/2022

Espera um pouco mais do livro, amei o 1º livro da autora, mas esse não foi tão bom quanto.
A Desi é meio louca, faz umas coisas que todo mundo fala que é loucura e/ou errado e no fundo ela sabe que estão certos, mas como deu certo em k-dramas, na ficção, vai dar na vida real dela também.
O relacionamento não me convenceu, muito sem sal, uma interação com o melhor amigo dela tinha muito mais química do que tinha o casal do livro.
O que me fez terminar (e dar 3 estrelas) foi acompanhar qual loucura a Desi ia fazer agora e como isso ia terminar.
Não é um livro ruim, mas parece que faltou algo.

nykholle 07/12/2022

Clichê adolescente
Livro leve e divertido para passar o tempo. O plot é bem clichê mas tava precisando para sair da ressaca.
Gostei da escrita da autora, é leve, fluida e os capítulos são curtos.
Achei muito legal as referências aos k-dramas e até anotei alguns para pesquisar depois kkk

mydearbooks_ 19/11/2022

Passos do k-drama para o amor verdadeiro
Essa é uma leitura leve, divertida e acredito que vai cativar, principalmente, quem acompanha k-dramas.

Não dá pra negar que esse livro tem pontos muito problemáticos. A ideia da Desi de criar a tal lista baseada nas novelas coreanas é completamente louca, perigosa e fadada a muitos fracassos. Mas, ela ainda é uma adolescente... e uma adolescente obcecada por controle!

Acho que a imaturidade da personagem, mais o medo de que outro interesse amoroso virasse um "crail", fez com que ela realmente acreditasse que aquele plano poderia transformar a vida dela em um k-drama e, acreditem, isso é bem comum de se ver em comunidades de novelas coreanas.

Apesar de "entender" as ações da personagem, queria que ela tivesse enfrentado consequências mais sérias para todos aqueles atos absurdos. Também acho que a resolução dos problemas foi muito simples e rápida.

Tirando isso, essa leitura me divertiu bastante! Adorei ver os personagens citando e comentando k-dramas que eu já assisti. Dei boas risadas, tive crises de fofura, fiquei com vontade de arrastar a cara da Desi no asfalto e quis muito ser convidada para jantar na casa dela só para conhecer o "appa".

"Isso Que a Gente Chama de Amor" é uma boa leitura para passar o tempo e não deve ser levada muito a sério, assim como um bom k-drama clichê.

Nanai 18/11/2022

Concerteza um dos melhores livros que eu já li, eu amo muito os livros da maurene os livros dela tem um história muito levinha mas com assuntos muito interessante e legais e trazem lições muito legais eu super recomendo esse livro para todo mundo,ele é muito maravilhoso eu tô muito triste que acabou!!!!!!!??

Luah 09/11/2022

Mastermind da TS tocando de fundo
Fazia um tempo que eu nao escrevia uma resenha, mas eu senti a vontade de vir aqui reclamar.

A história conta sobre Desi que gosta de ter TUDO sob o controle dela, isso me incomodou de certa forma, mas o plano dela dar certo, me incomodou ainda mais, gosto quando o final esfrega na cara da protagonista que a vida não é tem um manual a ser seguido e aqui, teve basicamente um: siga esses passos do k-drama mesmo, vai dar certo com algumas modificações.

O casal é fraco, a protagonista é chatinha, o interesse amoroso é meio sem sal, gosto muito mais dos dois amigos da protagonista, eles fariam um enredo muito melhor. Alias, eu shippei mais ela com o Wes com que o próprio Luca (realmente achei q eles eram o casal a ser desenvolvido, mas tudo bem, erro meu).

Não é um livro horrível, mas o plot deixa a desejar, fiquei feliz quando ela se ferrou e torci por esse momento, se eu soubesse que seria assim, eu provavelmente nao teria lido, mas como eu li, posso ao menos dizer que a escrita da autora é muito boa e fluida, porque cheguei até o final.