Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Maria.Eduarda 20/12/2021

Esse livro: ? isso a gnte chama de amor? foi uma leitura bem fluída e rápida. Eu achei um romance bem tranquilo, mas sem nada de inovador. Esperava mais um pouco mais da história porque me interessei pelo fator da autora gostar de k-dramas.

Sabrina 12/12/2021

Jan Di você por aqui
Eu amo/odeio k-drama então tive mixed feelings aqui.
Claramente uma adolescente vai agir igual adolescente e fazer burradas adolescentes, ainda mais quando a gente lembra que ela está se inspirando nas mocinhas de k-drama que nem sempre tem as melhores personalidades possíveis.
No fim, gostei bastante!
É um bom livro pra te tirar de uma ressaca literária, eu devorei ele em um dia (se ignorarmos que li uns dois capítulos uma vez e depois deixei ele de molho por um mês pois tava fora da vibe necessária).

Bruna Torres 25/11/2021

Sou suspeita quando o assunto é K-drama. Gostei muito da ideia do livro, porém algumas atitudes me irritaram um pouco, lembrando que os personagens são adolescentes, mas no modo geral é um livro divertido e leve.

BM02 24/11/2021

Legalzinho
Desi Lee é uma garota filha de imigrantes coreanos que tem uma pessima sorte no amor.
Todas as suas tentativas acabam em puro desastre
Quando Luca, o novo aluno se senta ao seu lado, ela tenta chegar nele, o que novamente acaba em desastre
De coração partido, ela acaba passando o final de semana inteiro assistindo kdramas com o pai, intrigada, ela percebe que há um padrão a qual sempre leva a mocinha desastrada e ficar com o galã
Com isso ela escreve uma lista com varios passos para conquistar Luca com base nos dramas

É um livro gostosinho de ler, mas eu não me apeguei muito a protagonista, odiei o fato dela ficar manipulando o luca sem sequer sentir remorso
Falando no Luca, eu achei que ele foi mal desenvolvido, acredito que o objetivo do livro deveria fazer o leitor se apaixonar por ele, mas não rolou
O melhor personagem foi o melhor amigo da Desi, ele sim é alguem apaixonante mas que infelizmente não teve muito destaque

Anne208 15/11/2021

Você não pode controlar tudo
A Desi é uma personagem que consegue manter o controle de quase todas áreas da sua vida, através de muito estudo, dedicação e planejamento. Mas na área romântica ela é um desastre.
Usando o passo a passo de k-drama ela decide mudar isso para conquistar um garoto novato na sua escola, que faz ela sentir algo diferente.
É um livro bem divertido e tem muitas partes fofinhas, mas fiquei bem incomodada com os passos que Deisi tomou pra conseguir conquistar o garoto, alguns muito perigosos e isso fez ela parecer bem manipuladora. Acho que o livro seguiu esse rumo para mostrar que não podemos controlar tudo na nossa vida e tudo bem, só que a menselagem se perdeu um pouco próximo do final, porque para tentar de explicar a Desi usa da mesma estratégia errada e perigosa.
Sinceramente, se eu fosse o garoto dessa história, fugiria dela, porque essa manipulação toda me deixaria paranóica kkkkkk.
Amei que no final a autora deixou várias dicas de doramas, que eu amo muito.

Rafaela.Azeredo 11/11/2021

Encantador
O livro cumpre exatamente com as expectativas, é um livro bem leve e juvenil e retrata muito bem o lado dos kdramas. Apesar de ter gostado sinto que li em uma época errada e por isso algumas coisas no livro me irritaram um pouco.

Laura Maia 22/10/2021

Leiam leiam leiam!!!
Desi sempre gostou de ter controle, estudar e conhecer tudo, além de garantir que seu pai nunca teria preocupações por sua causa. Sendo a aluna brilhante e a amiga querida, a única parte de sua vida que não ia bem de jeito nenhum era a romântica.
Depois de vários crushs arruinados e a chegada de um novato na escola, Luca, que parece perfeito, ela decide que precisa de um plano perfeito para conquistar o coração dele. E o que é melhor pra ensinar como fazer alguém se apaixonar do que os k-dramas?

Uma história deliciosa de se ler, com amor, drama e uma fofura extra graças ao relacionamento pai e filha que é a cereja do bolo desse livro.

Jaque 02/10/2021

Isso que a gente chama de amor
Isso que a gente chama de amor, é um livro legal, mas confesso que odiei muitas atitudes de Desi Lee.
Desi Lee é uma ótima aluna e filha. Vive com seu pai, se sentindo responsável por ele por causa da morte da mãe dela. É uma jovem que faz todas as atividades possíveis na escola. Mas não tem sorte no amor.
Ela conhece Luca, um novo aluno da escola. E Desi sendo Desi, paga um mico na frente dele.
Seu pai ama k-drama e um dia ela decide assisti esses k-dramas para saber o porque seu pai ama tanto k-drama. E nessa, ela resolve seguir os passos dos K-drama para conquistar o Luca.
Ao todo, a história é boa, mas Desi não conseguiu me cativar. Luca é um personagem muito cativante. Vale a pena ler.

Nelisa 30/09/2021

Esperava bem mais...
Eu esperava bastante desse livro comprei ele pela capa (ela é perfeita né?) Mas o livro não é essas coisas todas, não tenho uma opinião formada sobre ele de tanta raiva e decepção que eu tive, os personagens não me cativaram e tem palavrões um dos principais motivos para eu não gostar do livro, tiveram alguns momentos legais e achei bem legal a forma que a lista de Desi mesmo sem ela querer :). Vi muitas pessoas falarem que a classificação indicativa é +12 mas eu diria +13 ou +14. Ele é bem clichê americano e me lembrou o filme de para todos os garotos que já amei só que chato.

@simone_eoslivros 18/09/2021

Isso Que a Gente Chama de Amor
??Eu acreditava, e ainda acredito, que é possível construir nossos sonhos tijolo a tijolo. Que se pode conseguir qualquer coisa com persistência. Inclusive se apaixonar.?

? Desi é uma adolescente descendente de coreanos que acredita ser capaz de qualquer coisa se colocar concentração e esforço de verdade, para ela se você não conseguiu foi porque faltou esforço e dedicação, tanto que ao perde sua mãe ainda criança ela acredita ser capaz de fazer seu pai voltar a rotina de antes e "esquecer" que sua mãe morreu. Como ela mesma diz para que tempo se ele tem a Desi.

? Em seu último ano no colégio ela tem um objetivo, entrar na mesma faculdade de Medicina que sua mãe estudou. Para isso ela não mede esforço, matriculada em quase todas as matérias extras curriculares e sendo presidente de quase todos os grêmios ela está focada em sua missão.

? Porém nem tudo é fácil para a nossa Desi, apesar de tentar ser perfeita em tudo, os garotos são seu ponto fraco. Toda e qualquer situações constrangedoras já aconteceu com a Desi em frente do seu Crush, tanto que ela e seus amigos já batizaram o evento como "Crails" (uma mistura de crush+fail). A mais recente foi com o novo garoto da escola, Luca, mas dessa vez Desi quer mostrar que consegue superar seus Crails. Nessa nova missão Desi irá seguir os passo-a-passo de um enredo de um K-Drama, para assim conseguir conquistar Luca e ter seu grande e esperado final feliz.

? Isso Que a Gente Chama de Amor é aquele estilo de livro que devemos ler sem grandes expectativas para que no final sejamos surpreendidos.  É um livro clichê, com adolescentes e seus problemas de adolescentes ?, mas que amamos acompanhar.

? Uma das relações que mais gostei no livro foi a da Desi com o seu pai, a forma que um sempre está para o outro e o fato de ser os dramas que seu pai assiti ter inspirado a ideia dos passo-a-passo. Alguns acontecimentos do livro me deixaram um pouco revoltada, pois queria outro desfecho, mas nada que atrapalhasse a minha leitura.

?? Coisas inesperadas acontecem ? eu havia dito ao microfone. ? Mas é como reagimos a elas, como aprendemos com elas e como nos fazem evoluir, que faz de nós quem realmente somos.?

Natalia.Cavalcante 04/09/2021

Isso que a gente chama de (~amor~) clichê.
Um clichê sobre clichê falando como criar um clichê. E apesar de tudo, é divertido, muito sem nação, traz coisas muito previsíveis e ao mesmo tempo diferentes e no fim faz você perceber que até as histórias "não clichê" seguem essas "regras". É uma história muito "sessão da tarde", uma leitura para distrair, leve e até fluída.

karol 31/08/2021

muito fofo!
me identifiquei demais em alguns momentos com a personagem, ela é irritante as vezes hahaha é um ótimo livro para sair da ressaca literária e muito engraçadinho. ?

Becca 27/08/2021

Gostosinho
Uma leitura super gostosa que da para se ler em um dia.

Eu amo a escrita da Maurene e estou esperando ansiosa para a seguinte postar os outros livros dela.

Somente não dei 5 estrelas, por conta de a protagonista me irritar muito e tudo que queria era entrar dentro do livro e arrastar ela para uma terapia.
Mas fora isso, é incrível a forma que a estória se desenrola.

Livro indicado para quem gosta de um bom drama/k-drama, mas para as pessoas q se irritam facilmente com as situações pode se tornar uma leitura cansativa e acabar não gostando por não ser o seu gênero preferido.
Quem gosta vai fundo e como sempre, esteja preparado(a) para passar raiva.

(Eu quero um Luca para mim)

Lina 25/08/2021

Bem divertido e engraçado. Sinto que é o tipo de livro que faz vc dar risada mas tbm sentir uma vergonha alheia e nervosismo pelo oq a personagem principal faz. Acho que não é exagero falar que ela faz de tudo pra finalmente conseguir desencalhar. Super recomendo e tem ótimas recomendações de Doramas na parte extra no fim do livro

Liv 20/08/2021

Nhe, realmente achei que fosse ser melhor mas talvez o fato de eu não ter conectado com a protagonista ou sequer torcido para ela possam ter influenciado.