Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Naliet 15/03/2022

Morno
O livro não é ruim, apenas é morno demais. A história no começo te prende de uma forma imensa, porém não consegui me apegar tanto aos personagens.
Ainda continua sendo uma leitura agradável.

Emanuelle.Campos 15/02/2022

Simplesmente perfeito
Senti como se eu estivesse assistindo a um k-drama de comédia romântica. Amo a escrita da Maurene e seu bom gosto para k-dramas ?
Isso Que A gente Chama de Amor é simplesmente um lindo romance, que retrata de maneira fidedigna e leve os sentimentos e desafios da juventude.
Eu simplesmente me apaixonei pelos personagens e pelo enredo.
Inclusive amei as indicações de doramas. Vou tentar assistir a todos.

Sereia Entre Livros 15/02/2022

Fofo e desastroso
Esse livro é uma combinação quase perfeita de fofura e desastre.
O tempo todo você pensa e fica indignado com as loucuras que a Desi faz, mas também fica com uma curiosidade imensa pra saber o que vai acontecer e quais serão as repercussões dos atos dela.
A torcida é sempre pra que ela e Luca fiquem juntos, mas as vezes da vontade de sacudir a menina e dizer: MINHA FILHA VC TÁ MUITO DOIDA!
Eu me diverti muito com a leitura!
É leve e muito gostosa!
A autora tem um jeito muito tranquilo de nos conduzir pela história, registrando de maneira muito bacana os detalhes e os acontecimentos do livro.
Me apaixonei junto com a Desi pelo Luca!
Mas também me vi muito nele, afinal, ele é um artista super sensível haha somos dois miguxo
Dou destaque também ao pai da Desi e a como a relação dos dois é linda, cheia de amor e cumplicidade. Não tenho pai (ele é falecido) e essas relações sempre me emocionam muito.
Não posso deixar de mencionar Fiona e Wes, que são aquela dupla de melhor amigo pra ninguém botar defeito. Mesmo com a amiga errando, eles estão com ela, a ajudando e a acolhendo. Amo amizades sinceras haha
Ah, esse livro é um queridinho!
Ótimo pra desanuviar dos problemas da vida!
Adorei a leitura!

Bella Negreiros 07/02/2022

K-drama
Bom pra quem ama esse universo coreano, com muita cultura provavelmente irá gostar do livro. Nunca tive contato com a cultura, nem livro ou filme, nadinha, então a parte cultural satisfez em partes.

O livro é todo baseado em clichê de k-drama, onde a protagonista que é toda certinha elabora um plano pra conquistar o bad boy, o passo a passo dos k-drama. Simplesmente é ela seguinte os passos e conseguindo o cara, super clichê, não sou mt fã de livros colegiais, então já foi um ponto negativo, teve alguma ideia que distorciam. O Luca amava a mãe e não se dava bem com o pai, mas quando estes aparecem no livro o pai é uma pessoa incrível e a mãe é meio louca da cabeça, o que não faz sentido. Outras coisa tb não se encaixam. Enfim, acho que o livro tinha potencial maior, não foi tão satisfatório

Aubrey 04/02/2022

Isso que a autora chama de amor...
...eu chamo de loucura.
Sinceramente, eu nem sei por onde começar a criticar esse livro. Quão sem noção um pessoa precisa ser pra usar a morte da própria mãe a seu favor só pra conseguir um namorado?
Desi Lee, uma garota inteligente e esforçada, que tem como maior sonho cursar medicina em Stanford, consegue manter o controle sobre tudo na sua vida, exceto quando se trata da sua vida amorosa. Cansada de passar vergonha na frente de seus interesses amorosos e determinada a conquistar Luca Drakos, ela traça um plano em 24 passos todo baseado nos k-dramas que seu pai tanto adora assistir. E essa tinha tudo para ser uma leitura engraçada e divertida, mas tem um único problema: a protagonista passa MUITO dos limites.
Ao longo da história, Desi faz todo tipo de loucuras que você puder imaginar, entre elas: causar um acidente de carro (propositalmente) e fingir estar se afogando (e consequentemente quase matar seu ex afogado). Mas para mim o auge foi ela ver a morte da sua mãe como uma vantagem para conquistar Luca mais rápido.
Também tenho muitas críticas em relação ao casal. Após ver Luca em uma única aula, Desi tem plena certeza de que está perdidamente apaixonada. Exato! O escolhido para o seu experimento é o primeiro garoto que ela vê pela frente e que PARECE ter dado bola pra ela. A ideia de criar um plano surge tão rápido que nem dá tempo do leitor sentir a química entre os personagens já que essa é a única vez em que eles interagem. Até o meio do livro eu tinha certeza que o romance verdadeiro ocorreria entre ela e Wes, seu melhor amigo.
E sobre os seus amigos: é inacreditável que eles não tenham dado um pé na bunda dela no meio dessa ideia estúpida, porque essa imbecil só procura eles pra falar sobre isso e nem demonstra interesse por eles.
O que mais me irritou é que no fim ela não aprendeu nada! Continuou obcecada por um garoto qualquer e todos os seus problemas se resolveram com a força do amor.
O ponto alto definitivamente foi a relação entre pai e filha. É nítido o amor que o pai dela sente por ela e como ela se preocupa com ele. Por mim poderia ser o livro inteiro só sobre eles, porque todo o resto não vale a pena.
Em resumo, eu sinto que li uma fanfic de kpop mal feita escrita por uma criança de 9 anos. A autora não soube desenvolver os personagens e resolveu todos os problemas com base nas vozes da cabeça dela. Queria voltar pra três dias atrás quando eu ainda não tinha lido essa porcaria.

lais 29/01/2022

terapia pra Desi Lee
Bom, eu nem sei por qual problema começar. Desi Lee é perfeita em quase tudo, notas altas, amigos leais, mas no amor, ele é pessima e como uma adolescente, quer terminar o terceiro ano do ensino médio namorando. E é ai que ela conhece Luca, aluno novo e cheio de mistérios.
Decidida a namorar o cara, ela faz uma lista de coisas para conquistar o gato, seguindo os k dramas coreanos.
até ai tudo bem. ate ai o livro estava MUITO BOM. mas desandou, ficou MUITO forçado e MUITO clichê, tudo que eu queria era que ela fosse pra uma consulta com um terapeuta.

Emily.Lage 27/01/2022

Confesso que tinha largado ele ano passado mas no fim decidi dar uma chance. E acabou que eu gostei dele no final.

Hanna 26/01/2022

Gostei MUITO do livro, é divertido e descontraído, é beeem clichê e previsível? Sim, mas é tão gostosinho de ler que gostei demais. A protagonista é maluca demais, fiquei frustrada com os planos dela, porém isso foi mudando ao decorrer do livro.

alefszlm 12/01/2022

isso que a gente chama de amor
A maurene, sempre me encanta com escrita leve e fluída. É o segundo livro que leio, muito divertido, cheio de clichês adolescentes sobre o primeiro amor bem ao estilo k-drama,
Ter um plano não é garantia de um final sem contratempos.
a autora trouxe clichês que ansiamos em ler mesmo sabendo o que vai acontecer

Eve 11/01/2022

Perfeito <3
Li o livro em menos de 1 dia, ele é tão bom que você não quer parar de ler e quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

São 300 páginas de pura emoção e que você nem percebe que o tempo passando.

Ótimo para quem quer sair de uma ressaca literária. Se você ama doramas, esse livro é simplesmente perfeito para você. Faz menção a vários k-dramas que a principal usa para conquistar o menino novo do colégio, Luca.
No final do livro contém dicas de k-dramas para iniciantes, que tem vários doramas famosos e super legais.

Eu estou simplesmente apaixonada por essa escritora. É o segundo livro que eu leio dela e concerteza vai entrar pra minha lista de escritoras favoritas. Nunca deixou a desejar.

Classificação indicativa: +12

viviistired 11/01/2022

ok muitos surtos,vergonhas alheias e ownt que fofo
eu AMEI o relacionamento da desi e do pai dela ,adoro todos os momentos deles, esse livro tem alguns surtos (muitos), parei por alguns minutos porque não sei lidar com vergonha alheia e a coitada da desi passou várias até beijar a boca do luca, que menino fofo, é bem legal pra quem realmente gosta de dramas asiáticos, tem várias referências e tudo mais, algumas coisas eu não gostei mas ok ela é meio controladora e o final foi bem legal em questão do desenvolvimento da gata, eles são fofos, e a capa do livro é uma das mais bonitas que eu já vi.

Linny 06/01/2022

Clichê nosso de cada dia
Eu amo as dicas que o livro dá e como as coisas acontecem (quando você acha que tudo vai dar certo, acontece alguma coisa). Amo as descrições das paisagens e dos personagens e gosto de como a protagonista fala bastante da cultura asiática (que eu amo).