Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Maria18975 12/01/2023

Isso que a gente chama de amor!
Leitura bem rapida e leve, adorei o livro.
A Desi com seus passos te garante umas boas risadas nessa leitura. Achei que a leitora pudesse ter explorado mais alguns momentos do livro, mas de resto a leitura me agradou bastante. Queria muito que a Desi tivesse conseguido a bolsa para a universidade. Achei bem interessante as recomendações dos K- dramas. Recomendo muito essa leitura para todos!

RafaNacari 08/01/2023

Resenha: isso é o que a gente chama de amor
Uma leitura bem rápida e gostosa pra quem tá começando a ler, um romance bem clichê e fofinho, os personagens são adoráveis!

vick.dantas 07/01/2023

"Isso que a gente chama de amor"
Eu achei o livro muito bom, foi uma leitura bem rápida.

E eu amei as recomendações de doramas no final do livro ?

Julia 06/01/2023

Esse livro conta a história de uma garota que e a melhor em tudo, é a primeira da turma, joga futebol mas, ela não se dá bem no amor, e podemos ver isso bem no início do livro. Após mais falhar novamente com garoto, o novato do colégio, ela decide que deve mudar como ela "investe" no romance.

Eu achei o livro muito bom, ri muito, a escrita é bem leve e fácil de ler.

Danverschasee 05/01/2023

Eu adoro livros com ambientação asiática, e esse aqui é um chuchuzinho. Acho que tenho um gênero favorito. Recomendo muitão!!

Jaque 31/12/2022minha estante
Me decepcionei com esse livro. Esperava uma história tão boa. Desi é muito chata e para uma menina que se diz se tão inteligente, ela faz muitas coisas sem noção.

@viajantedaleitura1 03/01/2023minha estante
Valeu mais pelas indicações de k-dramas!

Karine 31/12/2022

Protagonista completamente surtada
Por muitas vezes só que queria que ela parasse e pensasse cinco minutos no que ela tava fazendo antes de ir lá e arriscar a vida dela e de outras pessoas.
Nada do que ela faz é saudável, e se passa um pano gigantesco pra ela no final, deixando uma mensagem no mínimo questionável.

Se você queria um livro fofo com referências de kdramas, não vai encontrar aqui não.

tokkiyeon1 29/12/2022

Bom mais ou menos
Bem na media, tudo é mais ou menos, o enredo, a escrita, os personagens. O final nao me agradou de jeito nenhum me deu foi raiva, mas no geral é um livro q eu recomendaria pra um inicante/amante de doramas.

Hayssa 29/12/2022

Mais um terminado
O livro é bom e eu amo que a autora tenha dado visibilidade aos doramas. Mas a história é bem fraquinha, torcia mais a prota com um dos amigos que com o mocinho problemático. Meio blé, mas venci e consegui finalizar! ??

Julia3785 29/12/2022

UM MISTO DE EMOÇÕES
Eu demorei bastante pra pegar o ritmo de leitura, pensei que não ia conseguir terminar, mas SINCERAMENTE...EU GOSTEI, a Desi precisa fazer uma terapia? Sim, mas quem não? Apesar dos tropeços, eu gostei, ela entendeu que não ia conseguir controlar tudo. Ninguém consegue!
Gostei da mensagem do final: "Coisas inesperadas acontecem, mas é como reagimos a elas, como aprendemos com elas e como nos fazem evoluir, que faz de nós quem realmente somos." Realmente parecia um k-drama KKKKKK, no começo eu não tava lendo com a minha perspectiva de dorameira, depois vi nessa perspectiva, tudo fluiu! Sim, em alguns momentos eu queria tacar o livro na parede, mas eu segui firme e não me arrependo, foi uma boa leitura, parecia que eu tava assistindo um dorama, KKKKKKKK, foi tudo pra mim, o epílogo foi ÓTIMO ??????????

MEU CORAÇÃO FICOU QUENTINHO ?

PS: te AMOOOOO pai da Dês ??????

Maria 25/12/2022

Isso que a gente chama de amor
Eu gostei bastante desse livro, é um romance bem leve e fofo de ler.
Em alguns momentos do livro fiquei com raiva da Des, mas dava pra relevar.
Eu gosto muito de doramas e de k-pop, então as referências foram bem legais.
Achei o final meio sem sal, poderia ser melhor, mas gostei mesmo assim.
A lista no final é o melhor KKK.

_leiturasdaisa_ 22/12/2022

Isso que a gente chama de amor?
Desi é uma jovem que acredita que pode conseguir qualquer coisa com foco e trabalho duro. Isso porque, quando criança, ela ouviu uma história sobre uma pessoa com visão de raio-X e que só obteve esse poder, pois acreditava fielmente nele. Então, ela ficou sentada o dia todo, olhando para o lápis, tentando usar o poder do pensamento para fazê-lo se mover.

Durante a sua adolescência, depois de um primeiro momento constrangedor com Luca, um novo aluno da escola, Desi decide que não quer que ele seja apenas mais uma de suas paixões e decidiu que, como um exame escolar, ela iria criar passos, baseado nos doramas coreanos, que poderiam ajudá-la a conquistar Luca.
A Dasi é uma personagem muito forte e eu gostei muito dela, ela é aquelas personagens que não ficam aí sentadas vendo tudo acontecer e esperando dar certo (ou não) mas ela vai atrás do que quer, o que a Desi quer é o Luca. Além disso, ela não é apenas uma "tola romântica" que faz tudo por amor. Ela também é uma filha dedicada e amiga que faz tudo tão bem que os outros personagens ficam um pouco bravos com ela.

Por fim, eu senti certa dificuldade em me apegar a leitura, mas no final deu tudo certo. Esse livro é o tipo de leitura para passar o tempo, sem nenhuma pretensão de ser uma história complicada nem nada. É um romance adorável, cheio de clichês, mas também muito humor, que nos deixa com o coração quentinho querendo mais.

Stu 20/12/2022

7/10
Olha, o livro é bom, mas não é aquela coisa que vc lê e muda sua vida de um jeito inusitado tipo "OMG EU NAO ACREDITO!"
É quase, realmente, como assistir dorama pq realmente esse livro é um dorama. Agora, eu nunca disse que ele não valia a pena pq vale a pena sim, é muito fofo e a mensagem é bonitinha. Os personagens parecem reais, os amigos dela não são meus personagens favoritos (de longe) mas eles são bons amigo então não dá pra julgar. O Luca é um amor quando não tá sendo um chato e a Desi precisa de terapia, tipo bastante
Eu recomendo pra quem precisa de alguma coisa pra passar o tempo ou gosta de clichês dramáticos (tmb o a quem gosta de dorama pq esse livro foi feito pra esse tipo de pessoa)

skuser02844 20/12/2022

li a um tempo ent n lembro mto (n me julguem)
Gostei do fato da relação da personagem principal com o pai dela , achei ela meio doidinha das ideias mas quem sou eu pra julgar não é mesmo ? kakakak

Eu achei meio enrolado, mas faz parte , gostei dos personagens, teve um enredo diferente do que geralmente são os romances mas foi dahora

Resumindo recomendo para quem gosta de livros sobre romance juvenil sem hot e bem fofo