Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Ana 01/06/2023

Achei o livro legalzinho para passar o tempo, não e uma leitura profunda e com personagens que me cativaram

_anaamedeiros_ 15/06/2023

Muito bom!?
Cara eu gostei muito da leitura, super fluída e muito fácil de ler, foi o 21º livro lido do ano?(mesmo eu estando de ressaca desde maio??) eu dei 4,5 estrelinhas porque foi uma leitura arrastada dms graças a minha ressaca, mas mesmo assim o livro é muito bom e q concerteza vou dar mais uma chance??,vou fazer um resuminho p vcs:

Desi Lee é uma garota coreana que está no último ano do ensino médio, onde é a ?aluna perfeita?, notas altas, presidente de vários clubes, atleta e etc; mas tinha uma coisa que a incomodava profundamente, o fato de que nunca havia tido um namorado, graças a sua ?falta? de sorte no amor, onde sempre que Desi se interessva por alguém, sempre acontecia algo inesperado e constragedor que destruia todo o clima, até que certo dia, Luca Drakos chega na escola de Desi, ele é aquele tipo de garoto misterioso e apaixonante ao mesmo tempo, e todas as garotas se interessam instantaneamente por ele, até mesmo a Desi, e ai depois de falar com ele e ter tido mais um crail (crush+fail),
decide que ia acabar de vez com toda essa palhaçada.
Mas como?
Desi que havia perdido a mãe, vivia com seu pai que era loucamente obcecado por k-dramas, então ela percebeu que era isso que devia fazer, através de muitas noites maratonando vários e vários episódios e temporadas, Desi montou uma lista, passo á passo de como viver um k-drama com Luca,
E aí será que ela vai conseguir?

Gabis 08/04/2024

Razoável
Eu achei um livro irrelevante, nada contra a escrita da Maurene, mas às coisas que a Desi faz, meu deus do céu, não tem como defender ela kkkk. Ela colocou a vida dela e do Luca, mais de uma vez, em risco por conta do plano, enfim não acho bom nem ruim, só ok.

Marie 11/07/2023

Motivos para ler esse livro
Ele conta a história da Desi, que está no último ano do ensino médio e sempre tenta ser perfeita em tudo - mas não consegue ser perfeita no amor (ainda).
Bem, o livro é bem curtinho e com uma leitura fluida, que te faz sempre querer saber o que acontece no próximo capítulo.

Agora vamos para os motivos:
1° - A Desi é fã da Taylor Swift e lê Crepúsculo
2° - É um romance cômico e leve, perfeito para sair de uma ressaca literária
3° - Tem representatividade lgbt
4° - Fala muito sobre arte
5° - Têm recomendações de k-dramas ( passatempo preferido do pai da protagonista, e passa a ser da Desi também
6° - Te tira muitas risadas e momentos do tipo "ela não fez isso?!!!"

Luiz0c4 17/07/2023

Isso que a gente chama de amor
Finalmente chegou ao fim essa jornada literária. Achei incrível a força dessa personagem que é um desastre absoluto na área de garotos, não saber como chegar nos garotos, até o momento que ela teve uma excelente ideia de seguir os passos de k-dramas para conquistar um cara totalmente oposto dela, porém nem tanto porque cada capítulo era uma surpresa nova, eu ficava mds eles precisam ficar juntos. O fato que esse livro me lembra um pouco de mim seguir os passos, ter um certo controle das coisas, se não eu acho que vai dar td errado, se não seguir um cronograma certinho, me senti representa, apesar que eu tenho que aceitar que coisas inesperadas acontecem o tempo td. ???

ourdaes 18/07/2023

Bom.
É uma leitura rápida e leve, mas teve certas parte que ficaram massante de ler. Me identifiquei bastante com a Desi e ao mesmo tempo que o livro tinha TUDO pra ser incrível ele foi mal desenvolvido e os personagens mal aproveitados... enfim, é um livro mediano.

Brendha 23/07/2023

Isso que a gente chama de amor
Esse livro é muuito boom!!
Se você gosta de dorama como eu, provavelmente vai amar esse livro tb.
Ela segue passos de dorama para conquistar o menino que ela gosta para não ocorrer nenhum "crail" ( se vc ler vai entender)

Isabella 26/07/2023

É bom?
Esse livro é daquele tipo que você lê em um final de semana sabe?
Foi uma leitura legal, mas eu esperava mais. Achei que em 300 páginas a autora ia conseguir desenvolver mais a história e a relação da protagonista com os amigos e o crush, mas na verdade não foi isso que aconteceu.
Eu tava torcendo para que a protagonista ficasse como outra pessoa então não foi tão legal de ler KAKAKAKAKAK mas foi um bom passatempo

Conectado ao livro 30/07/2023

Uma leitura maravilhosa, a personagem principal é incrível ( um pouco possessiva ). Achei uma leitura bem gostosa, autora de respeito

Erica Ramos 16/03/2024

Para quem gosta de Dorama
Tem várias referências de dramas e a personagem quer conquistar o carinha dela com base nessas referências de skks aí já viu né, achei a história fofa e divertida. É um bom livro para relaxar.

Lary.v 27/08/2023

Rápido e fluido
Eu gostei muito, serio. Amei as citações de Crepúsculo (crepusculete hereee), Taylor Swift, obras literárias e o guia de k-drama, vamos ver se embarco nesse mundo. Só não vou dar 5 estrelas, pq senti falta de um aprofundamento em determinados momentos e a ingenuidade idiota da Desi em alguns momentos é irritante, mas de forma geral, é um livro muito gostosinho de ler.

Tris Barreto 28/08/2023

Uma leitura ok...
Deu para dar algumas risadinhas é um romance água com açúcar entre adolescentes então não espere algo profundo, esse é um livro para passar o tempo.

Malena18 31/08/2022

UAUUUU
as referências de dorama, os clichês esperados que surpreendem aaaa tudo lindo e MUITO fofo, engraçado do jeito certo! personagens muito fáceis de se identificar. Simplesmente A M E I

Camila 27/09/2022

É um livro bem levinho de ler, amei muito. Fiquei completamente apaixonada pelo Luca, quero um boy desses na minha vida.

Nanai 18/11/2022

Concerteza um dos melhores livros que eu já li, eu amo muito os livros da maurene os livros dela tem um história muito levinha mas com assuntos muito interessante e legais e trazem lições muito legais eu super recomendo esse livro para todo mundo,ele é muito maravilhoso eu tô muito triste que acabou!!!!!!!??