Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo




Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor


280 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 4 | 17 | 18 | 19


gigihtome 08/07/2023

Amei o livro! A protagonista com seu jeitinho desastrada torna a história de romance cômica ao decorrer.
comentários(0)comente



Vihleitora 04/08/2023

é bom
Não é um dos melhores livros, mas é bom e divertido. A Desi é bem maluquinha e o Luca é um fofo. É uma ótima comédia romântica
comentários(0)comente



tayzinho 01/09/2023

Achei legalzinho, bem aquela leiturinha pra rir e relaxar. Confesso que achei certos acontecimentos muito corridos e mal descritos mas relevei. Sou uma pessoa que não consegue lidar com situações vergonhosas muito bem, então esse não foi um dos meus livros favs porque literalmente a cada 3 páginas 2 tinha personagem principal pagando mico ou fazendo merdakk
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

ISSO QUE A GENTE CHAMA DE AMOR é aquele livro leve e fofo que lemos pelo puro entretenimento
Saudações Leitores!

Isso que a gente Chama de Amor (I Believe in a Thing Called Love, 2021) foi escrito por Maurene Goo, que também escreveu Um Lugar Só Nosso, Diga-se de passagem amei o livro anterior e minhas expectativas estavam relativamente altas para esse livro e – de cara – já quero dizer que minhas expectativas foram correspondidas.

Vou contextualizá-los a respeito do enredo e depois digo os pontos que mais me chamou atenção e aqueles que considerei mais fraquinhos, afinal o livro não é perfeito, mas é uma delícia de leitura.

Em Isso que a gente Chama de Amor vamos acompanhar basicamente a jovem Desi que tem como sonho cursar medicina em Stanford e por isso ela é uma estudante perfeita, crítica, participativa e quando digo isso quero dizer que ela faz atividades extras, ajuda pessoas e é, resumidamente, muito boa em tudo o que faz. De certo modo muita gente da escola a admira e outros nem tanto, afinal não é possível agradar a todos.

Mas a vida de Desi, obviamente não se baseia apenas nas suas atividades escolares, ele tem um pai de quem cuida e ama muito desde quando sua mãe morreu quando ela ainda era criança. Mesmo não lembrando muito de sua mãe, as memórias, lembranças e recordações de seu pai sempre a deixam admirada pela mãe que teve. Portanto seu relacionamento com o pai é muito bom e uma das coisas que no decorrer do livro eles passam a fazer com bastante frequência é assistir a k-dramas, afinal o pai e a mãe eram coreanos, o que faz Desi ser uma americana descendente de coreanos, mas que apesar disso não conservou tanto a cultura coreana em seu dia a dia.

Como já salientei, Desi é boa em tudo o que faz, porém, a única coisa que ele não é boa é encontrar um namorado e apesar de querer muito, aparentemente não havia ninguém que chamasse tanto sua atenção para que ele dedicasse tanto de seus esforços para a conquista, até que um aluno novo chega à escola: Luca. De cara Desi "se apaixona", porém desajeitada como só ela acaba dando algumas bolas fora até que decide que vai seguir o passo a passo de um k-drama para conquistar / fazer o crush se apaixonar.

Desi faz uma lista com todos os passos que precisa colocar em prática para que Luca se apaixone por ela e, embora alguns passos sejam simples, outros são complexos e até mesmo perigosos se não forem planejados minunciosamente. Além disso tem toda uma questão misteriosa envolvendo o passado de Luca.

Acredito que, com o que já escrevi até aqui sobre Isso que a gente Chama de Amor, dá para ter uma noção de que algumas coisas não vão sair como planejado e que a leitura traz uma carga de surpresas e até um drama, além disso o volume tem um tom descontraído, leve, fluído e engraçados. Tem muitas partes tragicômicas.

Eis aí um dos pontos que amei em Isso que a gente Chama de Amor: a forma como a leitura é leve, fluida, engraçada e reflexiva também. sou super fã de k-drama e sempre estou assistindo algum, então foi legal ver Desi tentar transformar sua vida em um k-drama, porque como ele sempre era boa em fazer tudo tornar os "passos" de um relacionamento em algo que pudesse controlar foi algo que trouxe conforto para ela, uma forma dela lidar com a inabilidade que acreditava que tinha em relação a garotos, então acho válido ela tentar ser melhor e suas suas habilidades para conseguir aquilo que quer de forma persistente. Adoro essa mensagem, porque é muito real.

A parte que me incomoda é o fato de ela ter decidido fazer isso por causa de um garoto, tudo bem ela ter visto essa etapa de sua vida como uma prioridade, isso é Ok, mas a forma como ele deixou de fazer o que queria e de lutar pelo que ela passou a vida inteira querendo para seguir os passos de uma lista de "conquista" me incomodou, porque traz a mensagem de que só conseguimos ser felizes quando estamos em um relacionamento e isso não é verdade. Embora as pessoas românticas achem isso fofo (e eu acho, mas não a ponto de se anular pelo outro)

Outro ponto que gostei bastante foi a reflexão sobre não conseguirmos prever e controlar um relacionamento, que essas emoções são construídas de coisas imprevisíveis, além disso a mensagem de que estar no controle de tudo e de tentar arquitetar coisas que impactam outras pessoas não é algo saudável, além do mais um relacionamento é construído de cumplicidade de diálogos reais e não de situações dramatizadas e calculistas, porque com o tempo essas "aparências" não perduram. Também gostei da mensagem sobre tolerância a frustração: nem tudo que queremos vamos ter, nem tudo pelo qual sonhamos vamos realizar e temos que aprender a lidar com isso e seguir em frente com outros planos. Tudo fica bem.

O fato é que Isso que a gente Chama de Amor é um livro juvenil, então provavelmente adolescentes podem ser o público que mais possa gostar do volume, mas também me parece ser uma leitura boa para adultos também - eu gostei - e também me parece ser uma boa pedida para sair de uma ressaca literária ou para quem está querendo uma leitura pura e simplesmente para se entreter. Fica a dica.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



rafaela433 03/11/2023

"entre desastres e listas existe um amor verdadeiro"
"Isso que a gente chama de amor" é um livro cativante que nos leva a refletir sobre os diferentes aspectos do amor. Através de personagens envolventes e situações realistas, a autora nos mostra que o amor pode ser complexo, doloroso e transformador ao mesmo tempo. Com uma escrita delicada e envolvente, o livro nos faz questionar nossas próprias experiências amorosas e nos convida a buscar uma compreensão mais profunda desse sentimento universal.
comentários(0)comente



Iza 07/11/2023

Fofinho demais
Perfeito pro público infanto-juvenil que quer começar a ler e precisa de incentivo (e dos que começaram a se aventurar no mundo do kpop/kdramas), é um romance leve, doce, e cheio de coisa engraçadas, super fofinho
comentários(0)comente



Alice 13/12/2023

Isso que a gente chama de amor
O começo estava bom, depois a leitura ficou meio blah e a protagonista ficou mais chata, só q o final conseguiu dar uma leve salvada na história.
Ah, gostei da escrita, achei bem fluida e de boa.
comentários(0)comente



Joyce806 06/01/2024

Menina MALUCA mas merece meu respeito
O típico romance adolescente e as maravilhas que existem nessas histórias sempre me ganham, foi uma leitura muito boa, e apesar de ter rolado uma manipulação ali para "fazer acontecer", eu adorei o jeito puro do Luca, ele foi verdadeiro e é isso que importa, a honestidade ?
comentários(0)comente



Thamires.Kannenberg 23/01/2024

Esperava mais...
Eu confesso que amei a premissa do livro, porém o desenvolvimento foi bem mediano ( na minha humilde opinião!). Eu queria muito amar esse livro, mas a personagem principal fez de tudo para eu não gostar.
O que me assustou foi o fato da personagem principal colocar em risco a vida do Luca ( personagem que ela era apaixonada).
comentários(0)comente



Sofia Santos 28/01/2024

Isso que a gente chama de amor
Primeira leitura do ano e amei esse romance bem clichê, com doramas e referências asiáticas gostei muito , e todos os acontecimentos e risadas e o sorrisinho em várias partes dessa leitura, é um ótimo livro pra sair da ressaca ou pra impulsionar a ler
comentários(0)comente



Mih 03/02/2024

Bom o livro conta a história de uma garota (não lembro o nome kkk) que simplesmente é péssima na questão relacionamentos. Mas um dia ela conhece um menino e ela gosta dele de cara, mas por mais incrível que pareça as calças dela caem no momento em que ela conversa com ele, então ela assiste um k-drama ( novela/série coreana)com o pai dela e acaba tendo a brilhante ideia de criar um guia baseado nos k-dramas que ela assistiu para conquistar esse menino e o resto é história.
O livro é bom, mas desde o início do livro os personagens não parecia ter 16/17 anos, eles pareciam ter 14 anos para mim. A história tem muitas reviravoltas e cenas super constrangedoras, que você tem que parar de ler, dar uma respirada para continuar lendo.
Não gostei que a personagem principal simplesmente tinha que seguir com aquela lista se não era o fim do mundo pra ela.
Mesmo eu amando k-dramas eu sei que muita coisa não pode ser levado ao pé da letra, como qualquer outro filme/série, mas a personagem principal levava tudo ao pé da letra o que me irritou bastante.
comentários(0)comente



Booksthay_00 04/02/2024

Isso que a gente chama de amor
Esse é para quem gosta de K-Drama e clichês com planos mirabolantes no início você tem pena da protagonista e em seguida quando você vê os métodos dela você pensa " Mona você é maluca?" Por de fato tem coisa ali que só sendo ficção mesmo mas assim achei genial da parte dela elaborar um plano pra conquistar quem ela gosta baseado em k-drama , a relação com o pai dela dá gatilhos para quem tem problemas com os pais por que é simplesmente ótima eu quero que o pai dela me adote e o Luca é um amorzinho não tem defeitos dá pra entender por que ela quer tanto ele sabe ? Eu faria loucuras por um Luca se aparecesse um na minha vida enfim é um grande clichê é romance água com açúcar e é ótimo quero mais livros da Maurene Goo traduzidos para eu poder ler todos eu gosto bastante da escrita dela até agora amo romances assim .
comentários(0)comente



Lilac 14/02/2024

Um dorama americano
Esse livro é um romance, mas não pode se dizer que é clichê já que tem diversas características únicas que tornam a história muito interessante (como o passo a passo de como conquistar uma pessoa)

Foi uma leitura leve, rápida e bem fluída, realmente foi bem divertido e bom para passar o tempo. Também recomendo para sair de uma ressaca literária e ler um romance fora do rotineiro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nanaiii 22/03/2024

?Que livro incrível!!!
Eu sou suspeita pra falar desse livro pq eu amo maurene goo mas eu ameii muito esse livro amei a história e como o desenvolvimento dela e muito bom e leve gosto também como desenvolvem o relacionamento dos personagens e o romance deles e leve e fofo,eu super recomendo essa história e bem fofa e legal e para quem gosta de kdrama e o meu asiático vai amar essa história.
comentários(0)comente



280 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 4 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR