Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Gabi | @oceanodepensamentos_ 20/04/2021

2 estrelas é pela edição e trabalho da editora
Eu tive uma experiência incrível com Um Lugar Só Nosso e isso me fez ir com TANTA expectativa para esse segundo livro da Maurene que a queda foi linda.

Essa história tem tanta coisa errada e podia ter abordado tudo de outra maneira sem parecer abusivo e ERRADO. 98% é manipulação enquanto a resolução e o que seria ? a ideia da atitude errada? é resolvida das 3 últimas folhas ( não conto o epílogo).

Me desculpe quem gostou, mas como assim vocês acharam normal esse romance? Eu achei péssimo. Um YA voltado pra uma idade em que a adolescente pega e lê esse livro achando que um relacionamento é construído com base na mentira e manipulação ?? parabéns

Enfim, como disse as duas estrelas é pelo trabalho da editora que ta impecável, mas a história em si... triste demais.

Dhuly 20/10/2023

Água com açúcar!
Talvez eu tenha botado expectativas demais em um romance água com açúcar!
A trama em si é ótima,bem filme clichê da Netflix,a leitura é rápida,nada maçante,porém extremamente previsível!
Os protagonistas são bem elaborados,criei uma relação de amor e Ódio com Desi!
Não é nada extraordinário ou inovador,mas entrega exatamente o promete,um romance adolescente água com açúcar.

Duda 04/08/2022

Sinceramente eu não sei se eu gostei da protagonista, teve momentos que tive empatia por ela só que todas a decisões que ela toma são questionáveis e eu não perdoaria. O Luca sinceramente é relatable com as reações dele com as coisas que acontecem, mas também me irritou as vezes com o típico comportamento de mocinho rico que tem papai issues. O personagem que eu gostei mais é o melhor amigo da Desi que quase não aparece, mas já considero pacas e queria amigar também.

Nelisa 30/09/2021

Esperava bem mais...
Eu esperava bastante desse livro comprei ele pela capa (ela é perfeita né?) Mas o livro não é essas coisas todas, não tenho uma opinião formada sobre ele de tanta raiva e decepção que eu tive, os personagens não me cativaram e tem palavrões um dos principais motivos para eu não gostar do livro, tiveram alguns momentos legais e achei bem legal a forma que a lista de Desi mesmo sem ela querer :). Vi muitas pessoas falarem que a classificação indicativa é +12 mas eu diria +13 ou +14. Ele é bem clichê americano e me lembrou o filme de para todos os garotos que já amei só que chato.

Anne208 15/11/2021

Você não pode controlar tudo
A Desi é uma personagem que consegue manter o controle de quase todas áreas da sua vida, através de muito estudo, dedicação e planejamento. Mas na área romântica ela é um desastre.
Usando o passo a passo de k-drama ela decide mudar isso para conquistar um garoto novato na sua escola, que faz ela sentir algo diferente.
É um livro bem divertido e tem muitas partes fofinhas, mas fiquei bem incomodada com os passos que Deisi tomou pra conseguir conquistar o garoto, alguns muito perigosos e isso fez ela parecer bem manipuladora. Acho que o livro seguiu esse rumo para mostrar que não podemos controlar tudo na nossa vida e tudo bem, só que a menselagem se perdeu um pouco próximo do final, porque para tentar de explicar a Desi usa da mesma estratégia errada e perigosa.
Sinceramente, se eu fosse o garoto dessa história, fugiria dela, porque essa manipulação toda me deixaria paranóica kkkkkk.
Amei que no final a autora deixou várias dicas de doramas, que eu amo muito.

VikClum_ 17/04/2023

Incrível
Eu nunca tinha escutado sobre essa autora ou esse livro,mas comprei mesmo assim e ele entrou pro meu top 10 de livros q adoro.Essa história é muito bem construída,com uma boa pitada de humor e uma enorme pitada de romance clichê.Vou recomendar ele para todos q conheço,leiam esse livro,ele é simplesmente maravilhoso e querido.????

Del | @nmundoliterario 04/05/2021

Divertido, porém problemático
Perder a mãe ainda na infância, despertou em Desi uma enorme necessidade de controle, e desde então tudo em sua vida é perfeitamente calculado. Como resultado disso, ela se tornou uma aluna exemplar, uma excelente atleta e está a um passo de alcançar seu objetivo de cursar medicina em Stanford.

Todavia, nem tudo na vida de Desi é perfeito como ela gostaria, ela possui um pai incrível e amigos maravilhosos, mas no que se refere ao romance... a garota é uma catástrofe.

Decidida a fazer sua vida amorosa decolar, Desi investe todas as suas fichas em Luca, o garoto novo que mexe com todas as suas terminações nervosas. Desta vez, no entanto, ela não deixará que a aproximação com o crush dependa única e exclusivamente do acaso. Tendo em mente a receitinha que garante o final feliz dos casais dos K-dramas, Desi monta uma lista com o passo a passo que finalmente lhe permitirá viver um grande amor.

Isso que a gente chama de amor, é composto de altos e baixos. É divertido em vários momentos, mas chega a ser preocupante em outros tantos. Desi, é uma garota dedicada e possui um ciclo pessoal fácil de gostar, contudo, o plot principal nos leva por caminhos obscuros. Para viver o tão sonhado amor, muitas vezes ela abriu mão de sonhos importantes, do bom senso e até da sua personalidade.

Posso estar sendo drástica, mas a protagonista me soou deveras infantil, correu riscos sérios e desnecessários e no final de tudo, enquanto eu esperava arrependimento e redenção, ela simplesmente potencializou tudo de errado que já havia feito cometendo um erro ainda mais grave. E embora eu entenda que boa parte dos excessos dramáticos, sejam resultado óbvio do K-drama, não consigo achar normal, todo esse circo criado pra uma garota (nem tão garota assim) desajuizada conquistar um carinha que ela (mal) conhece a pouquíssimos dias.

site: Nosso Mundo Literário | Resenha na Íntegra

Jaque 31/12/2022minha estante
Me decepcionei com esse livro. Esperava uma história tão boa. Desi é muito chata e para uma menina que se diz se tão inteligente, ela faz muitas coisas sem noção.

@viajantedaleitura1 03/01/2023minha estante
Valeu mais pelas indicações de k-dramas!

Naraiane.Martins 05/05/2021

RESENHA- Isso que a gente chama de amor | @aquarelandosonhos
Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. É apenas no amor que a garota nunca se dá bem, colecionando uma serie de falhas quando se trata de relacionamentos. Depois de causar um super desastre na frente de Luca, um garoto recém-chegado à cidade, a jovem passa o fim de semana inteiro assistindo a k-dramas com seu pai. É nesse momento, que Desi se da conta, que todos os K-dramas seguem um passo a passo. Decidida a conquistar Luca, a jovem faz um verdadeiro roteiro de novela, para sua nova vida amorosa.

O começo do livro é super divertido, a história se desenvolve de forma rápida e a escrita é bem fluída. Os passos do k-drama são bem interessantes de acompanhar, porém alguns deles são muito inconsequentes. Desi é uma personagem impulsiva e infantil, capaz de colocar a sua vida e das pessoas ao seu redor em risco, para seguir os passos de sua lista. Achei a conclusão da história corrida, gostaria de ter visto mais detalhes e um desenrolar menos previsível.

No final do livro encontramos uma lista com várias indicações de K-drama, achei esse detalhe bem bacana, nunca assisti nenhuma novela coreana, mas fiquei curiosa pra conhecer algumas.

No skoob a nota 3 é classificada como "bom", e acredito que essa seja a melhor definição para essa história. Alguns pontos me agradaram, outros não, mas no contexto geral é um bom livro para passar o tempo. Indico a leitura para quem gosta da cultura Coreana, ou tem interesse em conhecer mais.

Luisa938 27/03/2021

Me decepcionou
?Isso que a gente chama de amor? conta a história de Desi, uma garota que costumava se dar bem em tudo que se propunha a fazer, tudo na vida dela gira em torno das suas escolhas para a faculdade que deseja ingressar, entretanto o ponto fraco de Desi é o amor, ela não consegue se dar bem com garotos, por ser uma pessoa completamente planejada e controladora, ela costuma fazer listas com metas para alcançar todos os seus objetivos, assim ela começa a assistir dramas coreanos com seu pai e passa a anotar o passo a passo de como os casais nos dramas terminam juntos. Ao contrário do primeiro livro que eu havia gostado bastante, esse último deixou muito a desejar. Eu acabei não gostando da protagonista e sua completa obsessão pelo controle de tudo, e achei muito cringe e problemática a lista de coisas que ela fez para conquistar o garoto que ela gostava, esperava que no final das contas pelo menos ela tivesse uma lição mas até o último momento ela tava cumprindo com a tal lista. Isso me frustrou bastante.

@hdocinhostyles 22/05/2021

Eu gostei bastante do livro e amo K-dramas, então foi muito divertido. Mas sinceramente alguns pontos me preocuparam com relação aos personagens. Primeiramente as decisões drásticas que a personagem principal toma, o pai dela é muito liberal e eu vejo que isso afetou ela de uma forma negativa, ela não conhece os limites. O relacionamento entre a personagem e os seus dois amigos não me parece muito saudável, a Desi basicamente só dava atenção aos seus amigos quando precisava de algo. A Desi andava por aí como se fosse o centro do mundo, como se ela pudesse tudo, isso é uma forma bastante problemática de viver.

Vitória 21/10/2022

Para todos que se apaixonaram pelo amor através do k-drama
?Isso que a gente chama de amor? conta a história de Desi. Ela é aquela garota nerd, que se dá bem em tudo menos em uma coisa? O amor! Qualquer cara que se aproxime de Desi, um desastre acontece na certa.

Até que chega um momento que ela faz de tudo pra dar certo com um carinha que ela gosta. E então vamos vendo esse amor florescer.

Eu gostei muito do livro, mas confesso que a vergonha alheia e o ?meu Deus! não faz isso.? foram constantes durante o livro. Gostei que a narrativa é engraçada, aconchegante e tem muito dorama. Um ponto que acho super legal, é que a escritora tirou aquele esteriótipo de menina popular que é líder de torcida, ou que tem aquelas maldades típicas americanas. Desi é popular sim, mas é uma nerdona e jogadora de futebol que se dá super bem com o pai.

Os amigos de Desi não me encantaram muito durante a história, mas eu amo o pai dela!!

Luca já é um fofo, eu adoro a personalidade forte e leve que ele tem ao mesmo tempo. E a história dele com a Desi é muito deliciosa de ler.

Mas repito, apesar de gostar bastante, as coisas que a Desi fez é sem cabimento. A listinha de passos do K-drama dela foi a coisa mais infantil e doida em certos pontos.

É aquele livro água com açúcar, que ensina que planejar é bom, mas nem tudo precisa estar sob o seu controle e nem perfeito em todos os momentos. Tudo bem dar ruim de vez em quando.

Emilly 11/06/2023

Controlar as coisas não dá certo
Fiquei bastante decepcionada em partes com esse livro , apesar de a escrita ter tudo pra ser uma leitura leve e rápida, chegou a um certo ponto de eu precisar me foçar a termina de ler, de tão chato que ficou, apesar de me identificar bastante com a Desi, ela deu vida aos meus pensamentos, e me confirmou que forçar as coisas acontecerem não dar em nada
lynsbok 11/06/2023minha estante
oi amg, acho q seu corretor trocou forçar por fossa, q é onde eu tô todos os dias KSKSKSKSKSKSKSK ou vc se indignou tanto com o livro q é fossa msm KSKSKSKSKSK

Emilly 11/06/2023minha estante
Eita percebi agr , mas o correto era forçar msm, kkkkkkkkkkkkk mulher crie fé pra sair dessa fossa ??