Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Mari 19/06/2022

Gostei bastante
Um livro com uma pegada clichê adolescente, bem divertido e rápido de ler. Eu acho muito legal ler esses livros que mostram um pouco da realidade de outra culturas e sempre acabo refletindo com ela. Pq independente de ser um clichê sempre da pra tirar coisas para refletir.

tozzi_ceci 03/05/2023

Engraçado e fofo
Confesso que fiquei com raiva da Desi em algumas partes, ela não precisava ter feito td que fez por um cara.
O livro é bem fofo e te faz rir de nervoso kkkk.
Não é o melhor livro que eu li, porém, é um livro bom

Hayssa 29/12/2022

Mais um terminado
O livro é bom e eu amo que a autora tenha dado visibilidade aos doramas. Mas a história é bem fraquinha, torcia mais a prota com um dos amigos que com o mocinho problemático. Meio blé, mas venci e consegui finalizar! ??

Nasouza 19/05/2022

"Que tempo que nada! Desi Lee cura todas as feridas."
QUE ACHADO GOSTOSO MEU. Tá, o livro é basicamente um dorama de comédia romântica e adivinhem?? EU ADORO COMEDIAS ROMÂNTICAS KAKAKAKA. A Desi Lee é uma personagem MUITO doida com azar no amor e que magicamente decide fazer o boy se apaixonar por ela seguindo passos de???? heroínas de K-dramas. Tem tudo pra dar errado.
Eu gostei muito do desenvolvimento do livro e a escrita fluida. É engraçado (como tem que ser), é apaixonante (como tem que ser), tem os melhores amigos (impossível não ter), tem todo o drama envolvido e toda uma história. Foi maravilhoso ver a Desi ver que não dá pra controlar tudo e ficar muito bem com isso. Amei muito. Segundo livro da Maurene que me deixou mto feliz.

viviistired 11/01/2022

ok muitos surtos,vergonhas alheias e ownt que fofo
eu AMEI o relacionamento da desi e do pai dela ,adoro todos os momentos deles, esse livro tem alguns surtos (muitos), parei por alguns minutos porque não sei lidar com vergonha alheia e a coitada da desi passou várias até beijar a boca do luca, que menino fofo, é bem legal pra quem realmente gosta de dramas asiáticos, tem várias referências e tudo mais, algumas coisas eu não gostei mas ok ela é meio controladora e o final foi bem legal em questão do desenvolvimento da gata, eles são fofos, e a capa do livro é uma das mais bonitas que eu já vi.

Jaque 02/10/2021

Isso que a gente chama de amor
Isso que a gente chama de amor, é um livro legal, mas confesso que odiei muitas atitudes de Desi Lee.
Desi Lee é uma ótima aluna e filha. Vive com seu pai, se sentindo responsável por ele por causa da morte da mãe dela. É uma jovem que faz todas as atividades possíveis na escola. Mas não tem sorte no amor.
Ela conhece Luca, um novo aluno da escola. E Desi sendo Desi, paga um mico na frente dele.
Seu pai ama k-drama e um dia ela decide assisti esses k-dramas para saber o porque seu pai ama tanto k-drama. E nessa, ela resolve seguir os passos dos K-drama para conquistar o Luca.
Ao todo, a história é boa, mas Desi não conseguiu me cativar. Luca é um personagem muito cativante. Vale a pena ler.

Sabrina 12/12/2021

Jan Di você por aqui
Eu amo/odeio k-drama então tive mixed feelings aqui.
Claramente uma adolescente vai agir igual adolescente e fazer burradas adolescentes, ainda mais quando a gente lembra que ela está se inspirando nas mocinhas de k-drama que nem sempre tem as melhores personalidades possíveis.
No fim, gostei bastante!
É um bom livro pra te tirar de uma ressaca literária, eu devorei ele em um dia (se ignorarmos que li uns dois capítulos uma vez e depois deixei ele de molho por um mês pois tava fora da vibe necessária).

Isabelly389 22/12/2022

Isso que a gente chama de amor?
Desi é uma jovem que acredita que pode conseguir qualquer coisa com foco e trabalho duro. Isso porque, quando criança, ela ouviu uma história sobre uma pessoa com visão de raio-X e que só obteve esse poder, pois acreditava fielmente nele. Então, ela ficou sentada o dia todo, olhando para o lápis, tentando usar o poder do pensamento para fazê-lo se mover.

Durante a sua adolescência, depois de um primeiro momento constrangedor com Luca, um novo aluno da escola, Desi decide que não quer que ele seja apenas mais uma de suas paixões e decidiu que, como um exame escolar, ela iria criar passos, baseado nos doramas coreanos, que poderiam ajudá-la a conquistar Luca.
A Dasi é uma personagem muito forte e eu gostei muito dela, ela é aquelas personagens que não ficam aí sentadas vendo tudo acontecer e esperando dar certo (ou não) mas ela vai atrás do que quer, o que a Desi quer é o Luca. Além disso, ela não é apenas uma "tola romântica" que faz tudo por amor. Ela também é uma filha dedicada e amiga que faz tudo tão bem que os outros personagens ficam um pouco bravos com ela.

Por fim, eu senti certa dificuldade em me apegar a leitura, mas no final deu tudo certo. Esse livro é o tipo de leitura para passar o tempo, sem nenhuma pretensão de ser uma história complicada nem nada. É um romance adorável, cheio de clichês, mas também muito humor, que nos deixa com o coração quentinho querendo mais.

thay 24/04/2021

EU ADOREI MUITO, teve alguns momentos que dava vontade de esganar a pp (todos os momentos ajhasvshsshgs) mas é um romance bobinho incrível

J.Vitor 10/07/2023

De início eu já falo que esse é um livro feito para as dorameiras e dorameiros de plantão, eles sim se apaixonariam pelas referências e clichês da história, porém eu posso dizer que gostei, não amei, nem fiquei eufórico com a leitura, mas gostei. Basicamente, Desi é uma aluna do ensino médio próximo de finalizar seus estudos e ir pra faculdade, no entanto, todas as tentativas dela de se relacionar amorosamente com alguém são frustradas, com isso, ela decide tentar um namoro com um garoto, seguindo os passos dos famosos doramas. Eu achei interessante a ideia do livro, mas não me entusiasmei em quase nada da leitura, foi algo bem constante, sem impactos, a famosa leitura pra ressacas, mas até que é legal, geralmente não leio muito romance, mas as vezes é bom algo leve pra espairecer.

Elaine.kauane 18/04/2023

Apaixonante
Gente mds, esse livro fez eu me apaixonar por casa defeito, e bizarrices do casal, eles são tão perfeitos, quando você lê você fica com o coração quentinho e fica querendo ler mais e mais, eu simplesmente AMEI ??

Pam 29/08/2023

Comecei a ler o livro, pensei que seria de um jeito mas no final errei feio, errei rude, o livro simplesmente não era nada do que eu estava esperando. Decepcionante? talvez.
Posso dizer que é um livro 100% teen, com aquele romance bem clichê e é isso. Não posso dizer que essa leitura foi maravilhosa depois de ter tanto livro bom esse ano, mas se você procura por algum livro leve e que contenha um pouco da cultura orienta, esse livro pode servir!
Desi é uma menina extremamente talentosa, sempre tirando as melhores notas e dando tudo de si para conquistar os seus troféus. Ela só não é boa em uma única coisa, no amor!
Ela perdeu a mãe quando era bem novinha, então ela cresceu somente com o pai que aliás é um grande viciado em doramas e levou esse vício para sua filha.
Depois de um desastre com um garoto que ela ficou afim na escola, ela decide montar um manual de como fazer o boy se apaixonar por ela. Pasme ela tirou todas as suas ideias mirabolantes dos doramas que ela assistia com o pai dela, então a lista para ser sincera é bem vergonhosa.
O que eu posso dizer é que em pouco tempo, sua vida realmente se transforma em um grande enredo de dorama.

Isa 26/06/2022

Como conquistar o boy como uma maníaca
Não sei quem é mais louco, a autora por escrever este livro ou eu por ter gostado.
Mas uma coisa eu sei? DESI LEE É LOUCA!
Desi é a típica aluna prodígio e Luca é o garoto rebelde que todos querem. Apesar de Desi tirar notas espetaculares, não consegue conquistar nenhum menino.
Assim, ela descobre que supostamente há uma fórmula do amor ao assistir um dorama com o pai. E depois disso é só ladeira abaixo.
Ri muito com as loucuras da Desi e gostei bastante dos personagens secundários, principalmente o pai da Desi. Quem não gosta de um dorama, né? ?
Enfim, apesar de todas as loucuras que a Desi fez para fazer o Luca se apaixonar por ela, ainda torci muito por esse casal!
Se está em busca de uma leitura rápida e fluida, este é o livro perfeito para você.

giu/ju! 17/09/2022

Gostei bastante do livro,ainda mais porque amo assistr k-dramas,achei muito legal o pai da Desi (ele sempre assistindo os k-dramas).
Só achei que o final foi um pouquinho rápido,a leitura foi fluída (demorei uma semana para terminar porque tava em semana de provas)
A maioria dos dramas que ela citou em assistir e fiquei bastante curiosas de ver os outros. Achei fofo.

É isso gente,Beijos! ?