Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo

Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor

Madebylauanny0 02/12/2023

Stalker total
Sendo sincera, o livro é até legalzinho, gostei muito das referências a cultura coreana e ao K-Pop, a personagem é até que bem engraçada, porém ela é realmente muitooo Stalker, as coisas que ela faz pra conquistar quem ela são muito estranhas, e ainda não só a vida dela em risco, como a do outro também. Isso me incomodou muito.

Alvarez08 03/11/2023

Normalmente amo livros de romance, só que dessa vez me deu odio, como ela conseguiu namorar fazendo tanta merda? Ela mudou quase a personalidade dela inteira só por causa de um cara.

thay 24/04/2021

EU ADOREI MUITO, teve alguns momentos que dava vontade de esganar a pp (todos os momentos ajhasvshsshgs) mas é um romance bobinho incrível

gabs168 19/04/2023

Doramas, amores e listas.
Você já imaginou ser extremamente azarado com o amor e seus crushs?
Desi Lee, uma adolescente, descendente de coreanos, em seu último ano de ensino médio, se apaixona por novelas coreanas e acha nela uma "fórmula perfeita" para fazer qualquer gatinho se apaixonar por ela, mas o gatinho em questão era Luca Drakos, um garoto (perfeito) que havia sido transferido recentemente para sua escola, então Desi decide seguir todos os passos dos doramas (suas queridas novelas coreanas) que ela havia notado para fazer ele se apaixonar por ela, antes do seu ensino médio acabar.

Será que ela conseguirá?

'duarda 02/05/2021

dando risada mas preocupada
O último parágrafo define bem o processo de leitura: se você levar as coisas a sério ou analisar dentro da realidade, você não vai curtir e vai achar defeitos em tudo. É preciso ignorar os absurdos e, com isso, embarcar em um romance cheio de cenas awkward e momentos hilários.

Bianca 08/06/2021

Leitura muito gostosa, dei muita risada com esse livro e ainda de bônus tem várias menções a doramas.

lais 29/01/2022

terapia pra Desi Lee
Bom, eu nem sei por qual problema começar. Desi Lee é perfeita em quase tudo, notas altas, amigos leais, mas no amor, ele é pessima e como uma adolescente, quer terminar o terceiro ano do ensino médio namorando. E é ai que ela conhece Luca, aluno novo e cheio de mistérios.
Decidida a namorar o cara, ela faz uma lista de coisas para conquistar o gato, seguindo os k dramas coreanos.
até ai tudo bem. ate ai o livro estava MUITO BOM. mas desandou, ficou MUITO forçado e MUITO clichê, tudo que eu queria era que ela fosse pra uma consulta com um terapeuta.

larilari 11/08/2021

Que saudade de um romance!
Eu amo a Maurene. Ponto. Eu amo qualquer coisa que essa mulher escreva e poderia divulgar meu endereço para ela me mandar sua lista de mercado, se ela assim quisesse.
Assim como ?Um Lugar Só Nosso?, ?Isso Que a Gente Chama de Amor? é um romance leve e gostoso de ler. Nós somos levados a história por meio do ponto de vista da Desi, que assim como grande parte dos adolescentes (e adultos!), não leva muito jeito com a vida amorosa. Porém, quando Luca é transferido para sua escola, Desi se apaixona a primeira vista e monta um plano baseado nos melhores K-Dramas para conquistá-lo, custe o que custar.
Apesar de ser extremamente controladora e até mesmo neurótica, não é difícil gostar da Desi. Ela é divertidíssima e cativante, assim como todos os personagens secundários. Dei altas gargalhadas com ela junto a Wes, Fiona e o papai Lee, além de que os momentos com o Luca não têm meio termo: ou são hilários ou são incrivelmente fofos! Maurene não perde a mão durante a escrita detalhista e a construção dos personagens, mesmo durante os pontos de tensão e na quebra de alguns paradigmas, o que torna fácil a experiência com a história.
Num geral, o livro é incrível. Se você está de ressaca ou simplesmente procurando algo para se distrair, essa é uma leitura rápida e tranquila. Nunca estive tão feliz por ganhar um livro!

Dirlene_Tavares 01/07/2021

Muito chatinho
Não atendeu meu gosto de leitura, muito sem graça, não acontece nada de interessante, talvez atenda mais ao gosto do publico juvenil.

Aline327 16/03/2021

K-dramas??
Comecei esse livro porque li na sinopse que tinha relação com k-dramas (meu querido vício depois dos livros ?). E a autora caprichou, aconteceram situações totalmente hilárias. Muito engraçado leiam.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/03/2021

Resenha: Isso Que a Gente Chama de Amor | Maurene Goo
Isso Que e Gente Chama de Amor é um romance que foi escrito pela autora Maurene Goo, corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira. Eu recebi o livro com o livro para Ressignificar um grande amor em parceria com a Companhia das Letras. Eu marcava a escritora e percebia que ela via os stories então eu enviei a seguinte mensagem para ela: "Your book is amazing! Congratulations! I loved."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-isso-que-gente-chama-de-amor.html

Janann 14/07/2022

+1 favorito do ano
Eu simplesmente amei, altas risadas, coração quentinho, coração a mil? sem palavras pra esse livro, um verdadeiro ouro em meio ao mundo do k-drama, pra quem gosta dessa vibe com certeza vai amar! E eu amei, amei muito ???

Bella Negreiros 07/02/2022

K-drama
Bom pra quem ama esse universo coreano, com muita cultura provavelmente irá gostar do livro. Nunca tive contato com a cultura, nem livro ou filme, nadinha, então a parte cultural satisfez em partes.

O livro é todo baseado em clichê de k-drama, onde a protagonista que é toda certinha elabora um plano pra conquistar o bad boy, o passo a passo dos k-drama. Simplesmente é ela seguinte os passos e conseguindo o cara, super clichê, não sou mt fã de livros colegiais, então já foi um ponto negativo, teve alguma ideia que distorciam. O Luca amava a mãe e não se dava bem com o pai, mas quando estes aparecem no livro o pai é uma pessoa incrível e a mãe é meio louca da cabeça, o que não faz sentido. Outras coisa tb não se encaixam. Enfim, acho que o livro tinha potencial maior, não foi tão satisfatório